[Resenha] Mar de Rosas - Nora Roberts - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
24

jan
2017

[Resenha] Mar de Rosas – Nora Roberts

mar-de-rosas-nora-roberts-minha-vida-literaria

Título: Mar de Rosas
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSubmarino

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.

Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Estava em busca de um bom romance água com açúcar e encontrei exatamente o que queria em Mar de Rosas, segundo volume do Quarteto de Noivas, de Nora Roberts, publicado no Brasil pela editora Arqueiro. Se Álbum de Casamento, livro anterior e ainda meu favorito da série até o momento, me conquistou por completo, seu sucessor comprovou meu encanto pelo universo cativante criado pela autora.

mar-de-rosas-nora-roberts-minha-vida-literaria2

Nesse livro, temos a história de Emma, a mais romântica entre as quatro amigas e florista da Votos, empresa organizadora de casamentos criada por elas. Por ser filha de um casal extremamente bem sucedido em seu matrimônio e cuja história causa suspiros, Emma deseja o mesmo para si. Porém, apesar de já ter saído com muitos homens e de ter conquistado muitos corações, ela mesma nunca se apaixonou. Até que isso se torna prestes a mudar, quando faíscas começam a surgir entre ela e Jack, amigo há mais de dez anos não só de Emma, mas também de suas melhores amigas.

Ainda que a narrativa de Nora Roberts se faça em terceira pessoa, a autora consegue conquistar e envolver o leitor desde as primeiras páginas, tanto pela fluidez de sua escrita quanto pela atmosfera de romantismo criada no enredo.

mar-de-rosas-nora-roberts-minha-vida-literaria1

Assim como no primeiro livro, Mar de Rosas é construído por extremas idealizações, o que faz com que o leitor viaje pelas páginas encantado pelo universo idílico da história; afinal, como não se extasiar com quatro amigas morando em uma mesma propriedade (maravilhosa, diga-se de passagem); sócias de uma empresa que lhes proporciona o trabalho dos sonhos de cada uma e que é extremamente bem sucedido (trabalho este romântico por natureza por envolver a concepção de casamentos); e um romance no melhor estilo apaixonante e suspirante?

Mar de Rosas só não superou minha experiência com seu antecessor por dois simples motivos: em primeiro lugar, Álbum de Casamentos traz uma problemática no cenário familiar da protagonista, Mac, que tornou a história ainda mais completa e emocionante, enquanto o segundo volume tem como conflito apenas a tensão romântica entre os protagonistas;  e, em segundo lugar, me apaixonei completamente pelo mocinho de Álbum de Casamento, o que me faz preferi-lo à Mar de Rosas.

mar-de-rosas-nora-roberts-minha-vida-literaria3

De qualquer maneira, Mar de Rosas foi exatamente o que precisava e buscava em um bom romance água com açúcar: horas de envolvimento e magia, proporcionados tanto pela força de amizade entre as protagonistas quanto pelo encantamento de um universo ideal e romântico – prenunciado no próprio título do livro -, capaz de arrancar suspiros dos corações sonhadores.





Deixe o seu comentário

16 Respostas para "[Resenha] Mar de Rosas – Nora Roberts"

Paloma Monteiro - 24, janeiro 2017 às (09:30)

Amei sua resenha, comprei este livro e o primeiro, “Álbum de casamento”, no ano passado, mas ainda não tive a oportunidade de ler eles ….mas pelo jeito já vi q ele irá suprir minhas expectativas…na época não quis comprar o box (hj me arrependo já q ele estava bem em conta) , comprei por impulso por achar a sinopse interessante e as capas lindas….mas já vi q a historia é bem legal tbm.

Marta Izabel - 24, janeiro 2017 às (12:32)

Oi, Aione!!
Adoro os romances da Nora Roberts!! São romances bem clichê, mas quem não gosta de um livro assim?!! Li esse livro no final do ano passado e adorei os quatros livros!! Vale super a pena ler a história dessas quatro amigas!!
Beijoss

Anna Mendes - 24, janeiro 2017 às (13:39)

Oi Aione! Adorei a resenha!
Estou com boas expectativas para essa série. Ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade, pois vejo muitos comentários positivos sobre a escrita dela. Gostei bastante da premissa dos livros dessa série. Parece ser uma leitura leve e envolvente e como gosto de um bom romance, com certeza vou adicionar esse livro, e a série como um todo, nas minhas metas de leitura 😉
Bjos!

Rudynalva Correia Soares - 24, janeiro 2017 às (23:34)

Aione!
comprei o box dessa série e pretendo começar a ler agora em fevereiro.
Janeiro foi um mês bem turbulento e não deu para iniciar a leitura.
Adoro romances água com açúcar e que ainda traz a amizade como prioridade.
Sem contar que os livro da Nora são sempre bem escritos.
“Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

thaynara ribeiro - 25, janeiro 2017 às (07:16)

Sinto bastante curiosa com essa série da Nora. Já li outros dela e amei. A escrita da Nora é cativante e não me incomoda que ela escreva em terceira pessoa. Sempre que penso em romances água com açucar lembro da Nora.

thaynara ribeiro - 25, janeiro 2017 às (07:18)

Amo a Nora e sempre que penso em romance água com açúcar ela vem na cabeça.
Li alguns dela pela Harlequin e foi quando me apaixonei pela autora. Estou bem curiosa com essa série, mas já aviso que geralmente minha personagem favorita é a cética, ou aquela que não quer casar de jeito nenhum rs
Amei as capas dos livros

Aciclea Vieira - 25, janeiro 2017 às (10:25)

Aione,quero muito ler o quarteto de noivas dá Nora.Amo livros água com açúcar e personagens românticas. Gosto muito de história com idealizações extremas que nos fazem sonhar.Acho interessante quando os protagonistas são amigos e descobrem o amor.?❤

camila rosa - 25, janeiro 2017 às (16:25)

Ola, tudo bom?
Gostei da resenha, estou super curiosa para ler O quarteto de noivas, ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas tenho muita vontade, parece ser um romance muito gostoso de ser lido, e tenho certeza de que vou amar todos, sem contar que tudo que envolva casamento esta me interessando ainda mais, pelo fato de que irei me casar ano que vem.
Beijos *-*

Nicoli Vieira - 26, janeiro 2017 às (23:07)

Aione, comprei o box do “Quarteto de Noivas” porque ele estava muito barato e fiquei enrolando para poder ler, e não me arrependi em nenhuma leitura. “Mar de Rosas” foi a minha favorita, justo pelo fato da Emma ser aquelas românticas incuráveis, e o livro tem a combinação perfeita de romance e cenas hots, os personagens se encaixam de maneira única, como nos outros livros da série.

Kemmy Oliveira - 27, janeiro 2017 às (15:55)

Os livros que tem um pano de fundo que vão além do romance costumam ser melhores, mesmo.
Sempre vejo esse box em promoção mas ainda não “tive coragem” de comprar pois não conheço a escrita da autora nem nada.
De qualquer forma, obrigada pela dica! Mesmo que eu não curta muito romance, às vezes é bom ter um desses à mão

Lara Maria - 27, janeiro 2017 às (20:58)

Olá Aione!
Estou louca para ler algo da Nora Roberts e vou começar logo pela a série super popular dela – que tem umas capas lindas, sinopses instigantes e lendo a sua resenha fiquei ainda mais empolgada! Faz um tempo que esses livros estão na minha lista de desejados e em breve estarei comprando eles!

Beijos

Becca Martins - 28, janeiro 2017 às (11:50)

Oi Mi!!
Ai eu fico muito empolgada quando alguém gosta tanto de um dos meus livros favoritos!!
Realmente, a autora nos envolve desde o inicio! Sou completamente apaixonada por essa série! E eu também gostei mais de Album de casamento por conta do mocinho. Tem horas que eu faço a mesma coisa, só busco um bom romance água com açúcar! Espero que você goste do terceiro também!!
Beijos!!

Rossana Batista - 28, janeiro 2017 às (21:11)

Ainda não consegui começar a série para conhecer a história dessas amigas. Eu gosto bastante de romances água com açúcar, só achei que esse livro tinham mais problemáticas envolvidas.
A Nora é uma das melhores autoras de livros de romance na minha opinião.

Roberta Batista - 30, janeiro 2017 às (18:26)

Faz um tempo que vi falar de Álbum de Casamentos mas não sabia que fazia parte de uma série não. Bom saber! Eu acho que o primeiro por ter mais as problemáticas deve me encantar mais do que esse segundo mesmo. Mas claro que deve ser muito bom esse romance água com açúcar.

suzana cariri - 31, janeiro 2017 às (00:26)

Oi!
Essa serie se tornou uma das minhas queridinhas, foi nessa serie que a Nora Roberts conseguiu me ganhar, gosto muito desse romance que a serie nos trás, com essa leveza e uma historia muito envolvente, essa amizade das meninas me conquistou e acho que a Nora consegue realmente retratar um negocio de casamentos atras dessa serie, tornando a Votos algo real, como se fossemos procurar e achássemos as meninas organizando um casamento, gosto muito desse livro da Emma, mesmo não sendo o meu preferido e a Mac com certeza me conquistou com sua historia, mas a historia da Parker é a minha preferida !!

Ana I. J. Mercury - 31, janeiro 2017 às (21:18)

Nunca li nada da Nora Roberts, mas confesso que de todas as suas séries, essa é a que mais me encanta!
Amo casamentos kkkkkk apesar de não ser casada =(
Adoro tudo sobre o assunto, e estou LOOUCA para ler essa série!!!
Não vejo a hora de comprar meu box, e amei sua resenha, só comprova o quanto os livros são cativantes e gostosos de ler.
bjosss

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício