[Vídeo] BookShelf Tour 2014 – Parte 2 - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
03

jul
2014

[Vídeo] BookShelf Tour 2014 – Parte 2





Deixe o seu comentário

24 Respostas para "[Vídeo] BookShelf Tour 2014 – Parte 2"

Tais - 03, julho 2014 às (10:59)

Oi Aione,

Estou adorando os vídeos.
Preciso atualizar a minha book shelf tour também, mais queria organizar ela melhor primeiro =/

Bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Edilza - 03, julho 2014 às (11:41)

Dos livros que você mostrou eu só li Poliana, estou louca por Poliana Moça, o otimismo da protagonista nos conquista, assim como a sua inocência.
Quero muito os livros da Kristin Hannah, todo mundo elogia.
Amei o vídeo! Abraços…

Edilza - 03, julho 2014 às (15:32)

(Esqueci de comentar) Puxa, não sabia que A Menina que não Sabia Ler era uma releitura de A Volta do Parafuso, talvez lendo eu entenda aquele final, kk.

Juu-Chan ;3 - 03, julho 2014 às (15:19)

OOOOOOOOOI, olha eu aqui de novo, Aione! Haha, tudo bem, agora sim é a última vez que comento no seu blog hoje, haha! ♥ Nossa, gostei da música de fundo, haha! Qual o nome? :3 Aaai, que legal, adoro conhecer as estantes e prateleiras dos blogueiros! Nossa, quantos livros do Nicholas, uahsuahsuhas! Tem mais dois ainda? Você leu o livro em inglês? Caraca! Vou tentar, haha, meu inglês até que é bom, sabe? Aaah, é sempre assim, né? O livro é melhor que o filme, hahaha! Hmm, Lolita! Tem um filme dele, não? Interessante o livro das Mitologias! Ah, que interessante esse livro da Alice! Embora seja adaptado, acho que eu iria gostar de ler, ver por um outro ângulo, haha! O QUÊ? A Lenda do Cavalheiro(Cavalheiro ou Cavaleiro? Haha!) sem Cabeça é infantil? O QUÊEEEE? Que interessante, haha! Terror psicológico? Opa, é comigo mesmo, haha! Só o nome que é meio esquisito, haha! Oh, é semelhante à A Menina que não Sabia ler? Que demais, cara! Quero ler esse livro! Omg, Jardim de Invernoooo! Estou louca por esse livro, hahaha! ♥

ENFIM! Ameeeeeeei seu vídeo, muito bem elaborado! Livros ótimos, hein? <3

Um enoooooorme e grande beijo,

Juu-Chan || Nescau com Nutella

Aione Simões - 03, julho 2014 às (16:00)

Oi Ju 😀
A música é “Faça Acontecer”, da Banda Barbas de Netuno! É a banda do meu irmão. Se quiser saber mais dela, além de ouvir outras músicas, o link é esse: http://www.barbasdenetuno.com.br/
Isso, Lolita tem uma adaptação do Stanley Kubrick, muito boa por sinal!
E o livro da Alice não é adaptado no sentido de ser uma outra visão, é de ser resumido mesmo. Não é o texto integral, é uma versão menor e mais facilitada dele 🙂
Se quiser, confira minha vídeo resenha de “A Volta Do Parafuso”, eu explico nela o porquê desse título: http://minhavidaliteraria.com.br/2013/11/25/video-acao-literaria-terror-a-volta-do-parafuso-henry-james/
Beijos!!

Juu-Chan ;3 - 04, julho 2014 às (18:17)

DO SEU IRMÃO? Sériooooooooo, Aione? Meu Deuuuuuuus, que legal, haha! Só de saber que é seu irmão já virei fã, haha! ♥ Vou conferir o site dele! =)
Ah, entendi… Facilitada? Sério? Interessante, irei adicionar à minha lista, hahaha! :33
Aaah, pode deixar que quando possível, irei ver o vídeo! Obrigada por responder, viuuuu? ♥

Aline T.K.M. - 03, julho 2014 às (17:23)

Também tenho esta edição de Lolita, mas tenho uma outra também, velhinha (lá dos anos 80), que acabei comprando só pela capa hehehe.
Ah, olha, li Pollyanna, mas nunca li Pollyanna Moça. Algum dia ainda gostaria de ler… E também ainda quero ler algo do Marc Levy (há séculos estou querendo, mas enfim…).
E nossa, você é bem organizada! Agora eu tenho duas estantes não muito grandes, mas deixo os livros de maneira meio aleatória, só procuro agrupar os títulos de um mesmo autor, mas isso também não é regra haha. Curto ter um contraste de cores, tamanhos e assuntos num mesmo trecho da estante, embora isso dificulte na hora de achar um ou outro livro.

Beijooo, Livro Lab

Fernanda - 03, julho 2014 às (20:04)

Olá!!
Que inveja dessas suas estantes, tantos livros bons.. rs
Confesso que tenho um preconceito contra Nicholas Sparks, mas estou sendo convencida aos poucos a dar uma chance para os livos dele. E fiquei curiosíssima para ler Lolita, nunca tinha nem lido qualquer comentário sobre o contexto da história. E por fim, li o morro dos ventos uivantes e detestei, quase larguei a leitura pela metade, não consegui ser cativada pela história, achei maçante.

Fernanda Feliciano - 04, julho 2014 às (19:25)

Meu sonho é ter uma estante de livros, mas aqui em casa não cabe =(
Fiquei babando =(
Estou usando o Kindle agora, por conta da falta de espaço… Mal vejo a hora de poder ter a estante e enchê-la de livros =)

Bjs!

http://pingoucafenomeulivro.blogspot.com.br

Neny - 04, julho 2014 às (20:17)

Nossa quanto livro, daqui à pouco vc não mais mais espaço rs, quero chegar a este ponto.
Você fala dos livros do Nicholas Sparks e tenho serios problemas com este autor..não gosto.
Eu até tento separar por autor..mas quando vejo ja esta tudo misturado, queria ter paciencia como você e arrumar bonitinho.
beijos.

Fernanda Costa - 05, julho 2014 às (12:43)

Acho lindos os livros do Nicholas Sparks, tenho o Lolita também quando adquiri o livro eu tinha um certo preconceito por causa do tema, mas realmente o Nabokov soube construir muito bem o livro e explorar bem o assunto ainda que seja polêmico, não é a toa que virou um clássico tão conhecido.
O Morro dos Ventos Uivantes está um tempão na minha lista de futuras leituras, nunca li, embora queira muito ler, na minha cidade eu só encontrei aquela capa nova, preta estilo visual de Crepúsculo e eu não gosto dessa capa, eu ainda estou procurando nos sebos uma das versões antigas das capas, que não tenha essa cara de “gótica vampiresca” que a capa nova tem.
A Volta do Parafuso eu PRECISO LER! Eu li A Garota que não sabia ler e não achei grande coisa, por isso preciso ler A Volta do Parafuso para tirar a teima.
Jardim de Inverno foi um dos mais recentes livros que comprei, faz menos de duas semanas que ele está na minha estante mas ainda não peguei pra ler, pena que vc não falou tanto dele, mas vc disse que é maravilhoso e é isso que estou esperando do livro hahaha…
Seus vídeos estão ótimos Aione, parabéns! Bjs!

Crislane Barbosa - 05, julho 2014 às (21:25)

OI!
Mi, você não gostou de “O melhor de mim”??? Por que? É meu livro favorito dele. O segundo é “Um Porto Seguro”.
Ah! Pretende assistir ao filme?

Beijão!

Aione Simões - 05, julho 2014 às (22:44)

Oi flor!
Não gostei =/
Na metade do livro, eu já tinha sacado como terminaria e, quando aconteceu e vi que estava certa, fiquei decepcionada por ter achado óbvio e por ter ficado com a impressão do autor ter usado uma “fórmula”. Não consegui me envolver ou achar emocionante =/
Mas pretendo ver o filme sim!
Beijão!

Crislane Barbosa - 08, julho 2014 às (15:55)

Pelo trailer, eu acredito que o filme vai estar um tanto diferente. Já pressinto que irei chorar bastante durante o filme. *.*

Beijão!

Nanda - 07, julho 2014 às (21:24)

Oie….amei seus livros e estou amando o jeito como você esta dividindo os vídeos da sua bookshelf tour!
Até agora eu li somente um livro mostrado nessa sua parte da estante, e foi Diário de uma paixão e simplesmente chorei rios, muito emocionante! Então,queria saber se todos os livros do Nicholas Sparks são assim, emocionantes e fazem a gente chorar.
Amei e estou ansiosa pelos próximos vídeos, beijos!

Aione Simões - 07, julho 2014 às (21:43)

Oi Nanda!
Fico feliz que esteja gostando!
Sobre os livros do Nicholas, todos têm sim um grande apelo emocional. Se todos serão capazes de fazer chorar, ai já são outros 500 hehe! Isso vai depender muito de cada história e de como o leitor se envolverá com elas. Os livros dele que não gostei eu não chorei, mas acho que chorei em todos que gostei, mesmo que tenha sido só um pouquinho.
Enfim, são livros sem dúvida alguma voltados para mexer com o emocional do leitor!
Beijos!

Rafaela Brixner - 09, julho 2014 às (21:14)

Oi Mi!
Tenho muita vontade de comprar essa coleção de clássicos da Leya. Lembro-me de já ter lido O Corcunda de Notre Dame na escola anos atrás, mas tenho curiosidade de reler a obra integral.
Seus elogios a Jane Austen me fazem querer comprar e ler todos os livros da autora.
P.S. Eu Te Amo é uma das minhas próximas leituras e como todos falam, já estou esperando para chorar horrores lendo a obra.
Beijos!

Rafaela, Eterna Leitora.

Diane Ramos - 10, julho 2014 às (17:41)

Você tem livros incríveis !!
Dos que mais me interessei foi ” um dia” , “os eu te amo” e “o livro da mitologia”.
Sua coleção de Nicholas Sparks , também é linda 🙂

tagila gomes - 18, julho 2014 às (16:10)

quanto do livro Nicolas Sparks e como eu não sabia que o livro a menina que não sabia ler era uma releitura de a volta do parafuso ?? rsrsrs
e aione também quero ler livro do marc levy mas tenho medo de criar expectativas e me decepcionar

parabéns pela sua estante

Letícia Souza - 19, julho 2014 às (20:21)

Oiee
Adorei seus livros do Nicholas Sparks,sou super fã dele mas tem alguns volumes que não me agradam tanto,e outros que eu já reli várias vezes.
Quero ler Lolita desde que fiquei sabendo dele num episodio de Pretty Little Liars mas até agora não procurei comprar.
E eu não sabia que o livro do Corcunda de Notre Dame era tão longo assim :0
Vídeo maravilhoso, beijos 🙂

FABRINE - 21, julho 2014 às (14:25)

Coleção linda de Nicholas Sparks!!!
Pollyanna foi o primeiro livro “de verdade” que li, infelizmente não o tenho na minha estante :/
Ps Eu Te Amo também é o meu romance preferido para sempre! rsrsrs Mas não tenho esse edição linda que você tem! O meu é essa capa atual.

Michele Lopez - 25, julho 2014 às (19:52)

Nicholas Sparks é incrível! Estou tentando comprar toda a coleção dele. Li vários e sou apaixonada pelo trabalho dele. A leitura é muito boa, rápida, envolvente e surpreendente.
Fiquei curiosa para saber pq vc não gostou de O Melhor de mim, pois vc não mencionou no vídeo. Pollyana também é incrível.
Gostei de vários livros mostrados e espero ler alguns deles.

Aione Simões - 25, julho 2014 às (22:03)

Oi Michele!
Se quiser entender melhor o porquê de eu não ter gostado de “O Melhor de Mim”, deixo aqui o link da resenha!
No resumo, achei que a história seguiu muito uma “fórmula” e tudo ficou previsível. Na metade do livro eu já havia imaginado como terminaria e, ao invés de me emocionar quando tudo aconteceu, fiquei desapontada.
Beijão!

Karolyne Kazakeviche - 31, julho 2014 às (20:09)

Tendo lido só um livro do Sparks, minha vontade de ler outro é enorme, ainda mais por ele ser super amado né? Quero muito ler alguns romances bem emocionantes e sei que ele é o coreto para isso, rs.
Aliás, estes vídeos estão ótimos. Parabéns.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício