[Resenha] Essa Garota - Colleen Hoover - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
18

dez
2014

[Resenha] Essa Garota – Colleen Hoover

Essa Garota

Título: Essa Garota
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas:  336
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes… O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações…

EssaGarota2

Em Métrica, Colleen Hoover nos apresentou Lake e Will, e todos os conflitos vivenciados por ambos. Em Pausa, temos a continuação de suas histórias e somos apresentados a novas situações. Por fim, Essa Garota chega tanto para concluir a trama quanto para apresentar novamente a história de Métrica, mas, dessa vez, pela visão de Will, já que no primeiro temos a versão de Lake.

 

“Há duas emoções no mundo com as quais percebi que sei lidar. Amor e ódio. Lake me amou em alguns momentos e me odiou em outros. Amor e ódio, apesar de serem opostos, são sentimentos induzidos pela paixão. E sei lidar com isso.
É a indiferença que não entendo.”

página 266

 

É interessante poder compreender as atitudes de Will, visto que, em Métrica, na maioria das vezes apenas podemos supor suas escolhas por não termos acesso aos seus sentimentos e pensamentos. Além disso, alguns novos fatos surgem ao leitor, podendo gerar surpresas em uma história já conhecida. Também, Essa Garota me possibilitou relembrar a trama de Métrica, visto que a maioria de seus detalhes já haviam sido esquecidos por mim.

A narrativa de Colleen Hoover é tão intensa nessa quanto em suas outras obras, acentuando ainda mais a força existente entre os dois jovens e os dramas de suas histórias. Sua escrita é carregada de emoções, fazendo dessa, talvez, a principal característica dessa trilogia.

EssaGarota3

Embora meu primeiro contato com Métrica tenha sido muito positivo (mesmo questionando alguns pontos da história, principalmente todas as tragédias envolvendo as personagens), em Pausa senti que parte do meu encanto com a história se perdeu pelo livro ter trazido uma série de novos acontecimentos que, a meu ver, deixaram a trama mais desinteressante para mim. Assim, pensei duas vezes antes de iniciar a leitura de Essa Garota, visto que eu não tinha certeza se gostaria de rever todos os acontecimentos.

Apesar dos pontos positivos já citados, Essa Garota acabou se provando, a meu ver, uma leitura não necessária. Mesmo que seja interessante ter a visão de Will, foram poucos os momentos em que realmente fui surpreendida, e rever os obstáculos enfrentados pelo casal acabou se mostrando um pouco cansativo. Além disso, a sinopse dá a entender que um grande conflito será gerado pelo relato do protagonista trazer algumas surpresas para Lake; contudo, tal situação se resume a pouco mais de um capítulo, fazendo com que praticamente não haja uma história no momento presente deles, apenas uma revisão do passado.

 

“Não sei como isso acontece: num instante a pessoa acha que está num vale deserto, sem nada de bom pelo qual ansiar, e depois, num piscar de olhos, aparece alguém e muda tudo com um simples sorriso.”

página 320

 

Em linhas gerais, o final da trilogia Slammed não se mostrou obrigatório para mim, tendo em vista que eu já havia perdido parte do encantamento com a série no volume anterior – o qual, em minha opinião, concluiu a trama. Contudo, é inegável que Essa Garota se torna indispensável aos fervorosos fãs de Lake e Will, ávidos por mais momentos entre o casal. Também, mesmo que o livro não tenha sido tão atraente para mim, sua leitura foi rápida e facilmente envolvente, demonstrando o inegável poder da escrita de Colleen Hoover.

EssaGarota1





Deixe o seu comentário

6 Respostas para "[Resenha] Essa Garota – Colleen Hoover"

Edilza - 18, dezembro 2014 às (09:26)

É difícil um livro que retrata a visão de outro personagem sobre um livro agradar, é, como você disse, só pra quem quer mais momentos com o casal.
A resenha está ótima! Um abraço, Mi!

Juliana Frygoudakis - 18, dezembro 2014 às (11:27)

Geralmente não me interesso muito por histórias que são contadas novamente por outra visão.. pois, ao meu ver, acaba toda a surpresa (pois você já sabe os principais fatos que irão acontecer).. Acho que Essa Garota não será diferente haha
Mas eu entendo vc ter dado uma chance a esse livro.. pois quando eu começo a ler uma série me sinto na obrigação de terminá-la rs
Beijos

Paula de Franco - 18, dezembro 2014 às (17:17)

Olá,

Eu também achei essa leitura desnecessária, mas como os fãs queriam saber mais do casal a Colleen fez a vontade deles. O livro não trouxe muita coisa nova. Poderia ter ficado apenas no segundo. Mas eu gostei de relembrar por tudo que o casal passou.

Beijos.

Amanda Couto - 18, dezembro 2014 às (21:21)

Adorei Um Caso Perdido, da mesma autora, mas vi várias pessoas que amaram Hopeless se decepcionando bastante com esta trilogia, por isso estou repensando muuito antes de gastar meu suado dinheirinho com a trilogia. Além do que tem bastante gente, assim como você, achando o livro meio desnecessário.
Beijos

Oliveira - 18, dezembro 2014 às (21:28)

Penso que deva ter ficado um tanto repetitivo e enfadonho, apesar da escrita boa. Não li ainda nenhum livro, um dia leio, mas não vai ser por agora.

camila rosa - 30, dezembro 2014 às (16:25)

Olá,
Eu ainda não li nenhum livro da autora e nenhum livro dessa série, mas sou louca para ler, muita gente fala bem, Métrica é um dos livros que mais quero ler, espero gostar.
Beijos *-*

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício