[Diversos] Esmaltes & Unhas Decoradas || Unhas Literárias - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
29

jun
2016

[Diversos] Esmaltes & Unhas Decoradas || Unhas Literárias

Oi queridos! Se tem uma coisa pela qual sou apaixonada são esmaltes e unhas decoradas. Aliás, quem acompanha meus vídeos deve reparar que estou sempre com um esmalte diferente, não é mesmo?

unhas-decoradas-literarias-minha-vida-literaria-topo

Há cerca de dois meses, fiz uma compra de películas (esses adesivos decorados) na loja Dedo de Moça e acabei me inspirando nos livros na hora de fazer as unhas. Como resultado, é claro que eu decidi fazer um post com todas as dicas para vocês! Ele só demorou para sair porque algumas unhas minhas quebraram inteiras logo na primeira semana após a compra e precisei esperar até que elas crescessem novamente para poder fazê-las.

Vamos conferir, então, algumas ideias de unhas decoradas e literárias? Outra sugestão de venda de produtos para unhas é o site Look das Unhas!

 

Dedo de Moça

Anna E O Beijo Francês | Esmalte Vermelho

Sendo completamente apaixonada pela Torre Eiffel, eu praticamente pirei quando vi a película Outono Em Paris – tanto que foi a primeira das unhas que fiz! E como não lembrar de Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins? O livro é delicioso tanto pela leitura cativante que promove quanto pela história em si, que se torna ainda mais encantadora por se passar em Paris ♥

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria5

Para fazê-la, utilizei a Base Fortalecedora da Linha de Tratamento Risqué antes de começar a aplicar os esmaltes. Utilizei o Preguicinha da coleção Sete Vermelhos (também da Risqué) em todas as unhas, exceto no dedo anelar, no qual apliquei o Bianco Puríssimo (Risqué). Passei duas camadas de ambos os esmaltes em cada uma das unhas e aguardei a secagem. Após as unhas estarem secas, removi a película da cartela e a apliquei na unha do dedo anelar, pressionando para que ela fixasse bem. Removi o excesso da película que ficou ao redor da unha com o palito com algodão e acetona, e apliquei mais uma camada da base sobre todas as unhas, principalmente para proteger melhor a película.

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria4

Como essa foi a primeira das unhas que eu fiz, acabei cometendo o erro de ter aplicado somente a base fortalecedora sobre a película. O resultado foi que, no mesmo dia, quando fui lavar o cabelo, a película acabou sendo removida pela ação do meu shampoo e do meu condicionador, e minha unha ficou todinha estragada. Consegui corrigir essa falha na hora de fazer as outras unhas nas semanas seguintes, e já conto para vocês de que maneira!

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria6

 

Desejos & Três Chances | Esmalte Roxo

Logo após ter feito a unha anterior, tive o acidente com as unhas quebradas e só consegui voltar a fazê-las para esse post um mês depois de ter começado! Reiniciei o processo usando o adesivo artesanal Flor Branca com Borboleta Roxa e Pink, que recebi de cortesia da loja junto com minhas compras ♥ Quando vi essa borboleta, na hora me lembrei dos livros Desejos e Três Chances, de Alexandra Bullen, cuja magia da história está atrelada a uma certa borboleta – e que não posso contar com mais detalhes para não dar spoilers a vocês!

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria2

Por ter ficado traumatizada com as unhas que quebraram (risos), acabei trocando minha base antiga pela Base Para Unhas Fracas da linha de Tratamento da Impala, e foi ela que passei antes dos esmaltes. O escolhido da vez foi o Azul Aviador das coleções Army e SPFW da Impala, que passei duas camadas em todas as unhas exceto na do dedo anelar, na qual apliquei também duas camadas do Princesa, da Risqué. Assim que a unha secou, retirei o adesivo da cartela e apliquei sobre a unha, no mesmo procedimento da vez anterior.

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria3

Dessa vez, ao invés de utilizar a base fortalecedora sobre o adesivo, apliquei a Cobertura Brilhante da linha Technology da Risqué, que protegeu bem mais as minhas unhas! O único cuidado necessário na hora de aplicar essa cobertura é o de esperar o esmalte secar completamente, para evitar que ele enrugue durante o processo de secagem que a cobertura promove.

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria1

Como esse adesivo é mais delicado do que a película por ser artesanal, retirá-lo da cartela exigiu mais cuidado, já que é mais fácil que ele rasgue pelo fato de sua tinta grudar na cartela. De qualquer forma, foi só removê-lo de lá com calma e não tive problemas!

 

A Linguagem das Flores | Esmalte Rosa

Achei uma graça essa película Casadinha – Flores Rosa e Salmão tanto pela cor quanto pelas flores em si, que me fizeram na hora me lembrar de A Linguagem das Flores, de Vanessa Diffenbaugh, cuja leitura é tanto sensível e emocionante quanto envolvente!

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria7

Após ter aplicado a base fortalecedora, usei, dessa vez, duas camadas do esmalte Maria da coleção Pense Rosa da Vult nas unhas do dedão, indicador e mindinho, e nas unhas dos dedos médio e anelar apliquei duas camadas do Branco Puríssimo, da Risqué. Novamente, esperei o esmalte secar para aplicar as películas, e removi os excessos (dos esmaltes e das películas) com palito, algodão e acetona. Depois que tudo já estava seco, passei a cobertura brilhante e pronto!

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria9

A retirada da película da cartela foi bastante simples: bastou cortar com uma tesoura as películas desejadas, seguindo a linha preta divisória que vem impressa na cartela, e aí ela já começou a descolar nas pontas. Se desejar, é recomendado também removê-la da cartela com o auxílio de uma pinça.

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria8

 

A Bailarina Fantasma | Esmalte Azul Claro

Esses gatinhos são ou não são uma fofura, gente? Infelizmente eles esgotaram na loja, então não conseguirei deixar o link deles para vocês. De qualquer maneira, eu não havia lembrando de nenhum livro quando olhei para eles, mas foi só iniciar a leitura de A Bailarina Fantasma, da Socorro Acioli, que está cheio de desenhos de gatos, para que esse problema fosse resolvido!

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria18

Aqui, utilizei o Polaina Fun da coleção Disco da Impala em todas as unhas, e acabei cometendo um erro! Não havia percebido que esse fundo colorido era próprio da película, supus que ela seria transparente como as demais, então pintei a unha com um esmalte de cor parecida. Ao perceber que a película em si é dessa cor, precisei refazer a unha dos dedos anelares, utilizando, dessa vez, o Bianco Puríssimo. Se eu aplicasse a película sobre o esmalte colorido, os desenhos mal ficariam visíveis, já que eles precisam do fundo branco para se destacarem.

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria17

Como eu já não estava com tanta paciência por ter precisado refazer duas unhas (risos), acabei não esperando que elas secassem como das outras vezes. O resultado é que tive dificuldade ao aplicar as películas, que ficaram um pouco enrugadas e não aderiram tão bem ao esmalte. Então reforço: esperem a unha secar antes de fazer essa aplicação!

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria16

 

A Culpa É Das Estrelas | Esmalte Azul

Confesso que essa película de ACEDE foi a grande responsável pela ideia desse post. Como uma bookaholic apaixonado por A Culpa É Das Estrelas e por unhas decoradas resistiria à ela, alguém me conta?

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria12

Dessa vez, utilizei duas camadas do Antenada, da Vult, e, nas unhas dos dedos médio e anelar, passei o Bianco Puríssimo – dessa vez não cometi o erro de achar que a película seria transparente! Como na película dos gatinhos, essa precisa do fundo branco para que os desenhos sejam realçados.

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria11

Tive um problema com essa película também. Acabei deixando o esmalte secar demais antes de aplicá-la, de forma que ela demorou mais aderir a ele, e mesmo passando a cobertura brilhante da Risqué, a película se desgastou e saiu em partes durante o banho – deixei o chuveiro bem quente por conta do frio, e isso afetou. Então, fica mais essa dica: é preciso esperar o esmalte secar antes de aplicar a película, mas não deixá-lo secar completamente.

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria10

E agora vou dizer uma coisa: reparem bem tanto na película, quanto no DVD e no chaveiro da próxima foto. Repararam? Pois é, fiquem de olho aqui no blog e aguardem que tem novidade chegando para vocês ♥

 

Bella Unha

A Coroa | Esmalte Roxo Metálico

Em uma perfumaria aqui da minha cidade, acabei encontrando essa película de coroa da Bella Unha e não resisti, principalmente porque tinha acabado há poucas semanas de fazer a leitura de A Coroa, quinto volume da série A Seleção da Kiera Cass. Não encontrei o produto online, então não deixarei o link aqui, ok?

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria13

Me inspirando na cor roxa presente na capa do livro, passei três camadas do Deitar na Rede da coleção Trem da Vida da Impala em todas as unhas (precisei da cama extra porque ele é um pouco mais fino, e com duas ficava meio transparente). Depois dele ter secado, apliquei o adesivo nas unhas dos dedos médio e anelar, e pressionei bastante para ajudar na fixação.

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria15

De todas as unhas, infelizmente essa foi a que menos gostei. Tive muita dificuldade de retirar o adesivo da cartela e, quando consegui, ele rasgou em alguns pontos porque a tinta dos desenhos ficou presa. A aplicação também não foi muito fácil.

unhas-decoradas-literatura-minha-vida-literaria14

 

Dica: Fita Líquida

Uma última dica que deixo para vocês é para aplicarem a fita líquida antes de fazerem as unhas! Basta passar ao redor das unhas e esperar secar, cuidando para que um dedo não encoste no outro. Ela forma uma espécie de cola quando seca, e facilita a passagem do palito para limpar os borrões. Quando a unha estiver pronta, é só pegar uma pinça e retirar a fita: todo o esmalte que ficou sobre ela vai sair junto, e mesmo que ele continue no dedo, não fica mais fixado nele, então passar o palito é muito mais fácil!

Comprei a minha, da marca Cereja Clean, na Sumirê da minha cidade e paguei cerca de R$10 nela. Deixo abaixo um vídeo da Cereja Store para vocês verem como funciona 🙂

 

Inspiração Literária: Decoração

A quem quer conferir outros tipos de inspirações literárias, a Poster Express tem vários quadros e posters de temáticas diversas, e, aos potterheads de plantão, vale a pena conferir os produtos com essa temática!





Deixe o seu comentário

5 Respostas para "[Diversos] Esmaltes & Unhas Decoradas || Unhas Literárias"

Mayara R. da Cruz - 29, junho 2016 às (15:17)

Oi linda <3

Adorei as unhas e a ideia.
Eu tenho muuuuita preguiça de fazer a unha (hahaha(, mas acho lindo uma unha bem decorada e a ideia de decorar 'a l' livros q

Vanessa - 29, junho 2016 às (20:35)

Dicas de unhas e de livros. Tem como ficar melhor?
Fiquei com vontade de ler (ou reler) esses livros e fazer minha unha neste momento. Quero tudo! rs

Beijos,
Van

Crislane Barbosa - 30, junho 2016 às (10:42)

Oi!
Adorei, Mi!!!
Vai dizer que foi você que pintou as unhas? Não tenho essas habilidade. Sempre fica borrado, mesmo com a minha limpeza. hahaha…
O meu favorito foi Flor Branca com Borboleta Roxa e Pink.
Beijão!

Aione Simões - 30, junho 2016 às (20:23)

@Crislane Barbosa, fui eu mesma que fiz, flor!! Mas eu confesso que, pra postar as fotos, eu dei uma arrumada nas laterais no editor, elas não ficam tão bonitinhas desse jeito não haha…Também me falta a habilidade pra fazer, mas estou melhorando, já que faço toda semana!
Beijão!

Alessandra Tapias - 30, junho 2016 às (11:40)

AMEI!!!

Também adoro, tenho váááários adesivos aqui, mas estou praticamente sem unhas, rsrs.
Um probleminha besta de hormônios e minhas unhas me abandonaram 🙁
Mas logo elas voltam 🙂

Já estou indo conhecer essa loja.

Bjksssssss

Lelê

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício