[Lançamentos] Lançamentos do Mês || Abril (2016) - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
20

abr
2016

[Lançamentos] Lançamentos do Mês || Abril (2016)

Oi queridos!

Recentemente, realizei uma pesquisa de público alvo com vocês aqui no blog por conta das mudanças que estão por vir (mal posso aguentar a ansiedade ♥), e uma das sugestões que recebi foi a de comentar os lançamentos do mês, ao invés de simplesmente apresentar as capas. É claro que eu não poderia deixar de atendê-los, não é?

Confiram então as novidades editoriais de Abril, seguidas dos meus breves – ou não tão breves – comentários sobre elas!

Ah, ressalto que inclui aqui alguns lançamentos do final de março do Grupo Editorial Record que não foram incluídos no post do mês passado, ok?

Editoras Verus e Bertrand Brasil

lancamentos-do-mes-abril-2016-editoras-verus-bertrand-brasil-minha-vida-literaria

Para os fãs de chick-lits, a editora Verus traz dois imperdíveis: Mentira Perfeita, de Carina Rissi, spin-off de Procura-se um marido; e Namorado de aluguel, de Kasie West. Para os fãs de new adults, as apostas são Belo sacrifício, terceiro volume da série Irmãos Maddox de Jamie McGuire; e No Limite do Desejo, quarto volume da série independente No Limite, de Katie McGarry. Por fim, a editora lança também Encrenca, YA de Non Pratt. A editora Bertrand Brasil traz um repertório variado de lançamentos. Estranherismo, de Zack Magiezi, é um livro de poemas que conta com um projeto gráfico bastante diferenciado, originado da composição dos poemas de Magiezi, datilografados e postados, primeiramente, no Instagram. Dentre os infantojuvenis, estão os títulos A guardiã de histórias, de V. E. Schwab, primeiro volume da série The Archived; e os dois primeiros volumes da série Tiffany Dolorida, de Terry Pratchett – Os pequenos homens livres, anteriormente publicado pela editora Conrad, em 2010, e Um chapéu cheio de céu. Vale lembrar que a série Tiffany Dolorida conta com 6 volumes ao todo, e está inserida na série Discworld, que conta com um total de 41 livros, subdividos em 6 diferentes outras séries (entre elas, Tiffany Dolorida). Por fim, em pré-venda, À Margem do Lago é o novo romance histórico da autora best-seller de Água Para Elefantes, Sara Gruen.

 

Editoras Record, BestSeller e José Olympio

lancamentos-do-mes-abril-2016-editoras-record-bestseller-jose-olympio-minha-vida-literaria

Dentre os destaques da editora Record, estão os títulos Uma Vida Pequena, de Hanya Yanagihara, romance indicado ao Prêmio Pulitzer de Literatura de 2016; Voo fantasma, primeiro volume da série de suspense e aventura Will Jaeger, de Bear Grylls, astro do programa A Prova De Tudo; e a nova edição de O gerente noturno, de John Le Carré, livro que deu origem à serie de TV The Night Manager, originalmente publicado pela editora em 1993. Em pré-venda, estão os livros Memorandum, primeiro volume da série homônima de Anders de la Motte, autor da trilogia The Game, publicada pela editora DarkSide Books; e Dados e Homens, livro de não-ficção de David Ewalt, que resgata a história do Dungeons & Dragons, um dos maiores jogos de RPG de todos os tempos, em uma mistura de história, jornalismo e memória. Da editora BestSeller, os destaques vão para Lama, Suor e Lágrimas, autobiografia de Bear Grylls; e I’m Your Man. A Vida de Leonard Cohen, biografia escrita por Sylvie Simmons. Ainda, destacam-se, também, as obras em pré-venda O vôo da bailarina, autobiografia de Michaela Deprince escrita em coparceria com Elaine Deprince; e Princesa – mais lágrimas para chorar, de Jean Sasson, que relata a condição precária de vida das mulheres árabes. Por fim, da editora José Olympio, o destaque vai para Primeiros contos de Truman Capote, coletânea que reúne de contos inéditos do autor.

 

Editora Galera Record

lancamentos-do-mes-abril-2016-editora-galera-record-minha-vida-literaria

A Galera Record caprichou em Abril, a começar pelo lançamento Dama da Meia-Noite, primeiro volume da série Os Artifícios das Trevas de Cassandra Clare. Lembrando que apenas os livros dessa primeira edição terão capa holográfica e um capítulo bônus da história! O Livro de Cam é um spin-off da série Fallen, de Lauren Kate, e pode ser lido independentemente dos demais. A Perda, por sua vez, é o segundo volume da série The Originals, de Julie Plec, inspirada na série de TV homônima. Outro conto sombrio dos Grimm é mais um livro de Adam Gidwitz que traz releituras dos contos dos irmãos Grimm. Outra série iniciada esse mês é a Aliados e Assassinos, de Justin Somper, cujo primeiro volume é O Preço do Sangue. E ainda tem os livros que ou já entraram em pré-venda ou estão prestes a entrar! O Caderninho de Desafios de Dash & Lily é mais um livro escrito por David Levithan e Rachel Cohn, e um dos lançamentos de 2016 da editora mais desejados por mim! Merecem destaque, também, os segundos volumes das séries Coven e Ordem e Escuridão, de Cate Tiernan e Philippa Gregory, respectivamente: O CírculoOs Feiticeiros da Tempestade. Para os mais jovens, tanto Problemas na Vila Zumbi, primeiro volume da série O Mistério de Herobrine de Mark Cheverton, quanto A Pedra Proibida, primeiro volume da série O Legado de Copérnico de Tony Abbott prometem bons entretenimentos!

 

Editora Arqueiro 

lancamentos-do-mes-abril-2016-editora-arqueiro-minha-vida-literaria

A editora Arqueiro veio com tudo mais uma vez esse mês! No seu olhar é o mais recente lançamento de Nicholas Sparks, publicado em outubro de 2015 nos EUA e inédito no Brasil. A História de Nós Dois, de Dani Atkins, é, sem dúvidas, o lançamento pelo qual mais estou ansiosa, já que me apaixonei por Uma Curva no Tempo, da mesma autora. E os romances não param por aí! Paixão Libertadora, de Sophie Jackson, é o segundo volume da trilogia Desejo Proibido, enquanto Ligeiramente seduzidos é o quarto volume da série de época Os Bedwyns, de Mary Balogh. Depois de tantos romances, os fãs de outros gêneros devem estar se perguntando o que tem para eles esse mês, não é mesmo? Para quem gosta de thrillers, O quarto dia, de Sarah Lotz, é uma ótima pedida e continuação de Os Três. Para os leitores de fantasia, Trama, de Michael Jensen, promete ser imperdível. Ainda nesse gênero, a Arqueiro relança O feiticeiro de Terramar, o primeiro volume da trilogia Terramar, de Ursula K. Le Guin, primeiramente publicado como O mago de Terramar pela editora Brasiliense. Por fim, somente em ebook, a editora traz Os pilares da terra, de Ken Follet, romance histórico do consagrado autor.

 

Editoras Seguinte, Paralela e Companhia das Letras

lancamentos-do-mes-abril-2016-editoras-companhia-das-letras-seguinte-paralela-minha-vida-literaria

A Companhia das Letras lança a biografia da coreana Yeonmi Park, Para Poder Viver. Foe, por sua vez, é o clássico contemporâneo de J. M. Coetzee, vencedor do Nobel, que reinventa a história de Robinson Crusoé. Já A vida invisível de Eurídice Gusmão de Martha Batalha é um romance que retrata a vida de inúmeras mulheres no início na década de 20 no Rio de Janeiro. Voltar para casa, de Toni Morrison, é um romance histórico que se passa após a Guerra da Coreia. A editora Seguinte traz Na estrada Jellicoe, YA de Melina Marchetta; Maré congelada, quarto volume da série A Queda dos Reinos, de Morgan Rhodes; e A rebelde do deserto, primeiro volume da trilogia fantástica homônima de Alwyn Hamilton. Por fim, a editora Paralela traz Todo Seu, quinto e último volume da série Crossfire, de Sylvia Day.

 

Editora Rocco e Fábrica 321

lancamentos-do-mes-abril-2016-editoras-rocco-fabrica321-minha-vida-literaria

Vocação Para o Mal é o aguardado terceiro volume da série Cormoran Strike assinada por Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling. A Improvável Teoria de Ana e Zak é o romance YA de Brian Katcher. Felizmente, o Leite é o mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman. Para os fãs de Pretty Little Liars, série de Sara Shepard, Venenosas é seu 15º volume. Os fãs da fantasia podem aproveitar Temporada dos Ossos, primeiro volume da série Bone Season de Samantha Shannon. Por fim, Prosas Apatridas reúne fragmentos que oscilam entre anotações em um diário, aforismos e o ensaio filosófico do peruano Julio Ramón Ribeyro. Já o selo Fábrica 321 traz os títulos Cicatrizes, primeiro volume da série new adult Torn, de K.A. Robinson; e Out Of Orange, biografia de Cleary Wolters, que inspirou a personagem Alex Vouse na série de sucesso Orange is the new black.

 

Editora Intrínseca

lancamentos-do-mes-abril-2016-editora-intrinseca-minha-vida-literaria

A editora Intrínseca traz uma nova edição de Baía da Esperança, 5º romance de Jojo Moyes, anteriormente publicado pela editora Bertrand Brasil e já resenhado aqui no blog. Várias histórias são narradas na capital argentina no romance O amor segundo Buenos Aires, do brasileiro Fernando Scheller.  Para os fãs de thrillers psicológicos, Eu sou o peregrino,  de Terry Hayes,  promete uma leitura ágil e repleta de adrenalina.  Apenas no formato de ebook, Linhagem Zero: Despertar é o primeiro volume da série Linhagem Zero, de James Frey. Dentre os livros de não-ficção, estão os títulos Alucinadamente feliz, de Jenny Lawson; É isso Que Eu Faço – Uma Vida de Amor e Guerra, de Lynsey Addario; e Solteirona, de Kate Bolick. Por fim, a A agenda antiplanos, de Keri Smith, é o novo livro interativo da autora e ilustradora dos títulos de sucesso Termine Este Livro e Destrua Esse Diário.

 

Editora Planeta

lancamentos-do-mes-abril-2016-editora-planeta-minha-vida-literaria

Azeitona é o romance YA de estreia de Bruno Miranda, booktuber dos aclamados canais Minha Estante e Bubarim, e promete uma história um tanto quanto inusitada! Você Se Lembra de Mim?, romance de Megan Maxwell, será publicado pelo selo Essência e traz a história de uma mulher em luta com seu próprio coração. Quando o Sofrimento Bater À Sua Porta, por sua vez, livro de auto-ajuda do Padre Fábio de Melo, ganha uma nova edição pela Planeta, já tendo sido anteriormente publicado pela editora Canção Nova. Por fim, Profissão Repórter é a edição comemorativa de 10 anos do programa homônimo comandado por Caco Barcelos e exibido pela Rede Globo. O livro traz relatos de jornalistas dos 20 melhores programas exibidos, além de comentários extras do próprio Caco Barcelos, e é acompanhado de dois DVDs com o conteúdo completo desses vinte programas.

 

Editora HarperCollins Brasil

lancamentos-do-mes-abril-2016-editora-harpercollins-brasil-minha-vida-literaria

A Arte de Inventar o Amor é o chick-lit de Kristan Higgins que promete diversão e romance em sua leitura. Ainda em clima de romance, a editora traz também os títulos Um Lugar Para o Amor, primeiro livro da série Irmãos Devaney de Sherryl Woods;  Entre o Céu e a Terra, romance histórico de Paula Mclain; e Potência Extrema, quarto volume da série Hacker, de Meredith Wild. Por fim, Código de um cavaleiro é o livro auto-ajuda de Ethan Hawke, escritor e ator de mais de 40 filmes, entre eles os sucessos Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol.





Deixe o seu comentário

4 Respostas para "[Lançamentos] Lançamentos do Mês || Abril (2016)"

Cristiane Oliveira - 20, abril 2016 às (10:00)

Oi Aione! Nossa amei este novo formato de lançamentos do mês! Arrasou, ajudou muito a identificar os livros que queremos ler! Parabéns pelo excelente trabalho, e obrigada!
Beijos

Lara Cardoso - 21, abril 2016 às (18:02)

Muitos dos lançamentos citados ai em cima ainda não conhecia. Algumas das capas me chamou a atenção e espero que seja tão bom quanto imagino que seja

Micheli Pegoraro - 23, abril 2016 às (15:21)

Aione, quantos lançamentos incríveis!
Detalhe, minha já modéstia lista cresceu só mais um pouquinho. Quero muito ler Mentira Perfeita e Namorado de aluguel. Já estou louca por À Margem do Lago. Comecei a ler o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, então é claro que desejo Dama da Meia-Noite.
Realmente a editora Arqueiro apavorou mais uma vez! Os desejados são: No seu olhar, A História de Nós Dois e Trama. Apesar de estar desanimada pra ler Todo Seu, vou acabar lendo para concluir a série Crossfire. Quero muito ler essa série assinada por Robert Galbraith, agora acho que vai kkk. Também entraram pra wish list O Caderninho de Desafios de Dash & Lily e A rebelde do deserto.
Linda essa nova edição de Baía da Esperança, ainda não li esse.
Beijos

Crislane Barbosa - 06, maio 2016 às (10:44)

Oi!
Já tenho “Mentira Perfeita”, “Namorado de aluguel”, “Encrenca”, “A guardiã de histórias”, “A Dama da Meia-Noite”, só falta o tempo cooperar para coloca a leitura desses em dia.
Me interessei bastante por “A História de Nós Dois”, “O Quarto Dia”, “Na estrada Jellicoe”, “A rebelde do deserto”, “Temporada dos Ossos”, “Cicatrizes”, “Azeitona”, “Um Lugar Para o Amor”.
Beijão!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício