[Resenha] Filha das Trevas - Kelly Keaton - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
29

nov
2016

[Resenha] Filha das Trevas – Kelly Keaton

filha-das-trevas-minha-vida-literaria

Título: Filha das Trevas – Deuses e monstros #1
Autor: Kelly Keaton
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSaraiva ♥ Submarino

Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas.

Filha das Trevas é o primeiro volume da série Deuses e Monstros da autora Kelly Keaton. Com elementos muito atrativos, o livro promete deixar muitos leitores na expectativa para os próximos.

filha-das-trevas-minha-vida-literaria1

Aqui conhecemos Aria, uma adolescente de olhos azul-esverdeados e cabelos prateados que tem uma personalidade marcante e um objetivo traçado: descobrir sua história, já que cresceu em lares adotivos e não sabe ao certo sua origem.

Logo, Aria descobre que sua mãe está morta e, junto com essa descoberta, ela tem acesso a uma carta que a deixa muito intrigada. A partir disso, são sucedidas uma série de eventos e mistérios, e aventuras e perigos protagonizam essa jornada.

filha-das-trevas-minha-vida-literaria2

A narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista de Aria é muito envolvente e fluida, isso porque, além da personagem ser interessante, o modo como a autora conduziu o enredo de Filha das Trevas nos estimula a dar continuidade à leitura de modo a saciar nossa curiosidade no que concerne aos próximos acontecimentos da história, e, a cada capítulo, o leitor é cativado por essa junção, que se mostra muito empolgante e interessante.

Outro ponto que se sobressai em Filha das Trevas é a mescla muito bem delineada que Kelly Keaton utilizou no que se refere às várias conexões entre mistério, fantasia e ação, motivo pelo qual a narrativa se mostra muito dinâmica.

filha-das-trevas-minha-vida-literaria3

Recomendo a leitura para todos que gostam do gênero, porém, com a ressalva de ser um livro direcionado a um público jovem, o que pode interferir um pouco no envolvimento do leitor, já que a maioria dos personagens é muito nova, sendo mais fácil aquele leitor da mesma faixa etária se identificar mais facilmente.





Deixe o seu comentário

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício