Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
30

abr
2016

Notícias da Semana

o amor nos tempos de likes - minha vida literaria

O livro O Amor nos tempos de #Likes, escrito em conjunto pelos booktubers Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira, já está em pré-venda. A coletânea, que promete reinventar contos românticos na era digital, tem data de lançamento prevista para o dia dos namorados, através do selo da Galera Record.

Sinopse: Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em “O Amor nos tempos de #likes”, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito ( Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).

 

Adquira na pré-venda

Fonte: Grupo Editorial Record

 

A biografia da fotojornalista Lynsey Addario, que cobriu a guerra no Afeganistão, ganhará adaptação para o cinema dirigida por Steven Spielberg e protagonizada pela atriz Jennifer Lawrence.

Jennifer-Lawrence - minha vida literaria

Sinopse do livro É Isso Que Eu Faço, Uma Vida de Amor e Guerra: Lynsey Addario ainda tentava se estabelecer no fotojornalismo quando os atentados do 11 de Setembro sacudiram o mundo. Por ser um dos poucos profissionais da época com alguma experiência no Afeganistão, ela foi chamada para voltar ao Oriente Médio e cobrir a invasão americana. Foi quando fez uma escolha que se repetiria muitas vezes depois: abrir mão do conforto e da previsibilidade a fim de correr o mundo confrontando com sua câmera as mais duras verdades. As imagens captadas pelas lentes de Lynsey parecem buscar sempre um propósito maior. No livro, ela retrata os afegãos antes e depois do regime talibã, os cidadãos vitimados pela guerra e os insurgentes incompreendidos no Iraque, as aldeias incendiadas e os incontáveis mortos em Darfur. Expõe a cultura de violência contra a mulher no Congo e narra a ocasião do próprio sequestro, orquestrado pelas forças pró-Kadafi durante a guerra civil na Líbia — uma história marcante que ganhou destaque na mídia internacional. Apesar da presumível bravura, Lynsey não é de todo destemida. Do medo, ela tira o olhar de empatia essencial à profissão. Quando entrevista vítimas de estupro, fotografa um soldado alvejado em combate ou documenta a trágica vida das crianças famintas na Somália, é essa empatia que nos transporta para os lugares onde ela esteve, e então começamos a entender como o ímpeto de retratar a verdade triunfa sobre o terror. Testemunha de tantas insurreições, Lynsey sabe que não documenta apenas notícias, mas o próprio destino da humanidade. O que ela faz, com clareza, suavidade e beleza, é registrar a realidade muitas vezes em sua condição mais extrema. Mais do que um trabalho, isso é sua missão. Mais do que a história de uma vida nas linhas de combate, É isso que eu faço é um testemunho tocante do custo humano da guerra.

Adicione no SkoobAcompanhe a matéria completa na Veja.comAssista ao trailer legendado

Fonte: Editora Intrínseca

 

A Universo dos Livros anunciou a pré-venda do livro Frozen, Um Coração Congelado, escrito por Elizabeth Rudnick.

frozen - minha vida literaria

Sinopse: O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.

Adicione no SkoobAdquira em pré-venda

Fonte: Universo dos Livros

 

Ainda no universo dos contos de fadas, a Universo dos Livros anunciou, também, a pré-venda de livro A Fera Em Mim – A História do Príncipe da Bela, de Serena Valentino.

a-fera-em-mim-serena-valentino-minha-vida-literaria

Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em “A Fera Em Mim”, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!

Adicione no SkoobAdquira em pré-venda

Fonte: Universo dos Livros

 

confissoes de um garoto - minha vida literariaA Editora Verus anuncia a pré-venda do novo livro da autora Patrícia Barboza, Confissões de Um Garoto.

Sobre o livro: Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. Ele tinha crescido e mudado muito. Parecia outra pessoa! Estava mais alto, com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas! Então veio uma descoberta bastante confusa: ser adolescente não é nada fácil. Não é mais criança, mas também não é adulto ainda. E ali, no meio do caminho, um bocado de coisas novas (e bem estranhas!) passaram a acontecer. Além de lidar com a nova aparência e a popularidade, algumas perguntas começaram a provocar confusões na cabeça de Zeca… Por que suas irmãs gêmeas viviam se arrumando, tirando selfies e falavam sem parar? Por que certas coisas que antes eram tão legais não tinham mais a mesma graça? Por que o perfume que a Júlia deixou no rosto de Zeca mexeu tanto com ele? E a principal questão: Por que ele não consegue parar de pensar nela? Nesta história divertida, você vai acompanhar Zeca enquanto ele navega pelos altos e baixos que surgem com a adolescência e descobre que, seja como for, o importante é ter ao lado as pessoas que amamos.

Compre na pré-venda

Fonte: Editora Verus

 

O Publishnews divulga que a autora brasileira Clarice Lispector está entre os melhores livros traduzidos do mundo: “The complete stories, coletânea de contos de Clarice Lispector organizada pelo seu biógrafo Benjamin Moser, está entre os dez finalistas do Best Translated Book Award, prêmio para os melhores livros traduzidos do ano, na categoria Ficção. Publicado no ano passado, pela primeira vez em inglês, a coleção de 85 histórias foi vertida da Língua Portuguesa por Katrina Dodson. A premiação, que oferece US$ 5 mil para autor e tradutor, é promovida pelo blog Three Percent, da Universidade de Rochester nos EUA e avaliado pelos programas literários parceiros do site Amazon. “

clarice-lispector-minha-vida-literaria

Fonte: Publishnews

 

agenda antiplanos - minha vida literariaFoi lançado, essa semana, pela Editora Intrínseca, mais um livro interativo de Keri Smith (autora de Destrua Este Diário). A queridinha da  vez é A Agenda Antiplanos, que promete organizar a vida do leitor com muito bom humor.

Sinopse: Autora do sucesso Destrua este diário, Keri Smith surge agora com a proposta de uma agenda desestruturada, que pretende muito mais inspirar sua criatividade e muito menos organizar seu dia a dia. Com espaços sem data e distribuídos aleatoriamente para você fazer um resumo do mês que desejar, o livro funciona como um diário criativo, que vai ajudar o leitor a estruturar os pensamentos, mas de uma forma nada limitada nem previsível. Um diário que foca simultaneamente no hoje e no amanhã pode parecer paradoxal, mas Keri Smith prova o contrário. A partir da ideia de que a busca pela organização e pelo perfeccionismo tão exaltada na cultura moderna é na verdade um grande empecilho do processo criativo, o estilo, a forma e a proposta pouco convencional de A agenda antiplanos, ao mesmo tempo que entretêm, levam à reflexão, capturando momentos e estados de espírito e convidando o leitor a controlar menos e experimentar mais, a deixar de levar tudo tão a sério e, simplesmente, viver. E o principal: a se divertir!

Adicione no Skoob Saiba Mais

Fonte: Editora Intrínseca

autores-internacionais-24-bienal-sao-paulo-minha-vida-literaria

Foram divulgados, essa semana, os primeiros autores internacionais confirmados para 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo: Lucinda Riley virá pela Editora Arqueiro, que publicou A Irmã da Tempestade, segundo volume da série As sete irmãs, cujo primeiro título foi publicado pela Editora Novo Conceito, e lançará A Garota Italiana; Ava Dellaira (Cartas de amor aos mortos) e Jennifer Niven (Por Lugares Incríveis) virão pela Editora Seguinte; Amy Ewing (A Joia) virá pela Editora Leya; Tarryn Fisher (A Oportunista e Nunca Jamais) e J. Sterling (trilogia O Jogo Perfeito) virão pela Faro Editorial; e Kevin Hearne (Star Wars: Herdeiro do Jedi) virá pela Editora Aleph.

Fonte: Livros em Série e Faro Editorial

 

quando tudo começou - minha vida literariaA Editora Nemo, responsável por publicar a obra Quando tudo começou – Bruna Vieira em Quadrinhos no Brasil, realizou a venda dos direitos da citada HQ da autora Bruna Vieira em parceria com a ilustradora e roteirista Lu Cafaggi, para uma editora francesa chamada Sarbacane.

A data de lançamento prevista para a publicação da obra na França é para o ano de 2017.

Sinopse: Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora.

Adicione no Skoob

Fonte: Publishnews

 

Garanta na pré-venda seu exemplar do incrível Livro do Bem 2, de Ariane Freitas e Jessica Grecco.

livro do bem 2 - minha vida literaria

Sinopse: Esse é um livro cheio de aventuras, mas com aquele toque de amor e motivação para realizar os sonhos, porque a gente sabe que às vezes faz falta um empurrãozinho no meio da luta diária. Além de explorar o que você sente, convidamos você a sair da zona de conforto e observar o mundo à sua volta, seja viajando, seja conhecendo sua cidade, seja tomando coragem para conhecer as pessoas e as coisas que estão por perto e que você nem sempre nota. Este é um livro sobre viagens dentro e fora do seu coração. É um mapa para as coisas pequenas e especiais da vida. Cada minuto que você dedicar a ele tornará sua visão de mundo ainda mais ampla e especial. Mas ele só vai te mostrar os caminhos se você topar embarcar nesta loucura, fazendo-o seu de verdade. Com frases e reflexões, ilustrações fofinhas, fotos e tarefas que fazem a gente sentir vontade de largar tudo e ir viajar na hora, além de playlists para embalar os dias… E aquela carinha de diário que ajuda tanto na hora de abraçá-lo e fazer as atividades como se fosse seu melhor amigo. Nunca se esqueça de coloca-lo na bolsa!

Adicione no Skoob ♦ Compre na pré-venda: AmazonCultura ♦ SaraivaFolha Cia dos Livros

Fonte: Editora Gutenberg

 

a garota italiana - minha vida literariaA Editora Arqueiro divulgou essa semana a capa de A Garota Italiana, de Lucinda Riley, com data de lançamento prevista para junho/2016.

A autora estará no Brasil em setembro, participando da Bienal do Livro. Assista o recado da autora aos fãs brasileiros AQUI.

 

Fonte: Editora Arqueiro

 

A Warner Bros Pictures divulgou essa semana um novo trailer oficial da adaptação Como Eu Era Antes de Você, com a música Not Today do Imagine Dragons na trilha sonora. O filme tem data de estreia prevista para 16/06/2016.

 

Fonte: Warner Bros. Pictures

 

O novo romance de época de Maya Banks, Seduzida por um Guerreiro Escocês, já está em pré-venda!

seduzida por um guerreiro escoces - minha vida literaria

Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Adicione no Skoob ♦ Adquira o seu na pré-venda 

Fonte: Universo dos Livros





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "Notícias da Semana"

Lara Cardoso - 30, abril 2016 às (12:41)

No clima de “Conto de Fadas” a Universo dos Livros podia publicar um livro de recontar um clássico desses, mas em uma versão moderna e de autoria nacional

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (13:18)

Amo contos de fada! Sua ideia é linda! Poderiam mesmo investir em algo assim! 😀 Beijinhos

Micheli Pegoraro - 30, abril 2016 às (14:38)

Nossa Bruna! O que é tudo isso? \o/
Já tinha fica interessada no livro “É Isso Que Eu Faço, Uma Vida de Amor e Guerra”, mas agora sabendo que terá uma adaptação para o cinema e protagonizada pela Jennifer Lawrence ainda por cima, preciso comprar logo. Que coisa mais fofa esses livros de Frozen, Um Coração Congelado e A Fera Em Mim – A História do Príncipe da Bela, amo A Bela e a Fera, é minha história favorita ♥
Que bacana essa notícia da Clarice Lispector, que honra!
Como gostaria de ir na Bienal de São Paulo só para autografar todos os meus livros da Lucinda Riley, e já garantir A Garota Italiana, e tirar um foto com ela, é claro hahaha.
Quero muito o Livro do Bem 2, parece incrível mesmo. Mais um romance de época para me deixar louca, Seduzida por um Guerreiro Escocês já está na minha wish list.
Ok, você tem alguma dica de como faz para aguentar até junho? Vi apenas umas milhares de vezes esse novo trailer de Como Eu Era Antes de Você, já estou preparando meus lenços.
Beijos

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (13:41)

ahahha Oi Micheli! Vc viu…essa semana estava suuuper recheada de novidades 😀
Vc acredita que eu não conhecia esse livro “É Isso Que Eu Faço, Uma Vida de Amor e Guerra”, mas quero mt ler…fiquei super interessada…não sei tb se pelo fato de contar sobre a vida dessa mulher tão guerreira ou pq será protagonizado pela linda Jennifer Lawrence . Quero pra ontem! ahahha
Vc viu que gracinha…eu já adoro filmes e livros com histórias infantis…sempre nos ensinam muito.. mas com essas capas fofas…irei ler na certa! aahahah
Clarice Lispector nos representa com tanto louvor… é, de fato, uma honra!
Tenta se organizar…quem sabe vc não consegue vir pra Bienal!!! 😀 Eu participei do evento pela primeira vez ano passado e amei! hihihi
Tb estou louca pra ler Os Livro do Bem 1 e 2, parece trazer mensagens otimistas e quem é que não precisa disso pra viver uma vida mais leve, não é mesmo?
Amoooo romances de época e Seduzida por um Guerreiro Escocês tb já está na minha wish list hihihi
ahahha se vc descobrir me conta…ansiedade tomando conta por aqui tb…não tem como parar de assistir esse trailer de Como Eu Era Antes de Você, stá maravilhoso demais!
Beijos

rayane colomes - 30, abril 2016 às (17:11)

devo dizer que adoro esta coluna! hahah gostei das novidades dos autores na bienal. do livro a garota americana e o da maya banks.. achei super engraçado o existe amor no tempo das likes e mto fofinho o da fera! e quero super ler e ver o filme sobre a jornalista

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (13:24)

Oi Rayane!
Que fofa!! Muito obrigada viu?! <3
Eu ainda estou esperando todos os autores serem anunciados pra organizar os dias que pretendo ir a Bienal! Ansiosa! hehehe
Garota Americana está com uma capa muito linda..a sinopse tb me chamou mt a atenção!! Quero comprar eehhe
Diferente esse projeto de contos de blogueiros né?! Achei bacana!
Tb quero mt ler e ver o filme sobre a jornalista, parece fascinante!
Super beijo

Crislane Barbosa - 05, maio 2016 às (12:09)

Oi!
Adoro Frozen e com certeza quero ler “Um Coração Congelado”.
Bate uma tristeza saber que não poderia ir a Bienal. :'(
“Como Eu Era Antes de Você”!! Vou morrer de chorar assistindo ao filme.
Beijão!

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (13:21)

Oi Crislane! 😀

Eu sou apaixonada por desenhos da Disney! Tb quero mt ler “Um Coração Congelado”.
A que chato! A Bienal é um passeio mt gostoso pra nós que amamos livros! Mas se programa direitinho e tenta ir no próximo ano! 😀
ahahah somos duas.. levarei lenços para assistir “Como Eu Era Antes de Você”!

Beijinhos

Aciclea Vieira - 06, maio 2016 às (14:52)

Bruna,amei as notícias,principalmente os lançamentos dos livros ,o amor nos tempos de # likes e Seduzida por um guerreiro Escocês e gostei da capa de A Garota Italiana. Beijos!!!

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (13:19)

Oi Aciclea! 🙂
Que bom que gostou, linda!
Seduzida por um Guerreiro Escocês e A Garota Italiana já estão suuuuper incluídos na minha wishlist…sinopses e capas incríveis! 😀
Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício