Notícias da semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
31

out
2015

Notícias da semana

No dia 19 de novembro, Malala chega aos cinemas do Brasil! Assista ao trailer:

 

“”Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo.”

 

Fonte: 20 th Century Fox

 

13 pqA atriz e cantora Selena Gomez produzirá e estrelará uma série baseada no livro “Os 13 Porquês”, de Jay Asher. Será uma série original da rede de streaming, Netflix, com 13 episódios.

De acordo com informações da revista Variety, Selena decidiu comprar os direitos autorais da produção após de encantar com o livro, nisso, sua mãe Mandy Teefey e Kristel Laiblin serão os produtores executivos do projeto.

Sinopse: Hannah Baker cometeu suicídio. Um dia ela esta na escola e no outro não estava mais. Nunca mais. E não é como se todo mundo sentisse falta dela. Clay Jensen sente. E ele não consegue entender o que aconteceu, o que pode ter levado Hannah a acabar com a própria vida. Mas isso não vai durar muito tempo, porque a garota armou uma forma de fazê-lo entender o que houve. Ele e todos os outros envolvidos. Quando Clay volta da escola, em um dia aparentemente comum, encontra à sua espera um misterioso pacote com sete fitas cassetes com cada lado numerado de 1 a 13. Ao apertar play na número 1 se dá conta que quem está falando é Hannah, e que ela quer compartilhar os motivos que a levaram à morte.

Fonte: Sobre Sagas

 

wlkingO livro The Walking dead: Invasão, sexto volume da série criada por Robert Kirkman e Jay Bonansinga, está em pré-venda.

Sinopse: Das cinzas de uma devastada Woodbury, dois grupos de sobreviventes surgem, cada um com os próprios interesses em vista. No subterrâneo, nos labirintos de túneis antigos, Lilly Caul e seu grupo de idosos, desajustados e crianças tentam construir uma nova vida. Mas um desejo secreto ainda queima no coração e na alma de Lilly: ela quer sua amada cidade Woodbury de volta. Já o psicótico Reverendo Jeremiah Garlitz reconstrói seu exército de seguidores, com uma diabólica arma secreta. Ele planeja acabar com Lilly e seu grupo — os responsáveis pelo fim de seu culto — e agora, pela primeira vez, tem como enviar uma amostra do inferno diretamente aos habitantes dos túneis. O confronto final entre estas duas facções libera uma arma inimaginável, forjada a partir de monstruosas hordas de mortos-vivos, aperfeiçoadas por um lunático e banhadas no sangue de inocentes.

 

Adicione no Skoob

Garanta o seu na pré-venda:

 

Fonte: Grupo Editorial Record

 
rainha

Está ansioso para a continuação de A Rainha Vermelha? Aproveite para ler o conto gratuito da rainha Coriane!

Faça o download de Canção da rainha:

 

Sinopse: Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, o leitor terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela. Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus — que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional “felizes para sempre”

 

O 2º volume da série A Rainha Vermelha, Glass Sword, tem lançamento previsto para fevereiro de 2016.

Fonte: Editora Seguinte

 

irmãJá está em pré-venda o livro “A irmã da tempestade”, segundo volume da série As Sete Irmãs de Lucinda Riley. Neste volume as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas.

Sinopse: Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens. Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado. Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.

 

Adicione no Skoob

 

Garanta o seu na pré-venda:

Fonte: Editora Arqueiro

 
trem

O filme baseado no best-seller A garota no trem, de Paula Hawkins, já tem data de estreia nas telonas: 7 de outubro de 2016.

A adaptação do livro, um thriller psicológico imperdível, será dirigida por Tate Taylor e com Emily Blunt, Haley Bennett e Rebecca Ferguson, interpretando Rachel, Megan e Anna, respectivamente.

Fonte: Grupo Editorial Record

 
 
 
 
 
 

boxPara comemorar o encerramento da Trilogia Anômalos, da escritora Barbara Morais, a Editora Gutenberg lança um box lindo, com os três livros “A ilha dos dissidentes”, “A ameaça invisível” e “A retomada da União”.

Sinopse de A Retomada da União: Depois do atentado que ficou conhecido como Massacre Amarelo, a situação em toda a União está crítica. Para a maioria das pessoas, Sybil está morta. A tensão entre humanos e anômalos é palpável, e Fenrir se apodera da fraqueza de seus semelhantes para se intitular o herói da revolução. Com a ajuda de novos e velhos aliados, Sybil resgata seu passado ao mesmo tempo em que tenta conquistar um futuro diferente para seus iguais. Peça-chave no plano para deter os principais inimigos do Estado, a garota se encontra em meio a um jogo político abarrotado de intrigas e mortes. Prepare-se para desvendar os maiores e piores segredos que estão por trás do desfecho desta eletrizante trilogia.

 

Adquira o box na pré-venda:

Fonte: Editora Gutenberg

 
luciana

Para comemorar os 123 anos do nascimento de Graciliano Ramos, o Grupo Editorial Record preparou uma versão em quadrinhos do clássico “Vidas secas” que terá lançamento simultâneo no Rio e em São Paulo, com bate-papo sobre a adaptação com o ilustrador Eloar Guazzelli e o roteirista Arnaldo Branco.
Confira as informações dos eventos no Blog da Editora Record

Fonte: Editora Record

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
doce

Teve início essa semana a pré-venda exclusiva de Doces de Cinema, pela Editora Belas Letras. Um livro de receitas que vai te ensinar a recriar diversas delícias dos maiores filmes!

Fonte:Editora Belas Letras

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

irmandadeO livro A Irmandade Perdida, da autora Anne Fortier, será lançado no dia 03 de novembro pela Editora Arqueiro.

Sinopse: Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios. No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto. Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos. Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas. Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.

 
Adicione no Skoob
 

Fonte: Editora Arqueiro

 

eu souA Editora Bertrand Brasil divulgou que em breve será lançado o livro “Eu Sou Grimalkin”, nono volume da saga As Aventuras do Caça-Feitiço.

Pela primeira vez, os fãs conhecerão a história pelo ponto de vista da aterrorizante feiticeira assassina Grimalkin! Após ter, contra a vontade, unido forças com o Caça-Feitiço e seu aprendiz, e os ajudado a conter o Maligno, Grimalkin está em fuga. E sua missão é mortal. Ela tem que impedir que o espírito do Maligno volte à Terra, independentemente de quem — ou o que — venha atrás dela. Grimalkin jamais foi derrotada. Mas será que ela conseguirá sobreviver a um inimigo criado com o único propósito de destruí-la

 

Sinopse: Nada pode parar Grimalkin. Ela é ao mesmo tempo uma mestre guerreira e feiticeira – e ela fez isso sua vida inteira na ambição de destruir O Maligno e vingar o assassinato de seu filho. Então quando o impensável acontece, e o Caça-feitiço e seu aprendiz Tom a pedem para unir forças e ajudá-los na caça ao Maligno, ela se torna o acessório perfeito. Agora, com seu homicídio cometido, Grimalkin está na corrida. E sua missão é muito mais mortal.

 

Fonte: Editora Bertrand Brasil

 
direitos

A Editora Record adquiriu durante a Feira de Frankfurt, os direitos de “The air he breathes”, de Brittainy C. Cherry, autora do sucesso “Sr. Daniels”. Além do Brasil, o livro teve os direitos vendidos para outros cinco países.

 

Fonte: Grupo Editorial Record

 
 
 
 

lendaA Editora Aleph lança uma nova edição do livro Eu Sou a Lenda, de Richard Matheson. O clássico da ficção científica e do horror volta às livrarias em edição com capa dura e extras: prefácio de Stephen King, uma entrevista concedida por Matheson na qual ele fala sobre as influências e as adaptações do romance para o cinema e uma crítica do professor Mathias Clasen, da Universidade de Aarhus, Dinamarca, analisando as questões bioculturais da obra. Capa: Pedro Inoue. Ilustrações: Giovanna Cianelli

 

Sinopse: Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso… Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes.

 

Compre o seu:

 

Fonte: Editora Aleph

 

fugitivaDe Tracy Chevalier – a mesma autora de Moça com brinco de pérola, A Última Fugitiva chega às livrarias em novembro.

O novo drama de época, ambientado no século 19, narra a história de uma inglesa que decide ir morar na América depois de uma grande decepção amorosa. No novo mundo, ela se envolve em uma rede clandestina de ajuda a escravos em fuga.

 

Sinopse: A Última Fugitiva é um romance vibrante sobre os tempos que antecederam a guerra civil norte-americana e a abolição da escravatura. Passa-se no Ohio rural, na década de 1850. Honor Bright é uma jovem quaker de Dorset que parte para a América em busca de uma nova vida. Cedo toma contacto com o Underground Railroad, um movimento de pessoas que ajudam os escravos negros a fugir para norte em busca da liberdade, uma causa a que os quakers eram muito sensíveis. Tracy Chevalier entretece com entusiasmo e beleza a história dos quakers pioneiros e a dos escravos fugitivos, revelando o espírito e a coragem de homens e mulheres comuns que tentaram fazer a diferença, desafiando até as suas próprias convicções mais profundas.

 

Adicione no Skoob

Fonte: Blog da Editora Record

 

 

 

rouxinolDia 03 de novembro, o novo livro de Kristin Hannah, intitulado O Rouxinol, terá lançamento nacional pela Editora Arqueiro.

 

Sinopse: Neste épico passado na França da Segunda Guerra, duas irmãs se afastam por discordarem sobre a ameaça de ocupação nazista. Com temperamentos e princípios divergentes, cada uma delas precisa encontrar o próprio caminho e enfrentar questões morais e escolhas de vida ou morte.” – Christina Baker Kline, autora de O trem dos órfãos França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes. Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva. Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.

 

Adicione no Skoob

 

Fonte: Editora Arqueiro

 

sidney“Em busca de um novo amanhã” é a esperada sequência de “Se houver amanhã”, de Sidney Sheldon. Reserve seu exemplar na Saraiva Online.

 

Sinopse: Ao lado de Jeff Stevens, Tracy Whitney foi responsável por alguns dos maiores assaltos do mundo. Movida pela adrenalina que o perigo proporciona, ela sempre esteve à vontade com a vida de criminosa. Mas, quando ela e Jeff se casam, eles fazem um trato: deixar o passado de crimes para trás e formar uma família. Decidida a abandonar o crime e levar uma vida digna, Tracy se esforça para adaptar-se à nova rotina. Mas ela sente que falta algo para que seja realmente feliz: um bebê. Porém, à medida que os meses passam e a tão desejada gravidez não acontece, ela se sente cada vez mais infeliz. Quando uma misteriosa e envolvente mulher surge na vida do casal, a até então indestrutível parceria deles é abalada. Um belo dia, Jeff acorda e descobre que Tracy desapareceu. Por mais de dez anos, ele faz o possível para descobrir o paradeiro da amada mas, como o restante do mundo, acredita que ela esteja morta… até que uma série de assassinatos leva um audacioso detetive francês a acreditar que a vigarista está envolvida nos crimes. Tracy Whitney está mais uma vez no centro de uma misteriosa trama. A diferença é que, agora, ela tem tudo a perder, inclusive o homem que não consegue esquecer.

 

 Fonte: Grupo Editorial Record

 

 

2Foi anunciado pelo Goodreads que a autora Julia Quinn escreverá mais uma série de livros históricos envolvendo a família Bridgerton. Dessa vez a trama englobará uma geração anterior da família. O primeiro deles, Because of Miss Bridgerton, já tem sinopse disponível em inglês. Ainda não há informações quanto a publicação aqui no Brasil.

 

Fonte: Goodreads





Deixe o seu comentário

14 Respostas para "Notícias da semana"

Diane Ramos - 31, outubro 2015 às (17:05)

Oi …
Adorei as notícias ! Quero muito assistir o filme da Malala e fiquei muito ansiosa com a serie baseada no livro “Os treze porques ” , já li o livro e gostei bastante .
Beijos

Bruna Martins - 04, novembro 2015 às (12:10)

Ola Diane! 🙂
Eu estou louca pra assistir (e ler tb rs) Malala…essa jovem é uma guerreira..Me orgulho do pouco que sei da história dela!
Estou super ansiosa pra ler os 13 porques…até agora não consegui comprar…sempre está esgotado!!rs
Beijos linda

Juliana Frygoudakis - 31, outubro 2015 às (17:49)

Oii Brunaa!
Nossa não sei nem por onde começar, muita notícia boa! haha
Quero muito ver o filme da Malala, deve ser muito bom!
VOU LER AGORA ESSE CONTO DA RAINHA CORIANE! Enquanto não lança Glass Sword, temos que matar a ressaca literária de alguma maneira, né?hahaha

Beeeeijos! <3

http://www.chadecaneca.com.br

Bruna Martins - 04, novembro 2015 às (12:11)

Oi Juliana!! 😀
Pois é , espero que esse conto diminua minha aflição pela espera dessa continuação!!rsrs
Malala é muitooooo amor…estou tão ansiosa!!!
Beijinhos

Maria Alves - 31, outubro 2015 às (19:45)

Notícias ótimas. O filme da Malala deve ser muito bom. Me interessei por essa trilogia Anômalos, parece ser interessante. Que legal Vidas secas em quadrinhos, li a muitos anos no ensino médio é muito bom. Adoro os livros de Sidney Sheldon. Vou querer assistir o filme a garota no trem, mas pretendo ler o livro antes rs. Li que esta série As aventuras do caça-feitiço é maravilhosa.

Bruna Martins - 04, novembro 2015 às (12:14)

Oi Maria!!
Eu estou muito animada com as adaptações que serão lançadas…mas ainda não li Malala, nem A Garota no Trem, nem os 13 porques…e assim como vc, pretendo ler antes de assistir! Espero que eu consiga!
Olha que legal, sempre quis saber se as aventuras do caça-feitiço valiam a pena…agora tenho uma crítica favorável…vou add na listinha! 😉
Beijinhos

Leticia Golz - 31, outubro 2015 às (19:52)

Ai, gente! Surtando com esse trailer de Malala. Eu troquei esse livro no Skoob essa semana e vou ler. Ainda não tinha visto o trailer <3
Amei, amei saber da novidade da Julia Quinn e da série Os 13 porquês. Esse livro é maravilhoso, só espero que a série seja muito bem representada, pois há rumores que a Selena será a protagonista. Sinceramente, não acho que ela combina, mas vamos ver né..rs
Também estou ansiosa por A irmã da tempestade. Amei o primeiro livro.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Bruna Martins - 04, novembro 2015 às (12:18)

Oi Leticia!!
Meu palpite é que Malala vai emocionar demais nos cinemas..quero muito assistir!

A, a Julia Quinn é a diva dos romances históricos, essa notícia encheu meu coração de alegria hehehehe

Os 13 Porques é um livro que quero muito! Espero ler antes da adaptação. Nunca vi a Selena atuando…cantando até que eu gosto ahahha

Comprei o primeiro volume há pouco tempo…espero gostar e logo ler a continuação, mas já adorei o nome “A Irmã da Tempestade”!

Beijos

Aciclea Vieira - 31, outubro 2015 às (22:13)

Bruna,amei saber as notícias,quero muito conferir a história de Malala,legal a Selena ter gostado dos 13 porquês e essa obra vir para as telas como série,será uma excelente reflexão,fiquei feliz em saber da produção de A Garota do trem.Amei saber da HQ Vidas Secas de Graciliano Ramos e Doces de cinema,gostei de saber do romance de época A última fugitiva.Mil beijinhos !!!!

Bruna Martins - 04, novembro 2015 às (12:20)

Oi Aciclea! 🙂

A eu adorei as adaptações e pretendo ler Malala, A Garota no Trem e Os 13 Porques bem rápido! já estão há muito tempo na minha lista de desejos ehhehe

Linda homenagem esse HQ ne? Eu acho que vai ficar super bacana!

Amoooo romances de época! Pretendo conferir A Ultima Fugitiva tb!

Beijinhos linda

Crislane Barbosa - 04, novembro 2015 às (20:53)

Oi!
Nem acredito que finalmente “Os 13 Porquês” vai sair! \o/
Ainda não li “A Rainha Vermelha” e já ouvi falara que é muito bom..
Quero ler “A garota no trem”.
Mais um livro da Brittainy aqui? Já quero!
Ganhei “Eu Sou a Lenda” do namorado. Feliz, pois adoro o filme e com certeza o livro vai ser ainda melhor.
Beijão!

Bruna Martins - 12, novembro 2015 às (13:15)

Ola Cris!!

Estou louca pra ler “Os 13 Porquês” e “A Garota no Trem” há tanto tempo….espero conseguir colocar na minha listinha antes da adaptação ser lançada!!!

Presentes envolvendo livros…são sempre os melhores! :))))

Beijos

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:52)

Amando as noticias

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (14:38)

<3 Fico feliz em saber! 🙂

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício