[Vídeo Resenha] É agora... Ou Nunca – Marian Keyes | Minha Vida Literária
03

jan
2019

[Vídeo Resenha] É agora… Ou Nunca – Marian Keyes

É agora… Ou Nunca — Marian Keyes

Título: É agora… Ou Nunca
Título original: Last Chance Saloon
Autor: Marian Keyes
Tradução: Renato Motta
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 588
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Compare e compre: AmazonAmericanasSubmarino

Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças… ou calar-se para sempre!
Neste É Agora… ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada… e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno… frio… gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada – como cremes para as mãos e bolsas de água quente… em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda – só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.
E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças – para melhor, claro – nas vidas de Tara e Katherine.

 

RESENHA EM VÍDEO






Deixe o seu comentário

7 Respostas para "[Vídeo Resenha] É agora… Ou Nunca – Marian Keyes"

Angela Cunha - 04, janeiro 2019 às (07:07)

Fazia bem tempo que não via ou lia alguma resenha de um dos livros da Marian. E mesmo com esse pontinho negativo do começar bem arrastado, dá para perceber que ela acabou sim, mostrando suas letras da metade do livro para frente.
Adoro esse jeito único que a autora tem de trazer relacionamentos muito reais, com suas dificuldades, problemas(ainda mais os pesados assim) e que de uma forma até leve, dá um fim a tudo isso!
Se tiver oportunidade, lerei!!!
Beijo

Responder

RUDYNALVA - 06, janeiro 2019 às (22:15)

Oi Aione!
Um excelente ano novo para você também!
Bom poder cumprir a meta de 2018 do Fuxincando com Chick list!
TRês mulheres bem diferentes e questionamentos bem pertinentes.
Uma pena que o início foi arrastado, causa desconforto no envolvimento.
Bom que depois engrenou e valeu à pena!
cheirinhos
Rudy

Responder

Anna Mendes - 07, janeiro 2019 às (08:55)

Oi Aione! Feliz 2019!!!
Amei o vídeo!! <3
Eu li Melancia no ano passado e, infelizmente, não gostei nem um pouco. Foi uma leitura que não funcionou para mim 🙁 Por isso tenho receio de dar uma nova chance para algum outro livro da autora, apesar de eu gostar das premissas dos outros livros, como esse que você indicou no vídeo!
Bjos!

Responder

Vitória Pantielly - 07, janeiro 2019 às (10:31)

Oi Aione,
Primeiro que adoro a Marian, e em como ela sempre fala de amizades no livro, eu costumo gostar.
São dois lados, a construção dos personagens é importante, mas pode ser que deixe a sensação que você teve, de leitura arrastada, infelizmente é algo negativo.
Eu achei que ela soube mostrar bem a realidade, mesmo que na ficção, vemos elementos reais, em todos os livros que li dela, vi isso, e é algo que faz o leitor se envolver. Também acho bacana demais o humor presente…
Eu gostaria de ler, acho uma leitura leve, para sair de uma ressaca, rs.
Beijos

Responder

Ycaro Santana - 11, janeiro 2019 às (16:48)

Nunca li nada dessa autora, mas quero muito conhecer os trabalhos dela. Quanto a esse livro, acredito que toda mulher já tenha passado pelo menos uma vez pelas mesmas situações das personagens, e ler-se num livro é o que há de mágico na leitura e que poucos autores conseguem de fato fazer acontecer. Está entre os meus desejados!

Responder

Lara Caroline - 14, janeiro 2019 às (18:49)

Olá Aione.
Eu confesso que não gosto muito da escrita da autora. Já tentei ler Melancia em uma ocasião e não consegui terminar. Achei a premissa interessante, mas fico meio com medo ao saber que a leitura é um pouco arrastada.
Beijos

Responder

Claudi - 28, janeiro 2019 às (19:44)

Minha irmã leu este livro, fiquei curiosa na época para saber a doença de Fintam, mas ela não me deu spoiler.

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por