[Vídeo Resenha] Eleanor Oliphant Está Muito Bem - Gail Honeyman | Minha Vida Literária
02

mar
2018

[Vídeo Resenha] Eleanor Oliphant Está Muito Bem – Gail Honeyman

Eleanor Oliphant Está Muito Bem – Gail Honeyman

Título: Eleanor Oliphant Está Muito Bem
Autor: Gail Honeyman
Editora: Fábrica 231
Número de Páginas: 352
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compare e compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Livro de estreia da escocesa Gail Honeyman, Eleanor Oliphant está muito bem foi revelado através de um concurso literário e, desde então, vem conquistando excelentes críticas e uma bela carreira internacional. Aos 30 anos, Eleanor Oliphant trabalha na área administrativa de uma empresa de design e leva uma vida solitária, mas feliz. Apesar de ser alvo de bullying no ambiente de trabalho por sua aparência e hábitos peculiares, ela não sente falta de nada e parece perfeitamente à vontade com sua falta de habilidades sociais. Mas tudo muda quando ela conhece Raymond, novo funcionário da área de TI da empresa, e os dois, por acaso, salvam a vida de um senhor que desmaia no meio da rua. Com sensibilidade e muito bom humor, a autora conta a história de uma amizade que muda para sempre a vida de três pessoas muito diferentes, que descobrem que a melhor maneira de sobreviver é abrindo o coração.

 

RESENHA EM VÍDEO






Deixe o seu comentário

11 Respostas para "[Vídeo Resenha] Eleanor Oliphant Está Muito Bem – Gail Honeyman"

Rafaela Lima - 02, março 2018 às (19:29)

Olá!!
Sempre tive vontade de participar de algum desafio.. mas nunca consegui completar nenhum 🙁
Gostei muito da capa, gosto de capas simples assim e essa ficou tão fofinha! <3
Sinto que a Eleanor iria dar um ótima amiga, esse jeitinho dela.. Já gostei só sabendo sobre o resumo, com toda certeza do mundo esse livro vai para minha listinha pessoal. <3
Bye. 😉

Responder

Daiane Araújo - 03, março 2018 às (15:27)

Oi, Aione.

Achei a Eleanor bem ingênua, por não ver as coisas como elas são.

Não estou participando do desafio, mas esse mês vou ler um chick-lit, e da Sophie Kinsella. Agora, tu despertou essa vontade e me animou!

Responder

Samantha correa - 03, março 2018 às (20:38)

Gostei desse livro, direto ao ponto, é muito bom, pois nos envolvemos na história sem notar, nos faz refletir de porque realmente não somos tão sinceros.
Quero muito ler, pois é bem diferente um livro onde a principal não é perfeita mas que busca o crescimento de uma forma natural com erros e acertos.
Achei bem interessante e adorei a resenha em vídeo pois é mais dinâmica.

Responder

Pamela Liu - 05, março 2018 às (17:01)

Oi Aione.
Eleanor parece uma boa garota e deve ser difícil para ela lidar com os acontecimentos do dia-a-dia, por sua “limitação” nas interações sociais.
Parece um bom livro para se refletir depois. Bom saber que tem um final surpreendente! Fiquei curiosa para saber o que acontece.
Beijos

Responder

Lily Viana - 05, março 2018 às (17:24)

Olá Aione!
Não li nenhum livro de Chick lit mas quero muito porque alguns faz parte da minha lista de compras e desejo muitos. Esse tem uma premissa muito boa e uma história envolvente.

Meu blog:
Tempos Literários

Responder

Rayme - 05, março 2018 às (22:17)

Esse livro me chamou a atenção na livraria pelo título diferente e a capa bem fora do comum né… haha
Não imaginava uma trama assim. Imaginava bem mais séria, sabe?
Estava pensando nisso mesmo, fiquei com um tiquinho de dó da Eleanor por ser assim..
Fiquei curiosa, e com certeza vou colocar na minha lista! Mas acabei de pesquisar o livro e me espantei com o preço ;~~

Responder

Adriana Holanda Tavares - 06, março 2018 às (16:19)

Oi Aione, primeiro de tudo adoro você falar sobre chick-lits porque eu mesma não entendo bem essas designações de gêneros literários, pra mim ainda é terror, drama, romance e ficção científica (hihiihi). Achei o título e a capa muito interessantes, porque não demonstram muito sobre tudo o que o livro vai relatar. Amei os fósforos, dá a sensação de que ela passou por muita dor ou que vai causar essa dor, e quando ouvimos a sua resenha temos outras tantas interpretações. Estou bem encantada!

Responder

Micheli Pegoraro - 07, março 2018 às (21:07)

Estou firme e forte no desafio, já li Quando a Noite Cai e Doce Perdão, e estou reservando um item para o seu livro viu? ♥
Gostei por demais dessa dica de livro, a sinopse me conquistou, então vou tentar encaixar em algum item do desafio. Senti uma afinidade com essa protagonista, acho que vai ser uma leitura que irá mexer muito comigo. Uma história que traz sensações contraditórias ao leitor ao acompanharmos a rotina dessa mulher com uma personalidade tão distinta. Espero me surpreender e me emocionar com Eleanor.
Confesso que não tenho nenhuma ideia para cumprir esse item de ler um livro que tenho dúvidas se é ou não um chick-lit, me dá uma luz aqui HAHA
Gostei da sua ideia de sortear os desafios todo mês, vou aderir também 😉
Beijos

Responder

suzana cariri - 28, março 2018 às (12:23)

Oi!
Ainda não conhecia esse livro, gostei muito desse tema do desafio pois tem vários livros que fico nessa duvida se é ou não chick lit, gostei muito desse humor que ela coloca em coisas simples, achei bem legal que mesmo sendo uma historia pesada a autora consegue trazer uma leveza ao livro e com uma historia bem construída, se tiver oportunidade quero ler !!

Responder

Ana Carolina Venceslau Dos Santos - 31, março 2018 às (10:52)

Esse livro realmente passa uma mensagem bem interessante a questão do Bullying em local de trabalho e me lembrou muito uma Graphic novel da editora Nemo chamada a diferença invisível

Responder

Ana I. J. Mercury - 31, março 2018 às (13:49)

Só conhecia o livro de nome, e confesso que pelo nome + capa não tina me chamado a atenção.
Mas gostei muito da sua resenha, deu pra ver que é um ótimo livro.
Com diversão, mas também, muita reflexão, questionamentos, etc.
Adorei.
Vou querer ler em breve!
bjoss

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por