Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
15

ago
2015

Notícias da Semana

bela-redencao-nova-capa-minha-vida-literaria

No último dia 7, a editora Verus havia divulgado a capa de Bela redenção, segundo livro da série Irmãos Maddox, de Jamie McGuire. Após diversas manifestações de descontentamento por parte dos fãs, a editora reavaliou sua proposta original e optou por reformulá-la, divulgando a nova capa do livro ontem (14). Parabéns à Verus pela postura e compromisso com seus leitores!

Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil.
O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis.
Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo.
Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.

Fonte: Editora Verus


 
a-inquilina-de-wildefell-hall-minha-vida-literaria

A Pedrazul Editora divulgou diversos de seus próximos lançamentos e, entre eles, A Inquilina de Wildfell Hall, de Anne Brontë. A obra entra hoje em pré-venda, com entrega prevista para setembro.

Gilbert Markham fica imediatamente interessado quando uma estranha inquilina se muda para Wildfell Hall. A bela Mrs. Graham, com sua grande demanda por reclusão, acaba por despertar a curiosidade da nobreza local. Em sua primeira visita a Wildfell Hall, Gilbert descobre que Helen é uma pintora e seu ar de segredo desperta sua curiosidade e sua simpatia. Evitando as atenções de Eliza Millward, filha do Vigário-geral, para a qual ele mostrou uma preferência, Mr. Markham gasta muito do seu tempo na companhia da jovem viúva. Seus amigos, contudo, tentam desencorajar suas atenções, pois há rumores de que ela está tendo um caso com Frederick Lawrence, seu senhorio. Depois que o vigário, Mr. Millward, acusa a viúva de conduta imprópria, Gilbert a visita e ganha uma promessa de que ela irá revelar seu segredo. Mais tarde naquela noite, no entanto, ele ouve Mrs. Graham em uma discussão misteriosa com Mr. Lawrence que o leva a suspeitar que os rumores sobre eles são verdadeiros. Um romance epistolar, cujo diário conta a história de Helen Graham nos últimos seis anos a partir de 1821.

Fonte: Pedrazul Editora

 
hellraiser-minha-vida-literaria

E a editora DarkSide Books está com mais um lançamento incrível para Setembro. A editora dessa vez traz para o Brasil o livro Hellraiser- Renascido do Inferno, romance que fez de Clive Barker uma lenda viva do terror. O livro chega às livrarias agora em setembro e às vésperas do aniversário de 30 anos do seu lançamento internacional.

Renascido do Inferno apresentou ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema.
Clive Barker escreveu o romance Hellraiser – Renascido do Inferno (The Hellbound Heart, no original) já com a intenção de adaptá-lo ao cinema. O cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, e ele usou o livro para mostrar todo seu talento como contador de histórias a possíveis financiadores. Nas palavras do próprio Barker: “A única maneira foi escrever o romance com a intenção específica de filmá-lo. Foi a primeira e única vez que fiz assim, e deu resultado”.
De leitura rápida e devastadora, Hellraiser – Renascido do Inferno conta a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Inspirado nas afinidades peculiares do autor, o sadomasoquismo é um tema constante em sua arte.

Fonte: DarkSide Books

 
o-pequeno-principe-zahar-banner-minha-vida-literaria

Vocês já devem conhecer aquelas edições bolso de luxo da Editora Zahar não é mesmo? Felizmente, a editora resolveu adiantar o lançamento de O Pequeno Príncipe para a coleção Clássicos Zahar! Adquira o seu: bit.ly/PPrincipe

Fonte: Zahar

 
so-garotos-minha-vida-literaria

De acordo com a notícia publicada pela editora Companhia das Letras, Só garotos, de Patti Smith e publicado no Brasil pela editora, vai virar série. John Logan, criador de ‘Penny Dreadful’, e a cantora vão escrever e produzir a adaptação de suas memórias para o Showtime.

Crescida numa família modesta de Nova Jersey, Patti Smith trabalhou em uma fábrica e entregou seu primeiro filho para adoção, antes de se mandar para Nova York, com vinte anos, um livro de Rimbaud na mala e nada no bolso. Era o final dos anos 1960, e Patti teve de se virar como pôde – morou nas ruas de Manhattan, dividiu comida com um mendigo, trabalhou e dormiu em livrarias e até roubou os colegas de trabalho, enquanto conhecia boa parte dos aspirantes a artistas que partilhavam a atmosfera contestadora do ‘verão do amor’. Foi então que conheceu o rapaz de cachos bastos que seria sua primeira grande paixão – o futuro fotógrafo Robert Mapplethorpe, para quem Patti prometeu escrever este livro, antes que ele morresse de aids, em 1989. ‘Só Garotos’ é uma autobiografia nada convencional. Tendo como pano de fundo a história de amor entre Patti e Mapplethorpe, o livro é também um retrato confessional da contracultura americana dos anos 1970. Muitas vezes sem dinheiro e sem emprego, mas com disposição e talento, os dois viveram intensamente períodos de grandes transformações e revelações – até mesmo quando Robert assume ser gay ou quando suas imagens ousadas e polêmicas começam a ser reconhecidas e aclamadas pelo mundo da arte.

Fonte: AdoroCinema

 

EL PAÍS/KURT HUTTON/GETTY IMAGES

EL PAÍS/KURT HUTTON/GETTY IMAGES

O Jornal El País escreveu uma matéria muito bacana com uma seleção das últimas cartas escritas por grandes escritores, como Ernest Hemingway, Sylvia Plath e Federico García Lorca. Confiram a matéria e os trechos das cartas no site do jornal.





Deixe o seu comentário

14 Respostas para "Notícias da Semana"

Aciclea Vieira - 15, agosto 2015 às (13:02)

Aione,amei as notícias,principalmente os lançamentos,Bela Redenção,gostei muito de saber que o casal principal pertence ao FBI,espero que além do romance tenha uma boa trama de investigação e também me interessei pela inquilina de Wildfell Hall,amo a Editora Pedra Azul,além é claro de O Pequeno Príncipe da Zahar.Beijos!!!

Rafaela - 15, agosto 2015 às (16:50)

Oi Aione, tudo bem? Sou uma nova leitora do seu blog e preciso confessar, eu ainda não li nenhum dos livros da Jamie McGuire mas li várias resenhas e fiquei super curiosa para conhecer essa história, sendo assim, vou começar a ler e terei minha opinião sobre os livros 🙂
O seu blog é super delicado e bem organizado. Parabéns pelo capricho!
Sou colunista no blog “Um Lugar para Ler e Sonhar”, quando puder, dá uma passadinha por lá.
Segue o link: http://umlugarparaleresonhar.blogspot.com.br/
Beijos :*

Larissa Oliveira - 15, agosto 2015 às (16:57)

Oi, Aione! Muito bonita a capa de Bela Redenção.
A Inquilina de Wildfell Hall tem uma premissa bem interessante. Fiquei curiosa.
DarkSide é tudo de bom! Que lançamento incrível!! Já quero!
O Pequeno Príncipe é só amor! Linda edição!!

Maria Alves - 16, agosto 2015 às (15:48)

Muito boas as noticias, essa capa de redenção é muito bonita, ainda não li nenhum livro dessa série, mas pretendo ela é muito bem comentada.
Me interessei pelo livro da DarkSide, a historia parece ser assustador hahaha.
Essas edições de luxo do pequeno principe são um encanto, tenho a edição normal.

Leticia - 16, agosto 2015 às (18:57)

Oi Aione…
Achei muito bacana a postura da Verus também. Apesar de achar que a outra capa não estava tão ruim assim, mas gostei do que a editora fez.
Ainda não sabia que Só garotos ia virar série.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

DEISE FERNANDA - 16, agosto 2015 às (21:33)

Oi Aione, você como sempre trazendo notícias quentinhas pra gente.

Posso dizer que já amei essa capa de Bela Redenção… Não sei mas a sinopse traz uma história um tanto clichê na minha opinião: um mulher totalmente envolvida pelo trabalho, um homem estilo “eu sou o tal”, relação de poder, hierarquia e a atração que com certeza ambos irão sentir! Nunca li os livros da coleção Bela Distração e confesso que tenho interesse (apesar dos pesares).
Outra coisa que chamou a atenção no post foi sobre Hellraiser, que eu nunca sequer podia imaginar que aquele filme, com um homem com a cara cheia de pregos e que eu morria de medo era baseado em um livro.. esse não teria coragem de ler não.

DEISE FERNANDA - 16, agosto 2015 às (21:37)

Ops… Belo Desastre!

Bruna Costabeber - 17, agosto 2015 às (09:47)

Olá Mi,
Adorei as novidades.
Muitas pessoas falam super bem dos Irmãos Maddox, mas não tenho muita vontade de ler.
Acredita que ainda não li Pequeno Príncipe? 😮
Vou comprar essa edição linda da Zahar.
Beijos ♥

Mariele Antonello - 17, agosto 2015 às (14:04)

Adorei as novidades.
Achei linda a capa do livro Bela redenção, achei super linda a capa do livro Hellraiser- Renascido do Inferno, achei ótimo o lançamento.

Larissa Santos - 18, agosto 2015 às (09:49)

Oi Aione,
Fiquei super empolgada depois de ver a capa de Bela Redenção <3, espero amar do mesmo modo que amo os outros livros.
Beijocas ^^

Emily - 18, agosto 2015 às (22:50)

Ooi Aione! <3
GENTEE!!! Olha o "Pequeno príncipe" ADOREI!

Suzzy Chiu - 27, agosto 2015 às (21:38)

Nossa.. Que tanto de livros!
Com certeza o livro que mais quero ler é Bela Redenção!
Ameiii a atitude da editora de escutar os leitores! A outra capa tb era linda. Mas a borboleta é mto marcante… Essa nova serie teria que ter um diferencial.
Achei a capa mais bonita e como eu precisoooo!

Cristiane Oliveira - 27, agosto 2015 às (23:56)

Oi Aione. Adorei a nova edição de “O pequeno príncipe”, parece ser linda! E a Edição de “Hellraiser” também está lindona, embora não seja o estilo que eu gosto de ler.
Beijos

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:56)

Necessito do pequeno principe

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício