[Resenha] Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
26

jun
2015

[Resenha] Sr. Daniels – Brittainy C. Cherry

Sr. Daniels

Título: Sr. Daniels
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Número de Páginas: 322
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Amazon  ♦  Livraria da Folha  ♦  Saraiva

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.

Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Foi praticamente impossível não comparar Sr. Daniels a Métrica, de Colleen Hoover, ao ler sua premissa: ambos abrangem jovens marcados pelo luto e envolvidos em um relacionamento proibido por conta da condição aluna/professor, ignorada por eles ao se conhecerem. Assim, iniciei a leitura sem esperar muito dela por já imaginar alguns possíveis desenrolares. Embora, em muitos aspectos, a trama tenha se saído como esperei, ela também teve seus próprios desdobramentos e conseguiu me agradar por si só, mais do que eu supus que gostaria inicialmente.

Sr. Daniels 1

Em primeira pessoa, a visão da narrativa se alterna de forma aleatória, ora pela de Ashlyn, ora pela de Daniel Daniels. Assim, é possível nos aprofundarmos nas emoções de cada um e compreendermos o que motiva suas decisões e atitudes. Além disso, a narrativa permite um rápido envolvimento com a trama e as personagens, proporcionando, assim, uma leitura dinâmica, fluida e bastante intensa.

Aliás, “intensidade” é a palavra que define a escrita de Brittainy C. Cherry. Suas personagens, todas, enfrentam difíceis situações, suas próprias dores e anseios, ao mesmo tempo em que estão imersas em desgastantes conflitos internos. Todas essas características são expostas ao leitor, em um primeiro momento explicitando as de Ashlyn e Daniel e, aos poucos, demonstrando as dificuldades enfrentadas por cada um dos que compõe o quadro de personagens. Não há mocinhos e vilões, pessoas boas e ruins – todas são complexas, com qualidades e defeitos, e tentam lidar com si próprias e com as relações estabelecidas entre elas.

“Desejei que Gabby ainda estivesse viva.
E desejei que eu não me sentisse tão morta.”

página 36

 

Esse ponto, inclusive, foi um dos que mais me agradou no enredo: a forma de como a visão de Ashlyn e Daniel sobre as demais personagens vai se modificando de acordo com as descobertas que fazem sobre elas. Sr. Daniels é, também, uma história de perdas e superações, de amadurecimento e aceitação perante as dificuldades impostas pela vida.

Sr. Daniels 2

Outra característica positiva foi a presença na trama de Gabby, irmã gêmea da protagonista. Não a conhecemos apenas pela memória de Ashlyn, mas principalmente pelas cartas deixadas por ela. Ao mesmo tempo em que elas emocionam, revelam seu lado divertido, espontâneo e completamente apaixonante por todas as suas facetas.

 

“- Coisas terríveis aconteceram na minha vida. E eu venho percebendo que se não dizemos o que precisamos dizer quando temos chance, acabamos nos arrependendo depois. Mesmo se estiver zangada, diga. Grite para o mundo, enquanto ainda tem uma chance. Porque uma vez que a vida passa, essa oportunidade não volta. E as palavras não ditas também se perdem para sempre.”

página 274

 

E, claro, não poderia deixar de comentar sobre o romance, centro da história, afinal. Embora clichê em muitos aspectos, foi impossível não me encantar pelo relacionamento desenvolvido entre ambos, nem não suspirar pelos acontecimentos. Como não amar um casal que vive recitando Shakespeare? Que traz sentimentos tão intensos, verdadeiros? Que se entrega tão completamente e faz dessa entrega sua própria salvação?

Em linhas gerais, Sr. Daniels configurou como uma leitura extremamente rápida, envolvente e intensa, com um romance capaz de encantar corações. Previsível em alguns aspectos, único em outros, é, certamente, um livro que recomendo a quem procura uma gostosa história de amor e superação.

Sr. Daniels 3





Deixe o seu comentário

51 Respostas para "[Resenha] Sr. Daniels – Brittainy C. Cherry"

Moara - 26, junho 2015 às (09:21)

Bom dia Aione =]

Gostei muito da resenha!
Se visse o livro e não tivesse lido sua resenha, pegaria para ler apenas pela capa, na minha opinião, maravilhosa! Realmente algumas partes da história parecem um pouco clichês, mas pelo o que você disse tem suas peculiaridades intensas que merecem ser conhecidas. É verdade que muitas histórias clichês passam a ser incríveis devido à escrita da autora e os pequenos detalhes que as tornam especiais. Parabéns pela resenha!

Beijos!

Tamara Costa - 26, junho 2015 às (12:00)

Gosto de histórias onde os personagens crescem…como leitores acabamos aprendendo algo ^^ na primeira vez que vi esse livro achei que era só uma capa bonita, mas é bom saber a cada resenha que ele é bem mais que isso 🙂 louca pra lê-lo!

Larissa Oliveira - 26, junho 2015 às (12:03)

Oi, Aione! Esse livro tem deixado muita gente suspirando por aí, né? Confesso que estou louca para ler. A história parece ser encantadora e os personagens bem desenvolvidos. Achei tão bacana esse detalhe das cartas de Gabby, dando um toque especial à trama. A capa também está muito bonita.

Aciclea Vieira - 26, junho 2015 às (14:31)

Aione,esse livro é minha leitura atual,sim,amor,superação e Shakespeare… amei a narrativa ser do ponto de vista dos protagonistas ,isso possibilitou o envolvimento com os personagens que sofreram muitas perdas,mas que acabam se amando de uma forma clichê e tão linda…da mais profunda dor nasce o verdadeiro amor e não foi apenas uma dor foram várias.Beijos!!!

The Nice Age - 26, junho 2015 às (22:19)

Oi Aione!

Confesso que suspirei no final dessa resenha, hahahaha. Adoro suas resenhas e tava querendo saber como seria a sua, já que muita gente vem falando desse livro. Quero muito lê-lo. Adoro quando os capitulos alternam, da pra sentir mais os personagens, a visão do homem sempre chama minha atenção, já que é difícil eles narrarem a historia. Tem também a capa desse livro, acho lindaaa!

Beijos!

Cintia

Mirian Caroline Rodrigues - 28, junho 2015 às (14:14)

Olá Aione, tudo bem?
Tenho visto muitos blogs resenhando sobre este livro, e confesso que só pela capa ele já me chamou a atenção HAHAHA, a premissa parece ótima e sua resenha me deixou mais curiosa ainda para lê-lo. Beijos

Cristiane Oliveira - 29, junho 2015 às (13:20)

Oi Aione! Estou muito curiosa com este livro. Parece ser um drama muito bonito, esta história do músico, já me chama a atenção. Que bom que você gostou, preciso ler 🙂
Beijos

natacha - 30, junho 2015 às (21:40)

que resenha linda <3
vou ler
bjos

Becca Martins - 30, junho 2015 às (22:18)

Eu estou tão curiosa a respeito deste livro (e de métrica também)! Ele está em uma das minhas preferências. E o que mais me chamou atenção foi a capa do livro e a sinopse! Tem de tudo para ser um ótimo livro, pelo menos para mim..
Beijos!

Bruna Thamires - 01, julho 2015 às (22:52)

Eu não gosto muito de livros deste gênero, então não sei se irei ler. Mas a capa é muito bonita.

Valéria Bonfuoco - 02, julho 2015 às (12:25)

O livro Sr. Daniels mostra, a partir da sinopse e sua resenha, uma história envolvente, de sofrimento por perdas importante para os personagens. Logo que vi os comentários sobre ele, já quis lê-lo, pois desperto minha curiosidade, saber como será a narrativa e como os personagens iram lidar com o sofrimento, e também como iram lidar com sentimento entre eles, mesmo não sendo certo, de aluna e professor.

Viviane Martins - 02, julho 2015 às (12:31)

Não sei porque mais fico em duvidas em relação a este livro, pela capa me parece um romance languido e leve, por outro lado através das resenhas vejo uma história mais intensa e até mesmo com uma pitada de drama. Espero fazer a leitura em breve e tirar minhas próprias conclusões.

Luiza A Matos - 02, julho 2015 às (14:56)

Nossa fiquei morrendo de vontade de ler o livro!Depois de Métrica to totalmente in love por YA’s com essa pegada aluna se apaixona por prof!!Sendo assim acho que vou me apaixonar por esse livro =]!!!

Viviane Gonçalves - 02, julho 2015 às (14:56)

Achei o livro tão lindo. As cenas são descritas de forma tão bonita e os diálogos entre a mocinha e o Sr. Daniels são maravilhosos, tão cheio de poesia e partes de textos de Shakespeare…. O final é perfeito….uma “delicinha”!
Vale a leitura pois é bem apaixonante.
NÃO É HOT. Mas é muito sexy! Aprovado na minha humilde opinião.

Bjs! =)
Viviane Gonçalves
vsg_caue@hotmail.com

Juliana Mattos - 02, julho 2015 às (15:20)

Tu comparando esse livro com Métrica da Colleen, que é meu livro favorito! Tem como não ler? Bateu uma vontade enorme de dar uma chance a ele só por esse motivo! =) Bjj

Iara Paula - 02, julho 2015 às (15:23)

Já tinha visto o livro por aí, mas não tinha ideia do que se tratava até ler sua resenha. Gosto de livros conflituosos, com histórias densas e de superação. E permeados pelas citações de Shakespeare então, só me deixam com mais vontade de lê-lo. Vou aproveitar também que você citou e vou pegar Métrica como indicação.

DEISE GABRIELA DE LARA - 02, julho 2015 às (15:35)

É uma comoção tão grande com este livro,que acredito não existe quem não esteja com vontade de ler…quero muito ler este,vou ali pedir pro maridão mais um livro …hshshs

rudynalva - 02, julho 2015 às (21:01)

Bem Aione, tive oportunidade de ler Métrica no começo desse ano e fiquei totalmente encantada com o amor dos protagonistas.
Tenho certeza que vou adorar aqui também. E ainda mais, porque adoro o universo das cartas e poder conhecer a Gaby através de suas cartas me trará grande prazer.
Alucinada pelo livro.
“Sede pacientes; a paciência também é uma caridade, e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus.”(Allan Kardec – O Evangelho Segundo o Espiritismo)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!

Letícia Iarossi - 02, julho 2015 às (21:37)

Amo romances clichês!
Com amor e superação então… kkkk meus preferidos.
Estão falando muito bem desse livro, minha curiosidade só aumenta.
Beijos

Renata Leal - 02, julho 2015 às (22:13)

Só de ler a sinopse já senti uma aperto no coração: amor proibido 🙁
Já fiquei feliz em saber que se assemelha à Métrica, pois este estava parado em minha estante! Quero ler logo!
Foi bom você ter mencionado ser um “clichê”, o que me fez amar mais ainda e ficar mais curiosa… Eu amo demais clichês! E esse parece que em uma tarde dá para devorá-lo.
Com certeza, está na minha lista de desejados!
Amei demais essa resenha, me fez mudar completamente a opinião (não tão boa) que eu tinha desse livro. Como sempre, suas palavras me cativaram e me deixaram mais ansiosa para fazer a leitura (tanto deste livro, como de Métrica).
Grande beijo!

Katherine Martins - 02, julho 2015 às (22:24)

Estou ansiosa para ler Sr. Daniels.. li a sinopse em inglês e me encantei com a história, sabia desse amor por Shakespeare, mas não sabia que eles citavam-o no decorrer do livro.. estou muitoooo ansiosa mesmo, adorei a maneira como você conta a história, da mais vontade de ler ^^

Suzzy Chiu - 03, julho 2015 às (22:26)

Esse livro está entre os que mais quero!!
Acho que só li resenha até agora falando bem, mas é muito bem mesmo.
Só posso dizer uma coisa que espero que esse livro seja M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !!!!
A história de Ash apesar de triste, acho q não deixa ela desanimar com tudo, gostei da protagonista.
Já vi que o livro é perfeito e a construção de todos os personagens foi muito bem feita. Sem contar nesse romance lindo entre Ashlyn com Sr. Daniels. Outro ponto positivo são os personagens secundários deram toda uma alegria na história.

Cailes Bennet - 03, julho 2015 às (23:47)

Olá. Sr. Daniels parece ser uma obra verdadeiramente emocionante e real, devido a lidar com a profundidade dos sentimentos humanos, os conflitos que todos temos dentro de nós. O Romance também foi algo que me chamou atenção, a luta para os personagens se manterem afastados mesmo se gostando, devido a barreiras sociais e morais. Muito ansiosa para conhecer esta história, com certeza está na minha lista de desejados!

Fernanda Luz - 04, julho 2015 às (22:52)

Segunda resenha que leio desse livro hoje, estou gostando desse livro… Apesar de não estar muito empolgada para ler romances ultimamente, esse realmente me encantou, na lista de desejados já.

Milena Soares - 05, julho 2015 às (20:10)

Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance entre aluna e professor e essa história parece ser super emocionante e envolvente e essa resenha me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história de amor e superação, preciso desse livro pra ontem.

ariadnes - 06, julho 2015 às (12:39)

Geralmente não sou tão cativada por tais historias,mas pelo fato de saber das cartas da irmã e até mesmo ter os pensamentos alternados entre ela e daniel me deixo mto curiosa pois adoro quando isso acontece em um livro

Lydia Karla - 06, julho 2015 às (13:35)

Esse livro pelo trechinho da resenha parece maravilhoso…quero muito esse livro

Giovanna - 06, julho 2015 às (13:52)

Adoreiii a capa, e quando li a sinopse e a resenha fiquei louca pelo livro! Tudo nesse livro me atrai: a capa, o título, a proposta…
Meu Deus necessito! hahaha esse gênero é um dos meu prediletos. Tenho certeza que vou gostar haha

Giovanna - 06, julho 2015 às (13:54)

Que resenha sensacional!
Já tinha lido outras, mas essa realmente me deixou com uma certa curiosa sobre a história. É diferente de tudo do que eu já li até hoje.
Cada vez que eu leio uma resenha nesse blog, minha lista de desejados só cresce haha.

Juliana - 06, julho 2015 às (23:51)

Amo livros desse gênero, minha vontade de ler só aumentou com sua resenha!!!

ELIZABETH MACHADO SALLES - 07, julho 2015 às (10:57)

Gostei da premissa deste livro. Se lembra um pouco sobre outra história que amo, lógico que vou querer ler. Parece ser envolvente e cheia de emoção. Um enredo pra lá de satisfatório. Um romance deste tipo sempre é bom ler e ter na estante. Valeu pela resenha. Vou ver se consigo ler também.
Beijos.

Erica Leme - 08, julho 2015 às (23:14)

Traumas, perdas, um amor proibido, cartas de quem já se foi… PRECISO ler esse livro! hehehe Não li Métrica, então pra mim será um enredo novo.
Não gostei muito do nome do protagonista Daniel Daniels, que repetitivo, mas tudo bem, da pra relevar rs..
Gostei principalmente de saber que você achou uma leitura rápida e dinãmica, pois geralmente os livros com temas assim são mais lentos.
Enfim, quero muito ler!
Bjos

Aione Simões - 08, julho 2015 às (23:16)

Oi Erica!
Tem um motivo pro nome do protagonista ser repetitivo hehehe! Só lendo pra explicar 🙂
Se puder, leia sim!!
Beijão!!

Erica Leme - 08, julho 2015 às (23:25)

Ah é? Bom saber! Então menos mal hehhe!
Já está na minha lista (gigante) pras futuras compras..
Beijos

Mariana Póvoa Cavalcante - 13, julho 2015 às (13:53)

Ouvi falar muito sobre esse livro e vi que comparou ele com Métrica, o qual eu adorooooooo. Gosto muito desse estilo de romance e ele parece abranger muitos aspectos que gosto (amor que precisa ser escondido; protagonistas “quebrados” que precisam crescer pessoalmente e em casal). Fiquei muito curiosa com esse livro e de bônus ainda tem muito Shakespeare para me deliciar nele! ♥

Amália Teles Machado - 13, julho 2015 às (20:26)

Gosto muito dessa premissa de envolvimento de aluna e professor, dos problemas que surgem em decorrência. Esse livro parece ser muito bom, e ser narrado em primeira pessoa me agradou muito, melhor ainda por ser intercalado pelos protagonistas. Quero muito lê-lo.

Maria Isabel Cruz - 13, julho 2015 às (20:39)

Eu adoro livros que são narrados em primeira pessoa por mais de um personagem, assim podemos ver o ponto de vista dos dois, então estou bem ansiosa pra ler. Tambem gosto de livros emocionantes, sobre superações e que mostram as dores dos personagens, pois me sinto mais proxima a eles. Adorei a resenha!!

Julia Camila - 13, julho 2015 às (23:09)

Oi Aione!
Adorei a resenha! Quero ler o livro *-*

Mayara Pinto - 17, julho 2015 às (03:11)

Realmente, um livro excelente! Do nada, esse livro surgiu pra mim e fui ler despretensiosamente por ter visto algumas comparações com “Métrica” e fui ver se era isso mesmo e acabei tendo uma boa surpresa porque esse livro é super original, apesar de ter uma temática meio comum no mundo literário. Achei os personagens cativantes, só não gostei muito da Ashlyn ter se perdido um pouco em relação as pertubações que ela teve apos a morte da irmã, mas de um modo geral, foi uma historia memorável.

Edilza - 19, julho 2015 às (13:40)

Oi, Mi!
É unânime, todo mundo tá gostando desse livro!! hahaha Fiquei com muita vontade de ler por ele mesmo com seus clichês ainda surpreender, e por ter um romance tão bom.
Amei a resenha! Bjão <3

Patrini Viero - 21, julho 2015 às (13:43)

Já ouvi e li vários comentários extremamente positivos sobre o livro. Ainda não tinha percebido sua semelhança com Métrica, pois não li a trilogia, mas achei a premissa não muito original. Apesar disso, é bom saber que a autora conseguiu colocar uma intensidade enorme nos seus personagens e história, acho que, de uma forma ou de outra, isso acaba diferenciando o livro dos demais do gênero. Também gosto da narração intercalada, possibilita um maior conhecimento de ambos os protagonistas por parte do leitor, aproximando-o ainda mais da trama.

Agatha Cardoso - 22, julho 2015 às (05:30)

Então, como você disse como não amar um casal que recita Shakespeare, estou bem ansiosa para começar a leitura, Aione sua resenha me deixou ainda mais louca pela leitura, saber que mesmo com cliches o livro ainda tem seus proprios desdobramentos

Fran Ferreira - 22, julho 2015 às (15:40)

Oi Aione.

Então, “Sr. Daniels” também faz parte de resenhas lidas e cada vez mais apaixonantes para mim. Acredito que livros ou filmes com tal assunto, no final, faz com que acabemos pensando em nossa vida de uma forma geral, não só em escolhas mal feitas, mas em perdas que poderiam ter sido evitadas e não foram por bobeira, ou por erro alheio. Enfim, gosto muito do conteúdo e acho difícil para mim me decepcionar mesmo sendo clichê.

Bjsss

Gabriela Malavolta - 24, julho 2015 às (20:56)

Eu achei a capa linda, apesar de não ter “nada demais”. Desde que vi o lançamento do livro me interessei logo, principalmente pela temática. Livros românticos com aprendizagem, superação e amadurecimento me conquistam de cara e me envolvem de maneira muito intensa. Estou louca para lê-lo o mais rápido possível. Resenha maravilhosa como sempre, a qual só contribui para aumentar minha expectativa e ansiedade para a leitura.

Daniela Calcia - 27, julho 2015 às (20:42)

O livro começa muito triste. Mas pela sua resenha a história parece ser bem dinâmica. Adorei a dica. Beijos Dani

Gabriela Berger - 29, julho 2015 às (12:30)

Bom já tinha ouvido falar desse livro, a primeira vez que li a sinopse fiquei com o pé atrás por achar que a historia seria muito triste…. Porém após ler a resenha fiquei interessada em ler pois ao que tudo indica eles conseguem superar as perdas e terem o seu final feliz, e se é envolvente isso quer dizer que vai prender a atenção até acabar, e isso é muito bom … Participando da promoção e torcendo para ganhar 😉

Clarice Castanhola - 30, julho 2015 às (11:30)

Sendo bem sincera, o Daniel possui tamanha delicadeza e sensibilidade com tudo a sua volta, que é impossível não chorar pelas circunstâncias difíceis que rodeiam a sua relação com Ashlyn.

Alessandra Fernandes - 31, julho 2015 às (10:55)

Até agora não li nenhuma resenha negativa desse livro. Todos estão se apaixonando pelo Sr. Daniels e eu quero também!! Quero conhecer a estória de Ashley e como ela e seu amado professor irão superar as barreiras e os dramas da vida que os cercam.
O que eu mais gosto também do livro é saber que a estória foi muito bem escrita e que os personagens foram bem reais, além disso, por ser um volume único me anima, sei que não teremos nada enrolado e vamos poder ver inicio, meio e fim.
Com certeza vou ler o livro!
Abçs Aione!

Márcia Hahn - 31, julho 2015 às (23:15)

Esta resenha nos deixa com vontade de ler o livro mesmo tendo alguns clichês envolvendo o amor do casal. Gostei de saber o fato de que a narrativa da trama é tanto por parte da Ashlyn como por Daniel, pois nos permite enxergar os dois lados da história. Entrar na história percebendo o anseio e a perspectiva de cada um é sem dúvida a melhor forma de assimilarmos o desenrolar de todo este amor. Parabéns pela resenha. Beijocas.

Caroline - 05, setembro 2016 às (13:00)

Esse livro é realmente encantador, chorei nos momentos felizes e nos triste! Apaixonante e que final lindooo 🙂

Nathasha - 17, março 2019 às (22:34)

Confesso que esse é meu livro favorito. Fiquei bastante curiosa ao saber que há um livro idêntico a esse. Lerei, sem sombras de duvidas, Métrica, de Colleen Hoover.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício