[Resenha] O Segredo do Meu Marido - Liane Moriarty - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
14

fev
2017

[Resenha] O Segredo do Meu Marido – Liane Moriarty

o-segredo-do-meu-marido-liane-moriarty-minha-vida-literaria

Título: O Segredo do Meu Marido
Autor: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 368
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Compre: Amazon ♥ AmericanasSaraiva ♥ Submarino

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele – algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo…

Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia – ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.

Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros – e, em última instância, a nós mesmos.

Perdi as contas de quantas recomendações recebi sobre O Segredo do Meu Marido, desde seu lançamento em 2014, mas apenas recentemente pude realizar sua leitura — não por falta de vontade de tê-la feito anteriormente. Ainda que estejamos no começo do ano, já considero esse como um dos melhores livros de 2017 e não vejo a hora de conhecer a outra obra de Liane Moriarty, também publicada pela Intrínseca.

o-segredo-do-meu-marido-liane-moriarty-minha-vida-literaria1

O Segredo do Meu Marido traz a história de três diferentes mulheres, que acabam impactadas e entrelaçadas a partir da revelação do segredo do marido de uma delas, Cecilia Fitzpatrick. Ela encontra uma carta no porão de sua casa escrita por seu marido com a recomendação de ser aberta única e exclusivamente após sua morte. Como ele ainda está vivo, e sem indício algum de estar doente, ela fica dividida entre abrir ou não o envelope.

Talvez um dos grandes trunfos de O Segredo do Meu Marido esteja em sua narrativa. De forma leve e despretensiosa, a história começa a ser narrada de forma a logo envolver o leitor, principalmente pelo delicado humor que a permeia. Minha sensação inicial, inclusive, era a de ler um chick-lit, ainda mais porque todo o desenrolar dos fatos se dá ao redor da vida de três mulheres. Contudo, a escrita de Liane Moriarty logo mostra ter apenas uma máscara de aparente leveza, escondendo uma trama muito mais complexa. Exatamente como suas personagens, que vão além do que demonstram.

o-segredo-do-meu-marido-liane-moriarty-minha-vida-literaria2

Fui cativada inicialmente tanto pela escrita da autora quanto, e principalmente, pela curiosidade acerca da carta encontrada por Cecilia. Porém, as próprias tramas iniciais de cada mulher chamaram minha atenção, de forma a querer conhecê-las melhor e saber como lidariam com seus problemas — ou como cada um deles evoluiria ao longo do enredo.

Logo, não fui mais capaz de interromper a leitura. Ela foi tão viciante e envolvente, que me fisgou por horas praticamente ininterruptas. Me surpreendi por, afinal, não estar em contato com um thriller psicológico, mas um romance bem delineado sobre os conflitos de cada uma de suas personagens. Há sim um caráter psicológico na trama, mas no sentido de se aprofundar nas personalidades, receios e anseios das figuras apresentadas. Não só Liane Moriarty as retratou com maestria como conseguiu atrelar cada uma das vidas com singularidade e perspicácia, fazendo de O Segredo do Meu Marido surpreendente, impactante e moderadamente reflexivo, ainda que sua leitura seja leve e prazerosa.

 o-segredo-do-meu-marido-liane-moriarty-minha-vida-literaria3

O Segredo do Meu Marido já está na lista de minhas melhores leituras de 2017 por ter me proporcionado envolvimento, diversão, reflexão e surpresas por meio de uma trama extremamente bem desenvolvida. Liane Moriarty certamente tem domínio narrativo e sabe como cativar o leitor, e não consegui ficar imune ao seu talento.

 





Deixe o seu comentário

20 Respostas para "[Resenha] O Segredo do Meu Marido – Liane Moriarty"

Lili Aragão - 14, fevereiro 2017 às (14:34)

Oi Aione, esse é realmente um livro super recomendado e repleto de comentários positivos, e fiquei feliz e mais curiosa sobre ele depois de ler tua resenha. Gostei de saber que ele tem um que de Chick Lit, e que a história pode ser descrita como um romance com um caráter psicológico, esse é um lado dele que ainda não tinha ouvido falar. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve 😉

Adriana Holanda Tavares - 14, fevereiro 2017 às (15:23)

Não imaginava que o livro fosse por esse lado. Acho que não tinha lido a sinopse ainda, mas pensei que fosse mais para o lado do suspense a respeito do segredo, sei lá. Mas adorei. O estilo da autora me lembrou um pouco dos livros da Emily Giffin, é parecido?
Fiquei morrendo de curiosidade, não só a respeito do segredo, mas, como você falou, de como a autora conecta todas essas pessoas e traz uma história tão boa como você descreveu. Adorei, vou atrás do livro para eu ler também.

Aione Simões - 16, fevereiro 2017 às (22:38)

@Adriana Holanda Tavares, tem bastante suspense sim, Adriana! Mas acho que o que se sobressai são os dramas familiares e tal 🙂

Paloma Monteiro - 14, fevereiro 2017 às (15:55)

MELHOR LIVRO DA VIDA rsrrs

Li este livro no final do ano passado , e me senti assim como vc “pega” por ele, não conseguia parar de ler, e quando parava ficava pensando no que aconteceria logo a seguir na historia.

Amei a escrita da autora, também não vejo a hora de ler mais dela, alem do livro publicado pela Intrínseca, a editora Leya também tem um livro da Liane publicado , e sei q a intrínseca vai publicar neste primeiro semestre mais um livro dela ….já quero todos…

Caroline Garcia - 14, fevereiro 2017 às (17:52)

Estou vendo tantos comentários positivos em relação a autora e suas histórias, que estou ficando bem interessada em conhecer esse universo rs
O livro em questão parece ser uma leitura bem agradável e cheia de surpresas, gosto bastante disso.
A histórias e os personagens parecem ser bem construídos também.
Sua resenha me deixou bem curiosa e espero conhecer esse livro em breve, sério.
Beijos,
Caroline Garcia

Alison de Jesus - 14, fevereiro 2017 às (18:14)

Olá, a trama desse livro é extremamente criativa e atrai o leitor para desvendar os mistérios nela contida, apesar de não conhecer a autora quero pesquisar mais sobre ela, que ao que parece é muito talentosa. Beijos.

Dandara Machado - 14, fevereiro 2017 às (18:27)

Pequenas Grandes Mentiras, da mesma autora, é excelente também, a melhor leitura que fiz no começo de 2017!

Aciclea Vieira - 15, fevereiro 2017 às (07:42)

Aione,não li o livro ainda é fico feliz que tenha considerado uma das melhores leituras .Gosto muito de livros que trazem segredos impactantes.Legal a trama ser complexa e existir de início a curiosidade pelo conteúdo da carta.Amo leituras leves e prazerosas e UE nos trazem reflexão e surpresas.

Rissia Ribeiro - 15, fevereiro 2017 às (12:54)

O caso típico de foi mexer onde não era pra ter mexido, eu lembro que quando esse livro lançou realmente teve altas recomendações mas eu não tinha dado muita bola pra ele e agora lendo sua resenha acho que eu devia ter dado uma chance a mais pra esse livro até porque com a curiosidade que eu tô quero muito saber o que ele escreveu em uma carta que só podia ser lida depois de sua morte e o que isso vai influenciar na vida das mulheres. Eu vou agora dá uma olhada no preço desses livro e quem sabe ele será bminha nova aquisição.

Rudynalva Correia Soares - 16, fevereiro 2017 às (01:07)

Aione!
Acredita que hoje li o primeiro capítulo desse livro? E fiquei tão curiosa por ler o livro todo e descobrir que danado de segredo é esse que vai mudar a vida de tantas pessoas.
Bom ver que está entre os seus favoritos do ano.
“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
cheirinhos
Rudy

TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

Larissa Santos - 17, fevereiro 2017 às (20:05)

Oi Aione,
Também recebi várias recomendações sobre “O segredo do meu marido”, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Gosto muito de livros que se destacam pela forma despretensiosa e acabam nos cativando, particularmente, fiquei encantada em saber que a autora usou tanta maestria para escrever esse livro, enfim, quero lê-lo em breve.

Milena Moreira - 19, fevereiro 2017 às (23:03)

Hey,

Não conhecia o livro nem a autora, mas me peguei totalmente fisgada nessa resenha quanto você pelo livro, pela capa pensava que séria um romance leve, mas é muito mais que isso, tô louca para saber qual é o tal grande segredo do marido que afeta a vida de tantas pessoas.

Rudynalva Correia Soares - 20, fevereiro 2017 às (01:09)

Aione!
Achei que seria um thriller psicológico, mas é um romance embora aborde o aspecto psicológico das personagens, o que me deixou ainda mais interessada e cheia de curiosidade por saber que segredo é esse nessa carta que vai abalar a vida de todos envolvidos…
cheirinhos
Rudy

Kris Soares - 21, fevereiro 2017 às (15:08)

Sou pessoa extremamente curiosa, e não é de se estranhar que tanto o título desse livro, como a sinopse dele, sempre tenham me chamado atenção. Não sei porquê ainda não o adquiri, mas depois dessa resenha ele vai para lista das prioridades.

thaynara ribeiro - 24, fevereiro 2017 às (11:02)

Gostei muito da resenha!! Não conhecia, mas o título me deixou muito curiosa!!
Não esperava ser um chick lit e quero conhecer a leveza da escrita da autora

Aione Simões - 24, fevereiro 2017 às (12:43)

@thaynara ribeiro, ele não é um chick-lit não, flor! Falei só que foi minha sensação inicial hehe, por conta do tipo de escrita 🙂

Palavras e Notas - 25, fevereiro 2017 às (17:14)

Oi.

Primeiramente: eu tô bem triste.

Mas calma, calma. Você falou muito bem do livro, que gostou bastante da leitura, que a narrativa te ganhou e te prendeu, mas as características disso não me agradaram nadinha… Eu esperava que a obra fosse aquele thriller que te ganha naquele suspense, por vezes macabro, do início ao fim, mas desanimei ;-;

Porém, ainda vou deixar a obra na lista só por ainda morrer de curiosidade para saber o que há na carta, apesar de você ter destacado o caráter romântico do livro. Eu entendi que tem uma parte psicológica e tals, mas né, vamos arriscar pra ver.

Abs

Aione Simões - 25, fevereiro 2017 às (17:18)

@Palavras e Notas, flor, só pra esclarecer que o “romance” que eu citei é o formato da narrativa, tipo de texto, e não sinônimo de “história de amor”.
Há sim alguns desenlaces amorosos na trama, mas eu não diria que ela chega a ser romântica nesse sentido.
Beijos!

Lara Caroline - 28, fevereiro 2017 às (15:15)

Oi Aione!
Esse livro sempre me chamou atenção pela capa que eu acho muito linda, e o título por si só já desperta curiosidade. Não sei como a protagonista procedeu diante desta carta, mas se eu estivesse nessa situação eu abriria sem pensar duas vezes hehe
Quero muito ler este livro, e fico feliz por ele ter te agradado tanto.
Beijos

Anali - 01, outubro 2017 às (02:47)

Você descreveu lindamente bem o livro. Também tive o prazer de conhecer esse ano a autora Liane Moriarty. Já li dois livros dela é são definitivamente maravilhosos!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício