[Vídeo] Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
16

fev
2015

[Vídeo] Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart

DSC_3695

A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart. Recebi os primeiros capítulos do livro para degustação e trouxe para vocês minhas primeiras impressões sobre a obra!


A Mais Pura Verdade

Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Data de Publicação: 23/03/2015
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compre em Pré-Venda: Saraiva

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
“A Mais Pura Verdade” é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


 

Quote

 

“- Sei. Você tira muitas fotos?
– Sim, eu gosto.
– Por quê?
Dei de ombros.
(…) – É como se, sei lá, eu levasse um pedaço da vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. (…) Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo.”

página 78

 





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "[Vídeo] Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart"

Maria Alves - 16, fevereiro 2015 às (09:09)

Gostei do livro e quero ler sim, uma aventura e tanto para Mark e também um sonho que ele quer tornar real, deve ser uma historia muito comovente, gostei do quote e concordo com ele fotos são uma lembrança de tudo que passamos.

Nita Santos - 16, fevereiro 2015 às (12:38)

Oi Aione!! Nossa amei a historia muito emocionante, historia que contam a superação das pessoas em meio as dificuldades e sempre mtoo lindoo.. estou sim super curiosa pra saber se ele conseguiu escalar a montanha que ele tanto queria… ameeei a resenha em video e bem mais facil compreender e nao fica cansativo…. bjoos

emanoelle souza - 17, fevereiro 2015 às (14:34)

que quote lindo! inspirador,e é a mas pura verdade, o titulo veio a calhar,tudo a ver ,gostei vou ler,nao é um livro comum.

Crislane Barbosa - 17, fevereiro 2015 às (14:46)

Oi!
Já tinha lido a sinopse e gostado. Curiosa para ler. O livro me lembrou “Extraordinário”, me lembrou o seu estilo. O tipo de livro tocante, mas de alguma forma é leve.
Beijos!!!

Debbi Az - 18, fevereiro 2015 às (13:50)

Quero muito ler esse livro, me conquistou muito pela capa, apesar de ser azul o que lembra ACEDE por ser um drama, e tratar de uma doença. Mas eu gostei do jeito como o livro foi escrito. Mark é bem determinado e apesar da doença que tem ele quer viver seus últimos momentos, bem tocante e com certeza se eu ler eu vou chorar.
Xoxo

Juliana Frygoudakis - 19, fevereiro 2015 às (12:27)

Oii Mi !
adorei o quote que você escolheu!
O livro parece ser bem tocante.. e triste, imagino! Mas gostei bastante da premissa!
Vou providenciar uma copia para mim assim que a editora lançar o livro (se o dinheiro permitir) haha!

Beijos!

Cristiane Oliveira - 19, fevereiro 2015 às (12:56)

Oi Aione. Eu também recebi a amostra deste livro pela Editora Novo Conceito, e fiquei super surpresa. Estou terminando as última páginas, mas estou adorando. O Mark realmente escreve de uma forma super meio infantil, mas é impossível não torcer por ele. eu também tô adorando o Beau, ele é super fofo mesmo rsrs. Aguardo ansiosa o lançamento pra saber o que acontece no fim da história.
Beijos

Thay - 20, fevereiro 2015 às (06:47)

Oi, Mi! Também recebi a prova do livro e estou finalizando. Mark é, de fato, apaixonante. A amizade entre ele e Jess me tocou profundamente, sobretudo quando ele mencionou que o amor entre eles supera aquela distância. Beau é muito fofo, mesmo!! S2. Logo. Postarei minhas impressões. Amei o vídeo, como sempre. Beijos, This.

Rudynalva - 22, fevereiro 2015 às (00:53)

Aione!
A história de Mark é muito comovente e quero acompanhar o livro todo.
Estou terminando a degustação e logo transcreverei minhas impressões.
cheirinhos
Rudy

Érica - 04, março 2015 às (11:29)

Oi Aione! Também recebi esses primeiros capítulos e amei a história. O livro parece ser ótimo, mas acredito que o final seja um pouco triste. Gostei da sua análise, foi bem destrinchada. Ah, e também amei essa quote, é muito fofa.
Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício