[Resenha] Álbum de Casamento - Nora Roberts - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
28

out
2015

[Resenha] Álbum de Casamento – Nora Roberts

Livro-Quarteto-de-Noivas-album-de-casamento-minha-vida-literaria

Título: Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 280
Data de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanas ♦ CulturaExtraFnacSaraivaSubmarinoTravessa

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

album-de-casamento-minha-vida-literaria-1

Até o momento, havia lido apenas um livro de Nora Roberts (Retratos de um verão) e havia me decepcionado um pouco com a leitura, considerando-se que ela não se mostrou ser nada demais para mim. Desde então, sabia que precisava dar uma nova chance à rainha do romance, e escolhi Álbum de casamento para isso: além dos inúmeros comentários mais do que positivos sobre a série Quarteto de Noivas como um todo, sua própria premissa me interessou.

A série traz, em cada volume, a história uma diferente amiga – Mac, Emma, Laurel e Parker -, que se conhecem desde a infância e sempre se consideraram apaixonadas por casamentos. Tanto que agora, depois de adultas, fundaram uma empresa especializada no assunto, sendo cada uma responsável por uma diferente área da organização dos eventos. Em Álbum de casamento, a história narrada, em terceira pessoa, é a da fotógrafa Mac por meio da visão de diferentes personagens, embora predomine a da protagonista.

Desde as primeiras páginas se torna quase impossível não se render ao envolvimento criado por Nora Roberts. Além de sua escrita cativante, o próprio cenário da trama é encantador e quase mágico, afinal, temos quatro amigas e sócias vivendo e trabalhando juntas em uma mansão adaptada para ser tanto a empresa quanto as “casas” de cada uma. Ainda, o laço de amizade que as une é adorável, e a paixão que compartilham por casamentos é, no mínimo, empolgante. Confesso que até mesmo desejei um trabalho semelhante – até me lembrar que não tenho a menor habilidade ou vocação para nenhuma função necessária na realização de um casamento. De qualquer forma, o livro é encantador a esse ponto.

album-de-casamento-minha-vida-literaria-2

Mais do que apaixonante, eu diria, foi o romance desenvolvido pela autora. Antes de iniciar a leitura, fui bombardeada por mensagens que traziam conteúdos como “Amo o Carter/Você vai amar o Carter/O Carter é maravilhoso” e afins. E dito e feito: o mocinho da história é um verdadeiro ladrão de corações com seu jeito extremamente fofo, e me render a ele, aparentemente, não foi uma opção. Mac, por outro lado, resiste bravamente ao relacionamento por conta dos problemas de sua criação, algo que tanto foi positivo por intensificar o aspecto romântico do enredo quanto por mais essa questão a ser trabalhada em relação à protagonista.

Temáticas familiares costumam me agradar totalmente quando presentes em uma história, e aqui não foi diferente. O relacionamento de Mac com sua mãe é caótico devido às características de Linda, mãe da protagonista, e perdi as contas de quantas vezes me senti indignada pelos acontecimentos. A compaixão por Mac, também, foi bastante presente durante a leitura nesses momentos. 

No resumo, me encantei e suspirei com Álbum de casamento, finalizando o livro e já desejando sua continuação, Mar de Rosas, que traz Emma como protagonista. Sei que estou atrasada na indicação, mas, às românticas de plantão que ainda não leram, não posso deixar de dizer: não deixem de adicioná-lo à listinha de vocês!

album-de-casamento-minha-vida-literaria-3





Deixe o seu comentário

16 Respostas para "[Resenha] Álbum de Casamento – Nora Roberts"

Caroline Yamashita - 28, outubro 2015 às (08:55)

Pois é: Eu amo o Carter!!!
Amo nerd, e ele é um nerd fofo demais, sem contar que é professor (meu tipo preferido) 😛

Leticia Golz - 28, outubro 2015 às (09:23)

Oi, Aione
Ainda não li nada da Nora, mas acho que não começaria por esse primeiro que você diz ter lido e não gostado. O quarteto de noivas eu sempre quis ler, e sou uma romântica de plantão.
Sempre ouvi falar muito bem também, esse Carter deve arrasar corações mesmo. Espero que quando ler eu também goste dele. Linda resenha, como sempre! <3

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Paloma Monteiro - 28, outubro 2015 às (10:45)

Comprei este livro faz um mês, mas ainda não consegui lê-lo pois tenho muitas leituras atrasadas, assim como vc o que me encantou foi a premissa,estou ainda mais empolgada em ler depois dessa resenha…e quero pra ontem o restante da série rsrsr

Diane Ramos - 28, outubro 2015 às (13:16)

Oi …
Ainda não li nada da Nora , mas , como sou uma fã de carteirinha de romances ainda quero ler.
Essa série parece ser bem legal , pelo menos , as capas são lindas 🙂
Beijos

Mari - 28, outubro 2015 às (13:41)

Eu gosto dessa série no geral, mas devo confessar que achei Álbum de Casamento um dos melhores e o próximo, Mar de Rosas, o pior disparado. Tem uma coisa que acontece mais pro final que me deixou muito embascada como que todo mundo conseguiu achar uma atitude da protagonista super normal e eu, lendo, gritava “Cara, não!”. Mas é uma série legal, apesar de tudo.
Beijos
Mari
http://pequenosretalhos.wordpress.com

Viviana Atayde - 28, outubro 2015 às (17:01)

Amo essa serie, é romântico, moderno, alegre e encantador, não consegui parar de ler até o último livro, super recomendo a leitura.

Mariana Ribeiro - 28, outubro 2015 às (18:44)

Olá…

Adorei a resenha e essa série como um todo! É muito legal ver o desenvolvimento das histórias…Gostei muito de Álbum de Casamento, mas o meu preferido é o último, tomara que você continue a série e descubra qual o seu favorito também.
bjo

Aciclea Vieira - 28, outubro 2015 às (19:59)

Aione,ainda não li nenhum livro do Quarteto de Noivas,acho legal a premissa amigas apaixonadas por casamento e ao crescerem,fundam uma empresa especializada em casamento.Amo casamentos e até já participei,sendo que da função administrativa civil,então dá para sentir que essa história mexeu diretamente com meu universo.Quero muito conhecer Carter o mocinho da história e acompanhar sua trajetória de conquistar Mac.Com certeza como uma boa romântica de plantão,adicionadíssimo a lista.Beijos!!!

rudynalva - 29, outubro 2015 às (01:09)

Oi Aione!
A série é uma das mais desejadas por mim desde o lançamento.
Deve ser bem interessante cada livro falar sobre uma das sócias.
cheirinhos
Rudy
Fazendo o teste para ver se meus comentários aparecem…kkkk

Daiele - 29, outubro 2015 às (05:41)

Olá!
Hmnnn, adorei a resenha! Nunca li nada da autora, e só tinha ouvido negativas sobre ela. Mas confesso que tinha um certo interesse por essa série. Depois dessa resenha, com certeza está na minha listinha para 2015!

Beijos

Cristiane Oliveira - 29, outubro 2015 às (11:42)

Oi Aione. Eu nunca li Nora Roberts, e este é o único livro dela que possuo. O romance parece ser bem fofo mesmo, estou bem curiosa com esta série.
Beijos

Taísa Quemel - 29, outubro 2015 às (19:32)

Ainnn tenho tanta vontade de ler Quarteto das noivas e o tempo vai se passando e nunca leio. Agora que li su resenha fiquei com mais vontade ainda!! Já ouvi a Paola falando desses livros e também ouvi muitos comentários positivos sobre a Nora Roberts. Com certeza vou lê–los em breve!!

Maria Alves - 29, outubro 2015 às (22:00)

Eu já tinha visto o box e me interessado por ele. Até o momento li uma trilogia da autora e adorei. Deve ser um sonho trabalhar com festa de casamento, mas pra elas acho que também é triste porque fazem todos os preparativos, mas para outras noivas e não para elas. O Carter é bem famoso, quando ler quero ver se é tudo isso mesmo kk.

Vanessa - 02, novembro 2015 às (18:36)

Amei a série! E já te adianto… Mar de Rosas é o meu favorito, então prepare-se pra gostar de mais um mocinho! Mas acho que dos quatro, o Carter é o mais fofo mesmo.

Nos outros livros a autora descreve mais o dia a dia do trabalho delas, tanto que chega a ficar um pouco maçante, porque a gente já sabe como funciona o negócio delas e tal, mas pelo romance vale a pena!

Da Nora Roberts eu recomendo “Tesouro secreto”… os dois protagonistas vivem brigando, então é super engraçado, tem ação, aventura e romance. O meu favorito dela!

Beijos,
Van

Tayná Caires - 07, novembro 2015 às (14:43)

Terminei de ler hoje Álbum de Casamento e, depois de uma desastrosa e decepcionante leitura da trilogia Nora Roberts das Estrelas de Mithra, posso dizer que meu conceito sobre a autora mudou. É um livro cativante e totalmente apaixonante. Quem não casaria com Dr. Maguire? Uma ficcionada por literatura como eu já estaria aos seus pés.

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (14:19)

Essa autora <3

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício