[Lançamentos] Lançamentos do Mês || Maio (2016) - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
17

maio
2016

[Lançamentos] Lançamentos do Mês || Maio (2016)

Oi queridos!

Vamos conferir algumas das novidades editoriais de Maio, seguidas dos meus breves – ou não tão breves – comentários sobre elas?

Lembrando que alguns dos títulos podem ainda estar/entrar em pré-venda!

Editoras Verus e Bertrand Brasil

 

lancamentos-do-mes-maio-editora-verus-bertrand-brasil

Dentre os lançamentos da editora Verus, estão Confusões de Um Garoto, de Patrícia Barboza, que traz a história de Zeca, um garoto que acaba de entrar na adolescência e precisa aprender a lidar com essa nova fase de sua vida e com as mudanças trazidas por ela; Anna vestida de sangue, fantasia de Kendare Blake, cujos direitos de adaptação para os cinemas já foram adquiridos pela produtora de Stephenie Meyer, autora da série Crepúsculo; e Oníria, primeiro volume da série O Reino dos Sonhos, de B. F. Parry. Já a Bertrand Brasil conta com uma maior variedade de títulos: A casa da praia, de Nora Roberts, promete romance e mistério em sua trama; o romance histórico Os pecados do pai, de Jeffrey Archer, é o segundo volume da série As Crônicas de CliftonFrozen, por sua vez, é o primeiro volume da trilogia distópica Heart of Dread, escrita em co-parceria entre Melissa de la Cruz & Michael Johnston; Arena 13 é também o primeiro volume de uma trilogia, dessa vez de Joseph Delaney, conhecido pela série As Aventuras do Caça-Feitiço; por fim, Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello é o infanto-juvenil de Chris Grabenstein que promete muita aventura em meio a uma biblioteca!   

 

Editoras Record e José Olympio

 

lancamentos-do-mes-maio-editora-record-jose-olympio

Dentre os destaques da editora Record, estão os thrillers O Pintor de Memórias, de Gwendolyn Womack; e Onde Está Elizabeth?, de Emma Healey. Ainda, a editora traz os romances A Jornada de Ruth, de Donald McCaig, que conta a história de Mammy, personagem de E o vento Levou; e Uma Mulher Livre, de Danielle Steel. Ainda, a editora traz O pêndulo de Foucault, um dos romances mais famosos de Umberto Eco ganha reedição com novo projeto gráfico; e A última namorada da face da Terra, livro de contos e crônicas de Simon Rich que inspirou a série Jovem solteiro à procura, exibida pelo canal FX. Dentre os lançamentos da editora José Olympio, estão os títulos O fim da história, até então único romance da norte-americana Lydia Davis, conhecida por seus contos; e a nova edição de Neblina, segundo romance da brasileira Adalgisa Nery.

 

Editora Galera Record

 

lancamentos-do-mes-maio-editora-galera-record

A Galera Record chega, mais uma vez, com grandes lançamentos, a começar por Talvez um dia, considerado um dos melhores livros de Colleen Hoover, e Silêncio, livro único, de Richelle Mead, famosa pela série Academia de Vampiros. Além disso, traz também os títulos A geografia de nós dois, de Jennifer E. Smith, mesma autora de A probabilidade estatística do amor à primeira vistaAlém-Mundos, livro único, de Scott Westerfeld; Warcraft, de Christie Golden, livro oficial do filme homônimo, sendo baseado em seu roteiro; e De Volta a Blackbrick, de Sarah Moore Fitzgerald, que se utiliza do universo fantástico para falar sobre memória.

 

Editora Arqueiro 

 

lancamentos-do-mes-maio-editora-arqueiro

A editora Arqueiro trouxe estreias, relançamentos, continuações e inícios de séries nesse mês de maio! Confissões de Uma Garota Excluída, Mal – Amada e (Um Pouco) Dramática é a estreia de Thalita Rebouças na editora; e Não Fale Com Estranhos é mais um thriller de Harlan Coben. Dentre as séries, estão Os tambores do outono, segunda parte do quarto volume de Outlander, de Diana Gabaldon;  O Mensageiro, terceiro volume da série O Doador de Memórias, de Lois Lowry; e Sedução da Seda, primeiro volume da série As Modistas, de Loretta Chase. Por fim, a editora traz o O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias, que reúne, pela primeira vez, os cinco livros da série de Douglas Adams em um único volume.

 

Editoras Seguinte, Paralela, Companhia das Letras e Penguin

 

lancamentos-do-mes-maio-editora-companhia-das-letras-seguinte-paralela-penguin

Um dos títulos mais esperados do ano – e que entrou para a lista dos mais vendidos da semana logo em sua estreia, A Coroa é o quinto e último volume da série A Seleção, de Kiera Cass, publicada no Brasil pela editora Seguinte. A editora traz, também, Fração de Segundo, segundo e último volume da duologia Encruzilhada, de Kasie West. A editora Paralela, por sua vez, traz O Acordo, primeiro volume da série de romance Off-Campus de Elle Kennedy. Dentre os lançamentos da Companhia das Letras, estão Tá Todo Mundo Mal, livro de crônicas da youtuber Jout Jout; Morte súbita, do mexicano Álvaro Enrigue; Flores, de Afonso Cruz; e Cidade em Chamas, obra de mais de mil páginas de Garth Risk Hallberg. Por fim, pela Penguin – Companhia das Letras, sai a antologia Sonetos de Amor, reunindo os melhores sonetos de Camões.

 

Editora Rocco, Fantástica Rocco,  Rocco Jovens leitores e Fábrica 321

 

lancamentos-do-mes-maio-editora-rocco

Dentre os títulos do selo Fábrica 321, estão Redenção Pelo Amor, último livro da trilogia Redenção de Nana Pauvolih; Soppy, que reúne bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica Philippa Rice com seu namorado; e o thriller erótico Maestra, de L.S. Hilton. Pelo selo Fantástica Rocco, chega o título As Águas-Vivas não Sabem de Si, da paulista Aline Valek que mistura suspense e ficção científica em seu livro de estreia. A Rocco Jovens leitores, por sua vez, traz Dorothy Tem Que Morrer, primeiro volume da série homônima de Danielle Paige que conta com três volumes físicos publicados até o momento (e com previsão de lançamento do quarto livro para 2017) e oito contos em eBook, anteriores ao primeiro volume. Pelo selo Bicicleta Amarela, chega Piquenique na Provence, livro auto-briográfico que traz a trajetória de Elizabeth Bard, jornalista norte-americana, em meio a deliciosas receitas, já que ela e o marido abriram uma loja de sorvetes artesanais, a Scaramouche, que se tornou uma das top 5 sorveterias da França. Por fim, pela editora Rocco, chegam os títulos Todos os Contos, de Clarice Lispector, e O Livro de Receitas de Eva Thorvald, de Ryan Stradal.

 

Editora Intrínseca

 

lancamentos-do-mes-maio-editora-intrínseca

A editora Intrínseca chega com duas novas edições de seus grandes sucessos de Jojo Moyes: A Última Carta de Amor e Como Eu Era Antes de Você. Dos autores de sucesso Matthew Quick, de O lado bom da vida, e Rick Riordan, da série Percy Jackson, as novidades são Garoto 21 O Oráculo Oculto, respectivamente, sendo esse último o primeiro volume da série As Provações de Apolo. Ainda entre as obras de ficção, estão os títulos Destinos e fúrias, de Lauren Groff, e Os afetos, de Rodrigo Hasbú. Já dentre os livros de não-ficção, encontram-se as obras Porcelain, que traz as memórias do músico Moby, e Como Mentir com Estatistica, de Darrell Huff e ilustrado por Irving Geis, um dos livros de estatística mais lidos do mundo.

 

Editora Planeta

 

lancamentos-do-mes-maio-editora-planeta

A editora Planeta chega com grandes apostas! A Garota Perfeita é o thriller psicológico de Mary Kubica que já vendeu mais de 400 mil exemplares nos EUA e foi editado em diversos países do mundo; Raio de Sol, de Kim Holdem, por sua vez, promete mesclar romance, sensibilidade e mistério em sua trama; já Over the rainbow traz releituras de contos de fadas, recebendo agora uma roupagem LGBT; e para fechar as obras de ficção da editora, temos Flor da Pele, romance histórico do espanhol Javier Moro baseado na história real de Isabel Zendal, primeira enfermeira da história numa missão internacional.  Dentre os lançamentos de não-ficção da editora, chega Eu Te Odeio!, crítica à sociedade moderna de Corey Taylor, vocalista das bandas Slipknot e Stone Sour. Pela editora Essência, o lançamento é o romance erótico Diário de Uma Cúmplice, de Mila Wander.

 





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "[Lançamentos] Lançamentos do Mês || Maio (2016)"

Diane Ramos - 17, maio 2016 às (19:31)

Oie…
Esse post me fez enlouquecer agora rsrs…
Só para citar alguns, quero ler: “A geografia de nós dois”, “A última carta de amor”, “Garoto 21”, “O Acordo” e outros mais… Haja dinheiro, viu?
Beijos

Maria Alves - 18, maio 2016 às (13:27)

Nossa esse mês as editoras estão com tudo só livros muito bons. Eu me interessei por vários não tem como se interessar kkk. Anna vestida de sangue. A casa da praia. Oníria. Uma mulher livre. Talvez um dia. Silencio. Outlander, mas preciso da série toda rsrs. Entre outros…

Talita Beccalli - 18, maio 2016 às (15:41)

Livros, livros e mais que eu preciso ler <3 Felicidade de mais livros da CoHo sendo publicados aqui <3 A nova edição de "A Última Carta de amor" É MUITO FOFINHA, mas já tenho a minha :3
Amei "O principe dos canalhas" então já quero ler essa nova série da Loretta Chase!

Beijoos

Kelen Vasconcelos - 18, maio 2016 às (16:31)

Olá Aione!
Estou muito animada com alguns livros como o Silencio. Com certeza é o meu mais esperado ^^
Bjoss
http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

Micheli Pegoraro - 23, maio 2016 às (16:53)

Aione por que você faz isso com a gente? É muitos lançamentos maravilhosos em um único post \o/
Então vamos aos desejados: A casa da praia da minha diva Nora, Uma mulher livre (adoro os livros da Danielle Steel); A geografia de nós dois; sou fã do Harlan Coben, Não fale com estranhos promete ser mais um suspense; preciso urgentemente da série Outlander. Estou apaixonada pelas capas da série As Modistas da Loretta Chase, assim como também amei as novas edições da Jojo Moyes, para não ficar na dúvida prefiro ter as 2 capas de cada hahaha. Quero ler também Garoto 21 e Raio de Sol. Ufa! Acho que por enquanto esses livros bastam #sqn.
Beijos

Crislane Barbosa - 06, junho 2016 às (17:36)

Oi!
É muito livro bom!!!
Já li “Anna vestida de sangue”. E estou para receber “A Garota Perfeita”.
Na listinha estão:
“A geografia de nós dois”, “Silêncio”, “Talvez Um Dia”, “Além-Mundos”. “Sedução da Seda, “O Mensageiro”, “Fração de Segundo”, “O Acordo”, “A Coroa”, ‘Dorothy Tem Que Morrer,”, “Redenção Pelo Amor”, “Garoto 21” e “Raio de Sol”.
Beijão!

Sara Souza - 09, junho 2016 às (11:21)

Eu sou apaixonada por esses posts de lançamentos do mês…. E o novo layout do blog ficou MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!!!!!!
Partiu virar rica pra conseguir comprar todas essas maravilhas….
muitos beijoss…

Aione Simões - 09, junho 2016 às (15:31)

@Sara Souza, fico tão feliz que você goste assim do post ♥
E muito obrigada, eu estou apaixonada pelo layout e me encanta saber que outros também se apaixonaram hahha!
Beijão!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício