[Vídeo Resenha] Teus Pés Toco Na Sombra E Outros Poemas Inéditos - Pablo Neruda - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
03

set
2015

[Vídeo Resenha] Teus Pés Toco Na Sombra E Outros Poemas Inéditos – Pablo Neruda





Deixe o seu comentário

14 Respostas para "[Vídeo Resenha] Teus Pés Toco Na Sombra E Outros Poemas Inéditos – Pablo Neruda"

Leticia - 03, setembro 2015 às (10:21)

Oi Aione…
Gosto de livros de poemas, mas quando eles não são difíceis de ler rs. Acho que também tenho a dificuldade de interpretar. Tenho que ler duas vezes.
O do Paulo eu ainda não me recordo de ter lido algo. Mas gostei de saber das metáforas com a natureza, leria só por isso.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Aciclea Vieira - 03, setembro 2015 às (12:15)

Aione,amo livro de poemas,gosto muito de Paulo Neruda,amei saber dessas informações,achei a diagramação também bem bonita,gostei de saber que é bilíngue,saber que são inéditos,já entrou para minha lista de desejados,nossa da década de 50 até antes de 73 que foi seu falecimento,pelo visto obra bem rica,gosto de poemas em rimas e também sem rimas,amei a dica do dicionário ,enfim ameeeiii o vídeo a indicação ,amo poesias e poemas desde pequena.Beijos!!!!

Diane Ramos - 03, setembro 2015 às (16:53)

Olá …
Adorei a diagramação do livro , principalmente os manuscritos no final .
Também não tenho muito o hábito de ler poemas , mas quando resolvo ler sempre fico admirada , porque é uma leitura bem bonita .
Você falou de um jeito tão especial que vou colocar nos meus desejados .

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Priscila Gonçalves - 03, setembro 2015 às (17:42)

Bem, eu amo livros de poesia, e amei a diagramação do livro, bem lindinho mesmo. Livros de poesias são muito bons pra melhorar o raciocínio e o vocabulário, até porque existem poesias que tem um significado um pouco mais complicado, e dá pra ampliar o vocabulário, e se há uma dificuldade no entendimento, é só buscar um dicionário.

Aline - 03, setembro 2015 às (18:48)

Oi Aioneee!
Que legal, poemas que nunca foram publicados…
Amei a capa também, nunca tinha visto edições bilíngues assim!
Sensacional o trabalho que a editora fez!
Imagino a dificuldade de traduzir um autor destes.
Bjos!
Aline Praça
http://www.leituravipblog.com

Rafaela Godoy - 03, setembro 2015 às (19:03)

Oi Aione. Eu não leio livros de poemas e nem poemas aleatórios. Como você mesmo disse no vídeo e eu me identifiquei, eu não sei ler poemas, o que é uma pena. Tenho um certo bloqueio de leitura quando se trata de poemas…
No início deste ano eu comprei o livro “Sentimento do Mundo – Calor Drummond de Andrade” porque eu ia prestar Fuvest e, por ser uma leitura obrigatória. Confesso que não li mas, gostei muito da dica que a funcionária da livraria me deu antes de ler este livro. Ela disse que é interessante eu pesquisar sobre a vida do Autor, sobre o que estava acontecendo no ano em que o livro foi escrito (1940) para que eu entenda melhor os poemas e eu achei muito interessante. Eu jamais pensaria nisso, ia começar a ler o livro sem fazer nada disso e não ia entender nada.
Também tenho o livro “Toda Poesia – Paulo Leminski” e sempre dou uma folheada nele, abro o livro em qualquer página e leio um poema e gosto, mas é só o que leio de poemas até então…
Amei o vídeo, beijos!

rudynalva - 03, setembro 2015 às (19:48)

Aione!
Apaixonada por Pablo Neruda e seus poemas.
Tenho um micro livro, bem pequenino, cabe na palma da mão com os poemas dele.
Não sei se são os mesmos poemas dessa edição, mas sei que sou apaixonada.
Edição bilingue? Que inusitado!
É verdade, os poemas estão sumindo e quase ninguém mais os lê.Eu simplesmente amo e adoro escrevê-los também.
Gostei!
cheirinhos
Rudy

Maria Alves - 04, setembro 2015 às (21:43)

Gosto de poemas, mas aqueles simples e de fácil interpretação rsrsrs. Esse parece ser assim e ainda trás algo a mais. Concordo poemas tem que ser lido com toda atenção para entendermos melhor.

Theresa Cavalcanti - 05, setembro 2015 às (11:21)

Sou louca para ler os poemas de agora sabe? Porque os únicos poemas que li, são aqueles bem antigos. Tipo Calor D. entre outros, que mandam na escola, ali lasca tudo.

Aione Simões - 05, setembro 2015 às (11:41)

Oi Theresa!
O Pablo Neruda é contemporâneo de Carlos Drummond hehe…Como falei no vídeo, os poemas do livro foram escritos entre os anos 50 e 70, então acho que esse vai continuar sem atender suas expectativas sobre os poemas de agora!
Beijos!

Ycaro Brito - 05, setembro 2015 às (19:53)

Oi, Aione. Bem, eu adoro ler poemas em dias chuvosos ou em dias que preciso de uma ajuda para refletir sobre a vida e outros aspectos. Concordo que os leitores atuais leem cada vez menos poemas. Apesar do meu gosto por poemas em determinadas épocas, não é uma coisa que eu leia comumente e também não consigo entender tudo o que ele fala. Teus Pés Toco na Sombra deve ser um livro razoável.

Suzzy Chiu - 05, setembro 2015 às (20:53)

Aiiii Pablo Neruda!!
Quando fui ao Chile conheci uma das casas dele, e ela tem mtos elementos que nos lembra dele.
Conheci a casa que ele manteve com a amante, que construiu em 1953 para se encontrar às escondidas com sua amante Matilde Urrutia.
Não sabia dessa publicação e já ameiiii…
Gostei demais do video, a edição do livro realmente está mto caprichada mesmo!
3 decadas de pura obra de arte!
Eu tb nao tenho mta pratica com poesias, mas Pablo Neruda é diferente, pele menos eu sinto isso.
Bjaooo

Cristiane Oliveira - 11, setembro 2015 às (11:29)

Oi Aione. Eu nunca li nada do autor, mas confesso que foi só por falta de oportunidades, porque tenho bastante curiosidade. E este livro é uma preciosidade 🙂
Beijos

Taísa Quemel - 16, setembro 2015 às (00:19)

Amo poesias, mas confesso que tenho dificuldade para interpretá-las, assim como você. Acredito que quanto mais poesias lermos, essa nossa dificuldade vá diminuindo, mas mesmo assim, não costumo pegar um livro só de poesias e ler. Adorei a diagramação, o livro é bem bonito e me deu vontade de conhecer a obra e me dedicar a entender o que os poemas dizem nessa obra.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício