[Resenha] Diga Sim Ao Marquês — Tessa Dare - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
20

abr
2021

[Resenha] Diga Sim Ao Marquês — Tessa Dare

Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornaria realidade…
Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la.
Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.
Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.
Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Diga Sim Ao Marquês
Título original: Say Yes to the Marquess
Autor: Tessa Dare
Tradução: A.C. Reis
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSubmarino

 

RESENHA: Diga Sim Ao Marquês

Diga Sim Ao Marquês é o segundo volume da série Castles Ever After, de Tessa Dare, e meu primeiro contato com a escrita da autora. Por engano, fiz a leitura sem ter lido previamente o anterior, Romance Com O Duque, mas em nada fui prejudicada. Os personagens são diferentes, estando relacionados pelos castelos que recebem como herança de uma mesma pessoa. 

Clio ficou noiva de Piers, Marquês de Granville, aos 17 anos. Após 8 anos, eles ainda não se casaram e são quase estranhos um para o outro, já que Priers está sempre ausente, viajando a trabalho. Decidida a não permanecer nessa situação, que a transformou em alvo de piadas, ela procura Rafe, seu cunhado, para assinar os papéis que encerrariam o compromisso com Piers. Rafe, contudo, disposto a ser leal com o irmão e à promessa que fez de cuidar de tudo em sua ausência, faz um acordo com Clio: ele pede uma semana para tentar convencê-la a se casar com o Marquês.

A narrativa de Tessa Dare é extremamente divertida, dando um toque de leveza e humor à história. A perspectiva em terceira pessoa se alterna entre Clio e Rafe, dando ao leitor a chance de compreender melhor o que cada um pensa e sente. Os personagens conquistam por suas personalidades e pelos conflitos que carregam. 

Clio passou por um árduo processo de amadurecimento, no qual deixou de cumprir o papel que era esperado dela, como noiva de um marquês, para assumir sua própria identidade. Hoje, ciente de suas aspirações, busca o que deseja sem se importar com o que podem vir a pensar dela, mesmo que continue alvo de críticas e piadas. Por estar sempre lutando contra as convenções e pelo direito de ser quem é, há uma força cativante pairando ao redor da protagonista. Rafe, por sua vez, lida com as dores do passado familiar e com a rejeição que o fizeram acreditar não ser digno de amor. Tentando o tempo todo provar a si próprio ser alguém, o personagem conquista por sua lealdade e gentileza, apesar da máscara rebelde que assumiu. Gostei muito de como a autora trabalhou a noção de Rafe sobre a própria raiva, e como ela foi administrada a partir do boxe. Os personagens secundários também agregam, especialmente pelas passagens divertidas — destaque para Ellingworth, o cachorro idoso de Piers sob os cuidados de Rafe —, e pela intensificação da temática de conflitos familiares.

O romance cativa por seu bom desenvolvimento. Clio e Rafe trazem sentimentos antigos e uma relação mal compreendida, de maneira que, ao terem suas emoções trazidas à tona, precisam lidar com as incompreensões passadas e os conflitos atuais, sobretudo no que diz respeito à Rafe, cuja relação com Clio esbarra em sua relação com Piers. Há paixão, romance e sensualidade, trabalhados em medidas certas para envolver o leitor e conquistá-lo. 

Em linhas gerais, Diga Sim Ao Marquês foi uma das leituras mais gostosas e divertidas que fiz nos últimos tempos, que me deixou curiosa para acompanhar os demais títulos da série Castles Ever After, além de outras obras de Tessa Dare. Além da atmosfera romântica e divertida, desenvolvendo os conflitos na medida certa, o romance inova ao incluir a produção de cervejas no desenvolvimento do enredo e em demonstrar a perspectiva de amadurecimento da protagonista ao longo do tempo.

 

Série Castles Ever After

O livro Como se livrar de um escândalo é o 4º volume da série Castles Ever After e o 5º da Spindle Cove.

 

Obs: inclui conteúdo patrocinado.





Deixe o seu comentário

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício