[Resenha] Glee - O Início - Sophia Lowell/ Resutado: Kit The Five, Book Club - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
02

mar
2012

[Resenha] Glee – O Início – Sophia Lowell/ Resutado: Kit The Five, Book Club

Título: Glee – O Início
Autor: Sophia Lowell
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 224
Ano de Publicação: 2011
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley – antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester – e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. “Glee – O início” é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Prequel oficial da série Glee, atualmente exibida pela FOX e a partir de julho também na Rede Globo. A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.

A leitura de Glee – O início me proporcionou deliciosos e agradáveis momentos ao lado dos personagens que tanto me conquistaram nas telas com o seriado transmitido pela Fox.
Estava curiosa para ver como seria essa experiência, já que sou fã da série e não sabia o que esperar de um livro sobre ela. E devo dizer que fiquei satisfeita, já que a leitura foi prazerosa. Só senti falta, é claro, de ouvir as músicas e ver as apresentações, mas imaginá-las também foi bom, principalmente porque as cenas são bem descritas, como em todo livro.
A escrita de Sophia Lowell mostrou-se fluida e bem estruturada. Em terceira pessoa, temos uma ampla compreensão dos sentimentos de cada personagem, bem como de seus pensamentos, o que permite realmente entender como começou o enredo da série que já está na metade da terceira temporada.  Além disso, as descrições são todas muito bem feitas, são fiéis aos atores que representam cada personagem, permitindo ao leitor, assim, imaginá-los com precisão.
As personalidades de cada um, inclusive, também foram muito fiéis à série e a história apresentada foi verossímil como, de fato, um início ao enredo desenvolvido no seriado. Aliás, a história tornou tudo muito mais claro e fiquei morrendo de vontade de assistir novamente os episódios desde o primeiro após finalizar a leitura.
Além de tudo, Glee – O início conta com ótimas e hilárias passagens, as quais me permitiram boas risadas. As que incluem a treinadora Sue Sylvester, acredito serem as melhores, como na série. Porém, se eu não conhecesse a personagem através da interpretação de Jane Lynch, talvez eu a achasse mais irritante do que hilária, pois o humor é bem típico da atuação da atriz e comum aos telespectadores de Glee.

De um modo geral, acho que o livro agradará mais aos que já são fãs do seriado e estão familiarizados com ele. Não há um grande enredo no livro, apenas uma história gostosa de ser lida e, para quem não assiste, há chances de não achar o livro nada demais. Porém, aos que acompanham o seriado, o livro é uma agradável e interessante experiência, principalmente para conhecer mais a fundo a história por trás das personagens que muito nos cativaram.
Resultado: Kit do The Five, Book Club

Todos os que comentaram até ontem às 23h59 estavam concorrendo!
Assim, quem levou o kit pra casa foi:

Parabéns, Nessa!!
Só vou pedir que confirme que viu o resultado, ok?
Tentarei te enviar o kit na próxima semana ^^
Beijos a todos!

 





Deixe o seu comentário

14 Respostas para "[Resenha] Glee – O Início – Sophia Lowell/ Resutado: Kit The Five, Book Club"

Eduarda Menezes - 02, março 2012 às (21:38)

Ahh parabéns a Nessa que ganhou o kit, era mesmo lindo ^^

Sou louca para assistir Glee pois tenho certeza que é o tipo de série que vou amar, adoro musicais então já viu! Vi uns episódios perdidos e já me apaixonei mas como quero acompanhar na ordem e desde o comecinho ainda não arranjei tempo para sentar e me organizar! Não tenho muita vontade de ler o livro justamente por não conhecer nada da série.. pela história a que ele se propõe acho que realmente só irá agradar aos fãs de Glee, pois de fato não é nada demais! Posso até está errada, mas pelo menos para mim ele não chama atenção! Talvez depois que eu começar a assistir isso mude..!
Beijos!

Amanda Faustino - 02, março 2012 às (22:06)

Eu estou ansiosa pela leitura desse livro, adoro a série de tv (é uma das minhas preferidas) e acho que vou gostar bastante do livro.
O que acho que também sentirei falta é das músicas… Simplesmente amo ouvir as músicas, e choro em todas.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

Danzinha - 02, março 2012 às (22:33)

Oiie Mi,

Não gosto de Glee. nunca parei pra assistir, mas já vi de relance algumas cenas e acho que tem muita música pro meu gosto, acho que prefiro os cantores originais cantando suas músicas, não sei só não faz o meu estilo então não tenho vontade de ler o livro, mas quem sabe um dia né?

Beijos

Amigas entre Livros

Luana Farias - 03, março 2012 às (00:02)

Estou com ele e amo a série uma das melhores pra mim é claro, espero gostar.

Bjs

Vanessa - 03, março 2012 às (00:28)

Oinnn, eu ADORO a série, mesmo. Se deixar eu fico hoooras assistindo, imagina se eu fosse ler o livro, acho que terminaria em poucas horas.

Vanessa – Balaio

Canto e Conto - 03, março 2012 às (00:30)

Oi, Mi!!
Primeiramente, me perdoe por nem sempre passar aqui, mas venho sempre que posso <3

^^ Eu vi o livro, mas nunca tive real interesse em ler. Adorava Glee no começo, tipo era louca pela série, ouvi a playlist completa da season 1 e 2 mas a partir do terceiro ano, já caiu um pouco no meu gosto. Também não curti muito a capa, infelizmente. Há posteres bem legais de Glee que ficariam melhores na capa, abrangendo mais personagens e tudo. ^^

Beijo flor!

This
Canto e Conto

Evellyn - 03, março 2012 às (05:27)

Sua resenha está otima Ai!
Me deu até vontade de ler (coisa que não tenho pois tenho birra quando esse tipo de coisa acontece (a fama na tv transformar algo em livro) Gostei do que vc falou sobre a escrita ser em 3ª pessoa e ainda assim da pra entender os sentimentos dos personagens [estava pensando sobre isso hj, pq não consigo mais escrever ‘romance’ em 3ª pessoa.. me sinto ‘desconectada’ do personagem e quero ecrever um conto em 3ªpessoa!)
Acho que tb sentiria falta das musicas mas isso foi’ antes do glee’ né.. E nos sempre podemos imaginar!

bjs
Evellyn!

Ana Ferreira - 03, março 2012 às (12:57)

Mi,

Eu costumava assistir a Glee, a primeira temporada, mas por preguiça e desinteresse mesmo, apesar de achar a ideia da série genial, comecei a deixá-la de lado.
Não sei, então, tendo em vista a minha situação, se a leitura seria aceita de bom grado, pois nem posso considerá-la um complemento, uma vez que meus conhecimentos sobre Glee são escassos ou se enfrentaria o livro, de qualquer jeito. Acho que a história, com toda a sua efervescência musical e teatral, cabe melhor às telas da televisão que às páginas de um livro.

Um beijo!
Ana – Na Parede do Quarto

Bárbara Murat - 03, março 2012 às (15:59)

Eu adoro Glee, é uma delicia de se assistir; ler o livro também deve ser.
HAUHA, acho que também ia sentir falta das apresentações, é o que mais gosto da série ^^

Beijos.

Lucas Martins - 03, março 2012 às (16:53)

Eu curto o seriado, sabe? Então leria o livro, sim. Parece bem bacaninha; um passatempo.
Só estou esperando uma promo do Sub (como eu já disse :P)
Bjão, Mi!

Marcelo Lima - 03, março 2012 às (23:39)

Comprei esse livro na pré venda e não li até agora…rs sei lá o que acontece. Pelo menos não tem as músicas que eu pulo ! kkk

✿Nessa✿ - 04, março 2012 às (22:02)

Oi Mi*
Estou muito feliz de ter ganhado o kit!! Que legal, nem acredito!!!
Vc já tem o meu novo endereço né?!

Qualquer coisa, me avisa!!
Bjinhs

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Alinne - 05, março 2012 às (18:06)

Oi Mi.
Eu nunca assisti Glee, na realidade não tive vontade pois a série não me chamou a atenção, acho que não faz muito o meu estilo sabe? Mas gostei de saber que você aprovou o livro.
E parabéns Nessa!
Beijos

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (11:53)

Adoro Glee , imagina o livro que perfeito

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício