Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
19

mar
2016

Notícias da Semana

procura-se um marido - minha vida literariaO livro Procura-se um Marido, escrito por Carina Rissi vai ganhar uma adaptação cinematográfica.
A responsável pelo longa será a Framboesa Filmes, da Fernanda Mandriola.

Comentário da autora em sua página do facebook: “O Procura-se é muito especial para mim. Foi com ele que tudo começou a acontecer. E tem a Alicia, minha heroína tão maluca quanto adorável. Mal posso esperar para vê-la aprontando no cinema também. Eu estou tão feliz que, de novo, meu marido está pensando em amarrar uma cordinha no meu pé, porque corro o risco de sair voando… O projeto está no início, então não temos uma data definida nem nada, mas vou contando tudo pra vocês conforme as coisas forem acontecendo. Vou falar um pouco mais no meu snap. Se quiser acompanhar: carinarissi. Então é isso. Pode vir, Lili, porque eu estou te esperando faz muito tempo!”

Sinopse da obra: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Adicione no Skoob

Fonte: Carina Rissi

 

as gemeas do gelo - minha vida literariaUm dos lançamentos de maior destaque divulgados pelo Grupo Editorial Record é o thriller psicológico As Gêmeas do Gelo, escrito por S. K. Tremayne.

Sinopse: Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no Trem. Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?

Adicione no Skoob

Fonte: Grupo Editorial Record

doutrinados - minha vida literariaA Editora Gutenberg divulgou a capa do livro Doutrinados – Todo pecado será castigado…? A edição está incrível e deve chegar em breve as livrarias.

Sinopse:Parados no meio de uma estrada deserta, sem gasolina e precisando de abrigo contra o frio e a neve, Dee, Luke e Mike vão buscar ajuda na cidade mais próxima, Purity Springs, a única esperança dos jovens de conseguir combustível para seguir viagem. Mas as ruas do vilarejo estão vazias e o local parece desabitado… As dezenas de casas idênticas, tanto na aparência quanto no silêncio que carregam, são assustadoras e, para um lugar abandonado, está tudo organizado demais. Conforme vão se arriscando pelas ruas ermas de Purity Springs, os três viajantes descobrem indícios perturbadores da vida que se levava ali. Que tipo de gente mantém um cemitério de cruzes sem nome? Que tipo de crença faria com que todos os moradores de uma cidade tivessem em suas casas palmatórias, bisturis e um livro sinistro para doutrinar crianças e pecadores por meio da dor e do flagelo?Sem saída e sem contato com o mundo exterior – celular e internet não funcionam –, Dee, Luke e Mike encontram apenas dúvidas e os vestígios de um terror inacreditável. Mas… uma sirene toca em algum lugar lá fora. Talvez a cidade não esteja tão vazia assim…

Adicione no Skoob

Fonte: Editora Gutenberg

 

A Companhia das Letras e a produtora de cinema Gláucia Camargos fecharam negociação quanto a cessão dos direitos dos romances escritos por Juliana Parrini, que já atingiram a marca de sete milhões de leitores pela Internet: Depois do Que Aconteceu e Antes Que Aconteça.

juliana parrini - minha vida literaria

Sinopse Depois do Que Aconteceu: “O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.” Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Sinopse Antes Que Aconteça: “Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço.” Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

Fonte: Suma das Letras

 

todos envolvidos - minha vida literariaA  Editora Intrínseca divulgou uma nova obra chamada Todos Envolvidos, de Ryan Gattis, que chegou às livrarias de todo país na última terça-feira (dia 15).

“Todos envolvidos é inspirado em uma semana de protestos, assaltos e saques ocorrida em 1992, em Los Angeles, depois do julgamento que absorveu três policiais acusados de violentar um taxista negro. O livro narra como gangues se aproveitaram da situação para acertarem as contas com seus rivais e aterrorizam a cidade.”

Sinopse:Durante seis dias, Los Angeles arde em chamas.
Durante seis dias, dezessete pessoas estão no meio do caos.
Durante seis dias, não há mocinhos nem bandidos, porque não há lei.
Na tarde de 29 de abril de 1992, um júri absolveu dois policiais brancos do Departamento de Polícia de Los Angeles acusados de usarem força excessiva para controlar um civil negro chamado Rodney King. Menos de duas horas depois, a cidade explodiu em violência, e o caos durou seis dias. Em aproximadamente 121 horas, sessenta pessoas morreram. Mas muitas mortes não foram contabilizadas: fora da zona principal de protestos, algumas gangues se aproveitaram dos tumultos para acertar as próprias contas.
Inspirado nesse momento e narrado do ponto de vista de dezessete personagens, o romance de Ryan Gattis apaga as fronteiras entre vítimas e criminosos e transforma a história dos protestos em uma vívida e eletrizante obra de ficção. Uma narrativa ambiciosa e arrebatadora, um épico sobre crime e oportunismo, vingança e lealdade.

Adicione no Skoob

Leia um trecho AQUI.

Fonte: Editora Intrínseca

 

o gerente noturno - minha vida literariaO Grupo Editorial Record divulgou essa semana o livro O Gerente Noturno: “Um dos romances mais aclamados de John le Carré e que deu origem à serie de TV The Night Manager, exibida todas as segundas, às 22h30, no canal AMC Brasil. O livro está previsto para chegar às livrarias em abril.”

Sinopse: Jonathan Pine é apenas o gerente noturno de um luxuoso hotel em Zurique. Mas, quando uma simples tentativa de passar informações para as autoridades britânicas sobre um hóspede suspeito tem consequências devastadoras, e pessoas próximas a Pine começam a morrer, ele se vê envolvido em uma perigosa trama. Com um thriller de espionagem sobre agências de inteligência, bilhões de dólares e o comércio ilegal de armas, John le Carré cria um universo claustrofóbico no qual não é possível confiar em ninguém.

Fonte: Grupo Editorial Record

 
 
 
 

diario das coincidencias - minha vida literariaA Editora Alfaguara Brasil criou um projeto bastante inovador, permitindo que leitores interajam e participem da edição de um livro, relatando histórias pessoais.

Segundo divulgação da Companhia das Letras: “O Diário das coincidências é um livro colaborativo que está sendo escrito por João Anzanello Carrascoza. Enquanto ele elabora o texto final, para não povoá-lo só com suas coincidências, a Alfaguara pede a ajuda dos leitores. Vocês poderão enviar suas próprias coincidências para a editora e as que forem selecionadas serão reescritas por Carrascoza e inseridas no livro. Inscreva sua história no sitewww.diariodascoincidencias.com até 15 de abril. Ao final deste período, o autor escolherá as melhores coincidências para recontá-las em seu livro, com previsão de lançamento em setembro.”

Fonte: Companhia das Letras

 

ebook - minha vida literariaNo dia 17 deste mês, o Supremo Tribunal Federal deverá votar sobre a possibilidade de isenção tributária para livros eletrônicos. Embora o debate seja sobre “Enciclopédia Jurídica Eletrônica e o CD ROM em que as informações culturais são gravadas”, a União e a Associação Nacional dos Editores de Revistas e também o Sindicato Nacional de Editores de Livros foram incluídos no processo no papel de amicus curiae. Isso significa que se favorável, a decisão se estenderá aos livros digitais, deixando-os, consequentemente, mais baratos ao consumidor final.

 

Fonte: Estadão

 

Conforme divulgação oficial da emissora, a série de tv Shadowhunters, baseada nos livros da autora Cassandra Clare, renovou contrato e ganhará uma segunda temporada.

shadowhunters - minha vida literaria

Segundo pesquisa, a série alcançou 2,9 milhões de expectadores e foi classificada como a terceira melhor estréia entre as séries na Freeform.

Assista ao anuncio da nova temporada gravada pelo elenco AQUI.

Fonte: Shadowhunters TV





Deixe o seu comentário

20 Respostas para "Notícias da Semana"

Maria Alves - 19, março 2016 às (15:58)

Que legal adaptação de Procura-se um marido adorei o livro. Tenho interesse nesse livro As gêmeas do gelo. Doutrinados essa capa chamou minha atenção. . Direitos do romance Depois do que aconteceu e eu ainda nem li rs. Que bom que Shadowhunters vai ser renovada para a segunda temporada até que to gostando apesar do casal principal soar artificial, faltou química entre os dois.

Bruna Martins - 24, março 2016 às (11:07)

Oi Maria!
Muito legal mesmo a adaptação de Procura-se um marido, né?! Os livors nacionais vem ganhando cada vez mais destaque e eu adoro isso! Ainda não li o livro, mas espero poder conhecer a história em breve! 😉
As gêmeas do gelo, que capa linda! Eu fiquei super curiosa tb!
Tb ainda não li Depois do que aconteceu…tanta coisa pra acompanhar no mundo literario…. Eu amo Shadowhunters e todo o trabalho da Cassandra…tb fiquei feliz com a notícia! Estou acompanhando a série e adoro as interpretações de Alec, Simon e Magnus!
Beijos

Maria fernanda pinheiro - 19, março 2016 às (19:24)

Eu amo procura-se um marido, sera uma ótima adaptação. Fica feliz em saber que a série de instrumentos mortais terá segunda temporada

Bruna Martins - 24, março 2016 às (11:09)

Oi Maria!!
Os livros nacionais vem ganhando cada vez mais destaque e eu adoro isso! Ainda não li nada da autora, acredita?! Mas espero poder conhecer seu trabalho em breve! 😀
Eu tb fiquei feliz com a notícia! Amo Shadowhunters e todo o trabalho da Cassandra… Estou acompanhando a série! <3
Beijos linda

Crislane Barbosa - 20, março 2016 às (10:38)

Oi!
Louca quando vi que “Procura-se um Marido” ia virar filme!!!!!!!!
\o/ \o/ \o/ \o/
Já com “Shadowhunters” não fiquei lá empolgada. Não gostei da série de TV. Ficou bem meia boca. :/
Beijão!

Bruna Martins - 24, março 2016 às (11:11)

Oi Crislane!! 🙂
Achei demais saber que Procura-se um marido ganhará adaptação! Ainda não li nada da autora, acredita?! Mas espero poder conhecer seu trabalho ainda esse ano!
Eu literalmente amo Shadowhunters e todo o trabalho da Cassandra…Eu estou acompanhando a série e fiquei feliz com a renovação… Apesar das críticas eu tenho gostado… adoro as interpretações de Simon, Alec e Magnus!
Beijos

Micheli Pegoraro - 20, março 2016 às (14:15)

Olá Bruna,
Adorei saber que Procura-se Um Marido vai ganhar uma adaptação para o cinema, li o livro algumas semanas atrás e adorei, já quero ler outro livro da autora Carina Rissi. Estão na minha meta de leitura desse ano Depois do Que Aconteceu e Antes Que Aconteça, preciso dar um adianta, pois a lista não para de aumentar! Fiquei bem interessa em As Gêmeas do Gelo, como estou variando minhas leituras, pretendo ler mais thriller. Os livros que chamaram minha atenção também foram: Todos Envolvidos e O Gerente Noturno.
Beijos

Bruna Martins - 24, março 2016 às (11:14)

Oi Micheli! 🙂
Acho muito legal esse destaque a literatura brasileira tem adquirido nos ultimos tempos. Torcendo pra ser um sucesso! Eu ainda não li nada da autora, mas pretendo, e em breve!
Tb não acompanhei Depois do Que Aconteceu e Antes Que Aconteça, mas me parecem lindos, quero mt conhecer!
As Gêmeas do Gelo tem uma capa linda né?! E uma sinopse diferente, vou querer com ctz!
Beijos linda

Lara Cardoso - 20, março 2016 às (17:28)

Shadowhunters! Que a renovação seja em todos os sentidos. Com esse enredo fraco fica difícil de manter o interesse na série. Uma pena pois o universo é muito rico e atrativo, pena que o desenvolvimento é lastimável.

Bruna Martins - 24, março 2016 às (11:15)

Oi Lara!!
Eu amo os livros da Cassandra e estou tentando manter minha mente aberta quanto a série sabe…até que estou gostando! Acho que os atores que interpretam Simon, Alec e Magnus estão indo bem pelo menos..ehhe
Beijos

Daiele - 21, março 2016 às (06:04)

Oii

Que otima noticia saber que “Procura-se Um Marido” vai virar filme. Um dos meus chick lit favoritos da vida! Mal posso esperar para saber quem são os atores, muito ansiosa..

beijoos

Bruna Martins - 24, março 2016 às (11:16)

Oi Daiele!!! 😀
Pois é..também fiquei animada com a notícia! É tão importante incentivar o crescimento da literatura nacional! Ainda não pude ler essa história mas esta na minha meta pra esse ano!
Espero gostar eheh
Beijos

JESSICA FERNANDA PEREIRA - 24, março 2016 às (12:34)

Oi Aione!
Não li os nacionais da Julia e da Carina, mas fico felix que irão ser adaptados.
Sempre vejo comentarios positivos sobre os livros delas.

JESSICA FERNANDA PEREIRA - 24, março 2016 às (12:36)

Bruna!!!*

Cristiane Oliveira - 24, março 2016 às (13:00)

Oi, Bruna!
Nossa, muito lançamento legal! Já adicionei: “As gêmeas do gelo” e “Doutrinados” no Skoob, que parecem ser suspenses ótimos. Também achei fofa a história dos livros da Juliana Parrini, paulistas e cariocas no enredo já me deixou curiosa.
“Todos os envolvidos” também conta uma história bem triste, mas real, achei bem interessante também. E já tô de olho na série “The night manager” com os queridos Tom Hiddleston e Hugh Laurie.
Beijos

Bruna Martins - 31, março 2016 às (14:46)

Oi, Cristiane!
Tb adorei..vários livros entraram pra minha lista de desejos!
Eu adoro thrillers e “As gêmeas do gelo” me chamou demais a atenção, quero comprar!
Eu ainda não li os livros da Juliana Parrini, mas parecem ser lindos…estilo bem meigo e doce… espero gostar!
Livros tristes acabam comigo, mas geralmente são os que mais me marcam como leitora. Tb quero ler “Todos os envolvidos” !
Eu nem sabia da série “The night manager” acredita?! Mais um lado bom de fazer essa coluna é descobrir livros e séries pra acompanhar hehehehe
Beijos

Helen Dutra - 26, março 2016 às (00:15)

Melhor notícia de todas pra mim foi a adaptação cinematográfica de Procura-se um marido, da Carina Rissi. Eu adorei o livro, li rapidinho e achei super divertido. Espero que Max seja interpretado por um galã daqueles mais lindos, haha 😉

Bjos,
http://helendutra.com/

Bruna Martins - 31, março 2016 às (14:52)

Oi Helen!
Eu tb adoro saber que autores nacionais estãos e destacando cada vez mais no mercado…tão banaca! Nunca li nada da Carina, acredita? Mas morro de vontade de conhecer o trab dela! Quer ler em breve! hihihi Bjos

Ana I. J. Mercury - 30, março 2016 às (21:17)

Fiquei felicíssima pela Carina Rissi!! Amooooooo demaaaais os livros dela, e Procura-se um marido é maravilhoso, lindo e ri muito lendo-o, preciso reler em breve!!
Também quero muito ler os livros da Juliana Parrini, vou tentar lê-los agora em Abril. E achei o máximo também virarem filme. Até que enfim nossa literatura tá crescendo mais e mais!
bjoos

Bruna Martins - 31, março 2016 às (16:08)

Oi Ana!
Eu tb gostei das novidades… acho mt bacana ver que autores nacionais estão se destacando cada vez mais no mercado…fazendo sucesso e mostrando que o Brasil tem literatura de qualidade!
Nunca li nada da Carina 🙁 ! Mas morro de vontade de conhecer o trab dela! Falam muito bem!
Os livros da Juliana Parrini parecem ser super doces! Tb quero acompanhar…
Pena que não consigo ler tudo o que meu coração de leitora deseja!rs
Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício