Parceria - Markus Thayer / Divulgação Clube dos Novos Autores/ Dia do Nutricionista - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
31

ago
2011

Parceria – Markus Thayer / Divulgação Clube dos Novos Autores/ Dia do Nutricionista

Oi gente!
Eu sei que o post de hoje deveria ser o de “Livros na Telona”. Mas eu não consegui terminar de ler o livro da adaptação dessa semana por falta de tempo, então, se eu conseguir, postarei na sexta-feira! Caso contrário, o post virá na quarta da semana que vem! Desculpem-me por isso!
É com muita alegria que venho anunciar mais uma parceria conquistada pelo Minha Vida Literária com o autor Markus Thayer!
(Já até vejo a Kívia, do blog Mercado dos Sonhos, dizendo que eu sou cheia de parcerias!! Ainda não sou, mas estou feliz com as que tenho ^^)

Estava namorando o livro Hathor, que foi publicado pela Editora Novo Século, há muito tempo e foi com grande felicidade que recebi a resposta positiva sobre a parceria!

Conheça um pouco mais sobre o autor!

Markus Thayer é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria.
Sendo entusiasta por física teórica e mecânica quântica, dedica parte de seu tempo no estudo dessas ciências. E como o tempo é elástico, M. Thayer separa uma parte dele para cinema, música, leitura e outras grandes paixões, como escrever histórias de ficção e criar programas para computador.

Confira a sinopse de Hathor:

John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King’s College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil.
Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros.
Mas existe algo que ninguém sabe:
Apenas John tem a chave!

Ficou curioso? Fique ainda mais: estou vendo vários comentários sobre a capa do livro, dizendo o quão ela tem tudo a ver com a história.
Nem preciso dizer que estou me coçando pra descobrir o porquê né? E claro que eu precisava compartilhar com vocês e aguçar a curiosidade de quem ainda não leu!

Leia o primeiro capítulo do livro clicando aqui e assista ao Book Trailer a seguir:

Nao deixe, também, de acessar a página do livro no Skoob!
Agradeço muito ao autor pela parceria e também a sua assessora Mel, por toda atenção e carinho!
Obrigada mesmo!

Como vocês puderam observar no título do post, agora é o momento da divulgação!

O Clube dos Novos Autores é um blog com a iniciativa de apoiar e divulgar autores nacionais indepentendes! O clube compreende 3 propostas:

1) Promoção Novos Autores: o escritor interessado em participar deve doar um exemplar do seu livro para o blog que, em seguida, faz e publica uma entrevista com ele. Segundo o blog, há uma audiência de 800 visitantes mensais, o que acaba gerando uma visibilidade muito interessante.
2) Ciclo de leitura: Todos os autores participantes formam um grupo e assumem o compromisso de ler os livros uns dos outros (seja na versão ebook ou impressa). Ou seja: em um grupo de 3 autores, o autor A terá que ler os livros dos autores B e C; e estes, em contrapartida, lerão o livro do autor A. O ciclo se encerra quando todos tiverem lido os livros de todos.
3) Siga e Concorra: Sabe todos os exemplares doados por autores que participarem da primeira promoção que comentamos? Pois é: eles serão sorteados entre os seguidores  do blog. Esse terceiro ponto é aberto a todos, autores e não autores, justamente para ampliar o público geral da iniciativa.

Já estou inscrita no Book Tour do clube e não vejo a  hora de ler os livros que escolhi!
E, para quem ficou interessado, no dia 10/09 ocorrerá um sorteio de 16 livros entre os seguidores do blog e tudo o que é necessário fazer para participar é seguir o blog, acessando-o aqui.
No blog é possível, também, encontrar o contato da Adriana, que foi com quem conversei sobre o projeto!

Adriana, muito obrigada pelo convite! Adorei poder participar!

E vocês, o que acharam?
É a literatura nacional crescendo cada vez mais!

Por fim, queria fazer um adendo aqui, nada a ver com literatura.
“Ser nutricionista é: vitaminar planos, dar energia a sonhos, alimentar idéias.”
Carin Weirich
Para quem não sabe, hoje, dia 31/08, é dia do nutricionista!
Ainda não sou uma, mas estou quase lá: no meu 8º semestre, falta só mais um ano de estudo para finalmente me tornar uma profissional!
Se eu disser que essa sempre foi a profissão que sonhei, estarei mentindo grandemente. A idéia surgiu no meio do caminho, já no segundo ano do Ensino Médio e só se concretizou quando passei no vestibular no ano seguinte.
Entretanto, essa foi a profissão que passei a admirar e respeitar e que me dá orgulho dizer que um dia a exercerei!
Entrar para esse curso me permitiu ter uma visão muito mais ampla do que tinha antes sobre o assunto, e quem pensa que o papel do nutricionista se resume a restringir a alimentação alheia e acabar com a graça das coisas, se engana redondamente. Infelizmente vejo muitos profissionais da área que contribuem com o crescimento das obsessões alimentares, que criam culpa entre as pessoas por comerem algo que “não deveriam”.
Eu espero não ser essa profissional. Eu espero ser aquela que sim, vai orientar uma alimentação saudável e fazer o possível para que essa alimentação seja acessível a todos. Mas também quero ser aquela que vai ver o paciente como pessoa, que em alguns dias vai querer e precisar comer uma barra de chocolate sozinho e não poderá se culpar por isso. Afinal, costumo dizer que felicidade também é saúde (mas, por favor, comer uma barra de chocolate sozinho TODO dia não é legal tá? hahaha).
“Perder o equilíbrio, às vezes, por amor faz parte de uma vida equilibrada.”
Elizabeth Gilbert
Esse é uma frase de “Comer, rezar, amar” que acho que poderia muito bem ser aplicada na questão “alimentação”!
Por fim, gostaria de deixar aqui o link do blog do Centro Acadêmico da minha faculdade e que vem cada vez mais conquistando excelentes resultados e se destacando nesse meio. Apesar de estar bem longe de ser uma participante ativa (ou sequer de participar), tenho muito orgulho de ver a luta do CAER!
Beijos!




Deixe o seu comentário

27 Respostas para "Parceria – Markus Thayer / Divulgação Clube dos Novos Autores/ Dia do Nutricionista"

Sofia - 31, agosto 2011 às (22:09)

Parabéns pela mais nova parceria com o Markus Thayer! Eu já havia visto na sua Caixinha de Correio o marcador, que é um tanto sinistro, né?

O livro me parece bem interessante, criativo e meio que assustador, mas bem legal! Além do mais, a capa é incrível e me lembrou um livro que li, chamado As Dez Figuras Negras rainha do crime, hehe, que também mostrava tipo uma ilha habitada apenas por uma casa ou enfim… Alguma moradia… É incrível a semelhança entre eles.
Enfim, eu achei surpreendente!

Ah! O Book Trailer é muuuito legal! Eu não imaginava algo do tipo, mas é maravilhoso…

Acho que o trailer não tem muito haver, mas de qualquer forma é agitado e intrigante*.

Esse projeto é bem legal mesmo. O Clube dos Novos Autores tem um ar de harmonia e é de forma bem amigável, né? Acho isso interessante e estimulante para a literatura brasileira.

Ahh, 8° semestre? Nossa, você já está quase se profissionalizando*_*, né? Que legal! Parabéns, acho esta profissal muito bonita… Parece calma.. Bem, não sei dizer! E parabéns, claro, à todos os nutricionistas brasileiros, certo?

Beijão,
Sofia

http://so-soline.blogspot.com

Sofia - 31, agosto 2011 às (22:10)

Ahhh… Desculpa!
* Profissão!

kkkkkk

Sora Seishin - 31, agosto 2011 às (22:16)

Oi Aione!
Parabéns pela nova parceria! Queria muito ler Hathor!
O que tem de errado com quem come uma barra de chocolate por dia?!! 😛
Sem ela eu não sou feliz! hahaha
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Vanvan - 31, agosto 2011 às (22:50)

Opa, futura nutricionista? Que legal, ando precisando de uma ultimamente, rsrs.
Nossa que sorte a sua de ter conseguido parceria com o autor Markus Thayer, Hathor é simplesmente maravilhoso, tenho certeza de que você vai gostar muito.

Balaio de Livros.

Igor Gouveia - 31, agosto 2011 às (23:03)

Aione (:

Primeiro parabéns pela parceria com o Markus, o livro é ótimo. Se você gostar de uma boa ficção, então você vai ler o livro certo. Eu gostei bastante.
E claro feliz dia do nutricionista haha. Já pensei em fazer nutrição e outras coisas, ainda tenho mais um ano pra pensar. Vamos ver né? Quem sabe?

Igor Gouveia

Marcelo Lima - 31, agosto 2011 às (23:12)

Eita ! Parabéns Mi “) e ai galera a Dri do clube dos novos autores é demais!

PamFardin - 31, agosto 2011 às (23:17)

Parabéns pela parceria! Quero ver resenha de Hathor logo logo *-*

Beijo ;*
aritmeticadasletras.blogspot.com

Mah - 31, agosto 2011 às (23:33)

Já tinha lido um pouco sobre Hathor e adorei a sinopse, parece ser super interessante né?

Muito boa a proposta do Clube dos Novos Autores, estão de parabéns.

Beijos,
Mah | Livro e Coração

Camila Costa - 31, agosto 2011 às (23:36)

ah to participando do booktour do Clube dos novos autores *—–*
vi seu nome lá tambem no email *-*
muito legal a iniciativa; adorei!
Beijos Aione!

Eduarda Menezes - 01, setembro 2011 às (03:02)

Mii, Parabéns por estar quase terminando o curso!! Essa é uma conquista muito grande na vida de todos nós e é melhor ainda quando a gente gosta do que faz, né?? Concordo a respeito da alimentação equilibrada, apesar da minha estar longe disso (ironicamente estou com uma barra de chocolate ao meu lado quase no fim, detalhe é que acabei de abrir e é a milésima vez que digo que entrarei num regime hehehe)! Mas a teoria é bem mais fácil do que a prática, enfim! ^^

Parabéns também pela parceria com o Markus, o livro Hathor parece ser excelente e todos falam muito a respeito dessa capa, que ela em si é um spoiler e tem tudo a ver com a história. Estou ansiosíssima para descobrir o que é hehe!!

Também adorei a iniciativa do Clube dos Novos Autores, ainda não os conhecia, mas espero que a ideia vá pra frente!!

Beijooooo!!

Vanessa Vieira - 01, setembro 2011 às (03:14)

Parabéns pela parceria Aione! Já li o livro do Markus Thayer, Hathor, e curti bastante. Beijos!

Luiza Bertoncini - 01, setembro 2011 às (06:13)

Primeiro de tudo, parabéns pela parceria com o Markus! 😀 Tenho o livro dele aqui em casa, mas ainda não li :S Vou ficar aguardando sua resenha ^^ E é muito legal esse Clube de Autores né? Achei o esquema deles bem interessante 🙂
E parabéns também pelo seu quase-dia! hahaha 😀
Beijoca!

http://www.estantechick.com

Thamires R. - 01, setembro 2011 às (13:13)

Oie Mii, parabéns pela parceria viw!!
Ameei saber desse clube de novos autores, pena que não terminei meu livro…estou só no começo ainda ahsuahsuha

Que legal esse dia do Nutricionista, também concordo a respeito da alimentação equilibrada e que ela seja acessível a todos…
Bjubju

Ah Mi, tah tendo o 1º concurso lá do blog saushuah

http://laco-de-cetim.blogspot.com

@whosthanny - 01, setembro 2011 às (13:46)

Parabéns pela parceria, Hathor é ótimo! *-*

Tinha ouvido falar desse Clube, mas não sabia como funcionava. Estão de parabéns pela iniciativa, muito legal!

xx thanny in wonderland

Jonathan Henrique - 01, setembro 2011 às (15:12)

Parabéns, Aione, pela parceria com o Markus Thayer! Já faz um tempão que estou de olho no Hathor. Quero muito, mas muito lê-lo! =)
Clube de autores? Já tinha visto. É uma iniciativa muito importante para os novos talentos da literatura!
Ah, parabéns [atrasado] pelo dia do nutricionista! Você ainda não se formou mas falta pouco! Parabéns!!

Beijos!
@Jonathan_HGF

Milena - 01, setembro 2011 às (17:27)

Parabéns pela parceria, Mi!! *-* Mais uma, ae! hahaha. E bora na divulgação do book tour, uhul o e olha que engraçado, ontem foi dia do nutricionista e foi o dia que eu fui na nutricionista kkk mas não sabia que era o dia deles 🙁 triste aehuioeahoiaehoiae

Beijo!!

Julia G - 01, setembro 2011 às (17:28)

Parabéns pela parceria, e muito legal a divulgação do clube de novos autores. A Adriana me convidou também, e acabei sem muito tempo para passar lá e ver o booktour. Espero conseguir uma vaguinha ainda.

Beijos
Conjunto da Obra

Jovens Leitoras - 01, setembro 2011 às (19:42)

Minha opinião sobre Querido John é exatamente como a sua (que você falou lá nos comentários) só que.. acho que o que todo mundo queria era que eles ficassem juntos HSUAHUSH, ou pelo menos esperava por isso né?!
Adorei a nova parceria! Já li algumas resenhas sobre o livro e parece ser bem interessante!

Beijos (:

Andressa Tomaz - 01, setembro 2011 às (19:49)

Parabéns pelo dia de ontem!! Acho essa profissão interessante, embora nunca tenha me passado pela cabeça fazer ahuhauah
Parabéns pela nova parceria também, a capa do livro é bem interessante, fiquei curiosa 🙂
Beijos!

Niii - 01, setembro 2011 às (20:13)

parabéns pela parceria e pelo dia da futura profissão! o/
bj

Aline Lopes - 01, setembro 2011 às (20:27)

Parabéns pela parceria!
Achei bem interessante este blog do clube de novos autores vou procurar me informar mais.
E quanto ao dia dos Nutricionistas parabéns a todos e à ti também, pois em breve será uma ne?
Agora Mi para mim não adianta nenhum nutricionista dizer que não se pode comer chocolate todo dia…pois não consigo ficar um dia sem!Rs.
Beijos.

Books e Desenhos

Ana Ferreira - 01, setembro 2011 às (20:39)

Olá, Mi!
Parabéns pela parceria conquistada com o Markus, você a merece, inegavelmente.
Ouvi muitos elogios a respeito de “Hathor” e espero que a obra não lhe desaponte.
A respeito do Clube dos Novos Autores, ótima ideia, heim? E condiz muito com o seu comentário lá no blog sobre a literatura nacional, é incentivando que fazemos a nossa parte, não?
Feliz dia do nutricionista! Você pode até não ter se formado, ainda, mas estudando há 8 semestres e mostrando tanta dedicação quanto podemos ver aqui, é quase como se fosse integralmente haha =)

Beijinhos,
Ana – Na Parede do Quarto

Luana Farias - 01, setembro 2011 às (21:49)

kkk é bom sim temos parceiros, pois é quem disser que nao gosta está mentindo porque gostamos sim.

Bjs

Pah - 01, setembro 2011 às (23:22)

Mi parabéns pela parceria! Acredita que também fechei parceria com o autor nessa semana?! To bem curiosa sobre esse livro!
A legal esse Clube dos Novos Autores, até ia me inscrever no BT mas estou com medo de não dar conta ;/
A Feliz dia do Nutricionista, e que você tenha muito sucesso!

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Fernanda Faria - 04, setembro 2011 às (20:58)

Parabéns pela parceria!
Esse livro parece ser tudo de bom e a capa é muito bonita!
Esse Clube parece ser super legal e temos que dar maior apoio para os autores nacionais mesmo ^^

Beijinhos

May L. - 05, setembro 2011 às (01:01)

Parabéns Aione!!!
Seu blog está cada vez mais lindo.
Quero a resenha, hein.

Beijos -glowofthemoonlight-

Clícia Godoy - 16, setembro 2011 às (05:35)

Oii!

Quanto tempo não vinha aqui!
=X

Também estou participando do Clube dos Leitores, e achei bem bacana a proposta deles.
^^

Só entro em BookTours nacionais para divulgar o trabalho nacional!
=)

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício