[Vídeo] Ação Literária: Distopias - Jogos Vorazes - Suzanne Collins - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
01

abr
2013

[Vídeo] Ação Literária: Distopias – Jogos Vorazes – Suzanne Collins

O Ação Literária é uma iniciativa dos blogs Jornalismo na Alma, Blog da Mylloka, Minha Vida Literária, Livros de Cabeceira e Garota do Livro na qual, a cada mês, cada blog escolherá um livro para indicar em vídeo dentro de um tema proposto para aquele mês.


Oi pessoal!Hoje tem início o Ação Literária, uma ideia da Paloma, do Jornalismo na Alma, e da Mylla, do Blog da Mylloka.
Para começar, o tema escolhido foi “Distopias” e, sendo assim, quis falar para vocês um pouco da minha favorita: Jogos Vorazes.
Quem tiver interesse em participar, envie um email para mylla.stefany@hotmail.com.

Outros Livros Indicados

 

 

Posts Relacionados





Deixe o seu comentário

24 Respostas para "[Vídeo] Ação Literária: Distopias – Jogos Vorazes – Suzanne Collins"

cristiane - 01, abril 2013 às (15:32)

Adoro ler esse gênero de livros e Jogso Vorazes ainda é o mais emocionante que li. Não tem um que se compare com ele, é muito bom MESMOOOO.
Quem não leu deveria ler, se não der pra ler que confira pelo menos o filme ou resenhas, qualquer coisa!
Ótimo esse post *-*

ps: deu vontade de ler tudo de novo xD

Mi - 01, abril 2013 às (16:41)

Jogos Vorazes foi a série que me introduziu ao gênero distopia, li ele antes de virar todo esse sucesso que é hoje em dia e sem ter a menor ideia do que se tratava, acho que foi por isso que me marcou tanto, definitivamente uma das minhas trilogias favoritas.

Beijos
letrasecupcakes.blogspot.com

Fabi Liberati - 01, abril 2013 às (17:27)

Oie Mi!! Adorei o vídeo, eu adoro distopias mas ainda não li jogos vorazes =/
eu assisti ao filme e ele está muito vivo ainda na minha cabeça, então vou esperar um pouquinho pra ler hihi. Mas eu li Divergente que se parece em algumas cenas com jogos vorazes, e que foi uma indicação da Pah do livros e fuxicos que eu adoooro, eu AMEI o livro, um dos melhores que já li,você não vai se arrepende Mi, estou louca pra ler Insurgente que é a continuação.
Beijinhos flor*

Julia G - 01, abril 2013 às (17:30)

Oi Mi, tem várias distopias que me já me agradaram, e várias outras que sou louca para ler. De Jogos Vorazes li apenas o primeiro livro, mas fiquei fascinada e louca para ler as continuações – só não li ainda porque não teve nenhuma promoção boa para que eu pudesse comprá-los a um preço acessível. rsrs
Não consegui ver o vídeo ;~ Mas se der volto aqui mais tarde.

Beijos

Alinne - 01, abril 2013 às (18:41)

Oi Mi.
Eu adoro distopias, sempre estou correndo atrás de alguma para ler, mas ainda não tive a oportunidade de ler Jogos Vorazes, porém espero conseguir ler pelo menos o primiero volume em breve.
Gostei bastante do post.
Beijos.

Brubs. - 01, abril 2013 às (21:33)

Mi, vc é tão fofa!! Dá vontade de apertar ^^
Não desmerecendo as meninas, mais seu vídeo foi o mais completo.
Estou lendo e amando JV
Beijos
brubs
Livros de Cabeceira

Amanda.. - 01, abril 2013 às (22:03)

gosto bastante de distopias…
mas tenho que confessar ainda não li jogos vorazes..

Thais Belarmina - 01, abril 2013 às (22:29)

Oi Aione, ainda não li nenhuma distopia.
E quero participar do Ação Literária, como faço?
Eu tenho o livro 3 de “jogos vorazes”.

http://luadesangue1.blogspot.com.br/

Laura Zardo - 01, abril 2013 às (23:16)

Gostei muito do projeto e começou com chave de ouro, pois eu AMO distopias.
Eu li a trilogia, gostei muito dos dois primeiros livros, mas achei que o último deixou a desejar com o final, quando o livro estava acabando começaram a jorrar informações de todos os lados, sem nenhuma explicação e fiquei “o.O” quando terminou.
Bom, falando do primeiro livro, até hoje eu não sei o que realmente achei da Katniss, eu gostei dela em muitos momentos, mas não gostei em outros, concordo que ela sofreu muito e acho isso muito válido, mas achei algumas coisas forçadas.
Como eu não sabia que a estória tinha sido inspirada em um mangá achei a estória muito original, bem diferente.
Acho que é uma estória que marca muito, deixa lembranças fortes.

Katrine Bernardo - 02, abril 2013 às (00:29)

JOGOS VORAZES! *momento pequeno ataque* eu assisti só o filme, e estou louca, LOUCA, para ler os livros!!! Pena que tive que escolher entre ele ou os 4 livros dos Instrumentos Mortais mimi
Um beijo.
http://livrodagarota.blogspot.com.br/

Lili - 02, abril 2013 às (01:19)

Adoroooo! É tão importante JV na minha história literária. Um livro tão significativo que nunca perde o brilho nos olhos e a saliva na boca para falar dele.

Eu ficava te vendo falar e balançando a cabeça que nem uma tola em frente a tela.

Um beijo Mi, e que a sorte esteja conosco.

liliescreve.blogspot.com

Ana Paula Barreto - 02, abril 2013 às (02:07)

Eu ainda não me apaixonei pelas distopias. Eu vi o filme Jogos Vorazes e gostei bastante, por isto estou querendo ler os livros.
Quero MUITO ler A Seleção. Tenho Estilhaça-me e estou tentando ler Starters (confesso que por enquanto não me “pegou”).
bjs

Thais Assunção - 02, abril 2013 às (02:57)

Nunca li nenhum livro da serie Jogos Vorazes (podem me matar) Ja ouvi falar mt mas, n tive interesse! A Seleção! Estou simplesmente doida por este livro (principalmente pela capa que é linda) e Starters tbm (li a sinopse rapidao numa livraria e me apaixononei!)
Bjos
http://escrivaninha-da-leitura.blogspot.com.br/

Manu Hitz - 02, abril 2013 às (10:20)

Com certeza essa série foi um sucesso imenso, com os filmes aumentando o alcance das histórias contadas. Particularmente não curto distopias. Até pesquisei o que seria exatamente uma distopia e uma das informações que obtive refere com sendo um oposto da utopia – e blá blá blá, muitas informações.
O interessante dessa série é que traz referências históricas, além das mensagens que deixam as histórias muito instigantes. Meu filho adorou o filme, mas não me arrisco.

Vanessa Grandin - 02, abril 2013 às (11:41)

Eu devorei a trilogia Jogos Vorazes…..comprei sem saber muita coisa, apenas pela indicação de uma prima que tinha lido a respeito !
Eu nem respirava direito tamanha a tensão que sentia lendo ….
Muito muito muito bom !!!
Depois de Harry Potter , esses foram os livros que mais ne prenderam durante a leitura!
Até o filme eu assisti…mesmo não gostando muito de adaptações de livros para o cinema!!!

Michelle Boyd - 02, abril 2013 às (17:12)

Acho que infelizmente nunca li uma Distopia, tenho vontade, mas acabo sempre indo para os chick-lits ou romances, ou até mesmo policial, mas distopia mesmo ainda nunca li. Mas pelas resenhas que já li aos montes, eu escolheria Jogos Vorazes, não sei se porque eu já vi o filme e gostei bastante, mas acho que seria uma boa escolha pra começar a ler distopias.

Beijão
Michelle Boyd
Little Things

Paloma Viricio - 02, abril 2013 às (21:22)

OIee Aione! Curti demais o seu vídeo, você fala bem. Estou muito curiosa para ler Jogos Vorazes, ainda não tive oportunidade. È bom quando nos identificamos com uma personagem e quando a autora nos faz embarcar de vez na historia, né?^^Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

Katielle Borba - 03, abril 2013 às (17:01)

Oii Aione,
Adorei o projeto. Quanto a Jogos Vorazes é uma das minhas distopias favoritas.
Eu também quando começei a ler procurei não ter nenhuma influência e eu fiquei enlouquecida.
A história é maravilhosa fiquei totalmente envolvida com o livro.
Quanto a Katniss, eu concordo contigo, não acho que ela seja egoísta ou outros adjetivos, ela teve uma vida sofrido por isso que ela é tão dura. Também concordo que o melhor livro é A Esperança, fiquei muito apreensiva enquanto lia.
Beijos,
Katielle

Lucas Martins - 11, abril 2013 às (18:30)

Incrível, incrível, incrível. Sem mais, sério. Eu demorei para ler e li depois do primeiro filme, mas li e li numa tacada. Li um atrás do outro, vorazmente, hahahah Sou louco, fascinado, encantado pela série. Toda coisa que a autora criou, desde a destruição a revolução.. É muito bem encaixado, como peças de tabuleiro. Mesmo que os Jogos não sejam tão originais, o resto todo merece destaque. A pesquisa que a autora fez para escrevê-los, a forma como criou situações que nos deixam de boca aberta e a forma como fez personagens são incríveis. Adoro, recomendo, TEM que ler a trilogia. Uma ordem, hahahah
Eu tenho resenha da série pronta, mas até hoje penso que tenho que parar para pensar e reescreve-la, ou edita-la. Para falar mais, ou menos, talvez. Não sei. Mas essa série me deixa sem palavras.
Beijão, Mi!

Gladys Sena - 12, abril 2013 às (15:22)

Gostei da ação literária, muito legal a iniciativa de vocês.

Não acompanho essa série, mas li vários comentários e resenhas e sei o quanto ela tem agradado aos fãs de distopias.

Particularmente não é um gênero que desperte o meu interesse, mas quam sabe um dia leia alguma distopia…

Ademar Júnior - 18, abril 2013 às (00:15)

Mi,
Que vídeo! Adorei por vários motivos. Primeiro, ninguém nunca tinha conseguido fazer eu me interessar por essa trilogia. Segundo, eu não sabia praticamente nada do que se tratava, principalmente por não ter me interessado. E por fim, porque achei que não era algo tão intenso (e denso) como você descreveu.
Você citou o mangá japonês, que tem uma temática semelhante e eu o conheço. Chama-se “Battle Royale”, meu contato com ele foi há um bom tempo atrás, quando eu era um aficionado pela cultura japonesa. Eu era (de forma mais frequente e assídua) redator de duas revistas sobre cultura pop japonesa (AnimeDo e Neo Tokyo) e acabei tento acesso a muita coisa de lá. O mangá foi adaptado para o cinema em dois filmes. Eu assisti o primeiro e foi uma experiência chocante para mim aquela premissa das mortes gratuitas como entretenimento. Não cheguei a assistir a sequência porque as críticas foram muito negativas. A produção dos filmes é bem barata (muito comum no cinema oriental), mas mesmo assim fiquei com um asco na garganta durante todo o filme.
Enfim, voltando ao assunto do post, eu lerei a trilogia com certeza. E adorei o ação literária, não vou entrar na onda porque não sou muito bom em vídeos!
Beijão.

Carol - 21, abril 2013 às (21:35)

Distopias são minhas paixões literárias. Provavelmente é o estilo de livro que mais tenho na minha estante, é muito amor!!!!
E sem sombra de dúvidas, Jogos Vorazes é o meu predileto. Mas já leu O Motivo? Da trilogia Mundo em Caos???? Eis a distopia mais inteligente e bem elaborada que tive o prazer de ler.
Amei o vídeo!!

bjus
terradecarol.blogspot.com

Fernanda Faria - 01, maio 2013 às (01:45)

Eu gostei bastante de jogos vorazes *_* Li super rapidinho. Só não gostei muito do final do último livro, achei que ficou faltando alguma coisa. Dos livros indicados, eu amei A seleção, acho que é o meu preferido. A hospedeira foi um livro assim, meio traumático pra mim, eu não consegui terminar de ler, parei ele na metade, e dai não sai até hoje.
beijos

Renata Kerolin - 01, maio 2013 às (02:06)

Eu só vim descobrir a existência dessa trilogia quando o filme foi lançado. Sai da sala de cinema direto pra livraria saraiva. Gostei muito do filme e sabia que o livro seria melhor. Foi até bom ter descoberto depois, porque pude ler um livro atrás do outro. Amei todos os livros. E tô sempre indicando. Não vejo a hora de assistir Em Chamas *-* , pirei só de ver o trailer.
Até agora foi a única distopia que li, e tenho vontade de ler outras.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício