[Resenha] O Tipo Certo de Garota Errada — A.C. Meyer | Minha Vida Literária
05

dez
2018

[Resenha] O Tipo Certo de Garota Errada — A.C. Meyer

Título: O Tipo Certo de Garota Errada
Autor: A.C. Meyer
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 280
Ano de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSubmarino

O início da vida adulta não é nada fácil. Principalmente se você não é exatamente aquele tipo certo de garota. Aquele que frequenta todas as aulas da faculdade que o pai escolheu e sabe o que quer. O orgulho do papai e da mamãe. Aquele tipo de garota com o cabelo perfeito e hábitos saudáveis. Malu não é nada disso. Por outro lado, ela vive plenamente, como se cada dia fosse o último, e nada parece abalar sua coragem e determinação. Em meio a um problemático relacionamento com os pais, ela começa a faculdade de Direito a contragosto e lá conhece Rafael. Rafa está terminando o curso e os dois se tornam inseparáveis. Mas é só amizade. Até outro sentimento começar a falar mais alto. Com a atração se tornando incontrolável Malu e Rafa se permitem viver uma relação sem compromissos: livre, mas ao mesmo tempo intensa e apaixonada.
Até que o destino os coloca diante de uma armadilha cruel. Pode o amor ser mais forte que o medo de amar?

O Tipo Certo de Garota Errada, mais recente lançamento da brasileira A.C. Meyer pela Galera Record, é um livro com personagens cativantes, enredo bem construído e com uma gama de aprendizados a oferecer aos seus leitores.

Malu é uma garota que está em transição para a vida adulta e, em meio a escolhas profissionais, acadêmicas e conflitos com a família, ela encontra apoio em Rafa, um rapaz carismático, atencioso e muito cuidadoso com ela, que sempre incentiva Malu a buscar seus sonhos e a confiar mais nela mesma e em seus talentos.

Ocorre que a amizade que já se tornara inseparável acaba se desdobrando num romance, porém ambos têm dificuldades para lidar com a situação. Portanto, acompanhamos ao longo da trama investidas amorosas e embates moderados diante de um sentimento que se expande e nos enche de euforia.

A narrativa em primeira pessoa é ora sob a perspectiva de Malu, ora sob a de Rafa e as vozes narrativas são tão entusiasmadas quanto encantadoras. Os dois protagonistas tem personalidades muito bem delineadas e estão longe de clichês, especialmente Malu, que é uma garota de gênio forte, com estilo próprio, muita alegria de viver e de viver do seu jeito.

Algo que muito me agradou nesse romance é que, apesar de possuir capítulos onde temos aquelas típicas cenas arrebatadoras, características de livros do gênero, o modo como foram descritas as diferenciam. De fato, a escrita da autora é magnífica, pois além de nos envolvermos com as personagens, é praticamente impossível parar de ler O Tipo Certo de Garota Errada até sabermos o destino desse casal por quem o leitor cria automaticamente uma grande afeição.

Ressalto, ainda, a importância das várias referências literárias e musicais trazidas ao longo da narrativa, as quais enriquecem ainda mais o nosso trajeto de leitura. Se você busca um romance bem escrito, com personalidade, surpresas e boas reflexões, essa obra certamente é uma excelente escolha.





Deixe o seu comentário

3 Respostas para "[Resenha] O Tipo Certo de Garota Errada — A.C. Meyer"

Anna Mendes - 05, dezembro 2018 às (17:51)

Oi Clivia!
Amei a resenha!! <3
Eu nunca li nada dessa autora, mas fiquei muito curiosa para conhecer a escrita dela!
Achei tão linda a capa do livro e adorei a premissa! Parece ser um romance muito envolvente e intenso, e com personagens cativantes!
Fiquei muito curiosa para fazer a leitura e já vou adicioná-lo na minha lista de desejados! 😀
Bjos!

Responder

RUDYNALVA - 05, dezembro 2018 às (22:11)

Clívia!
Malu parece bem espivitada e eclética, já gostei dela.
E que bom que o livro traz ensinamentos e mais profundo do que aparenta ser…
Tão bom quando a autora consegue dar uma dinamicidade diferente aos personagens, né?
cheirinhos
Rudy

Responder

Angela Cunha - 06, dezembro 2018 às (06:33)

Em primeiro lugar, a capa deste livro é maravilhosa!!!Quando pude ler a primeira resenha dele, me encantei com a narrativa. Mesmo sem conhecer a fundo o trabalho da autora, ela parece ter construído um cenário pelo qual a maioria de nós já passou ou até está passando.
Vivemos todos os dias nossas escolhas e isso nem sempre é tão fácil, né?rs
Gostei de saber da inclusão de referências tanto literárias quanto musicais, gosto muito disso, pois permite ao leitor, pesquisar!
O livro está na lista de desejados!
Beijo

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por