[Resenha] Sob a Luz dos Seus Olhos - Christine M. - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
06

jul
2012

[Resenha] Sob a Luz dos Seus Olhos – Christine M.

Título: Sob A Luz Dos Seus Olhos
Autor: Christine M.
Editora: Underworld
Número de Páginas: 298
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

“Essa é a nossa vida. […] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo.

E, para fechar a semana de romance, nada melhor do que um livro que não pode ser classificado de outra maneira que não “romântico”.
Sob a Luz dos Seus Olhos transborda romance do início ao fim, inclusive, a própria narrativa de Christine M. é romantizada, sendo delicada, intensa e cheia de frases de impacto, tudo ao mesmo tempo.
A autora escreveu os momentos românticos da história como ninguém. Desde o início me vi envolvida, mas, confesso, duvidei em alguns momentos se gostaria do livro ao final da leitura. Um dos motivos foi ter pensado que a história tomaria um rumo, carregado de clichês, e adoro ter me enganado, porque o que realmente acontece foi uma surpresa para mim.
O outro motivo é que, ainda no início, tive a sensação de que a autora se perdeu um pouco para descrever algumas passagens mais dramáticas. Todo o envolvimento que eu havia tido, até então, se evaporou em segundos, isso porque senti falta de descrições acompanhando os diálogos, nessa parte específica, além de eu tê-la achado rápida demais, a ponto de parecer artificial e um pouco inverossímil.
Mas, passado esse momento, Christine M. me deixou com a sensação de ter retomado as rédeas de sua narrativa e voltou a me envolver, mais até do que no início da história. A metade final do livro foi impossível de parar de ser lida e a autora conseguiu me surpreender por ir muito além de um romance nessa sua sobra.
Em dado momento, há o questionamento de até onde somos capazes de ir ao sermos tomados por um sentimento. Simplesmente adorei a maneira de como Christine foi a fundo nessa reflexão, isso porque foi capaz de me fazer entender exatamente o que a personagem estava sentindo. Eu me senti assustada por me dar conta de que há partes de mim que, talvez, eu nunca tenha tido contato e que, caso um dia eu venha ter (e espero realmente que não), provavelmente reaja de uma maneira que hoje eu nem imagine ser capaz.
 De qualquer forma, tirado esse momento mais sombrio, reflexivo e totalmente inesperado, o livro é romântico ao extremo e, sendo assim, só poderia me agradar. Foi daqueles que me fez sentir renovada, cheia de sonhos e esperanças, desejosa de viver, um dia, tão grande e sublime relacionamento como o vivido pelos personagens.




Deixe o seu comentário

13 Respostas para "[Resenha] Sob a Luz dos Seus Olhos – Christine M."

Wanessa Guimarães - 06, julho 2012 às (21:39)

Oi querida, parabéns pela resenha. Adorei!
Não conhecia o livro ainda!

Beijo,
http://www.estanteseletiva.com

Vanessa Tourinho - 06, julho 2012 às (22:00)

Nossa, Mi!
Que resenha profunda!
Juro que olhando a sinopse do livro e a capa, imaginava algo mais comum. Um romance clichê, mas que ainda assim me atraiu.
Agora fiquei curiosa com esses rumos inesperados da história, que você falou.
Ótima resenha.
Beijos.

Denir Junior - 06, julho 2012 às (22:01)

Ótima resenha, Aione!
Adoro romances, mas que não tenha muito drama.
Abraços,
Denir.

Thamires R. - 06, julho 2012 às (23:31)

Oi Mi!
Deve ser um ótimo e incrível livro!
Amo quando a história se torna uma coisa que não esperávamos, que nunca imaginamos que iria acontecer! Gosto, também, quando os autores nos prendem no livro bem no final!
Por enquanto estou dando uma pausa nos romances, mas quando eu voltar a lê-los, espero que esse seja um dos livros. Adorei a sinopse, a capa então achei linda, e a sua resenha, como sempre, perfeita!
Beijos,

Thamires.

Eduarda Menezes - 07, julho 2012 às (07:40)

Oi Mi! o/ Ah que bom que apesar dos percalços pelo caminho, o livro te agradou rs Isso é o que importa! Ficou a impressão de que poderia ter sido melhor mas que a autora conseguiu criar uma boa história.
Beijão!

Natalia Dantas - 07, julho 2012 às (15:41)

Oi Aione 🙂
Que ótima resenha o/
Já tinha visto esse livro em algum lugar e achei a capa dele muito bonita, mais nunca tinha visto uma resenha do mesmo, até agora, pelo que me lembro ^^

Beijos:*
Natalia.
ELL -> Entre Livros e Livros. http://musicaselivros.blogspot.com.br/

Lili - 07, julho 2012 às (17:14)

Eu me senti envolvida com sua resenha, isso sim. Gostei da avaliação da narrativa dela quando se perde. O livro não me arrebatou, mas darei uma oportunidade a ele.

O que me encanta é o título. Em árabe ayuni significa luz dos meus olhos. E é um elogio que se faz a pessoa amada.

liliescreve.blogspot.com

Lylu P. - 07, julho 2012 às (17:52)

Oiii Miiiii

Que linda a capa deste livro… (inveja desses olhos ein)
Amei a resenha… Mas como te disse estou evitando livros românticos hauhauhauhauhau

Beijão
Lylu
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

La Petite - 09, julho 2012 às (02:09)

Oie!

Num primeiro momento, eu fiquei bem interessada por este livro, até procurei um pouco mais sobre ele, mas com o passar do tempo fui perdendo o interesse, não me pergunte o motivo. Sei lá. Ainda assim, acho que eu daria uma chance a ele e leria quando não tivesse com mais nada para ler.

Bjins

http://www.dicasoutravessuras.blogspot.com

Ana Ferreira - 09, julho 2012 às (13:06)

Mi, acho que essas histórias de grandes amores são as melhores. Tudo nesse livro me atrai: a premissa, a lindíssima capa e até mesmo o título (sou uma apaixonada por títulos hahah), que inspira romance e adoração.
Pela sua resenha, deu para notar que você ficou verdadeiramente comovida e tocada, deixando-me ainda mais curiosa.
Beijão!

Raquel Machado - 10, julho 2012 às (01:01)

Oi flor,
Acredita que eu não conhecia esse livro bem conhecer eu conhecia apenas não tinha ouvido falar da historia ainda. Achei bem interessante e fiquei querendo conhecer mais com certeza mas não posso,não posso,não posso antes tenho que me livrar um pouco da fila de livros la em casa depois quem sabe mesmo assim anotei e já add no skoob para não esquecer.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Lucas Martins - 11, julho 2012 às (23:37)

Hmmm, eu não sabia muito sobre o livro, mas os elogios que li foram em relação as frases de efeito que deram um tchã pro romance, como você mesma citou. Não é um livro que PRECISO ler, mas o leria caso tivesse a oportunidade.
Gosto de romances, então já é um incentivo a mais.
Pena que algumas coisas deixaram a desejar, né, Mi?
Beijão!

Jonathan Henrique - 13, julho 2012 às (00:08)

Oi, Mi! Realmente, muita gente falou bem desse livro – e outras falaram mal, também -, mas eu continuo curiosíssimo para conhecer a história, principalmente por conta desse arraso de capa.

Beijos!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício