O Lendo Linda é um post-meme que vai estar hospedado pelo Blog Silêncio Que Eu To Lendo. Porque toda Blogueira que se prese tem seus truques de beleza. E esse é o espaço para dividir dicas. Uma mistura de o que você está lendo com um pouquinho de glamour. E você? O que está lendo, Linda?
Símbolo do eterno, do ilimitado, assim é descrita essa peça de adorno desde os mais remotos tempos da humanidade.As ligações do Anel com o Esotérico sempre foram muito intensas. Ao utilizar pedras preciosas, os anéis podiam atuar como amuletos, elementos curativos, protetores, entre outros. No momento da morte o anel era retirado do indivíduo para facilitar seu desligamento do mundo material.Na Literatura Ocultista encontramos pequenas “receitas” de como fabricar todos os gêneros de anéis capazes de fornecer poderes ocultos. Anéis quebrados simbolizam promessas rompidas. A perda do anel anuncia uma tragédia.Mas além de bonito e esotérico o anel mostrou-se também uma peça de grande utilidade ao homem. Lembremos do Anel de Sinete, geralmente herdado. Seus símbolos heráldicos possibilitam a autenticação de documentos importantes, além de reivindicar propriedades. Em muitos desses anéis, os brasões têm símbolos que remetem à honra, fidelidade, firmeza entre outros.
Fonte: Quanta história em um anel, por Márcia Pompei
- Os anéis também servem para indicar a profissão de alguma pessoa: o advogado e o jornalista usam um anel vermelho, com a pedra rubi; o engenheiro e o filósofo usam um anel azul, com a pedra safira; o farmacêutico usa um anel amarelo, com a pedra topázio; o médico usa um anel verde, com a pedra esmeralda; e o teólogo usa um anel lilás, com a pedra ametista.
- Os anéis de noivado, podem ter pedras de todos os tamanhos. Eles começaram a ser usados a partir do século III, porque o papaInocêncio III disse que teria que haver um tempo entre o compromisso de casar e o casamento (noivado). Já as alianças passaram a ser o símbolo do casamento nos rituais cristãos a partir do século XI. A aliança é usada no 4º dedo da mão esquerda porque acreditava-se que desse dedo saía uma veia direto para o coração – o qual, por sua vez, acreditava-se ser o centro das emoções.
- Fonte: Wikipédia
Nossa Aione! Quantas coisas interessantes um pequeno objeto esconde dentro de si, não?
Adorei aquele anel do Pac-Man. Uma graça, realmente.
Uso dois anéis, bem simples, mas que acho lindo.. rs’
Mas não dou tanta atenção à eles, pois sempre que me apego demais acabo perdendo :/
Gostei do post! Recheado de novidades! rs’
Beijinhos, :*
http://www.primeiro-livro.com