Título: Deusa do Mar Autor: P.C. Cast Editora: Novo Século Número de Páginas: 430 Ano de Publicação: 2011 Skoob:Adicione Compare e Compre:Buscapé
Na noite de seu aniversário, Christine, sargento da Força Aérea dos EUA, combina duas garrafas de champanhe ao filme As Bruxas de Eastwick para compensar sua frustração por ninguém ter se lembrado de seu dia. Inspirada pelo poder feminino evocado pelas personagens, Chris resolve fazer um ritual de invocação à Deusa Gaia, em uma tentativa de trazer magia para sua vida. Ela só não poderia imaginar que seu pedido seria atendido da maneira mais inusitada possível.
Na série Goddess, P.C. Cast escreve com o objetivo de homenagear o poder feminino, intrínseco a qualquer mulher, e, para isso, reconta histórias envolvendo a mitologia de Deusas e feiticeiras. No primeiro volume, “Deusa do Mar”, a mitologia recriada é a de Ondina, sereia que, segundo a história original, ganha a forma humana para buscar o amor do homem amado.
P.C. Cast, mesmo tendo como base a história de Ondina, criou um enredo completamente novo ao dar vida a Chris. Sargento há sete anos, sempre buscou o respeito no convívio com os homens que a rodeavam, escondendo-se por trás de seu cargo. Não só isso, Chris nunca se sentiu bela ou esteve verdadeiramente apaixonada. Aliás, a própria escolha de seu trabalho fora um reflexo de sua busca para encontrar seu lugar, o que nunca acontecera.
Chris, dessa maneira, tem toda a estabilidade e segurança em sua vida: é organizada, independente, auto-suficiente. Porém, sente falta de algo mais, aquilo que, de fato, desse cor a sua vida, e é esse algo a mais sua maior motivação por todo desenvolver dos fatos.
Não só a história é cativante, como a escrita da autora é envolvente, encantando o leitor e causando a vontade de prosseguir na leitura sem interrupções. A narrativa em terceira pessoa permite um panorama geral da situação, sem deixar de apresentar as sensações e impressões das personagens.
O único ponto negativo, para mim, foi o final ter sido um pouco corrido, sendo que poderia ter sido mais lentamente desenvolvido. Acredito não ter me emocionado por isso, o que era possível se eu tivesse me envolvido mais na parte final. De resto, a história me prendeu em todos os outros momentos e me vi inserida no enredo.
O que mais gostei no livro foi o envolvimento da Deusa Gaia e seus ensinamentos. Palavras sábias, aplicáveis a qualquer pessoa na realidade. Ensinamentos por entre as linhas me agradam imensamente, ainda mais de uma forma tão boa de ser lida. Outro ponto positivo é a volta da história à Idade Média, que nada combinam com o feminismo e a independência de Chris. É interessante ver como uma época contrasta tanto com a nossa atual, mas, certamente, deixou suas marcas até os dias de hoje.
Um detalhe que precisa ser destacado por poder desagradar alguns é a sensualidade da história. Há cenas picantes e eróticas e, embora não vulgares, podem ser desconfortáveis para aqueles que não apreciam cenas como essas durante a leitura.
Ao terminar “Deusa do Mar”, tive a certeza de querer ler toda a série, composta por quatro volumes independentes. O segundo volume, “Deusa da Primavera”, já foi lançado pela Editora Novo Século e trará, dessa vez, a mitologia de Hades e Perséfone.
Misturando mitologia, romance, magia e uma trama cativante, “Deusa do Mar” é recomendada a todas as mulheres para que se lembrem de seu poder interior e aos homens para que tenham contato com essa visão, além de, claro, trazer entretenimento para qualquer leitor. Se você, entretanto, não gostar de romances, dos bem românticos, a leitura talvez não seja recomendada. Como romântica incorrigível, entretanto, não vejo como isso pode ser possível.
O único contato com a autora eu tenho através da série House of Night. Não me apaixonei pela escrita dela, mas gostaria de ler mais! Quem sabe eu não leio esse! Adoro essa mitologia de sereias.
Apesar de ter vários exemplares (não todos) da série House of Night, li apenas 1 deles, nem sei porque não continuei pois lembro de ter gostado da maneira com a qual a autora escreve. A capa deste livro é muito bonita.
aaaaaaaaaaaaaaaaaa quero ler !!! amo PC linda kkk e adoro sereias (desde criança) sua resenha está tão bem elaborada Mi que me deu vontade de comprar imediatamente esse grande sucesso.
Eu gosto do tema, mas não sei porque, não tenho muita vontade de ler algo da autora… Eu leria, pelo que você diz é bom, mas não é prioridade… :S Beijos,
Desde HoN me decepcionei profundamente com a P.C até hoje me pergunto como ela pôde fazer uma M#$* tão grande com uma série que tinha tudo pra ser boa. Enfim, espero que esse livro seja bom como você falou, embora você não tenha se apaixonado. Acho que vou dar outra chance pra ela.
Oi Mi! Não sabia sobre o que era a história desse livro, apesar de já tê-lo visto na livraria (que por sinal a capa é muito bonita). Mas gostei bastante! Acho que não ligaria para as cenas picante, eu até gosto de ver algo mais real. Acho que iria gostar bastante do livro também.
Mi Quero muito ler esse livro!Essa mistura de romance,mitologia e magia é excelente. E agora sabendo que tem cenas picantes me deixou mais animada para lê-lo. Parabéns pela resenha. Beijão. Books e Desenhos
A história é realmente muito interessante, mas tenho receios em relação a este livro e a autora. Eu li Marcada da série House of Night, mas odiei. Não gostei da escrita das autoras e achei a história idiota. Gostei da temática que este aborda, mas acho um pouco improvável lê-lo. Bjão, Mi!
Tô com um pé atrás com esse livro por ser desta autora. O problema dela é exatamente todo esse feminismo. Preciso terminar de ler House of Night, mas ultimamente tenho me arrastado nisso. Beijão
Mi adorei a resenha! Eu me interessei bastante pela história, adoro mitologia e sou uma romântica incorrigível também! Só não gosto muito desses finais corridos, em que as autoras deixam tudo pra última hora. Mas realmente fiquei com vontade de ler. Beijinhos Michelle, Minha Bagunça
Oi Aione 😀 Sempre quis ler esse livro. Gosto da narrativa da P. C. Cast e da kristen, mas ainda nem li o 2° da house of night. Já baixei o e-book e li alguns capítulos, quem sabe um dia eu compre.
Mii, eu nunca tinha lido uma resenha desse livro e não sabia que essa série tinha como base estórias de deuses/criaturas miticas já conhecidas e que já têm suas próprias estórias. Adorei saber isso! E fiquei ainda mais louca por Deusa da Primavera (já que sou apaixonada pela estória de Hades e Perséfone). E a sua resenha está maravilhosa! Com certeza me convenceu a ler apesar da minha vontade de passar longe de tudo que a P.C. escreva 😡
Mi, por tudo que li tenho certeza de que vou amar esse livro. Adoro romances bem românticos e não vejo problema algum em o livro conter algumas partes mais hots, muito pelo contrário rs Contanto que seja tudo de bom gosto, óbvio, mas tenho certeza de que nesse caso é!
Ah que legal, agora tem mais um livro que já sei que posso ler sem medo, fiquei meio na dúvida com a P. C. Cast escrevendo romance, mas pelo visto ela vai bem! Fora que adoro mitologia então já outro plus né!
Enfim, amei a resenha e os pontos destacados! Beijão!
Eu sempre tive muita vontade de ler esse livro, mas por alguma razão sempre faltou coragem na hora de comprar =/ A sua resenha me deixou mais confiante, pretendo ler em breve! Mas acho que estou mais ansiosa para o segundo livro, eu adoro a história de Hades e Perséfone! Eu AMO demais mitologia grega ♥ Vamos ver se P.C vai se sair melhor sem a filha dela, com quem ela escreveu House of night, que parei no segundo livro! Não é uma das minhas séries favoritas, mas gostei da trama, só estou esperando poder comprar os próximos livros! Adorei a resenha! Bjs, Emmy Literary World
Terminei de ler este livro neste exato momento, em apenas 26 horas eu o engoli como se fosse um balde de frango frito suculento hahah
Gostaria de ver um final mais longo, mas esse amor me arrebatou, não lembrava como era a sensassão de sonhar fazia tempos. Engraçado como a palavra ‘deusa’ me surpreendeu de modo ruim no início, porque eu creio em Deus e a incompreensão do início me fez sentir um pouco ofendida, mas de alguma forma a leitura desse livro me deixou com mais vontade de adorar o meu Deus, de forma livre! Achei isso incrível, a sinceridade e a devoção.
Posso parecer estranha em minha escrita, mas estou muito apaixonada pela história deste livro e queria simplesmente dizer isso a alguém.
Oi
O único contato com a autora eu tenho através da série House of Night. Não me apaixonei pela escrita dela, mas gostaria de ler mais! Quem sabe eu não leio esse! Adoro essa mitologia de sereias.
Gabi