[Resenha] Amor Sem Limites - Abbi Glines - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
08

out
2014

[Resenha] Amor Sem Limites – Abbi Glines

Amor Sem Limites
Título: Amor Sem Limites
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de Páginas:  192
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.


DSC_2871

Quando comecei a trilogia Sem Limites, fiquei encantada não apenas com a fluidez da escrita de Abbi Glines, ainda que bastante simples, mas, principalmente, com o fato de a história me envolver tão inteiramente. Ansiei pelos acontecimentos e torci pelas personagens, finalizando o primeiro volume com uma ânsia imensa pela necessária continuação. O segundo volume não conseguiu superar o impacto que Paixão Sem Limites causou em mim e, quando terminei de lê-lo, questionei a necessidade de um terceiro. Após finalmente concluir a leitura de Amor Sem Limites, me senti decepcionada em como uma série que começou me agradando tanto terminou tão sem destaques a meu ver.

A escrita de Abbi Glines continua característica, proporcionando uma rápida leitura. Porém, dessa vez senti que os fatos foram abordados em extrema velocidade, sem que eu tivesse tempo de ansiar por alguma resolução. O que aparece como um problema, em poucas páginas já encontra solução, e não consegui absorver a real preocupação das personagens. Talvez, nos primeiros volumes, os problemas tenham sido abordados exatamente da mesma forma como em Amor Sem Limites, mas apenas enxerguei isso como um problema nesse volume final.

DSC_2870

Além disso, as cenas de sexo entre Rush e Blair me incomodaram a ponto de, provavelmente, terem sido o pior problema do livro em minha opinião. Ainda que as descrições sejam como em Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites, achei desnecessária a quantidade de vezes em que elas se repetem – e como são, praticamente, iguais. Eu simplesmente não aguentava mais ler sobre os atos do casal.

Provavelmente eu tenha feito a leitura em um momento errado, já que, quem procura a série, não deve esperar algo de grande profundidade. Ainda assim, me senti frustrada porque a trilogia começou tendo uma história interessante e envolvente, mas, talvez, insuficiente para compor três livros.  A trama toda poderia ser condensada em menos volumes – principalmente se retiradas muitas cenas eróticas.

De qualquer forma, preciso ser justa: as cenas de romance entre o casal, principalmente envolvendo uma cerimônia em particular, conseguiram ser bastante apaixonantes, a ponto de causar suspiros. E, como eu havia acabado de sair de uma leitura extremamente carregada, ler algo leve e despretensioso pode não tenha sido uma má ideia.

DSC_2872





Deixe o seu comentário

19 Respostas para "[Resenha] Amor Sem Limites – Abbi Glines"

Tais - 08, outubro 2014 às (09:12)

Oi Mi,

Assim como você também não muito do segundo livro da série e acredito que terei a mesma opinião a respeito do terceiro.
Acho que a ideia é muito boa e a trama também, porém senti que a autora se perdeu em algum momento.
Entre os livros do gênero essa série infelizmente é a que menos gosto.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Ivi Campos - 08, outubro 2014 às (10:17)

Essa trilogia pra mim foi uma decepção… O primeiro livro eu achei interessante, mas um tanto quanto vulgar. O segundo, achei de um MIMIMIMI exagerado e o terceiro… o que foi esse terceiro livro minha gente? DESNECESSÁRIO!!! A autora inseriu umas coisas estranhas, personagens novos com problemas novos que nos faz entender que outras histórias serão criadas a partir deles, mas sei lá… Blaire era muito chata e o Rush no limite do psicopata!!!

Milena Soares - 08, outubro 2014 às (12:19)

Gostei muito de Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites, achei a escrita de Abbi Glines ótima, estou super ansiosa pra ler Amor Sem Limites e conferi o desfecho dessa trilogia.

Caroline Soares - 08, outubro 2014 às (15:37)

Justamente por isso que eu morro de medo de ler essas livros, sei que vou acabar me decepcionando, esses livros que tem muitas cenas de sexo, acaba mesmo sendo repetitivo demais, eu sou sem paciência! hahaha .. Beijos Aione

Neny - 09, outubro 2014 às (16:27)

Que pena que o ultimo livro não agradou tanto,
eu gosto da forma que a autora leva a historia..achei umas coisas(não tão legais no primeiro) e ainda sim gostei rs, então acho que as cenas de sexo não serão problema rs, mas é uma pena a autora não ter conduzido por outro caminho, mas vou ler,
beijos.

Karine - 09, outubro 2014 às (22:18)

Eu pensei exatamente a mesma coisa que você, Mi. O terceiro livro dessa série foi desnecessário, a história acabou em Tentação sem limites. Esse terceiro livro faz parecer que a escritora só tinha planejado dois livros e como a série deu certo, vendeu bem, ela resolveu fazer um terceiro, criando situações desnecessárias e superficiais. Tudo bem que essa série não é a mais profunda do mundo, mas ela tinha situações serias e com um certo toque de profundidade, o que se perdeu nesse ultimo livro. Amor sem Limites estragou o final de uma série boa.

Rudynalva - 10, outubro 2014 às (00:10)

Aione!
É triste ver uma série ser encerrada com um livro que talvez fosse desnecessário.
Trechos descritos de sexo em excesso realmente cansa e… fazendo um comparativo com filmes, acho que é exatamente por isso que não vejo graça em filmes eróticos (sem uma história), acredita que acho tão tedioso que me dão sono? E acho que em livro também é assim..
Fiquei triste!
cheirinhos
Rudy

Rayme - 10, outubro 2014 às (09:33)

no meu ponto de vista todos os livros desta série foram superficiais. acho que eles, poderiam ter sido mais aprofundados.
mas todos eles me agradaram. eu gosto de tramas clichês, e de clichês os livros da Abbi tem de sobra né hahaha
a questão do sexo entre eles no segundo e terceiro livro me frustratam bastante, pq, não sei se eu é que já estava de saco cheio ou o que, mas ficaram exageradas demais…
quando ao livro como um todo, me agradou, pois o romance prevaleceu para mim, e eu amo um romance água com açucar hehe

Cristiane Oliveira - 10, outubro 2014 às (10:04)

Oi Aione. Eu tenho os 2 primeiros livros da série, mas ainda não comecei a ler rsrs. Vejo muitos elogios ao primeiro livro, mas a sequência não é tão elogiada. E sempre ouço sobre esta questão de repetição das cenas, que é chato mesmo, né….
Beijos

Adriana Cardoso - 10, outubro 2014 às (15:27)

Bom,eu já tinha ouvido falar desses livros,grande parte das pessoas que já postaram nas redes sociais sobre ele,gostaram. Nunca tive curiosidade de lê-los,por não gostar desse gênero,que contém conteúdo erótico.
É uma pena que a escritora tenha começado tão bem e que ao terminar a trilogia fez com que a leitura não fosse tão boa quanto o primeiro livro.
Que venham leituras melhores!

Larissa Pinheiro - 11, outubro 2014 às (02:46)

Olá, Aione!
Confesso que ainda não conhecia a trilogia até ler aqui na sua resenha, esse tipo de livro não me agrada muito e são poucos os que eu leio, então, fica difícil para mim falar alguma coisa sobre. Mas olha, sinto muito, entendo como se sente, entendo como é ruim uma série ou um livro que gostamos não acabar tão bem no final ou como nós esperávamos. Mas enfim, é isso, ainda existem milhares de livros para ler! ^^

Abraços literários!

Oliveira - 12, outubro 2014 às (10:33)

Parece que essa série é de se ler sem alguma expectativa, só para ter algo mais leve entre livros, é o que me parece quando leio resenhas, e a sua foi bem sincera. Quero ler, mas já estou preparada ao que me aguarda.

Gabriela C. - 13, outubro 2014 às (15:46)

Se tem uma trilogia que nunca me chamou a atenção, é essa! Não é do tipo de livro que costumo ler, e ao ver na sua resenha que ela não supriu as expectativas, creio que não lerei esses livros tão cedo.
Mas, quem sabe um dia eu mude de idéia, porque as capas são até legais! rsrs

Bruna Lombardi - 16, outubro 2014 às (15:49)

Nunca li nada da autora,mas não senti vontade de ler essa série,não sei o motivo.
Já ouvi dizer várias coisas sobre ela e talvez seja esse o motivo do meu desanimo.
Já ouvi dizer que parece um dramalhão mexicano,que é mto clichê e outras coisas do tipo.Mas eu adoro um clichê,então não sei qual o motivo que não me entregar a essa série rsss

Amanda Arrais - 19, outubro 2014 às (21:24)

Já li toda a historia.. gostei bastante.. mas acho que a autora poderia ter feito um único livro (um livro grande) e contado tudo.. e tirado coisas desnecessárias..

em alguns momentos eu amava o Rush em outros eu odiava.. e a irmã dele.. ninguém merece ela é muito xata..

Edilza - 21, outubro 2014 às (14:01)

É chato mesmo quando um volume parece desnecessário a série.
Já li um livro assim, em que os problemas se resolvem fácil, mas não demais como esse livro.
Ótima resenha! Abraços Min!

Anne Viana - 30, outubro 2014 às (22:21)

Gosto bastante dessa serie mas confesso que nesse livro a autora correu demais e qnd eu achava que as coisas iam começar já tinha acabado o livro..
As cenas suspirantes é de nos matar de tanta fofura ^^

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (14:27)

Não gostei, muito MIMIMI , sei la

Maria eduarda - 24, fevereiro 2016 às (06:30)

Amor sem motivo

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício