[Resenha] De Volta Para Casa - Karen White - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
21

abr
2015

[Resenha] De Volta Para Casa – Karen White

De volta para casa

Título: De Volta Para Casa
Autor: Karen White
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 448
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♦ Americanas ♦ Cultura ♦ ExtraFnac ♦ Saraiva ♦ SubmarinoTravessa

Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.
Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e… encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.
Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.
Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

De Volta Para Casa3

Foi a capa de De Volta Para Casa, primeiramente, que chamou minha atenção. Senti uma inegável atração e desejei instantaneamente fazer a leitura, adiada sem motivos palpáveis por quase dois anos. Agora, ao finalmente lê-la, me pergunto por que não fiz isso antes.

Toda a ternura e emoção despertadas pela capa estão presentes na narrativa em terceira pessoa de Karen White, que apresenta ao leitor não apenas a visão de Cassie, protagonista, mas também de sua irmã, Harriet, e sua sobrinha, Maddie, proporcionando ao leitor uma maior compreensão sobre cada personagem. Pelo que pude ler no prefácio da obra, o livro havia sido publicado anos antes em uma outra versão, a qual continha apenas o ponto de vista de Cassie. Contudo, quando recuperou seus direitos de publicação e assinou um contrato com uma nova editora, White pode reescrever a história acrescentando essas visões – essenciais, em minha opinião – à obra, tornando-a, assim, ainda mais completa.

Desde o início fui tomada por uma sensação de aconchego e acolhimento, o que favoreceu meu imediado envolvimento com o enredo. Ao mesmo tempo em que ele se desenvolvia de maneira doce e suave aos meus olhos, sentia em mim a ânsia de conhecer mais aquele universo, de compreender seus personagens e de descobrir aonde tudo culminaria.

De Volta Para Casa1

Inicialmente senti a dor de Cassie e questionei se, como ela, conseguiria superar a traição sofrida. Porém, quanto mais a protagonista se envolvia com suas raízes, mais fui sentindo sua evolução ao mesmo tempo em que também enxerguei seus defeitos, principalmente seu orgulho e teimosia, de forma a enxergar Cassie como alguém bastante próxima da realidade.

Ainda que o romance gerado no enredo tenha me agradado, foram as questões familiares as principais responsáveis por meu encantamento. Também, a autora sutilmente inseriu novos mistérios e descobertas ao longo da história, de maneira a enriquecer o livro e de torná-lo ainda mais envolvente por despertar a curiosidade do leitor. Embora, no fim, essas questões tenham sido, de certa forma, previsíveis, isso não diminuiu meu interesse na leitura ou minha opinião final sobre ela.

De Volta Para Casa configurou em uma leitura fluida, emocionante e cativante, proporcionando momentos extremamente agradáveis e prazerosos como somente os bons romances são capazes de propiciar. Pude me emocionar verdadeiramente com a história, e me envolver e me encantar sinceramente com ela. Um romance imperdível aos românticos de plantão!

De Volta Para Casa2





Deixe o seu comentário

13 Respostas para "[Resenha] De Volta Para Casa – Karen White"

Diane Ramos - 21, abril 2015 às (14:41)

Me interessei muio em “De volta para casa” , tanto que acredito que estará dentre os livros de minha próxima compra 🙂
Tudo que você retratou no livro me cativou tanto o romance quanto as relações familiares .

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Bruna Soares - 21, abril 2015 às (17:19)

Confesso que narrações em 3 pessoa não estão dentre as minhas favoritas, no entanto eu gostei bastante da história e entendo perfeitamente o motivo de você ter se encantado pela capa que é linda. Gosto de história que abordam esses temas e que a leitura seja envolvente ao mesmo tempo, irei procurar mais para saber se dou ou não uma chance para a leitura.
Beijos

Rudynalva - 22, abril 2015 às (00:25)

Aione!
Li há quase dois anos esse livro e ainda tenho a nítida sensação que tive: ternura!
O livro me tocou muito porque fazia anos que não visitava minha mainha e estava prestes a visitá-la e tudo se confundiu com o livro e me senti grata pela leitura.
Ainda com o adicional do romance que sempre me conquista.
“A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.”(Confúcio)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Danielle Thamires - 22, abril 2015 às (08:21)

Pra mim também foi a capa de De volta para casa que me chamou a atenção e atraiu primeiramente , e agora , depois de ler sua resenha, estou me fazendo a sua mesma pergunta: Por que demorei tanto pra ler?…Também não tenho motivos concretos que me fizeram adiar a leitura desse livro ;acho que acabei por dar prioridade pra outros livros da minha lista, e acabei por deixar esse passar…Mas vou remediar essa situação e providenciar a leitura desse livro já 🙂 !

Leticia - 22, abril 2015 às (11:01)

Oi Aoine…

Gostei demais de sua resenha. Já vi muitos blogueiros falarem nessa sensação de acolhimento, e por isso tenho muita curiosidade para ler a obra.
Sobre as questões familiares, isso é o que adoro em um livro também, e sempre me dou bem com esse tipo de leitura.
Fiquei com mais vontade ainda de ler o livro.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Rebecca Martins - 22, abril 2015 às (15:04)

Oi 🙂
Eu também fui puxada por esta capa! Amei ela, depois desta resenha então! Só me resta comprar o livro!
Beijos!

Cristiane Oliveira - 22, abril 2015 às (16:18)

Oi Aione. O livro parece mais um drama familiar mesmo do que um romance. Que bom você gostou da leitura, parece ser um livro repleto de emoção.
Beijos

Rosana - 23, abril 2015 às (14:30)

Parece ser uma narração extremamente sensível, emotiva e delicada, já gostei. Não conhecia o livro e consegui entender toda essa delicadeza através da capa. Quero muito ler o livro.

Maria Alves - 25, abril 2015 às (17:59)

Gostei do livro, parece ser uma historia bem comovente e o fato de Karen ter que superar todo seu ressentimento com a família, principalmente com a irmã na sua volta pra casa, isso não é fácil,deve fazer com que analisamos nossas vidas e nossos sentimentos em relação a família.

Reniére Pimentel - 27, abril 2015 às (22:09)

Ah, Aione, que bom que você falou sobre este livro!
Ele tem aparecido em promoções das livrarias e eu sempre adiei a compra, pensando que poderia não gostar da história.
Adoro os livros que abordam temáticas de superação, crise familiar e, principalmente, quando os autores criam uma personagem que, apesar dos pesares, dão a volta por cima. Não aguento quando as personagens se fazem de vitimas das situações. Gosto quando elas aprendem a lidar com as dificuldades e encarem os problemas como o que eles são: parte da vida. Por ter esse receio, fiquei procrastinando a oportunidade de ler De volta para casa, mas já que você aprovou a leitura como um todo, resolvi que darei uma chance.

Beijos!

Paac Rodrigues - 30, abril 2015 às (16:33)

Como sempre amei a resenha o livro parece muito bom mas não creio que seja muito meu gênero =/

Rebecca Martins - 30, abril 2015 às (17:19)

Oi Aione <3
Achei essa capa muito parecida com os livros da Bella Andre. Tenho um sério problema de comparar capas. Não me interessei pelo livro não. Quem sabe mais pra frente talvez.
PS: Faz resenha de Twittando o amor?
Beijinhos.

Aione Simões - 03, maio 2015 às (15:10)

Oi Rebecca!
Já tem resenha de Twittando o amor aqui no blog, viu? Se quiser, fique a vontade para conferir!
Beijão!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício