[Resenha] Bye Bye Asinhas - Ká Guimarães - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
13

fev
2012

[Resenha] Bye Bye Asinhas – Ká Guimarães

Título: Bye Bye Asinhas
Autor: Ká Guimarães
Editora: Baraúna
Número de Páginas: 229
Ano de Publicação: 2011
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Ariel é um anjo que escolheu ser do sexo feminino. Ou melhor, uma “anjinha”, como ela prefere ser chamada. Sua função é a de combater demônios na Terra e de proteger as pessoas. Isso quando ela não se distrai com alguma bolsa, bota ou qualquer outro item da moda – seu maior vício. Apesar de amar a vida dos humanos, Ariel ama sua função angelical e, por isso, quando descobre que ama algo além de seu cargo, vê-se em um grande dilema e no meio de uma baita confusão.


Bye Bye Asinhas, apesar de uma história sobre anjos, é uma divertida história que foge do padrão da literatura sobrenatural vigente. Isso porque a protagonista não é nada convencional. Imagine a mistura entre uma personagem dos chick-lits, viciada em moda, com um anjo e você encontrará Ariel, a atrapalhada e autêntica anjinha que, apesar de suas trapalhadas, ama o serviço que faz.
A escrita em primeira pessoa de Ká Guimarães é fluida e permite que você logo seja envolvido pela história, que também é lida rapidamente devido à estrutura da narrativa, predominantemente constituída por diálogos. Embora tal característica dê uma velocidade incrível na leitura, senti falta de uma maior descrição e detalhamento de um modo geral, tanto dos cenários quanto das próprias emoções e reações das personagens. Muitas cenas, ao invés de serem apenas contadas, são apresentadas através dos diálogos e, em sua maioria, não temos um acompanhamento das reações das personagens junto às falas, apenas o que é dito por elas.
Sobre as descrições do cenário, o fato de a história se passar em Biritiba Mirim, uma cidade que conheço, havia despertado meu interesse, pois sempre acho empolgante quando a história lida acontece em um lugar que já estive. Inclusive, a cidade é vizinha da minha e, em dado momento, é citado um shopping que sei somente existir em Mogi nessa região, já que Biritiba é bem pequena, assim fiquei alvoroçada por, enfim, ler algo sobre a cidade que eu moro e ver a possibilidade de outras pessoas também lerem e conhecerem mais daqui. Entretanto, apenas é citado que Ariel vai ao shopping, sem maiores detalhes da localização, a qual também não é nomeada. Esse não é um fator que dificulta a leitura ou a prejudica, foi apenas uma diferença entre minha expectativa, baseada no que eu desejava ler, e o que, de fato, encontrei, nesse quesito.
É fácil simpatizar com Ariel. A personagem é divertida e ri diversos momentos com suas falas e atitudes, sempre muito espontâneas. Sem dúvida, o que mais me agradou e chamou a atenção na história foi o fato de Ariel fugir aos padrões angelicais, não ser um estereótipos e sim ter sua personalidade própria. Digam-me, que outra personagem, senão essa anjinha, chamaria o Arcanjo Gabriel de Gab simplesmente por achar mais pessoal e íntimo?
Bye Bye Asinhas cumpre o papel de uma leitura leve e divertida, ótima para aliviar aqueles momentos de stress ou para intercalar leituras mais densas. Agradeço pela oportunidade de participar do Book Tour e adianto que estou curiosa para conhecer as próximas aventuras e trapalhadas de Ariel.




Deixe o seu comentário

29 Respostas para "[Resenha] Bye Bye Asinhas – Ká Guimarães"

Ni - 13, fevereiro 2012 às (20:40)

Que amor! Já gostei dessa ideia de juntar o sobrenatural com chick-lit, mas estava com receio de que talvez a combinação não ficasse tão boa – mal posso esperar para receber o livro no Book Tour e poder eu mesma ter uma opinião! Deve ser legal mesmo ler algum livro que se passe em sua cidade (ou no caso, cidade vizinha). Imagine, quando em “O Preço de Uma Lição” citaram minha cidade eu já fiquei alegrinha! Hahahaha! 😀 <3 Beijo Mi!

✿Nessa✿ - 13, fevereiro 2012 às (20:55)

Oi Mi*
Adorei sua resenha!
Fiquei com mais vontade de ler, eu gosto muito de ler livros de anjos!
Acho que no momento estou precisando de um livro assim como vc diz, leve e parece ser gostoso de ler!!
Bjinhs Mi*

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Bárbara Murat - 13, fevereiro 2012 às (20:59)

Fiquei com vontade de ler, parece ser uma “delícia” ^^
Nunca vi, em nenhum livro e que me lembre, em lugar nenhum, uma anjinha apaixonada por moda. HAUHA. Adoraria conhece-la e fiquei bem interessada no livro!

Beijos.

Jean Almeida - 13, fevereiro 2012 às (21:02)

Ai um romance sobrenatural bem diferente, leria fácil!

Jean Almeida
http://1livromecontou.blogspot.com

Natalia Dantas - 13, fevereiro 2012 às (21:14)

Ótima resenha, um história diferente das outras, apesar de que ainda não li nenhum livro sobre anjos, mais esse parece ser bem divertido 😀

Beijos :*
Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

NATY - 13, fevereiro 2012 às (21:14)

Legal, tenho vontade de ler esse livro! Parece ser bem divertido e diferente. E é muito bom quando a história se passa em locais conhecidos, há uma proximidade maior da história (:

Bjão;*
Naty.

Rafaela Lopes - 13, fevereiro 2012 às (21:35)

Nem li sua resenha Mi, também estou participando do BT, e em breve vou receber o livro, nem preciso falar da minha felicidade né?

Rafa

mit - 13, fevereiro 2012 às (21:39)

Amei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro e isso me deixa ansiosa, tô com uma fila enorme esperando, e adoro histórias com anjo! rs
Bjs

Marcia Lopes

Luana Farias - 13, fevereiro 2012 às (23:36)

Bem o livro é diferente do que imaginei mas enfim, adorei a resenha e essa capa é muito linda!!

Bjs

Renata Leite - 13, fevereiro 2012 às (23:49)

Oi Aione!
Já vi o livro e tenho muuita curiosidade de lê-lo. Realmente a estória é encantadora, rs. Espero lê-lo um dia!

Beijos ^^

Evellyn - 14, fevereiro 2012 às (00:54)

Sabe Ai,
eu li (ou tentei ler) o primeiro capitulo desse livro quando a autora divulgou no blog, mas não gostei mt.. Achei a narrativa meio estranha, mal desenvolvida.. Não sei se ela mudou algo do que publicou pra versão final, mas não fiquei com uma boa impressão da historia.
Sua resenha esta super positiva apesar do que vc citou, mas não sei se quero ler ainda… Mas vou ler mais resenhas e quem sabe com outras opiniões positivas eu mude!

bjs
Evellyn!

Ana Terra - 14, fevereiro 2012 às (02:57)

Olá! haha adorei a capa e o título >< “ótima para aliviar aqueles momentos de stress ou para intercalar leituras mais densas.” opa, estou precisando 🙂 Ah, parece ser uma ótima leitura e você fez uma resenha justa e muito bem feita, parabéns *O* Beijos, Aione! http://doceescrita.blogspot.com x

Lygia Netto - 14, fevereiro 2012 às (04:41)

Não estou participando da Book Tour e agora estou com vontade de ler! Y_Y

Achei a capa fofíssima, e gostei da sua análise do livro, Mi. Parece ser uma leitura despretensiosa, e é exatamente do que estou precisando agora, após a leitura de ‘Um mundo brilhante’, rsrs.

Quero conferir por mim mesma essa história de anjinha moderna..toque de chick-lit. Gosto de livros com bastante diálogo, apesar de também gostar de descrição, por isso, acredito que isso não será um problema! =D

Beijão!

Lucas Martins - 14, fevereiro 2012 às (07:37)

Nossa, eu tinha vontade de ler o livro, mas não sabia desta mistura de chick-lit com sobrenatural. E foi isso que me chamou mais atenção e deixou com vontade de ler.
Apesar da questão do cenário, você positivou tanto a obra que fiquei com ainda mais vontade, Mi!
Eu gosto muito quando os autores usam o bom humor para escrever seus livros, e a personagem principal parece tão divertida… *-*
Adorei, Mi! Parabéns pela resenha, aliás! Está ótima (novidade?)! Bjão!

gabi - 14, fevereiro 2012 às (12:37)

Oi

Não fazia ideia sobre o que era esse livro! Fiquei bem animada para ler e ver essa mistura de sobrenatural com chick-lit!

Gabi

Érica Lopes - 14, fevereiro 2012 às (12:46)

Oi Mi!

Já li Bye Bye, é hilário o livro!
Ká, tirou vários risos do meu rosto!
Que bom que gostou!

Beijos

Beatriz Gosmin - 14, fevereiro 2012 às (12:51)

Sempre quis ler este livro!
Para uma iniciante, pelo que você falou a autora até que se saiu muito bem!

Beijos
Bia | http://www.livroseatitudes.blogspot.com

Amy - 14, fevereiro 2012 às (14:18)

eu sou curiosa com esse livro por demais ‘-‘
acho a capa tão fofa ‘-‘
beijos
boa semana Mi querida ‘-‘

Amy – Macchiato

Camila Costa - 14, fevereiro 2012 às (14:40)

O livro parece ser uma gracinha, bem leve; eu me interessei, mesmo ele nao parecendo muito do tipo que eu iria gostar espero ter a oportunidade de ler em breve!
Beijooos Aione!

Marcelo Lima - 14, fevereiro 2012 às (16:31)

Muito legal a história da Ká , quero poder ler ainda esse ano e Mi sua resenha está super interessante “)

Babi Lorentz - 14, fevereiro 2012 às (17:00)

Essa mistura de shick-lit com sobrenatural parece mesmo ter dado certo. Agora estou querendo ler o livro, rs.
Beijão

Larissa - 14, fevereiro 2012 às (18:44)

Quero muito ler esse livro, a capa é linda e ele parece ser surpreendente.
Amei a sua resenha.

Bjs…
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

Blog Acordei com Vontade de ler - 14, fevereiro 2012 às (19:54)

Miiiiiiiiiiiiiiiiiii, que resenha linda minha querida. Olha os comentario, serio me emocionei muito. Quando escrevi Bye bye eu coloquei muitas , mas a moça que revisou ele me disse que era muita coisa. Acredita que eu tinha falado que tinha um Mc Donald, no shopping e ela brigou comigo, disse que como era cidade de interior não iria ter srrs Mas bem, o próximo esta bem detalhado srsr Estou arrumando mais e mais…

Obrigada Mi, você é fofa. Vou esperar a entrevista, roendo as unhas kkkkk Desde já morrendo de vergonha.

E a todos que comentaram, não fique com duvidas não srrs Leia o livro o/

Bjkss
Ká Guimarães

Samuely B B L - 14, fevereiro 2012 às (23:48)

Aaaah, a Ariel deve ser a anjinha mais fofa, então! Hahaha, já percebi que chick-lit é teu gênero preferido também né, Mi? Deve ter sido uma boa pedida o Bye, Bye, Asinhas.
Gostei demais da ambientação, super diferente na cidadezinha 🙂
Sucesso pra Ká!
Beijos,
Samuely
Blackbird Lonely

Pabline - 15, fevereiro 2012 às (14:39)

Interessante saber que a estória foge do padrão. É sempre bom algo diferente.
Só me deixou meio assim saber que as coisas não são tão bem descritas. Emoções, lugares, enfim… Som meio que apegada a detalhes e adoro visualizar por meio das palavras, um lugar por exemplo. Bom, para distrair, a leitura deve ser maravilhosa. Essa Ariel é esticada. Gab! Essa foi ótima hehe
Bjão Aione!

-Amigas Entre Livros-

Pah - 15, fevereiro 2012 às (16:45)

Mi essa Ariel deve ser pra lá de engraçada, to até imaginado as trapalhadas dessa “anjinha” rs. Acho legal esse tipo de livro que nos diverte, abusando do sobrenatural sem se tornar clichê! TO ansiosa para ele chegar por aqui.

E pena isso dos detalhes, mas é tudo questão de amadurecimento né! *-*

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Michelle' - 16, fevereiro 2012 às (18:50)

Mi, gostei bastante de resenha, fiquei curiosa pra ler!
Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia direito sobre o que se tratava direito.
Parece ser bem divertido, fora dos padrões, um sobrenatural com chick-lit misturado.
Eu ri do detalhe do Gab, já que vemos citações dele nos livros por aí como o arcanjo mais durão de todos.
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

Vanessa Tourinho - 16, fevereiro 2012 às (23:04)

Que graça! Adorei a personagem, e fiquei com vontade de ler o livro. 🙂
É sempre bom ver uma personagem, ou um livro, que foge dos padrões.

Bjs.

Rafael Fernandes - 17, fevereiro 2012 às (16:39)

Que lindo o livro da Ka, eu quero ler também!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício