Meme: Julgando Pela Capa - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
04

fev
2012

Meme: Julgando Pela Capa

Oi gente!
 
De várias conversas no twitter sobre capas de livros, eu, o Lu, do Livros, Filmes e Conversa Fiada, e a Pah, do Livros e Fuxicos, resolvemos criar um meme sobre capas de livros!
 
Espero que vocês gostem!
 
Vamos ver?
 
 

Regras: 

– Colocar o banner;
– Ao fim do meme, indicar 5 blogs para responder as perguntas;
– Responder os tópicos abaixo:

 
Cite 1 livro que você já leu só por causa da capa.
 
 
 
Deusa do Mar não foi um livro que eu li só por causa da capa, mas foi um que eu conheci só por causa da capa. Em uma das promoções doidas do submarino, eles fizeram aquela de “Compre 4, Pague 2” e eu precisava de 4 livros. Então, procurando pelas páginas, acabei vendo essa e gostei dela. Cliquei na sinopse, gostei, e acabei levando. Portanto, se não fosse pela capa, talvez eu nem tivesse lido esse livro, porque seria bem provável que ele não tivesse chamado minha atenção.
 
 




Que tipo de livro você não lê por causa da capa?
Não há um tipo específico de livros que eu não leia por causa da capa. Normalmente, se eu não gosto da capa, dificilmente me interesso pela leitura (a não ser que a sinopse seja ultra-mega-sensacional e as resenhas hiper-mega-master-blaster-positivas-plus-advanced), independente do gênero literário. É, eu sei, isso não é legal. Mas eu sou libriana e gosto de coisas bonitas (#ProntoFalei).
 
 
 
Que livro você relutou em ler por causa da capa, mas gostou?
 
 
 
 
Jogos Vorazes. Sim, a não ser pelo detalhe em alto relevo, acho a capa bem sem graça e se não fossem as mil resenhas positivas e a promoção camarada do submarino, talvez eu nem tivesse lido. Ainda bem que eu li, porque o livro é, bem, maravilhoso.
 
 
 
 
 
Que livro te decepcionou, mas você gosta da capa?
 
 
 
 
Como pôde ser visto na resenha de ontem, minha resposta para esse é Glimmerglass. Não é nem que o livro me decepcionou, uma vez que eu não sabia o que esperar dele, mas eu simplesmente não gostei tanto. Mas a capa é linda!
 
 
 
 
 
 
 
Quais as suas 5 capas de livros preferidas? 

Ai que difícil! Escolhi só dentre os livros que eu já tenho, porque senão seriam muitas opções e eu ficaria maluca! E, como vocês poderão perceber, fui incapaz de escolher só 5. Elas não estão em ordem de preferência, ok? Nem tenho uma!

 
 
 
Indicados:
 
 
Indiquei esses 5, mas todos que quiserem responder, sintam-se à vontade, ok?
 
Beijão!
 
 
 
 




Deixe o seu comentário

26 Respostas para "Meme: Julgando Pela Capa"

Lucas Martins - 04, fevereiro 2012 às (20:52)

Mi, eu sempre achei a capa de Jogos Vorazes tri legal, rsrsr. É, sim, meio sem graça, mas em saber que o livro é bom, já me anima muito! Falando nisso tenho que ler!
Da sua lista particular a minha preferida é de Crepúsculo! Mas gosto das capas de Deusa do Mar, Sussurros de uma garota apaixonada e Glimmerglass (já gostei mais da capa desse livro!).
Juro , não vejo nada demais na capa de Julieta Imortal, rsrsr Sério. 😛
Ah, você já sabe minhas respostas, né?
E, sim, eu amo a capa de Harry Potter e a Câmara Secreta *o/* rsrsrs
Enfim, bjão, Mi!

Pabline - 04, fevereiro 2012 às (21:21)

Um livro que li por causa da capa foi Fallen. A capa é lindamente linda. Que pena que não gostei tanto do livro 😛
Que pena que o Glimmerglass não te agradou tanto, mas tenho muita curiosidade. Pretendo não demorar a ler ele XD
Amo perdidamente a capa de Crepúsculo, ela é tão significativa. Com certeza encantadora com sua simplicidade. Tbm amo a capa dA Rosa do Inverno, além da capa ser linda a estória é mara *.*
Bjão Aione, amei o novo meme!

-Amigas Entre Livros-

Camila Costa - 05, fevereiro 2012 às (02:28)

A capa de glimeerglass é perfeita mesmo!! eu nao curto muito a de jogos vorazes… mas nao vejo a hora de ler! Minha leu e adorou! E Anna e o Beijo frances é perfeito! *-*
Beijooo Aione!

This Gomez - 05, fevereiro 2012 às (03:00)

Como a “Garota das CApas”, eu adorei o post e a ideia do Meme <3

Quantas lindas tens aí, Aione o/
Fiquei babando pela de “A Rosa do Inverno” *.*
Sensacional!

Beijos flor =**

Luana Feres - 05, fevereiro 2012 às (04:40)

Mi, eu comprei Glimmerglass pela capa também. Aliás, acho que a maioria das pessoas, porque olha, a capa é extremamente bem feita. É bonita e faz sentido com a estória! Vou responder o meme no proximo post, por isso não vou dizer as minhas, hahaha. Mas concordo contigo em muitas! 🙂

Beijinhos

ka macedo - 05, fevereiro 2012 às (06:22)

A capa de Deus do Mar é maravilhosa, não? Confesso que me interessei mais pela capa – até ficar sabendo um pouco mais sobre o enredo 🙂
Juura que você não gosta da capa de JV? Eu acho tão linda! Chamou muito minha atenção desde que vi pela primeira vez. É séria e tão diferente – eu gosto bastante.
Tenho medo de acontecer comigo a mesma coisa que aconteceu com voce e Glimmerglass. Tenho quase certeza que não vou gostar tanto quanto quero. Mas essa capa me atrai taanto!
Acho que eu não saberia listar só 5 capas. Mas tenho certeza que as de Halo, Belezas Perigosas, A Certain Slant of Light, a de um dos livros da Sarah Dessen e Swear estariam entre elas 🙂

Beijoos Mi!

Thamires R. - 05, fevereiro 2012 às (13:06)

Mi, amei a capa que você indicou lá no blog!! Muito linda!

Deusa do Mar tem uma capa magnífica e eu também, se não gostar muito da capa, não me interesso pela leitura.
Ain eu nunca li Jogos Vorazes, mas tenho uma vontade enorme de ler!! A capa de Anna e o Beijo Francês é apaixonante e eu adorei a capa Sussurros de Uma Garota Apaixonada, vou procurar a sinopse e se me interessar vou gastar um pouquinho mais kkk.
Beijos Mi, adorei o meme!!

Esmalte de Morango - 05, fevereiro 2012 às (14:32)

Que meme legal Mi!
Um livro que já li só por causa da capa foi o Fazendo meu Filme da Paula Pimenta. Eu nem lia na época… ai vi aquela capa rosa me chamando e comecei a ler e adorei! rs
As capas de Sussurros de uma Garota Apaixonada e Anna e o Beijo Francês são perfeitamente lindas! *-*

Beijos

Evellyn - 05, fevereiro 2012 às (16:35)

Ai!!
isso do Sub tb acontece comigo.. As vezes a gente nem conhece o livro e só clica em saber mais por conta da capa!

E sabe que eu tb acho essa capa de Jogos Vorazes uó? Só irei ler pq todo mundo fala bem e por conta do filme e espero gostar mt mt mt!

Glimmerglass eu nunca quis ler mt sabe? Nem a capa eu acho tão maravilhosa assim e depois li umas resenhas não mt legais.. não sei o que esperar! só lerei se ganhar.rs
E escolher capas favoritas é uma dificuldade!

Obrigada por me indicar! Vi ainda agora esse meme na Pah e já ia pedir pra alguem me indicar e vi que vc fez isso!
responderei em breve!

bjs
hey Evellyn!

Nuvem de Letras - 05, fevereiro 2012 às (17:02)

Oi Aione, tudo bom?
Adorei o MEME. Capas ajudam muito na hora de comprar um livro – pelo menos para mim. Eu compraria mesmo com a capa +/-, mas aí sinopse teria que ser muito boa, me agradar.
Sussurros de uma garota apaixonada, insaciável e glimmerglass tem as capas tão lindas *-* adoro!!

Beijão
nuvemdeletras.blogspot.com

Vanessa - 05, fevereiro 2012 às (18:15)

Hey (:
Ain, adorei o meme <3 Eu geralmente não compro tanto pela capa, porque sempre acabo de decepcionando quando faço isso UAHSAUHSUA Ain, LHC e sua capa linda demaaaaaaaaais <3 Amo essa capa e amo o livro, sem mais. Adorei.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Anna Carolina Schermak Alves - 05, fevereiro 2012 às (20:24)

Ai Adorei o meme. Acho que irei pegar heim ;D
E nossa tem tantas capas lindas não é mesmo? Estou louca pra ler Glimmerglass por causa da capa, mas estou com medo de me decepcionar também.

http://www.pausaparaumcafe.com.br

Ana Ferreira - 05, fevereiro 2012 às (21:17)

Mii, acho que sou uma das poucas pessoas que não vê graça na capa de “Deusa do Mar”, nem na história, então… Passo longe. rs Mas eu também, como boa libriana, aprecio a beleza e a estética das coisas. Das capas que você escolheu como as mais bonitas, concordo com quase todas. Lembro que quando a série Crepúsculo estava sendo lançada, fiquei encantada com as capas e com a analogia que elas tinham com as histórias.

Beijinhos,
Ana – Na Parede do Quarto

Marcelo Lima - 05, fevereiro 2012 às (21:44)

Adoro as capas que vc selecionou e acredita que achava a de Crepusculo muito fea depois me apaixonei.. esse negocio de capa é tão louco porq por mais que a capa não seja tão linda como THG depois que vc ama o livro vc automaticamente adora a capa rs

Loucos Por Livros! - 06, fevereiro 2012 às (10:48)

Eu só li o primeiro livro de “House of Night” da P.C Cast, mas fiquei interessada no lançamento de “Deusa do mar”, que tem capa bonita mesmo. 🙂 Eu acho a capa de “Jogos Vorazes” bonita, mas tem uma que eu vi de um país e preferi ela. Agor anão me lembro em que país foi. HUAHAUA. Eu não li “Gimmerglass”, mas a capa é linda mesmo! Eu acho as capas “Insaciável”, “Ana e o Beijo Francês”, “Julieta Imortal”, “Lonely Hearts Club” bem bonitas. Outras capas que não está na lista, e eu acho bonitas, são da série Cabeça de Vento, da Meg, a “Jessie HEARTS NYC”, “Magic Hands”, “Dezesseis Luas”, “O Herói Perdido” e por ai vai… É bem difícil não ter capa bonita, né? 🙂
Adorei o meme e as escolhas!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Alinne - 06, fevereiro 2012 às (16:34)

Achei uma graça esse meme.E gostei das suas escolhas; a capa do Glimmerglass é linda mas a história em si não chama a minha atenção. Adoro a capa de Anna e o Beijo Francês também.
Beijos.

Amy - 06, fevereiro 2012 às (18:07)

Oi flor
quanto seu comentário no meu post:
Em Quebra de Confiança, ele tem que de Anti-Herói. Em Quando Ela Se Foi isso não é tão claro… nesse tem umas sacadinhas muito mais interessantes… gosto muito de ambos… suspeita. =x kkkk
como há uma diferença entre os livros… esse é o primeiro… quando ela se foi… é um pouco mais de tempo (publicações foram diferentes aqui no Brasil, então a ordem não ficou muito clara… e em quebra de confiança dá muito mais informações sobre o Myron.

sou suspeita de falar dessa coluna, adoro tanto ‘-‘
sempre concordo com sua versão uhahuauhauhauhauh

beijos

Amy

Planet Pink - 06, fevereiro 2012 às (19:36)

Hey Mi!

Curti esse meme, muito bem bolado =)
E muitas capas bonitas nessa lista hein? É dificil mesmo escolher.

Beijos!

Nana - 06, fevereiro 2012 às (19:56)

Hey!
A capa de Glimmerglass é linda, ainda mais que tem aqueles brilhinhos adoro demais!
Gostei do Meme, eu também nem acho muita graça da capa de Jogos Vorazes.

beijos e uma ótima semana
Nana – Obsession Valley

Luana Farias - 06, fevereiro 2012 às (22:17)

Nossa que legal, pior que é bem assim queira ou não a gente esclhe muitas vezes por causa da capa, acho a capa de Glamarglass linda, pena que vc não gostou tanto!!! Mas ainda quero.

Bjs

Lygia Netto - 07, fevereiro 2012 às (03:56)

MIMIMIMI….(trocadilho! rs)

Não me indicou pro meme! X_X (eu supero!)

Diferente de vc, eu gosto da capa de JV e Glimerglass só me atrai pelo brilho mesmo, rsrs

Insaciável é linda!!! <3
Eu acho que Água para elegantes tbm é belíssima (deve ser pelos 2 atores, que são lindos..isso ajuda neh? hahaha)

Beijos! 😀

Julia G - 07, fevereiro 2012 às (16:48)

Adorei o meme Mi, não tinha visto ainda. Acho que não tem que não julgue nem um pouquinho pela capa, e eu também acabo lendo um livro que não gosto da capa somente quando leio/ouço MUITOS comentários positivos a respeito.

Beijos

Michelle' - 07, fevereiro 2012 às (20:21)

Oi Mi
Achei o meme bem legal, eu gosto muito dessas capas que você citou.
Sou muito de comprar livros porque gostei da capa, confesso! haha
A capa de Deusa do Mar é realmente linda! *-*
E apesar de ser bem simples, eu gosto bastante da de Jogos Vorazes.
A capa de Glimmerglass, Insaciável e Lonely Hearts Club são minhas favoritas das outras que você citou!
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

Rafael Fernandes - 09, fevereiro 2012 às (14:47)

Mi adorei as respostas… Claro! Eu também compraria o Deusa do Amor pela capa, é linda mesmo, e estou louco pra começar o Glimmerglass…
Jogos Vorazes então, nem tenho palavras.

Lu Piras - 11, fevereiro 2012 às (15:04)

Oi Mi!!!

Adorei o meme e vou roubar pra mim! *-* Perfeitoooooo!
Adoro as capas de Crepúsculo e Glimmerglass!

Tem selinho pra você lá no blog!

Beijocas,

Lu
http://www.equinocioaprimavera.blogspot.com

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:46)

Sempre julgo pela capa

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício