[Vídeo Resenha + Promoção] Depois de Você - Jojo Moyes - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
29

fev
2016

[Vídeo Resenha + Promoção] Depois de Você – Jojo Moyes


depois-de-voce-jojo-moyes-minha-vida-literaria

Título: Depois de Você
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 320
Data de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♦ Cultura ♦ Fnac ♦ Saraiva ♦ Travessa

Em “Depois de você”, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


depois-de-voce-jojo-moyes-minha-vida-literaria2

Depois de você é, sem dúvidas, um dos últimos lançamentos mais aguardados dos últimos tempos. Como eu era antes de você, seu antecessor, conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, e as notícias ligadas a sua adaptação para os cinemas agitou ainda mais os ânimos de seus ávidos leitores.

A história se inicia 18 meses após a finalização do volume anterior e, aqui, Lou está tentando seguir com sua vida, encontrando todas as dificuldades decorrentes dos acontecimentos que a mudaram por completo. Sua jornada não tem sido fácil, e tende a ficar ainda mais complicada com todas as reviravoltas que estão prestes a arrebatá-la.

 

“De repente reparei na ausência completa de fotografias (…). Pensei no meu apartamento, no meu fracasso absoluto em personalizá-lo ou transformá-lo em algum tipo de lar. E, de repente, me senti pesada e desesperadamente triste.
O que você fez com a gente, Will?”

página 155

 

Primeiramente, acho bom ressaltar o fato de que Jojo Moyes não pretendia escrever esse livro – ele nasceu do sucesso de Como eu era antes de você e dos inúmeros pedidos dos fãs para que a autora contasse o que aconteceu com Lou. Sendo assim, foi necessário reabrir o que, teoricamente, estaria encerrado, a fim de que uma nova trajetória pudesse ser narrada, deixando, para muitos, a impressão de ser um volume desnecessário.

depois-de-voce-jojo-moyes-minha-vida-literaria3

Em primeira pessoa, todas as dificuldades encontradas pela protagonista são expostas, o que significa vermos uma Lou desmotivada, insegura e tomada pela culpa. Sua vivacidade recém despertada não mais faz parte de sua personalidade, e a personagem se vê perdida em sua trajetória. Dessa maneira, todas suas escolhas no enredo são afetadas por esse seu atual quadro emocional, e adorei a forma de como Jojo Moyes trouxe a sensibilidade necessária para que o leitor compreenda os pesos carregados por Lou. E mais do que isso, há um quadro geral de personagens enfrentando suas próprias batalhas, fazendo com que a temática da resiliência seja praticamente central na trama. Adorei como tantas situações adversas são demonstradas, ora com maior carga emocional, ora com um toque de humor e ironia, que contribuem em trazer leveza e divertimento para o livro, de forma a termos um complexo quadro de cenários – mesmo que o foco permaneça mantido em Lou.

“E o que aprendemos compartilhando nossas memórias, nossas tristezas e nossas pequenas vitórias é que não há problema em ficar triste. Ou perdido. Ou com raiva. É normal sentir certas coisas que os outros podem não entender, e algumas vezes por bastante tempo. Todo mundo tem um percurso próprio.

página 310

 

Ao mesmo tempo em que há a presença dos elementos típicos das adversidades, há também romance na trama, já que esse aspecto precisa ser redescoberto por Lou em sua vida, bem como alguns acontecimentos surpreendentes, como o aparecimento de uma nova personagem de importância fundamental no enredo. De qualquer maneira, todos esses aspectos estão combinados e entrelaçados, já que fazem parte da pessoa que Lou se tornou e de sua tentativa de seguir em frente.

Depois de você é um livro que mescla emoção e divertimento, e que me manteve envolvida do começo ao fim, além de ter me agradado por sua sensibilidade ao demonstrar as diferentes batalhas vividas diariamente por nós. O livro é um constante lembrete de que, independentemente de nossa situação atual, tudo pode mudar em um piscar de olhos, cabendo apenas a nós mesmos sermos capazes de nos adaptar a cada nova experiência, contando, sempre que possível, com a ajuda daqueles dispostos a nos apoiarem.

depois-de-voce-jojo-moyes-minha-vida-literaria1

Promoção

promocao-depois-de-voce-jojo-moyes-minha-vida-literaria

Que tal ganhar um exemplar de Depois de Você? Confira as informações para participar!

 

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Se inscrever no canal do Minha Vida Literária no YouTube;
  • Preencher o formulário do Rafflecopter.

 

Considerações:
  • Após preenchida a entrada obrigatória, as demais são opcionais;
  • A promoção tem início hoje e ficará no ar até o dia 13/03;
  • O vencedor será contatado por email e terá até 48h para respondê-lo;
  • Os livros serão enviados por mim em até 40 dias úteis.
  • O blog não se responsabiliza em caso de perda ou extravio, e um novo envio do prêmio não ocorrerá nesses casos. Certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo, e confira corretamente os dados de entrega antes de mandá-los quando for contatado.
  • Para informações gerais sobre a política das promoções, acesse o tópico “Promoções” aqui.

 

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos!





Deixe o seu comentário

45 Respostas para "[Vídeo Resenha + Promoção] Depois de Você – Jojo Moyes"

Lorrane - 29, fevereiro 2016 às (09:22)

Olá, Aione! Tudo bem?

Apesar de ser desnecessária, estou LOUCA por essa continuação!

Já estou participando! Espero ganhar! <3

Boa sorte pra mim /

Beijos!

dreamsandbooks.com

Maria fernanda pinheiro - 29, fevereiro 2016 às (09:30)

Participando da promoção para ganhar esse livro maravilhoso

Viviane Almeida Varvalho - 29, fevereiro 2016 às (09:51)

Oi adoro ver suas resenhas .
Fico com vontande de ler todos os livros que são resenhados por vc mesmo quando antes não me despertava muito enteresse.
Tomara q eu ganhe ….
Bijos

Vania Sampaio - 29, fevereiro 2016 às (10:08)

Participando!

Beatriz dos Santos - 29, fevereiro 2016 às (10:26)

Não tenho palavras pra dizer como o livro “Como eu era antes de você” me transformou, vejo hoje a vida de uma forma diferente e são poucos livros que consegue esse feito. Quero muito ler o Depois de Você e saber como está a Lou, então já to preparando o coração…
Participando da promoção aqui e ansiosa pra ver se ganho.

Andrieli Boaroli - 29, fevereiro 2016 às (10:31)

Participando!
andriboaroli@hotmail.com

Cristiane Oliveira - 29, fevereiro 2016 às (12:13)

Oi Aione. Eu pretendo ler “Como eu era antes de você” este mês, está na minha meta. as já peguei tanto spoiler, que já tô até com raiva, mas estou confiante que a leitura será prazerosa.
E se eu gostar, com certeza vou querer ler este livro na sequência, que parece ser melancólico mas também com passagens divertidas.
Beijos

Aciclea Vieira - 29, fevereiro 2016 às (13:00)

Aione,sabíamos que Lou levaria bastante tempo para se esquecer de Will.Legal o tema ´´resiliente“ ser focado de diversas formas.Gostei de saber que tem romance.Bom saber que o livro mescla emoção e divertimento.Realmente tudo pode mudar em um piscar de olhos e basta a gente se da a chance de se adaptar a novas experiências..
Super participando e espero ganhar o livro,mil beijinhos!!!

Mariane Seolin - 29, fevereiro 2016 às (14:28)

Como eu era antes de você está na minha lista de favoritos e amei saber que iria ter uma continuação. Sua resenha, como sempre, foi maravilhosa e só me deixou mais ansiosa para fazer a leitura.

Jessica Lisboa - 29, fevereiro 2016 às (14:34)

Confesso que não li o primeiro livro da autora, mas só de ver a vídeo resenha ja fiquei com vontade de ler, a historia é tão.. * suspiros*

Larissa Oliveira - 29, fevereiro 2016 às (14:42)

Olá, Aione! Ganhei meu exemplar lindo de Como eu era antes de você aqui no blog <3, ano passado e programei de lê-lo esse ano, justamente depois de ficar sabendo que haveria uma continuação. E vou dizer uma coisa, não está escrito o qto de spoiler eu já peguei. Mas vai adiar leitura, né… dá nisso kk.
Estou bem ansiosa para começar a ler Como eu era antes de você e acho que será interessante acompanhar a trajetória de Lou depois dos acontecimentos passados, a forma como ela irá lidar com toda a carga de sentimentos e como ela conseguirá se adaptar a tudo isso e seguir em frente. Espero curtir e me emocionar com a leitura.
Torcendo mto pra ganhar!

Ana I. J. Mercury - 29, fevereiro 2016 às (15:24)

Aione, acredita que parei o Como eu era antes de você na metade?! Pois é!!!
Não sei se é porque já tinha me contado o final, mas não consegui me envolver e gostar realmente do livro =(
Porém, fiquei mais curiosa por Depois de você e com vontade de lê-lo mesmo, para ver como a Lou conseguiu seguir em frente e ter seu final feliz.
bjoos

Caroline Sant - 29, fevereiro 2016 às (15:26)

Participando, torcendo para ganhar <3
Beijos Aione, adoro seu canal!

Jéssica Fernanda - 29, fevereiro 2016 às (15:58)

Participando com todas as chances extras garantidas haha vantagem de qm já te segue em todas as redes sociais <3

Giovanna Jocronis - 29, fevereiro 2016 às (16:09)

O livro está na minha lista de próximas leituras. Ao mesmo tempo em que tenho muita vontade de ler, também tinha um pouco de receio, pois o primeiro livro já tem um fim. Mas ver sua resenha me tranquilizou bastante quanto a esse aspecto, agora sei que é um bom livro como o primeiro, e estou bem ansiosa pra ler. Participando da promoção.

Rafaella Abreu - 29, fevereiro 2016 às (19:31)

Depois de Você foi minha última leitura e me emocionei do começo ao fim!!!!! Simplesmente amo a Lou!

Micheli Pegoraro - 29, fevereiro 2016 às (20:30)

Olá Aione,
Com certeza esse é o lançamento mais esperado e desejado por mim ♥
Como eu era antes de você é um dos meus livros favoritos e quase surtei quando soube que teria a continuação e uma adaptação para o cinema. Estou muito ansiosa pra ler Depois de Você, assim como também para assistir o filme.
Já que ainda não comprei o livro vou participar da promoção, espero ter sorte!
Beijos

Maria Alves - 29, fevereiro 2016 às (21:31)

Ainda não li Como eu era antes de você, mas ansiosa pra ler. Coitada da Lou deve estar passando por um momento muito difícil, isso desanima mesmo. Apesar de não ter lido o livro fiquei imaginando quem é essa pessoa do passado de Will que aparece. E o livro deve ser uma lição de vida pra muita gente.
Participando!!
maria-alves@folha.com.br

Crika Regina - 29, fevereiro 2016 às (21:36)

Oi Aione!
Ainda não li Como eu era Antes de Você, mas já comprei e vou ler agora em Março. Com certeza quero a continuação e tô animada com os livros pq todo mundo gostou do primeiro, só vejo elogios. Já vi o trailler do filme e achei super fofo!!! Ansiosa pra conhecer de perto a história deles.

Thaís - 29, fevereiro 2016 às (22:12)

aaaa Quero muuuitoooo
Participando
thathemi@gmail.com

Lara Cardoso - 29, fevereiro 2016 às (23:08)

Ainda não li Como eu era antes de você e preciso ler urgentemente. Fico feliz que Depois de você tenha conseguido manter o padrão do primeiro, isso é ótimo… Estou muito curiosa para conhecer a história da Louise, tenho algumas suspeitas…rs…Espero que neste segundo livro a vida de Louise dê uma melhorada. Gostei da resenha e espero conferir os livros em breve.
Abraço!

Juliana Lucena - 01, março 2016 às (01:01)

Participando!
Juliana Lucena
juliana_lu@hotmail.com

Rhoana Lersch - 01, março 2016 às (10:21)

Ai Jojo Moyes <3, como já disse um milhão de vezes, AMO como eu era antes de você e estou precisando ler Depois de você logo. Fiquei muito feliz que a autora divulgou que faria mais um livro, confesso que me deu um profundo alívio, pois apesar de ter gostado do final do primeiro livro precisava saber mais sobre a Lou e como ela levaria a vida depois do ocorrido. Adorei a resenha, só me fez ter mais vontade de ler e a promoção pode me dar essa oportunidade!!! Beijos Aione <3

Cris Aragão - 02, março 2016 às (23:02)

Eu sou uma das fãs de Como eu era antes de você e não tenho muita certeza de que vou gostar desse novo livro, eu achei a história tão bem fechada e não sou muito favorável a livros escritos a pedido dos fãs, fica parecendo que é só um jeito de faturar mais um pouco. Pela sua resenha vejo que você gostou mas eu ainda estou dividida, se eu ganhar o sorteio vou ler com certeza e aí sim torar a prova, mas já vou dizendo que ainda não me animei a comprar o livro.

Livia Andre - 03, março 2016 às (02:00)

Participando liviaandre74@gmail.com + cpt em redes sociais sem insta

Cristiane de oliveira - 03, março 2016 às (13:07)

Eu amo vídeo resenhas me faz mas feliz, escutar as resenhas em vez de ler não que eu não gosto de ler rsrsrsrsrs, mas me parece de compreendo melhor.
Bom amei o primeiro livro e estou curiosa para ler o segundo, em alguns livros a gente sempre fica com uma vontade de quero mais, e esse é um deles, a mudança que acontece com a personagem pode ajudar muitas pessoas, afinal todos nós passamos por alguma coisa na vida de uma ora para outra, acho que vou gostar muita da leitura desse livro mesmo que seja as vezes melancólico.

Leticia Golz - 03, março 2016 às (14:49)

Oi, Aione
Logo que terminei de ler Como eu era antes de você, eu fiquei arrasada e comecei a fazer um monte de pesquisas na internet. E com isso, sem querer acabei pegando uns spoilers de Depois de você. Parece que as pessoas não gostaram muito desse segundo volume, mas acho que mesmo não concordando com algumas atitudes da Lou, é até compreensível.
Mas gostei de saber que você ainda se divertiu com o livro e a Jojo conseguiu dar um pouco de leveza, pois depois do primeiro livro eu nem sei se estou totalmente preparada para ler esse.

Maíra Souza - 03, março 2016 às (17:45)

Participando!!! =D

rudynalva - 03, março 2016 às (21:46)

AIONE!
Com muita vontade de ler mais esse livro da Jojo.
Gosto quando o livro traz surpresas no desenrolar.
Mostrar as dificuldades, traz uma identificação com o leitor, porque acabamos ficando bem perto.
Muito bom.
Rudynalva Correia Soares
rudynalva@yahoo.com.br
Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
“Quando todo mundo quer saber é porque ninguém tem nada com isso.” (Millôr Fernandes)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

Dani Silva - 03, março 2016 às (22:14)

participando

Roberta - 03, março 2016 às (23:44)

Oi Aione! Tudo bem ? Li o primeiro livro e confesso que não gostei muito de cara, até que com o tempo fui gostando. Quando vi o filme e o Depois de você, despertou em mim uma enorme vontade de curtir mais tanto os livros quanto o filme! Acho que estou participando. (é meu primeiro sorteio de livros, não sei ainda como funciona certinho mas fiz todos os passos). Beijo!

Thay - 04, março 2016 às (10:11)

Excelente resenha, como sempre, Mi!
Estou curiosa, já comprei Como eu era antes de você.
E que coleção, hein ????
Quero ganhar!

Lana Silva - 04, março 2016 às (10:30)

Participando.
lannawesley@gmail.com

Alessandra Tapias - 04, março 2016 às (11:56)

Own! Nenhum livro é realmente desnecessário.
Sempre terá alguém que irá amar muito!
E essa pessoa pode ser eu. Por que não?

Amei a resenha e o vídeo também!

Bjksssssss

Lelê

ALESSANDRA BORGES COSTA - 04, março 2016 às (13:39)

Me apaiconei pela Jojo quando li “A garota que você deixou para trás” e o tiro fatal foi quando li “Como eu era antes de você”. Tô participando da promo. Qur a sorte esteja ao mru favor!!! Beijos!!

Simone Almeida - 04, março 2016 às (17:40)

Participando e espero que ganhe
Boa sorte a todos

Francisca Elizabete - 04, março 2016 às (22:36)

Participando e torcendo para ganhar!!
Francisca Elizabete
beti_bezerra@hotmail.com

Tatielle Katluryn - 06, março 2016 às (16:45)

Como eu era antes de você me marcou muito, tanto que criei até uma fanfic! E faz um tempão que estou querendo comprar esse livro, eu amei saber mais sobre ele, estou com saudades da Lou e triste ainda pelo Will 🙁 não me conformei, mas né…
Estou participando da promo katluryn@gmail.com
http://www.elajafoiverao.ga/

Juh Oliveira - 09, março 2016 às (14:04)

Aione, querida, sorteia o meu nome. Please! 🙂
Também acho que esse livro não precisa de continuação, mas já que saiu, quero muito ler. Amei as frases que você postou aí. Fiquei mega curiosa para ler. Grande beijo. 🙂

Adriana Souza - 10, março 2016 às (15:22)

Participando ^^
adri_souza101@hotmail.com

Iêda Cavalcante - 10, março 2016 às (21:54)

Olá!
Acho que como a maioria (ou não, já que tanta gente encheu o saco da Jojo pra que essa continuação acontecesse) sinto que este livro é desnecessário, pra mim o final do livro anterior foi bem marcante, então me perguntei pra que esse outro?
Mas bora lá, eu tenho uma baita dúvida se vou querer ler este livro, tenho medo de que ele acabe estragando o anterior, de que eu me decepcione e que esse sentimento predomine ao amor que senti ao ler o primeiro.
Então não sei se lerei, no mínimo quero tê-lo em minha estante, mas se será lido por mim, ai já é outra história.
Bjokas!

Marie dos Santtos - 12, março 2016 às (14:23)

Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
Marie dos Santtos
mariedossanttos@hotmail.com

Cristiane de Souza - 13, março 2016 às (11:21)

Participando e torcendo muito para ganhar esse livro maravilhoso!!!!

E-mail: cris.rachid@hotmail.com

Mariana - 05, abril 2016 às (20:21)

Realmente achei desnecessário continuar a história anterior. “Como eu era antes de você” é tão envolvente e emocionante que dispensa continuações… Amo de paixão o 1º livro, é de fato um dos melhores! <3

Talita Beccalli - 16, maio 2016 às (13:22)

Como eu tive medo desse livro. Medo de não gostar, de não sentir que se encaixou com o primeiro… acho que por isso enrolei tanto para ler, criar coragem e finalmente conhecer a leitura. A Jojo é incrível, conseguiu criar toda um enredo sem deixar a leitura pesada <3 Eu gostei muito do livro e foi tãaaaao bom não ter me decepcionado – esse era o maior medo.
Conseguir falar de Depois de você sem soltar spoiler do primeiro é incrivel, meus parabéns!

Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício