Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
26

mar
2016

Notícias da Semana

maze runner - minha vida literariaNa última quinta-feira, o ator Dylan O’Brien, protagonista na adaptação cinematográfica inspirada na franquia de livros Maze Runner, sofreu um acidente durante as filmagens do longa Maze Runner: A Cura Mortal.

Segundo foi noticiado, o ator sofreu diversas fraturas ósseas ao ser atropelado por um carro durante uma cena.

Wes Ball, diretor dos filmes da série, relata que Dylan se encontra fora de perigo.

James Dashner, autor da série que inspirou os filmes, também se pronunciou publicamente nas redes sociais, dizendo: “Eu só quero que todos saibam que, sim, Dylan se machucou, mas ele vai ficar bem. Não há risco de vida de maneira alguma. A produção foi adiada, mas certamente não foi cancelada. Tudo o que importa agora é que Dylan se recupere. Nós amamos você, Dylan!!!”

Os fãs demonstraram seu apoio nas redes sociais, usando a hashtag #GetWellSoonDylan (#FiqueBemLogoDylan, tradução livre ).

O filme Maze Runner: A Cura Mortal tem data de lançamento prevista para 16/02/2017.

Fonte: Adoro Cinema

temporada de acidentes - minha vida literariaUma das novas apostas da Editora Intrínseca é o livro Temporada de Acidentes, escrito por Moira Fowley-Doyle.

Sinopse: Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar. Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

Adicione no Skoob 

Saiba mais, no site da Editora Intrínseca

Fonte: Editora Intrínseca

 

um passado sombrio - minha vida literariaPeter Straub, considerado o grande mestre dos gêneros horror e suspense, retorna com o livro Um Passado Sombrio, que promete abordar o gênero literário de forma inovadora e original.

Sinopse: Em 1966, um carismático e astuto guru, de passagem por um campus universitário do Meio-Oeste norte-americano, reúne um restrito grupo de discípulos, entre estudantes de colegial e universitário de fraternidade, num ritual secreto que resulta em um corpo horrivelmente dilacerado, um garoto desaparecido e as almas abaladas de todos os envolvidos. Quarenta anos depois, um escritor de relativo sucesso e amigo de infância da maioria dos garotos que participaram do ritual – além de marido de uma das garotas envolvidas –, sai em busca de informações sobre essa noite aterrorizante, com um projeto de livro em mente. Porém, para consegui-las, precisará não apenas reencontrar antigos colegas com quem perdeu o contato há décadas, mas também incitá-los a reexaminarem os eventos inomináveis que os têm assombrado desde então. Ao revelar as histórias individuais dos membros do grupo, Um Passado Sombrio eletrifica o leitor de maneira arrepiante e imprevisível – e prova que Peter Straub é, indiscutivelmente, um mestre do horror moderno.

Adquira o seu 

Fonte: Editora Bertrand Brasil

 

wmf martins fontes - minha vida literariaDesde o grande sucesso de vendas do livro Barriga de Trigo, em 2013, a Editora WMF Martins Fontes vem apostando no lançamento de títulos sobre saúde e dieta, tendo previsto o lançamento de quatro livros nessa vertente.

Conforme notícia do Publishnews: “Do cardiologista William Davis, o livro Barriga de trigo – Saúde Total ensina qual o próximo passo na batalha contra o trigo, sugerindo estratégias para curar os danos causados por anos de dietas repletas de cereal. Já em O mito do colesterol, o nutricionista Jonny Bowden e o médico Stephen Sinatra alertam que reduzir o colesterol não previne doenças cardíacas, uma vez que ele é apenas um agente minoritário na inflamação que causa patologias relacionadas ao coração. De Judith e Deborah Beck, a obra As armadilhas da dietasugere um treinamento para o cérebro para que a perda de peso se torne viável, eficaz e que os resultados se mantenham para sempre. Por fim, The big fat surprise, da jornalista Nina Teicholz, quebra o mito de que a melhor dieta possível envolve cortar a gordura, especialmente a saturada. Os livros serão lançados ao longo de 2016.”

Fonte: Publishnews

 

aonde quer que eu vá - minha vida literariaA Editora Novo Século anuncia um romance nacional: “Inspirada na música do Paralamas do Sucesso, “Aonde quer que eu vá” traz um romance que irá te emocionar e te fará enxergar que a felicidade é possível mesmo diante das incompreensíveis surpresas do destino!”

Sinopse: O sonho da vida de Ester se realizou. A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração? Tocante e profundamente sensível, este romance irá te emocionar e te fará enxergar que a felicidade é possível mesmo diante das incompreensíveis surpresas do destino.

Adicione no Skoob 

Fonte: Editora Novo Século

 

a rebelde do deserto - minha vida literariaA Rebelde do Deserto, escrito Alwyn Hamilton, um dos nossos principais lançamentos da Editora Gutenberg deste ano, já está em pré-venda e tem data de lançamento nacional em 22/04/2016.

Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Adquira o seu: Saraiva / Amazon / Cultura

Fonte: Editora Gutenberg

a guardia de historias - minha vida literariaA Editora Bertrand Brasil publicará, em abril, A Guardiã de Histórias, romance de Victoria Schwab.

Sinopse: Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias – geralmente violentas – de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.

Adicione no Skoob 

Fonte: Editora Bertrand Brasil

 

voo fantasma - minha vida literariaUm dos lançamentos de maior destaque da semana anunciado pelo Grupo Editorial Record é o livro Voo Fantasma, de Bear Grylls, primeiro volume da série Will Jaeger.

Sinopse: Mãe e filho são sequestrados de dentro de uma barraca numa montanha nevada. Um soldado leal é torturado e executado num pântano remoto. Um avião de guerra desaparecido, contendo um segredo de proporções catastróficas, é descoberto no coração da Floresta Amazônica. Uma única trama une esses três acontecimentos, e só um homem será capaz de desvendá-la: Will Jaeger, o caçador. Jaeger, ex-combatente do Serviço Aéreo Especial britânico, se vê envolvido numa conspiração que pretende fazer renascer das cinzas o Terceiro Reich de Hitler – e que vai levá-lo da África, via Reino Unido, para as profundezas da Amazônia, onde se escondem segredos macabros da Segunda Guerra Mundial.

Adicione no Skoob 

Fonte: Grupo Editorial Record

 

Foram divulgadas fotos dos bastidores da adaptação Cinquenta Tons Mais Escuros, diretamente de Vancouver, no Canadá. O longa, que tem data de estréia prevista para Cinquenta fevereiro de 2017, segue com roteiro da própria autora E. L. James e do marido Niall Leonard.

  cinquenta tons - imagem 2 - minha vida literaria

 

Veja todas as imagens AQUI.

 

Fonte: Editora Intrínseca

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma divulgação no twitter da Galera Record vem dando o que falar na internet. Os fãs de Colleen Hoover já podem comemorar, pois, em junho, a editora pretende lançar mais um livro de sucesso da autora: Maybe Someday.


Fonte: Galera Record

Foi divulgado o trailer de Love & Friendship, filme adaptado da obra Lady Susan, de Jane Austen. A adaptação está prevista para lançamento em outubro de 2016 (informação retirada do Adoro Cinema), e traz Kate Beckinsale no papel principal.

 

Fonte:Entertainment Weekly

 
harry_potter_and_the_cursed_child_editora_rocco_minha-vida-literaria

A Editora Rocco anunciou anteontem (24) o lançamento impresso do roteiro da peça Harry Potter and the Cursed Child, partes I e II.
Segundo a editora, “A Edição Especial de Ensaio da peça será publicada em outubro, permitindo que a épica oitava história de Harry Potter seja lida por fãs brasileiros que não teriam a oportunidade de assistir à peça em Londres.
O ebook em português será publicado pelo Pottermore, responsável pela edição digital de Harry Potter e o Mundo Mágico de J.K. Rowling em todo o mundo, simultaneamente à edição impressa em português da Rocco.”

Fonte:Editora Rocco

 
vocacao-para-o-mal-robert-galbraith-minha-vida-literaria

Vocação para o mal, terceiro livro da série Cormoran Strike será publicado em abril e já entrou em pré-venda! Confira aqui trecho exclusivo.
Garanta seu exemplar: BrochuraCapa dura

Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime – e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade.
Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos…

Vocação para o mal é o terceiro título da aclamada série do detetive particular Cormoran Strike e sua assistente Robin Ellacott. Um mistério diabolicamente inteligente com reviravoltas inesperadas em cada esquina, o livro é também a emocionante história de um homem e uma mulher em uma encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais.

Fonte:Editora Rocco

 

Também essa semana, foi divulgado o trailer de O Bebê de Bridget Jones, terceiro filme da série, cuja estreia mundial está prevista para setembro desse ano.
No terceiro longa, Bridget, ainda solteira, está na casa dos 40 anos e grávida de seu primeiro filho. Contudo, ela não sabe se o pai da criança é Mark Darcy (Colin Firth) ou o bilionário Jack Qwant, novo personagem, interpretado por Patrick Dempsey.

Fonte:Cine Pop





Deixe o seu comentário

22 Respostas para "Notícias da Semana"

Lara Cardoso - 26, março 2016 às (14:46)

Que boa notícia…
Que Dylan tenha uma excelente recuperação.
Cinquenta Tons Mais Escuros! Eitaaa que ansiedade!!! Chega logo fevereiro! A trilogia é perfeita….

Bruna Martins - 31, março 2016 às (16:10)

Oi Lara! 🙂
A semana estava recheada de novidades!hehehe
Pois é…bom saber que o ator não corre perigo e se recupera bem!
Eu nem sei dizer o porquê, mas os filmes da trilogia cinquenta tons me animam mais do que os livros…e como esse foi o meu livro preferido entre os três, estou mt ansiosa pra ver o resultado das filmagens!hihih
Beijos

suzana cariri - 26, março 2016 às (21:28)

Oi!
Espero que o Dylan O’Brien esteja bem e estou na expectativa do lançamento de Harry Potter and the Cursed Child e estou curiosa sobre o livro Temporada de Acidentes que pela sinopse pareceu interessante !!

Bruna Martins - 31, março 2016 às (16:12)

Oi Suzana!
Pois é…eu tb! Mas fico feliz em saber que o ator não corre perigo e se recupera tranquilamente! 🙂
Harry Potter and the Cursed Child, se pudesse leria agora mesmo…tanto amor por essa saga! <3
Beijinhos

Helen Dutra - 27, março 2016 às (01:20)

Notícia que mais amei: um novo filme da desastrada Bridget Jones. E o melhor: agora com um bebê! Já me imagino no cinema dando altas gargalhadas, gosto muito de filmes leves como esse pra descontrair.

Bjos

Bruna Martins - 31, março 2016 às (16:18)

Oi Helen!
Pois é, sou apaixonada pela série da Bridget, já perdi as contas de quantas vezes assisti aos filmes, inclusive! Muito ansiosa!
Beijo

Maria fernanda pinheiro - 28, março 2016 às (08:41)

Melhoras a Dylan O’Brien, infelizmente teve uma noticia ruim, mas de resto, ótimas noticias

Bruna Martins - 31, março 2016 às (16:19)

Oi Maria!
Pois é..vc viu!? Mas o importante é que ele está fora de perigo! Espero que retorne bem e logo para as gravações! 🙂
Bjos

rayane colomes - 28, março 2016 às (11:15)

gostei de arebelde do deserto e guardia! hahah mtos livros bacanas sendo lançados… nao vi nenhum maze runner ainda… nao sei nao me agrada

Bruna Martins - 31, março 2016 às (16:24)

Oi Rayane!
Tantos livros e novidades lançadas…como acompanhar tudo o que desejo?ahahha impossível! 😛
Eu não li os livros, mas vi os 2 filmes lançados. Confesso que o primeiro eu adorei, mas o segundo não tanto….
Beijos!

JESSICA FERNANDA PEREIRA - 28, março 2016 às (17:53)

Ai MEO SEN ORR!
Patrick Dempsey é tão gato, não sabia que ele tava nofilme!
Quando vi a noticia sobre o Dylan pensei que fosse boato, tomara que se recupere logo, amo o filme e tô pensando em ler os livros. Mais um romance de Jane nas telas, otima noticia <3

Bruna Martins - 31, março 2016 às (17:16)

Oi Jessica!:)
hahahahah tb acho o Patrick Dempsey super charmoso! E sendo Bridget assistiria mesmo com um galã feio viu?! 😛
Pois é… sorte que o Dylan está fora de perigo! Ele é um ator incrível! Adoro tb!
Jane arrasa..<3
Beijos

Micheli Pegoraro - 28, março 2016 às (20:31)

Olá Bruna,
Quanta notícia boa! Especialmente as relacionadas ao cinema. Estou à espera de Cinquenta Tons Mais Escuros. Outro filme que estou bem animada pra ver é O Bebê de Bridget Jones. Porém, de todos, o que mais chamou minha atenção foi Love & Friendship, sou fã de Jane Austen, mas ainda não li Lady Susan, vou adicionar na meta de leitura desse ano e ler antes da adaptação do cinema sair. Mas que ótima notícia que a peça de Harry Potter and the Cursed Child será publicada para nós, os fãs brasileiros agradecem 😀 Dos livros, os que mais chamaram minha atenção foram Temporadas de acidentes e Voo fantasma.
Beijos

Bruna Martins - 31, março 2016 às (17:20)

Oi Micheli!
Que bom que gostou! 🙂
Eu adoro adaptações de livro para o cinema… Dá uma ansiedade pra saber se vai ficar do jeito que imaginamos ao ler né?! Estou super animada para assistir O Bebê de Bridget Jones…sempre amei a série. Mas tb quero ver várias outras como Cinquenta Tons Mais Escuros e claro, o livro da Jane que será adaptado! 😀
Harry Potter and the Cursed Child é o mais esperado por mim, sério! É tanto amor pela saga que transborda!hihihi
Beijos

Cristiane Oliveira - 29, março 2016 às (15:58)

Oi Bruna!
Estou super ansiosa pro lançamento do novo filme da Bridget Jones. Ainda bem que o roteiro não seguiu o terceiro livro pelo jeito kkkk. Mas Patrick Dempsey e Ed Sheeran no elenco já me anima mais ainda pra ver hahahaha
Super ansiosa também por: Harry Potter and The Cursed Child 🙂 Provavelmente eu vou ler em inglês, acho que não vou aguentar até outubro rsrs
Beijos

Bruna Martins - 31, março 2016 às (17:23)

Oi Cristiane!
Ai eu também menina! Amooooo a Bridget Jones, super me identifico! ahhahaa
Eu achei o terceiro livro super legal sabe, explorar a Bridget de meia idade e de novo solteira foi bem diferente! Mas pro cinema, com certeza a proposta parece mesmo mais adequada, acho que vai ser muito divertido e amoooo Mark Darcy, não teria a mesma graça sem ele presente no elenco, né?!hehehehe
Harry Potter and The Cursed Child é amor total! Ansiosa demais!Queria saber ler bem em ingles tb! 🙁
Beijos

Maria Alves - 29, março 2016 às (19:19)

Melhoras para o Dylan adoro ele, o conheci na série Teen Wolf e me divirto muito com ele rs. Fiquei interessada em Temporada de acidentes, que diferente ter época para acidentes. E fiquei curiosa com A guardiã de historias.

Bruna Martins - 31, março 2016 às (17:34)

Oi Maria!
Eu tb adoro o trabalho dele, é um ótimo ator! Espero que fique bem logo! 🙂
Temporada de acidentes tem uma premissa tão diferente né?! Eu fiquei curiosa! A Guardiã de Histórias parece ter tudo que eu gosto….Ai tanto livros nessa minha wish list!kkkk
Beijos

Crislane Barbosa - 30, março 2016 às (11:18)

Oi!
Fiquei com o coração na mão quando vi a notícia do Dylan.
Temporada de Acidente, A Rebelde do Deserto.
Por que a Bertrand Brasil mudou a capa de “A Guardiã de Histórias”? Não curti a capa. Se eu não soubesse que o livro é o “The Archived”, teria passado direto por ele.
Maybe Someday!!!! Adorei “Um caso Perdido” e “Ugly Love”.
Beijão!

Bruna Martins - 31, março 2016 às (17:36)

Oi Crislane! 🙂
Pois é…chata essa situação do Dylan, espero que se recupere bem!
Estou curiosa com a sinopse de Temporada de Acidentes…quero ler!
Eu tb não achei a capa de “A Guardiã de Histórias” muito chamativa, mas gostei da proposta da história..estou bem animada pra ler!
EU já li Maybe Someday posso te assegurar que é lindo….meu favorito dela…ganhando até de Um Caso Perdido e Métrica!!
Beijão!

Ana I. J. Mercury - 30, março 2016 às (21:04)

Coitadinho do Dylan, melhoraas pra ele!
To loooouca para ler Aonde quer quer eu vá!
O Voo fantasma também parece ser um ótimo livro,
e ainda MEU DEUS, preciso desse novo livro de HP, não vejo de saber o que a J. K. aprontou!!
Ela acaba com nossos <3 hein?!!! rsrs
bjãooo
Ana
elvisgatao.blogspot.com

Bruna Martins - 31, março 2016 às (17:38)

Oi Ana!
Pois é…que ele se recupere bem e logo! 😉
Aonde quer quer eu vá parece ser um livro tão doce…
O Voo fantasma está super incluído na minha wish list!
J. K. só nos da alegrias extendendo a série HP! Tanto amor!
Beijos linda!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício