[Vídeo] Entendendo Romances, Chick-Lits, YA e NA - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
18

ago
2014

[Vídeo] Entendendo Romances, Chick-Lits, YA e NA





Deixe o seu comentário

13 Respostas para "[Vídeo] Entendendo Romances, Chick-Lits, YA e NA"

Gisele Aguiar - 18, agosto 2014 às (20:32)

oi Mi,tudo bem?
Estava eu querendo entrar na internet para pesquisar sobre esse assunto mesmo quando entro aqui no blog e vejo essa postagem que caiu do céu! Você me ajudou a entender muita coisa desse universo meio maluco (que eu amo) que são os livros! E menina,você sabe bastante hein! parabéns!!!

beijão!

RUDYNALVA - 18, agosto 2014 às (21:08)

Aione!
Muito importante as explicações das diversas formas de cada gênero.
Para mim foi importe entre o chick list, YA e New Adult.
Muito obrigada!
cherinhos
Rudy

Oliveira - 18, agosto 2014 às (21:37)

Foi bastante clara, mas eu tenho um sério problema para descobrir se o livor é Chick-lit, e pelo que vi não é algo fácil, então estou mais acalentada quanto a isso.

Edilza - 19, agosto 2014 às (13:53)

Oi, Mi!
Você falou que não tem nenhuma formação nesse assunto mas só pode tá brincando comigo, né?
Muito interessante o que você falou dos romances, muitas vezes me refiro a livros clichês e melosos como romance, agora vou usar outro termo, rsrs. Pensei que era como os filmes também.
Amei o vídeo! Abração! (Uau, cheguei aos 100 comentários, nem acredito! haha)

Pollyanna Campos - 19, agosto 2014 às (15:22)

Aione você tirou uma dúvida que tinha a tempos! Sério, fazia a maior confusão sempre na hora de classificar como chic lit, new adult e YA… para mim o livro só se encaixava em uma classificação. Em poucos minutos você esclareceu tudo, então muito obrigada pelo vídeo ^^”

Crislane Barbosa - 19, agosto 2014 às (15:48)

Oi!
Como assim os livro do Nicholas é chick-lit?? Mi, sou como você. Associou chick-lit como livros mais engraçados.Ou pelo menos mais leves e divertidos.
Mi, você poderia fazer uma postagem com os livros de cada gênero. Às vezes é bem complicado saber de uma classificação.

Beijão!

Talita Santos - 20, agosto 2014 às (19:39)

Oi!! Amei o seu vídeo sobre os diferentes gêneros literários! Sua explicação foi clara e objetiva. Eu particularmente amo chick-lits. São histórias leves e divertidas que nos fazem sair um pouco da rotina rsrs. Amei também seu canal no youtube, já assisti quase todos os vídeos. Parabéns!

Michele Lopez - 21, agosto 2014 às (16:03)

Oie…
Gostei bastante do vídeo e achei bem esclarecedor!!
Sempre confundo os gêneros e acho que mesmo depois do vídeo vou continuar confundindo! Não que isso seja por ter ficado alguma dúvida, é que tenho problemas com gêneros e classificações!
Sou uma negação em diferenciar qualquer coisa por gênero!!! Músicas então, meu Deus rsrsrs

Nathalia Simião - 21, agosto 2014 às (18:35)

Aione você ajudou demaaaais demais! Já fazia um tempo que eu tava confusa com esse negócio de Chick-lit, YA e NA. Sua explicações foram muito boas e esclareceram muita coisa pra gente, tenho certeza que agora eu vou ficar mais atenta toda vez que for ler um livro pra ver se percebo essas coisinhas que você falou. beijão

Juu-Chan ;3 - 25, agosto 2014 às (19:43)

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIÊ, Aiooooooooooooooooooooooooone! Ai, que saudade daquiiiiiiii! ♥ Cara, eu amo seus vídeoooos! Já disse isso, né? Mas teimo em dizer: amo seus vídeooooos, hahahaha! *-* Ei, eu não sabia o que era Chick-Lits direito até você fazer esse vídeo! o.O Sabia mais ou menos, mas nem tanto, uahsuhsuhsauh! New Adult eu comecei a entender depois de ler O Jogo Perfeito(aliás, já leu? *0*)! Ah, minha floooor, é sempre bom saber as coisas pelo ponto de vista das pessoas, não precisa ser especialista, hahaha! Oh, O Livro das Princesaaaas! <3 Concordo com o que você disse, o romance possui alguns desencadeamentos e muitas intrigas… Enfim, a história se desenvolve melhor! Literatura de mulherzinha? Uuuahsuhashuasuhas, nossa! 😮 Aah, eu gosto de Young Adults, hahahaha! ♥ Ei, interessante esse fato do NA! Coisa que eu já sabia, mas que ele tem personagens adolescentes e mais velhos… :3

ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI O VÍDEO *-*

BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

Juu-Chan || Nescau com Nutella

Aline Ramos Costa - 31, agosto 2014 às (22:29)

Esse seu video ficou sensacional, foi uma eceletne ideia apresentar um pouco do diferentes gêneros literários, dessa forma podemos conhecer mais sobre eles e o porque de certos livros estarem classificados assim… Arrasou…bjsssss

Kris Oliveira - 03, setembro 2014 às (17:57)

Adorei o vídeo.
Abriu muito meus horizontes sobre esses gêneros, mas anda acho meio complicado diferenciar NA de YA
:/

Aione Simões - 04, setembro 2014 às (06:54)

Oi Kris!

Tente ir principalmente pela idade dos personagens e pelo público alvo dos livros! Aqueles livros mais teens, com protagonistas adolescentes e mais jovens são YA. Os que já estão naquela fase de transição da adolescência pra fase adulta são NA 🙂

Beijão!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício