[Vídeo] O Que Saber Para Ler Jane Austen | Minha Vida Literária
20

abr
2019

[Vídeo] O Que Saber Para Ler Jane Austen

Oi, gente! Tem vontade de ler Jane Austen, mas não sabe o que esperar? Já leu e se decepcionou pelas obras não serem o que você imaginava?

Nesse vídeo, procuro apresentar um pouco mais sobre os livros da autora e seu contexto de escrita para novos leitores saberem o que esperar da leitura!






Deixe o seu comentário

6 Respostas para "[Vídeo] O Que Saber Para Ler Jane Austen"

Tereza Cristina Machado - 21, abril 2019 às (12:08)

Amei o vídeo, acho que ajuda muito porque a expectativa x realidade nas obras a Jane é um fato. Eu tenho três livros dela desde o ano passado mais vinha me arrastando para ler justamente por causa da linguagem, me preparei psicologicamente e esse mês li razão e sensibilidade e aquilo sobre a linguagem se concretizou e acho por ter me preparado pra isso eu consegui amar a leitura mesmo com essa “dificuldade” … se esperar o momento certo e não criar expectativas a leitura é maravilhosa, se eu tivesse lido assim que comprei eu acho que iria odiar rs!
Vou ler mês que vem orgulho e preconceito e depois persuasão (e lembrarei de vc rs!) … tá aí, não sou de fazer meta mas a Jane foi meu primeiro caso, porque precisei me preparar e deu certo por enquanto hahahaha

Angela Cunha - 22, abril 2019 às (08:27)

Falar de Jane ou ouvir sobre ela, é sempre gratificante! Amo as letras da autora, mas entendo também a outra parte, tipo de quem não simpatiza muito.
Jane tem diferenciais demais, suas letras, seu humor sempre crítico, ácido..isso não é assim algo que agrade a todos e é preciso respeitar.
Eu não conheço muito da autora, li apenas algumas obras, mas amo de paixão o jeito como ela sempre coloca a mulher, não a submissa, mas a que sabe muito bem o que quer!
Preciso ler mais obras dela!
Beijo

Anna Mendes - 22, abril 2019 às (10:57)

Oi Aione! Amei o vídeo!! <3
Adorei as informações que você apresentou! Acho muito legal as críticas sociais que a Jane Austen faz, levando em conta a época na qual ela vivia.
Da autora, eu só li até agora Orgulho e Preconceito. Eu achei a leitura interessante, apesar de não ter me impactado da forma como parece acontecer com a maioria das pessoas. Mas ainda tenho curiosidade de ler as outras obras dela.
Isso é verdade! A linguagem da autora é mais contida e racional mesmo. Percebi isso enquanto fazia a leitura.
Fiquei curiosa para ler Persuasão! Hehe
Bjos!

Scheila - 22, abril 2019 às (16:06)

Aione!

Até hoje, não li nenhuma obra da Jane.. Mas adorei o vídeo com todas essas informações sobre ela! É muito legal ver uma pessoa que ‘conheça’ a autora falando dela, para que eu possa me encantar antes de começar a ler.. hehehe!

E legal ver os dois lados, de quem gosta e quem não gosta da escrita dela.. Eu particularmente acredito que vou me identificar com ela.. Estou louca para ler Orgulho e preconceito. Tomara que eu goste!

Beijos.

RUDYNALVA - 25, abril 2019 às (21:26)

Oi Aione!
Vamos ver as dicas para ler Jane Austin.
Os livros são romances de época, mas referente a época mesmo, porque a Jane viveu in loco.
A linguagem acredito que seja o maior diferencial.
Os romances de costume como os dela, traziam o retrato da sociedade e os sentimentos ficavam mais distantes.
Vale muito a pena ler Jane Austin, é diferente e aprimora o conhecimento literário.
Gostei muito de toda explicação.
cheirinhos
Rudy

Ana I. J. Mercury - 30, abril 2019 às (21:23)

Aione!
Também adoro a Jane Austen!
Principalmente Orgulho e Preconceito, que releio todo ano!
Adorei demais o vídeo, disse tudo!!!
Há muitas diferenças entre os romances de época do tempo da Jane e os escritos agora.
bjoss

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por