Como ler de graça | BibliOn - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
24

maio
2023

Como ler de graça | BibliOn

Você sabia que pode ler meus livros e vários outros de graça? A BibliOn é a biblioteca digital gratuita do estado de SP. Para ter acesso ao acervo, basta baixar o aplicativo e fazer o cadastro — inclusive, pessoas fora de São Paulo conseguem fazer empréstimos! Saiba mais.

 

Como usar a BibliOn

Baixe o aplicativo, faça seu cadastro e pronto! Utilize a ferramenta de pesquisa para navegar pelo catálogo e descobrir os títulos disponíveis para empréstimo.

Se você deseja um livro que está emprestado, é só fazer sua reserva. Quando o aplicativo disponibilizá-lo novamente, você receberá uma notificação. Agora, se o livro já estiver disponível, basta clicar para empréstimo e, na hora, ele é adicionado a sua estante.

Como ler na BibliOn?

A leitura é feita direto no app. Assim, você pode pra regular tamanho da fonte, cor da página e brilho da tela como for mais confortável para você.

Também, existe o recurso de acessibilidade, que faz a leitura do texto via inteligência artificial. Ou seja, torna possível ouvir o livro.

 

O que tem no catálogo?

Confira abaixo alguns títulos disponíveis no acervo da BibliOn!

Além disso, estão também disponíveis alguns audiobooks e diferentes clubes de leitura.

 

Listas

Na BibliOn, é possível criar listas públicas e privadas. Dessa maneira, criei uma privada para adicionar livros que tenho interesse de ler e usei as públicas para procurar mais livros do acervo. Há, por exemplo, uma lista para títulos indicados no Clube de Leitura da Reese Whiterspoon.

O livro não existe no acervo? Sugira um título!

Outro recurso interessante é o de sugerir títulos para o acervo, de maneira a torná-lo ainda maior!

 

Leitura: um bem de todos!

Essa é uma forma legal de ler eBooks gratuitamente sem prejudicar autores e editoras, evitando, dessa maneira, a pirataria. Acima de tudo, essa é uma ferramenta pública de democratização da literatura, algo importantíssimo para nossa sociedade.





Deixe o seu comentário

Uma resposta para "Como ler de graça | BibliOn"

Helaina - 27, maio 2023 às (17:27)

Adorei o app, já tinha ouvido falar dele, mas ainda não uso. Vou adicionar na loja do Google Play pra não esquecer. Não sabia que o catálogo era tão variado. Me fez ficar com vontade de acessar já!

Abraço;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício