[Resenha] Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
17

fev
2012

[Resenha] Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado – Beth Fantaskey

Título: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Número de Páginas: 295
Ano de Publicação: 2010
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, mesmo que trate de vampiros, é uma original e divertida história escrita por Beth Fantaskey. O que a diferencia é a grande presença de uma vida quotidiana contraposta ao elemento sobrenatural de maneira equivalente, sem que um componente prevaleça sobre o outro. Além disso, como diz o próprio título, Jessica não se vê atraída por esse mundo ao descobri-lo. Aliás, seu lado racional nem ao menos permite que a garota acredite nele.
A narrativa é em primeira pessoa segundo a visão de Jessica, porém, em alguns momentos, temos cartas escritas por Lucius para seu tio Vasile, permitindo ao vampiro, assim, também ter a sua visão dos fatos compartilhada. Independente sob a ótica de quem a história esteja sendo contada, a escrita de Beth é admirável por sua boa estruturação, fluidez durante a leitura e, principalmente, pelo humor contido na história, especialmente nas cartas de Lucius. Estas, além de divertidas, permitem diversas considerações.
Como Lucius é um membro da realeza, sua linguagem é formalizada e, também, seu humor é mais irônico e sarcástico. Entretanto, é possível perceber aqui que, apesar de ser um príncipe vampiro que foi educado sob uma rígida orientação de seu tio, Lucius abriga em si um jovem adolescente que, às vezes, demonstra desejar viver uma vida normal, como um adolescente americano comum viveria.
Outras personagens também merecem destaque, principalmente os pais de Jessica. Simplesmente os adorei. Eu um primeiro momento, eles nos conquistam por sua caracterização um tanto quanto satírica, principalmente na visão de Lucius. Depois, a bondade de ambos torna impossível que eles não cativem o leitor.
A história me prendeu desde o início, mas, pelo menos no começo, a grande responsável por conquistar minha atenção foi a narrativa da autora. Porém, depois de um certo momento e do desenrolar dos fatos, o enredo em si me cativou de tal maneira que passei a devorar as páginas e, quando dei por mim, estava com aquele frio na barriga e contendo as lágrimas para não chorar no meio do trem.
Um ponto negativo a ser citado são algumas poucas falhas na revisão do texto, como travessões em locais que não eram falas, além de algumas palavras escritas erradas. Esses erros, porém, não interferem na leitura, principalmente por terem sido pouco recorrentes.
Ainda, no final, achei que um pequeno detalhe da história ficou um pouco mal contado, tendo acontecido muito rápido. Achei que faltou apenas uma explicação maior da parte dos pais de Jessica sobre a atitude tomada pela garota. Não posso detalhar mais nada sem soltar um spoiler. De qualquer forma, como nas falhas de revisão, esse detalhe não compromete a leitura.
No final das contas, Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado se tornou, até o momento, o livro mais fofo que li esse ano (só para constar, esse foi o 20º de 2012), que me conquistou tanto pela divertida e bem construída narrativa quanto pelas emoções despertadas pelo desenvolver da história escrita por Beth Fantaskey.




Deixe o seu comentário

34 Respostas para "[Resenha] Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado – Beth Fantaskey"

Vanessa Vieira - 17, fevereiro 2012 às (21:06)

Parabéns pela resenha Aione! Já li Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e curti bastante. Beijos!

Rafaela Lopes - 17, fevereiro 2012 às (21:08)

Mi, eu estou doida para ler esse livro, li duas resenhas super positivas dele, e uma amiga minha também me falou que eu ia gostar, então em breve estarei lendo…

Nem li sua resenha toda, já que eu já sei de algumas partes da história e não quero que isso afete a minha leitura, mas pelo pouco que li, vi que você gostou então…

Rafa

Anna Carolina Schermak Alves - 17, fevereiro 2012 às (21:14)

Eu ja adoro livros de vampiros 😀 (eles só não podem brilhar) ainda não conhecia esse livro, e ler sua resenha me deu vontade de ler. parece muito boa! Estou muito em uma vibe *livros fofos*

http://www.pausaparaumcafe.com.br

gabi - 17, fevereiro 2012 às (21:33)

Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Antes estava cansada de vampiros, mas agora passou e preciso ler logo. Ainda mais se o livro é tão fofo assim 🙂

Gabi

✿Nessa✿ - 17, fevereiro 2012 às (21:38)

Oi Mi*
Adorei a resenha, estou louca para ler este livro, faz tempo!!
Gostei de saber um pouco sobre ele, é a primeira resenha que eu leio!!
Eu adoro esta capa, é muito linda!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

palavrasdeumlivro - 17, fevereiro 2012 às (21:43)

Ai, morro de vontade de ler esse livro, ele parece ser muito fofo e divertido. Adorei a resenha.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

Milena - 17, fevereiro 2012 às (21:56)

Oi, Mi!
Eu simplesmente ameeeei esse livro! Achei muito, muito fofo *-* Me deu vontade de entrar na história e bater no Lucius, sério hahahaha.

Beijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Lucas Martins - 17, fevereiro 2012 às (22:32)

Tô há horas pra ler esse livro, Mi!
Gosto bastante de histórias divertidas assim, só não sabia que era um livro tão fofo… Interessante tratar uma histórias de vampiros assim. Essa, atualmente, é a única história de vampiro que quero ler.
Parabéns pela resenha, Mi! Gostei de você ter apontados esses erros, também. Assim como o final corrido (odeio isso).
Bjão, Mi! 🙂

Just Livros - 17, fevereiro 2012 às (22:37)

Preciso ler esse livro, parece ser engraçado!

Participe da promoção da Editora MODO no blog:
http://www.just-livros.blogspot.com/2012/02/novidade-editora-modo-depois-do.html

Danzinha - 17, fevereiro 2012 às (22:58)

VOCÊ JÁ LEU 20 LIVROS ESTE ANO???? OMG!!! Incrível, devoradora de livros U.U rsrsrs. Eu amo esse livro, é simplesmente um dos mais divertidos livros que já li. O Lucius é muito apaixonante e a Jessica é hilária.

Beijos

Amigas entre Livros

Vanessa - 17, fevereiro 2012 às (23:50)

20 livros já só neste ano???? Oinnn, que menina dedicada você! Rsrs.

Sempre vejo falar bem deste livro, as resenhas são sempre positivas, pelo visto ele deve mesmo ser uma graça de livro…

Vanessa – Balaio

The Nice Age - 18, fevereiro 2012 às (00:00)

Parabeeens linda!
Adorei a resenha
;*

Xintia

Bárbara Murat - 18, fevereiro 2012 às (00:54)

Tenho muita vontade de ler esse livro; desde as primeiras resenhas e agora que a sua saiu, minha vontade só aumentou. Acho que vou gostar bastante, apesar dos ponto negativos que você citou. Quase todo livro tem né?!
20 livro até agora? Senhor, HAUAH. Não li nem metade disso ainda, eu acho K.

Beijos.

Luiza Bertoncini - 18, fevereiro 2012 às (06:09)

Awnnn, sou louca pra ler esse livro *-* Sempre li resenhas positivas a respeito, e agora depois da tua só me animei ainda mais hehe 😀 E apesar de vampiros ser um tem meio “batido” agora, acho que esse será bem diferente de todos os outros que já li 🙂 Ótima resenha Aione!
Beijoca!

http://www.estantechick.com

Nana - 18, fevereiro 2012 às (08:24)

Oii Mi
Lucius e Lucien.. vou confundir quando ler esse livro.

Adoro a capa dele…

Olha 20 livros? Caramba! Eu sou caracol mesmo LOL

Adorei sua resenha Mi, que chato essa história das falas. Mas nada tirou a sua adoração pela história, pelo visto.

beijos e bom Carnaval, caso não goste, bom feriado.
Nana – Obsession Valley

Tais Bruna Castro - 18, fevereiro 2012 às (11:09)

Ai eu amo esse livro e morro de vontade de ler a continuação mais pelo visto ainda nem tem previsão de lançamento =/

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Eduarda Menezes - 18, fevereiro 2012 às (12:39)

Tenho muita vontade de ler esse livro, Mi!
Só que acabei deixando pra depois porque ele meio que me lembra Insaciável da Meg, não sei nem se tem a ver, mas a história no geral me faz lembrar bastante rs
Adorei saber que o livro é super fofo, amo livros assim, e adoro esse humor sarcástico presente na história. O Lucius tem tudo para me encantar e tenho um bom palpite de que irei adorar o livro!

Beijão querida, estava com saudades do seu blog!!

May L. - 18, fevereiro 2012 às (13:35)

Eu quero esse livro!
Já li uns capítulos em e-book, mas nunca é a mesma coisa que ter o livro nas mãos.
Já estou cheia de livros de vampiros para ler aqui, mas sempre tem espaço para mais um!

ótima resenha.

Beijos -glowofthemoonlight-

Evellyn - 18, fevereiro 2012 às (14:36)

Ai,
eu concordo contigo! O livro é bem original (pra tematica que está) e adoro a protagonista e todos os personagens! Todos tem sua importancia para a história ^^ E eu ria demais com as cartas de Lucius para o tio! O final parece mesmo corrido, mas eu amei sabe? E ainda tenho que ler o casamento e quero logo o próximo! mas cadê?

bjs
Evellyn!

Ni - 18, fevereiro 2012 às (15:13)

Simmmmmm! Concordo com tudinho! O livro acabou se tornando um de meus favoritos, e eu realmente não esperava muita coisa dele (isso que dá julgar livro pela capa – e título). Aw, é totalmente fofo e estou com uma vontade danada de ler o segundo livro, porém, acredito que ele não vá igualar-se ao primeiro, principalmente porque não vai mais haver aquelas cenas de “conquista” entre Jess e o príncipe. Mimimi

Mari ♥ - 18, fevereiro 2012 às (18:33)

Oi Mi,

Já tinha lido algumas resenhas desse livro e me interessei por ele desde da primeira que li rs, acredito porque ele é um livro original pelo tema de vampiros, todas resenhas que li são positivais, apesar do final se corrido rs.
Mas já coloquei esse livro em minha listinha e claro assim que possível vou ler, adorei essa sua resenha ficou ótima com sempre.

Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic

Flávia - 18, fevereiro 2012 às (19:16)

Parece ser realmente uma história bem cativante e divertida. Fiquei curiosa. 🙂

thoughts-little-princess.blogspot.com

Amanda Faustino - 18, fevereiro 2012 às (20:14)

Eu ameeeeeeeei esse livro. Super lindo, com certeza é um dos melhores que eu já li.
E cadê a continuação que até agora a editora não publicou? Meu Deus, eu preciso ler a continuação antes que eu esqueça o que aconteceu, rs.
Não acredito que você já leu 20 livro… Eu não li nem 6 eu acho, hehe.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

Luana Feres - 19, fevereiro 2012 às (02:21)

Foi um livro que me surpreendeu bastante. Eu comprei e demorei bons 3 meses para ler por achar que seria mais uma tipica estória de vampiros. Mas o humor doce e a forma original que foi tratada fez ele agradar muitas pessoas. Concordo contigo sobre o final, por isso espero mais ainda, Jessica rules the dark side. 🙂

Beijos

Alinne - 19, fevereiro 2012 às (15:05)

Esse será o próximo livro que irei ler Mi e confesso que já estou ansiosa para saber como é a história!
Nossa, sério que você já leu 20 livros esse ano? Eu só li 7!
E parabéns pela resenha.
Beijos.

Ana Ferreira - 19, fevereiro 2012 às (16:53)

Mi,

Acho que quase todas as resenhas que li desse livro falavam bem dele, com uma ternurinha típica. Nada como “meu livro favorito” ou “lindo”, “incrível”, mas sempre ressaltando a meiguice dele e o lado sarcástico da coisa também, o que considero um grande trunfo da autora numa época em que só se veemm vampiros.

A sua resenha me deixou ainda mais curiosa, sinto que vou me divertir bastaante com a Jessica.

E faço das palavras da Alinne as minhas, li apenas 7 livros neste ano e você já nos 20? 😮

Beijinhos,
Ana – Na Parede do Quarto

Marcelo Lima - 19, fevereiro 2012 às (18:03)

Adorei esse livro e sua resenha maravilhosa! Não vejo a hora de que lancem a segunda parte !

Introducing you a book - 19, fevereiro 2012 às (18:24)

Acredito realmente q a história deva ser fofa, mas tô um pouco cansada de vampiros hehehehe, então não está na minha lista!
Mas 20 livros já?! Não estou nem na metade disso ainda hehehehe!
Bjos
Débora
Introducing you a Book

Lygia Netto - 21, fevereiro 2012 às (14:46)

20 livros já, Mi? Hahaha..está uma máquina de leitura!!!

Fico super em saber quando alguém curte um livro tanto quanto eu, hahaha…qnd vc disse que iria começar a lê-lo, sabia que iria gostar! =D

Também tive a mesma sensação que vc do Lucius..acho que no fundo, ele tinha o desejo de ser apenas um garoto normal (se é que podemos realizar essa comparação, haha…mas vc entedeu xD).

De qualquer forma, acho que a editora e autora poderiam ter dado um tratamento melhor para o título do livro…nem em inglês e nem a tradução me agradam! Acho que é minha única reclamação com relação à obra da Beth! (que por sinal, é super simpática e acessível ao pessoal!).

Já leu ‘O casamento’, disponibilizado no site online?

Beijos!!!!!

Aetria (Camila Loricchio) - 24, fevereiro 2012 às (21:55)

Tinha visto esse livro faz alguns anos já, mas tinha esquecido dele…HAHA…
mas tenho vontade de lê-lo, a sinopse me pareceu muito simpática =D

=*

Fernanda Faria - 25, fevereiro 2012 às (00:24)

Que belezinha…Mas confesso que não fiquei muito interessada. Estou dando um tempo para os vampiros. Cansei deles.
Essas coisinhas de falta de revisão são chatinhas, mas que bom que não interferiram. É ruim aquelas gritantes.
Gostei da sua resenha, fiquei interessada. Uma outra hora eu o leio 😉

Minha Velha Estante Adriana Roque - 06, setembro 2013 às (19:05)

Sempre achei o título desse livro meio bobo e nunca me interessei nem mesmo em ler resenhas a seu respeito. Mas mudei de ideia e tive uma grata surpresa. Adoro livros de vampiros, meus personagens fantásticos preferidos e senti uma certa referência a Drácula, quando Lucius usa cartas para se comunicar. Gostei muito do fato dos vampiros seguirem a lenda, acho importante manter a fidelidade do mito. E ponto extra para essa mocinha cheia de personalidade e curvas. E viva as cheinhas!!!!!!!!!!

Adriana Medeiros

Minha Velha Estante

minhavelhaestante1.com.br

caroline - 04, janeiro 2014 às (21:24)

Engraçado quando eu vi esse livro pela primeira vez na bienal do Rio,eu não dava nada por ele. Achei sem graça e mais um livro querendo pegar a onda de Crepusculo. Quando teve promoção pelo submarino resolvi dar uma chance e Adorei o livro!
Terminei de ler e me deu uma vontade enorme de ler a continuação. Não vejo a hora!
Obs: Achei a parte em q o Lucius mandava a carta pro tio muito chatas

Letícia - 09, fevereiro 2016 às (14:57)

Já leu o conto que vem depois e o 2° livro? Eles complementam, no 2° livro você verá que mudou muita coisa. Eu amei os dois e o conto, aliás o conto se encontra disponível online aqui http://www.sextante.com.br/vampiroapaixonado/casamento/casamento1.php e você pode adquirir ele de graça aqui http://www.saraiva.com.br/o-casamento-de-jessica-e-lucius-4994661.html.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício