Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
04

abr
2015

Notícias da Semana

Raymond E. Feist

Mais um presença internacional confirmada para a Bienal do Rio: Raymond E. Feist, autor da série Saga do Mago. O americano já teve sua obra traduzida em mais de 30 países e vendeu 15 milhões de exemplares ao longo da carreira, sendo, atualmente, um dos principais nomes da literatura fantástica.

Fonte: Bienal Rio

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mulan

Depois do sucesso de Malévola e Cinderela, que estreou na última semana, a Disney já está pensando em mais um live action, agora para a guerreira Mulan. De acordo com o site da Folha, “a informação ainda não foi confirmada pela Disney do Brasil, mas, segundo o site da revista americana The Hollywood Reporter, a empresa comprou um roteiro baseado na lenda de Hua Mulan, protagonista da animação de 1998. De acordo com o site, o novo script foi escrito por Elizabeth Martin e Lauren Hynek, conhecidos pelo trabalho em peças teatrais, e os produtores também já foram escolhidos: Chris Bender e J. C. Spink”.

Fonte: Folha UOL

 
 
 
 
 
 
Prova de cor_ A Herdeira

Essa semana a editora Seguinte mostrou a prova de cores da capa de A Herdeira, e já deu para ver o marcador que vai vir junto da orelha do livro!
O lançamento está confirmado para 5 de maio e já está em pré-venda:

 

Fonte: Editora Seguinte

 
Pequenos Deuses

Em breve a editora Bertrand Brasil, selo do Grupo Editorial Record, irá lançar a consagrada série Discworld, do cultuado Terry Pratchett.

Em “Pequenos Deuses”, Terry Pratchett faz uso de seu ácido humor para desenvolver uma crítica mordaz à religião institucionalizada. No Discworld — mundo palco de suas dezenas de histórias de sucesso —, o deus Om percebe, ao tentar se manifestar na Terra, que ficou preso no corpo de uma pequena tartaruga. Precisará, então, contar com o auxílio do noviço Brutha para descobrir como recobrar seu poder — e a crença que lhe dá vida — ao mesmo tempo em que grandes figurões planejam uma guerra santa. Pratchett, nesta sátira em seu mundo fantástico, volta a fazer o que faz de melhor: usa a fantasia e o humor para falar da realidade.

 

Fonte: Editora Bertrand Brasil

 
Grupo Companhia das Letras

Foi consolidada, essa semana, a integração entre as editoras Objetiva e Companhia das Letras. Agora, o Grupo Companhia das Letras é um dos maiores do mercado editorial brasileiro, com 19 selos que lançam em média 45 novos títulos por mês, além de cerca de 5 mil títulos ativos em seu catálogo.

 

Fonte: Editora Companhia das Letras

 
 
 
 
 
Isaac Asimov

“A série Fundação, de Isaac Asimov, será adaptada para a televisão pela HBO em parceria com a Warner Bros. Segundo o site The Wrap, o roteiro e direção ficarão a cargo de Jonathan Nolan, que trabalhou com o irmão Christopher em Interestelar, Amnésia, O grande truque e Batman – O Cavaleiro das Trevas, além de ser um dos criadores da série Person of interest. O clássico da ficção científica nasceu como uma trilogia nos anos 1950 e foi expandido pelo próprio Asimov na década de 1980. Os livros contam a história de Hari Seldon, que cria uma teoria matemática a partir da qual pode prever o futuro para acontecimentos em grande escala. Em 1998, a New Line Cinema tentou levar a história para as telas de cinema, sem sucesso. Onze anos depois a Sony comprou os direitos e chegou a contratar Roland Emmerich como diretor, mas o projeto também não foi a frente. Agora os direitos estão nas mãos da HBO.”

 

Fonte: O Globo





Deixe o seu comentário

14 Respostas para "Notícias da Semana"

Bruna Soares - 04, abril 2015 às (12:47)

Eu estou louca pela Herdeira, a capa é linda e ainda vai vir com marcador, apesar de eu não ter coragem de cortar para pegar k A Bienal é algo que está me deixando triste, queria ir por causa dos autores convidados, porém sou de bsb então é complicado ): Gosto muito de Mulan então espero que logo eles façam mesmo o filme, irei amar ver e estou louca para assistir Cinderela.
Beijos

Maria Alves - 04, abril 2015 às (21:07)

Noticias ótimas, ainda não li nada do Isaac Asimov, mas que bom que sua série será adaptada. Quero muito ler a herdeira, parece ser um livro bem interessante. Nossa mais um autor para a Bienal, pena que é o Rio.

Juliana - 05, abril 2015 às (10:56)

Fiquei muito feliz com a notícia de que Mulan irá ganhar uma versão live-action! Esse foi um dos filmes que mais marcaram minha infância :p . Nossa não fazia ideia de que a Companhia das letras tinha tantos selos assim.

Diane Ramos - 05, abril 2015 às (13:30)

Notícias bacanas dessa semana 🙂
Adorei o marcador de “A herdeira” , muito lindo mesmo !

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Leticia - 06, abril 2015 às (10:37)

Oi Aoine…
Não sabia que o Raymond iria estar na bienal do Rio. Eu moro longe, e ainda estou vendo se vou ou não para a Bienal.
Um filme com Mulan seria ótimo, eu ia adorar.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Cristiane Oliveira - 06, abril 2015 às (11:05)

Oi Aione. Que legal saber que estão querendo fazer uma nova versão de “Mulan”. Eu, como apaixonada por Desenhos e contos de fadas, fico encantada com as novas adaptações.
Beijos

Juliana Frygoudakis - 06, abril 2015 às (11:24)

Oii Mi!
Adorei a novidade sobre o filme da Mulan! Espero que seja verdade!
Ainda não li A Escolha,mas já estou ansiosa por A Herdeira! Que legal que o marcador vai vir junto com a orelha de livro.. acho que todos os livros deveriam vir com seus marcadores! haha

Beijos! =)

Èrika - 07, abril 2015 às (08:15)

Assisti Mulan em desenho no cinema, mas tenho um pouco de receio quanto a adaptação, não tenho gostado muito dos filmes da Disney.Prefiro os originais, rs. Achei a capa da Herdeira linda, mas parai de ler a série no segundo livro. Quem sabe mais para frente…
😉

Rudynalva - 08, abril 2015 às (01:40)

aione!
Sentindo falta da Alana, ela tá de férias?
Pena que as grandes bienais são em SP e RJ e infelizmente não posso fazer viagens tão longas no momento…
Tomara mesmo que seja verdade, gosto das princesas da Disney e consequentemente de Mulan também.
Recebi um email da Seguinte nos permitindo ler um trecho do livro, fenomenal.
Nossa! Que poderosas: editoras Objetiva e Companhia das Letras. Sucesso!
Já estou aqui sentadinha e na espera. Amo o Isaac Isimov, responsável pela minha paixão pela ficção. Aguardo ansiosa.
Notícias ótimas!
cheirinhos
Rudy

Paac rodrigues - 11, abril 2015 às (01:20)

Ainda não li a série a seleção apesar de ser louca por essas capas kkk,infelizmente bienal não vai dar pra mim :'( chorarei mas quem sabe ano que vem kkkk.

Rosana - 12, abril 2015 às (14:36)

Live Action da Mulan vai ser demais ein! Esse com certeza vou querer assistir.
Caraca! A série Fundação vai ser adaptada? Que legal, essa HBO sempre inovando.
A Herdeira vir com marcador, achei uma jogada sensacional da editora.

Crislane Barbosa - 13, abril 2015 às (20:36)

Oi!
Uma das minhas “princesas” favoritas é a Mulan. Espero que o filme seja muito bom!
Achei maravilhosa a ideia do marcador vir junto com o livro “A Herdeira”. Todos os livros deveriam vir ser assim. o/
Beijos!

Rebecca Martins - 22, abril 2015 às (16:41)

Bienal <3 A Herdeeeeira <3 Amo demais! Este livro promete! A trilogia de A Seleção é minha favorita!
Beijos,

Reniére Pimentel - 29, abril 2015 às (18:51)

Oi, Aione! Fiquei muito contente quando soube que sairá também um filme de Mulan. Não vejo a hora de assistir A Bela e a Fera, minha princesa favorita. Espero que eu goste de todos.
E, meu Deus, essa lista de autores confirmados para a Bienal não para de crescer, não é? Muitos autores queridinhos confirmaram, mas eu não conseguirei ir. :/
Quero A hedeira pra já! Essa capa está linda (assim como todas as outras) e esse bônus especial do marcador é um mimo que eu adorei. #vemmaio hahaha
Beijos!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício