[Vídeo] Preferi o filme ao livro - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
09

jul
2015

[Vídeo] Preferi o filme ao livro





Deixe o seu comentário

20 Respostas para "[Vídeo] Preferi o filme ao livro"

Mariele Antonello - 09, julho 2015 às (12:24)

Bem legal o vídeo, nunca li o livro O Diabo Veste Prada, mas adorei o filme, ainda não li o livro de stephen king nem assisti a adaptação, nem Diário de uma Paixão, e também não li nem assisti O Fantasma da Ópera, e A Magia da Sedução, vou procurar me informar um pouco mais sobre esses livros e adaptações.

Franciele Ribeiro - 10, julho 2015 às (08:17)

O último filme que assisti e preferi o filme do que o livro,fui 50 Tons de Cinza, achei mil vezes melhor (sei que alguém vai me xingar, hehehe), achei o livro meio parado, até levei uns 4 meses para ler, pq lia um pouquinho e já desistia, e olha que só tive vontade de ler ele, ano passado, depois de assisti um trailer do filme e até hj estou enrolado para ler o último livro, mais ansiosa pelo próximo filme.

Cristiane Oliveira - 17, julho 2015 às (10:50)

Eu também não gostei tanto do livro 50 tons, mas amei o filme, nem eu achei fosse gostar tanto rsrsrs. 🙂

Aciclea Vieira - 10, julho 2015 às (08:35)

Aione,O Diabo Veste Prada não li nem assisti,Um sonho de liberdade ,eu assisti e gostei,não li também,Diário de uma Paixão,gostei mais do filme,O Fantasma da Opera ,gosto muito do filme,não li o livro,Da Magia a Sedução nunca vi o filme nem li o livro.Beijos!!!

rudynalva - 11, julho 2015 às (00:19)

Aione!
Estou ficando maluca por não poder assistir os vídeos… estou com problema no youtube e espero consertar em breve, daí volto para assistir e comentar, ok?
“Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”(William Shakespeare)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!

Edilza - 11, julho 2015 às (14:14)

Oi, Mi!!
Não sabia que Um Sonho de Liberdade era baseado num livro do Stephen, amo esse filme!
Ainda não li Diários de uma Paixão, mas gostei muito, uma pena que o livro não foi “completamente” tão bom quanto a adaptação.
AAAAHHHHH, também sou super fã de Da Magia À Sedução, um dos meus filmes preferidos!! Como assim tem livro?? O.o Mais um caso que eu vejo a adaptação sem saber que era… Puxa, só fiquei um pouco decepcionada de o livro não ser tão legal quanto também.
Muito bom o vídeo! Bjão, fofa <3

Thays Suenaga - 12, julho 2015 às (08:38)

Nunca li o livro O diabo veste Prada, mas já vi ótimas resenhas; Logo Logo irei ler

Vanessa - 13, julho 2015 às (17:53)

Nossa, lembro de você falando do “O Diabo veste Prada” e “Da magia à sedução” desde a época da faculdade!
O único dessa lista que li também foi “Diário de uma paixão” e concordo totalmente… sou apaixonada pelo filme e, como acabei lendo o livro depois, o livro não conseguiu superar as minhas expectativas, que estavam bem altas!
Beijos!

Julia Camila - 13, julho 2015 às (23:00)

Eu super concordei com os livros citados *-* Adoro o site lol Eu acho que o filme Se eu ficar é melhor que o livro. Me desapontei um pouco..

Leticia - 14, julho 2015 às (10:23)

Oi Aione..
Eu ainda não li este livro Diabo veste Prada, mas amoooo o filme. Quanto ao livro não posso opinar..rs Que pena que a leitura não funcionou pra você. Eles sempre mudam um pouco as coisas mesmo, mas realmente é difícil gostar mais do filme..rs
Diário de uma paixão eu amei os dois, livro e filme! Eu assisti o filme primeiro, depois fui ler.
O fantasma da ópera eu ainda não vi.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Patrini Viero - 16, julho 2015 às (23:23)

Muitos livros que tu citou (acho que todos eles na verdade!), eu só vi o filme, então não tenho como comparar ambas as artes. Mas adorei o filme O Diabo Veste Prada, a Anne tá linda, como sempre. Um Sonho de Liberdade é um livro que eu quero muito ler, apesar de já ter visto o filme e amado, porque é do King e tudo dele me interessa. Da Magia à Sedução e O Fantasma da Ópera eu adorei os filmes também, mas não sabia que o primeiro tinha sido baseado em um livro! Vou procurar maiores informações rs

Cristiane Oliveira - 17, julho 2015 às (10:49)

Oi Aione. Dos livros/ filmes que você citou hoje. Só nunca li nem assisti nada de Stephen King, acho que não faz muito meu gênero, sou super medrosa rsrsrs.Os outros, só vi os filmes. “O diabo veste Prada”, amei o filme, ” O fantasma da ópera” também, assisti há muito tempo, mas ame também. “Diário de uma paixão” eu tenho o livro, mas ainda não li, só vi o filme também, que por incrível que pareça, não achei tudo isso… rsrsrs
Beijos

Aione Simões - 17, julho 2015 às (11:10)

Oi Cris!
Só pra constar, esse do Stephen King que falei não é de terror não, viu? Hehehe… “A Espera de Um Milagre”, que é dele também, também não é 🙂
Vou deixar o link do post sobre o livro e o filme pra você conferir, se tiver interesse: [Livros na Telona] Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank – Stephen King
Beijão!

Cristiane Oliveira - 30, julho 2015 às (12:23)

Oi Aione! Sim, eu tinha visto no vídeo que você comentou sobre o livro de contos do Stephen King, que não é de terror, mas acabei me expressando mal quando escrevi rsrs.
Já assisti ” A espera de um milagre”, que apesar de não ser terror, é uma história bastante misteriosa, e eu fiquei muito impressionada quando assisti. Pra dizer a verdade, nem sei se tenho coragem de encarar o livro rsrsrs, achei a história super forte.
Beijos

emanoelle souza - 23, julho 2015 às (15:23)

o problema de assistir a adaptação primeiro e ler o livro depois é que a gente fica esperando acontecer aquela parte que a gente gostou no filme mas nao existe no livro e viceversa, o unico livro que tu citou e eu li foi, diário da nossa paixao, mas como tu mesma disse o filme com certeza foi melhor e mais romantico.

Gabriela Malavolta - 25, julho 2015 às (14:23)

Sempre ouvi críticas sobre preferir o filme ao livro, mas não vejo problema algum. Gostos são gostos e , sinceramente, concordo com você, Mi. Dos filmes mencionados eu só vi O Diabo Veste Prada. Tinha curiosidade de ler o livro, mas depois do seu comentário sobre a protagonista reclamar durante todo livro acabou me desanimando. Protagonistas que reclamam de tudo me deixam nervosa, então já evito. Tenho muito interesse de ler algo do Stephen King, mas eu sou a pessoa mais medrosa desse mundo. Talvez eu leia Um Sonho de Liberdade e A Espera de Um Milagre, já que não são de terror,ufa! Eu vi o musical do Fantasma da Ópera e é incrível. Beijão! Gabi 🙂

Tamara Costa - 26, julho 2015 às (04:06)

Eu não li o livro do Diabo veste prada mas adoro o filme! E também tenho esse receio de ler o livro e descobrir que não gostarei.
Um sonho de liberdade é incrível, também não li o conto mas eu já ouvi outras pessoas dizendo o mesmo que você.
Nossa o Fantasma da ópera, o livro me decepcionou demaaaais, também adoro o filme (na verdade quero ver todas as versões) e o livro eu nem aguentei ler ¬¬
Aaaaah da magia a sedução ♥ também adoro!
No momento do filme que preferi ao livro que eu consigo lembrar é o Garota Interrompida, porque por mais que eu tenha gostado do livro a história do filme é beeem mais interessante 🙂

The Nice Age - 28, julho 2015 às (20:38)

Oi Aione!

Quase cai pra trás vendo o video, AMO Da Magia a Segução e não fazia ideia do livro! Nem consigo explicar direito o quanto eu amo esse filme, desde meus 12 anos que eu assistia na tv, alugava DVD e só agora descubro o livro? HAHAAHAHAHA.
Mais como não foi uma leitura tão prazerosa assim, não vou arriscar e perder o encanto do livro. Rs

Beijos!

Cintia

Liih Ferreira - 30, julho 2015 às (20:06)

Acredita que desses que citou eu não li nenhum dos livros? kkkkkk e da maioria também não assisti aos filmes. Na verdade O diabo veste prada foi o único que assisti, e agora fiquei muito desanimada pra ler o livro. Ainda mais que não tinha gostado tanto assim do filme. Mas o melhor de mim é o único que pretendo ler filme e livro, pois não sei. Mesmo com a sua negatividade ainda consigo querer ler kkkk

Fernanda Mendonça - 30, julho 2015 às (21:59)

Oi!
Acho que eu nunca cheguei a gostar mais de um filme do que do livro e não li a maior parte dos livros que você fala, apesar de ter assistido todos os filmes.
Quanto ao Sparks eu já disse o que penso sobre ele e minha opinião se estende pros filmes: ruins.
E o fantasma da ópera eu prefiro o livro…Acho que o filme se tornou mais emocionante simplesmente por ser um musical e tal, mas a história é pior, de certo modo.
Quanto ao Da Magia à Sedução eu AMOOO o filme. É meu filme preferido, sem sombra de dúvidas…Mas é completamente diferente do livro. Não consigo ver os dois como se fossem a mesma história, entende? Então nao consigo dizer que um é melhor que o outro. Gostei dos dois.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício