Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
18

jul
2015

Notícias da Semana

um-ano-inesquecivel-autoras_minha-vida-literaria

Divulgada a capa de Um ano inesquecível, novo livro de contos da Editora Gutenberg que chega às livrarias em agosto e é assinado por Paula Pimenta, Bruna Vieira, Thalita Rebouças e Babi Dewet.

Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

Fonte: Editora Gutenberg


 
graciela-mayrink-lu-piras-l&pm-minha-vid-literaria

A L&PM Editores divulgou em sua fanpage no Facebook as capas dos novos livros de Graciela Mayrink e Lu Piras. É a segunda vez que as autoras dividem uma casa editorial, e ambos os livros estão previstos para agosto.

Fonte: L&PM Editores e L&PM Editores

 
o-pequeno-principe-minha-vida-literaria

Conforme divulgado no portal Publishnews, “Em agosto, a Zahar lança, dentro da coleção Clássicos, O pequeno príncipe. A edição homenageia o aniversário de 70 anos da morte de Antoine de Saint-Exupéry e traz o texto integral vertido para o português pelos tradutores André Telles e Rodrigo Lacerda, com todas as ilustrações clássicas do autor. Com formato em bolso de luxo e capa dura, tem posfácio de Lacerda resgatando as circunstancias da produção do livro e analisando alguns de seus temas principais. Pelo menos outras cinco casas já têm edições de O pequeno príncipe nas livrarias: Agir, Autêntica, Edipro, Geração Editorial e L&PM.”

Fonte: Publishnews

 
 
 
 
 
 
o-pequeno-principe-animacao-minha-vida-literaria

Também sobre O Pequeno Príncipe, sua nova animação terá a estreia antecipada no Brasil. Chegará aos cinemas em 20 de agosto!
Confiram o trailer oficial dublado em português:

Fonte: L&PM Editores

 
muito-mais-do-que-5inco-minutos-minha-vida-literaria

Chega às livrarias em setembro mais um lançamento da editora Paralela: Muito mais do que 5inco minutos, da youtuber curitibana Kéfera Buchmann, fundadora do canal 5inco minutos no YouTube. Após Kéfera ter anunciado em seu Twitter a pré-venda do livro, Muito mais do que 5inco minutos teve dez mil exemplares vendidos, segundo informações da editora – um verdadeiro recorde na história da Paralela.

No livro – e no seu canal do YouTube -, Kéfera fala de sua vida pré-fama, da garota super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas.

Fonte: Publishnews

 
 
 
 
go-set-a-watchman-minutos-minha-vida-literaria

De acordo com o portal de notícias PublishNews, “No seu primeiro dia de vendas, Go set a watchman, novo livro de Harper Lee, alcançou a marca de 105 mil livros vendidos no Reino Unido. Nos EUA – onde o livro saiu com tiragem inicial de dois milhões de exemplares – , livrarias entraram em um esquema especial de funcionamento para dar conta da demanda e das filas formadas na frente das lojas. Aqui, o livro – antes previsto para julho – vai demorar um pouco. A tradução encomendada à Beatriz Horta deverá chegar às livrarias somente em outubro. O livro será publicado no Brasil pela José Olympio e deverá se chamar Vá, coloque um vigia. A editora evita falar em atrasos. Um acordo com a agência internacional é que levou a revisão da previsão inicial. Outros países, como Itália, Portugal e Israel também deixaram para outubro o lançamento do livro.”

Fonte: PublishNews

 
 
 
 
o-despertar-do-principe-banner-minha-vida-literaria

Os fãs de Colleen Houck podem comemorar: está em pré-venda O Despertar do Príncipe, primeiro livro da série Deuses do Egito.

Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

Fonte: Editora Arqueiro

 
cafe-banner-minha-vida-literaria

Café é o romance inédito de Mário de Andrade, autor homenageado da Flip. Garanta seu exemplar aqui.

“Café” é o romance inédito tão esperado de Mário de Andrade. Segundo o próprio escritor, o livro seria “um romance de páginas cheias de psicologia e intensa vida”. No universo ficcional, migrante como tantos da mesma região, Chico Antônio passa pela capital, antes de seguir para uma fazenda de café, cultivo que gerou muita riqueza aos paulistas. Aqui, tem-se uma trama muito bem-articulada, personagens vigorosas, capazes de traduzir situações humanas intensas e de ultrapassar, assim, um tempo demarcado historicamente no Brasil. O livro Café teve o texto final fixado por Tatiana Longo Figueiredo, que assina a introdução, o posfácio e a seleção de imagens do caderno final.

Fonte: Editora Nova Fronteira

 
jose-eduardo-agualusa-minha-vida-literaria

Segundo o caderno Entretenimento do site Ne10, “Primeira feira nordestina de livros anuncia convidados, entre os quais, estão confirmados: o escritor angolano José Eduardo Agualusa, Augusto Cury, Thalita Rebouças, Gerson Camarotti, Marcelino Freire e Guilherme Fiuza. A feira acontece de 28 de agosto a 7 de setembro, no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, e pretende promover discussões que abordam a temática “O livro do futuro, o futuro do livro”. O evento, que tem entrada gratuita, espera um público de 150 mil pessoas, que, nas suas 10 noites, poderão desbravar os mais de 150 estandes onde estarão representadas mais de 250 editoras. Os homenageados são dois pernambucanos que contribuíram para o legado da literatura do estado: o repentista Lourival Batista, o Louro do Pajeú, e o historiador Evaldo Cabral de Mello. “

Fonte: Entretenimento – Ne10





Deixe o seu comentário

19 Respostas para "Notícias da Semana"

Aciclea Vieira - 18, julho 2015 às (12:45)

Aione,ficofeliz com o lançamento de Um Ano Inesquecível em agosto,Além do Tempo e mais um dia e Quando o Vento Sumiu,na bienal.Beijos!!!

emanoelle souza - 18, julho 2015 às (15:25)

que noticia boa, já li o livro O perqueno principe e vou adorar assistir a animação

becca martins - 18, julho 2015 às (15:56)

Aiooone!
Ques lançamemtos incríveis!!! Quero muito ler o livro da Kefera e os de contos !!!
Estou aceitando de presente hahaha.
Beijos!

rudynalva - 18, julho 2015 às (20:34)

Aione!
Quatro feras nacionais reunidas, deve ser bom.
Se estiver melhor, vou me programar para ir na Feira em Recife…
Café é tudo de bom, espero que o livro também seja.
Pré-venda de O Despertar do Príncipe, o livro parece bom.
105 mil livros vendidos em um dia apenas? Wow!
Nossa! Nossos autores nacionais estão demais: dez mil exemplares vendidos rapidinho, bacana.
Linda a nova edição do Pequeno Príncipe!
“O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.”(Mario Quintana)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!

Franciele Ribeiro - 19, julho 2015 às (12:29)

Muitos lançamentos mara. To querendo ler o 5inco minutos e o da Lu Piras

Leticia - 19, julho 2015 às (12:47)

Oi Aione…
O despertar do príncipe eu estou curiosa para ler, mesmo não conhecendo ainda a escrita da autora.
Tantas publicações do Pequeno príncipe já foram feitas, e a até hoje eu nunca li 🙁
Fiquei curiosa para o livro Café.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Edilza - 19, julho 2015 às (12:51)

Oi, Mi!
Um Ano Inesquecível deve tá muito bom, só tem autoras divas!
Tô doida pra ver essa adaptação de O Pequeno Príncipe, e esse trailer tá muito lindo!!
Harper Lee deve ser mesmo bom, hein? hahahaha
Fiquei interessada em O Despertar do Príncipe, mas a sinopse me lembrou muito A Pirâmide Vermelha, do Rick.
Um abraço!!

Larissa Oliveira - 19, julho 2015 às (13:47)

Oi, Aione! Só novidade bacana, hein!
Adorei a capa de Um Ano Inesquecível.
Mais uma edição de O Pequeno Príncipe, mais uma lindeza.
Essa sinopse de O Despertar do Príncipe… parece ser muito bom! E a capa está incrível!

Mariele Antonello - 19, julho 2015 às (14:06)

Que linda a capa do livro!
Fiquei animada com o lançamento de Um Ano Inesquecível, parece que vai ser um livro muito bom.
E que legal a animação de O Pequeno Príncipe, pretendo ler o livro logo.

Mirian Caroline Rodrigues - 19, julho 2015 às (17:50)

Adorei essa novidade Aione, Bruna Vieira é minha bogueira preferida e Paula Pimenta é muito DIVA beijooos.

Patrini Viero - 20, julho 2015 às (17:16)

Caramba, quanta novidade linda nesse mundo literário!
Posso dizer que adorei a ideia do livro em conjunto com todas essas autoras maravilhosas, e amei mais ainda a iniciativa de uma capa diferente para cada um delas, ficaram todas incríveis! Não sabia que a Kéfera lançaria um livro, mas fiquei empolgada com a novidade, certeza que vai ser (já é!) um termendo sucesso. Acompanho o canal dela e por trás daquela garota bem-humorada tem um exemplo de superação e volta por cima que serve pra todo mundo!

Gabriela Malavolta - 25, julho 2015 às (02:27)

As notícias da semana me deixaram mais ansiosa do que nunca. Tem tantos lançamentos que eu quero ler. Pra começar, o livro das meninas, Um Ano Inesquecível. O conto que mais quero ler é da Bruna Vieira por ser dedicado à primavera, estação na qual eu nasci e é a minha favorita ^^. Além disso, quero muito os lançamentos da Graciela e da Lu Pires. Ambas são autoras que eu tenho muita curiosidade de conhecer suas obras, sempre tão bem comentadas. Quero muito a edição de clássicos da Zahr do Pequeno Príncipe <3 Harper Lee é maravilhosa e quero adquirir meu exemplar de Vá, coloque uma vigia o quanto antes, se possível logo que lançar hahaha. Para minha surpresa, a Colleen Houck irá lançar série de mitologia egípcia. Gosto muito da autora e amo a cultura do Egito. Não poderia ser melhor *.*

Amanda Oliveira - 25, julho 2015 às (21:11)

Eu nunca li o livro O pequeno Principe, mais sempre tive vontade de ler e agora com o filme vou fazer questão de ler para poder assistir o filme Adorei a capa do livro O despertar do principe e a história parece legal.

Tamara Costa - 26, julho 2015 às (02:57)

Vai sair muita edição linda do Pequeno Príncipe e eu sei que vou babar por todas!
Essa notícia do livro da Harper Lee eu tinha ouvido falar e lembro como fiquei surpresa porque já fazia tanto tempo que não ouvia falar da escritora que achei que á fosse falecida o.O

Cristiane Oliveira - 30, julho 2015 às (11:16)

Oi Aione. Muito legal um evento grande e importante como este da Feira Nordestina de livros seja gratuito 🙂
Eu estou ansiosa pra assistir o filme do Pequeno Príncipe, cada trailer mais lindo que o outro e a trilha sonora tá linda demais também.
Adorei também o livro ” Um ano inesquecível”, vou querer ler, com certeza.
Beijos

Any - 31, julho 2015 às (02:12)

Achei super fofa a capa de Um ano inesquecível, e gostei do tema abordado, fiquei mega interessada! Ainda não li O Pequeno Príncipe, mas pretendo assisti ao filme, vou ficar de olho na data de estréia.
Bjos!

Any - 31, julho 2015 às (02:14)

Acho que errei o email pois não é a primeira vez que comento aqui no blog rsrs.

Fernanda Mendonça - 31, julho 2015 às (22:01)

Nossa, quero muito O Despertar do Principe, muito muito hahaha
E eu não sabia que a animação d’O Pequeno Principe ia lançar esse ano, estou bastante ansiosa pra isso, mas perdida nas datas de lançamento, pra variar hahahaha

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:58)

Comprei o da Kefera, super legal

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício