Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
21

mar
2015

Notícias da Semana

Emma Watson_Bela

A Disney divulgou a data de estreia do live-action A Bela e a Fera!
Nos Estados Unidos, o filme terá sua estreia em 17/03/2017 em 3D. As gravações estão previstas para se iniciarem no próximo dia 18/05, tendo Emma Watson como Bela, Dan Stevens como Fera, Luke Evans como Gastão, Josh Gad como LeFou, Emma Thompson – que contracenou com Watson em Harry Potter – como Madame Samovar e Kevin Kline como Maurice.
O live-action conta com a direção de Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer), roteiro de Stephen Chbosky (autor de As Vantagens de Ser Invisível e roteirista de sua adaptação, que também contou com a participação de Emma Watson) e trilha de Alan Menken, vencedor do Oscar de Melhor Canção em 1992 pela música-tema da animação A Bela e a Fera. Vale lembrar que esse remake terá novas versões das canções clássicas, além de músicas inéditas.

Fonte: AdoroCinema


Intrínseca_logo

Um espaço exclusivo de 15 m² foi inaugurado nessa sexta-feira (20) dentro da loja Fnac de Pinheiros (Praça dos Omaguás, 37 – São Paulo/SP) pela editora Intrínseca. O lounge tem como objetivo ser um espaço de leitura onde o público pode participar de possíveis promoções na livraria envolvendo livros da editora, além de também poder adquirir materiais de divulgação exclusivos da Intrínseca – como marcadores e brindes.

Fonte: Publishnews

 
 

E saiu, na última quinta (19), o trailer de Cidades de Papel, adaptação cinematográfica do livro de John Green! Confiram:

 
Cinderela Pop

O novo livro de Paula Pimenta, Cinderela pop, é a versão estendida do conto homônimo da autora publicado em O livro das princesas e já está em pré-venda! Garanta o seu:

Fonte: Galera Record

 
 
 
 
 
 
 
 
Assassin's Creed

Não é novidade para os fãs da série Assassin’s Creed que Michael Fassbender e Marion Cotillard farão parte do aguardado filme da franquia. Contudo, o que ainda não havia sido sido divulgado, é que, segundo o site Fans Share, o longa já tem data de lançamento marcada: 21 de dezembro de 2016! Agora só resta esperar!

Fonte: Galera Record

 
 
 
 
O Descompasso Infinito do Coação

Está em pré-venda O descompasso infinito do coração, segundo livro da série Batidas Perdidas, de Bianca Briones, cujo lançamento está previsto para 17/04 segundo a divulgação da autora em seu Facebook. Garanta já o seu!

Fonte: Editora Verus

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Turnê No Mundo da Luna

A turnê de lançamento de No mundo da Luna, de Carina Rissi, já começou!
Já confirmaram presença nos eventos? Confiram abaixo links e detalhes das cidades por onde a autora best-seller vai passar!

21 de março – Rio de Janeiro
22 de março – São Paulo
23 de março – Campinas
26 de março – Porto Alegre
27 de março – Florianópolis
28 de março – Curitiba
10 de abril – Fortaleza
12 de abril – Salvador

Fonte: Editora Verus

 
 
 
Uma Longa Jornada

A Editora Arqueiro lançou na última quinta (19) o livro Uma Longa Jornada com a capa do filme, que estreia em 09/04. O que acharam?

Fonte: Editora Arqueiro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sobre a escrita_Escuridão total sem estrelas

Escuridão total sem estrelas e Sobre a escrita, de Stephen King, já estão em pré-venda! Os dois livros são lançamentos de abril da editora Suma das Letras.

Escuridão total sem estrelas:

 

Sobre a escrita:

Fonte: Editora Suma das Letras

 
Stephen King

E falando em Stephen King, o autor dará dicas de escrita em seu novo livro, The bazaar of bad dreams, cujo lançamento está previsto para novembro desse ano no hemisfério norte. A obra trará 20 contos do autor – dentre eles textos inéditos e outros trabalhos já publicados em revistas-, além de uma introdução para cada conto, nas quais o autor comentará sobre suas motivações ao escrever cada texto.

Fonte: O Globo

 
A Noiva Fantasma

A editora Darkside Books publicou essa semana em sua página no facebook a capa de A Noiva Fantasma, da autora de ascendência oriental Yangsze Choo. O livro que já faz um enorme sucesso em outros países está previsto para ser lançado em maio deste ano.

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século xix. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

Fonte: Editora Darkside Books

 
Antonio Skarmeta_Selton Mello

O escritor chileno Antonio Skármeta vai filmar com Selton Mello no RS, onde Skármeta deverá estar no final de maio e onde Selton Mello pretende rodar cenas do filme Um Pai de Cinema, baseado no livro do autor e publicado aqui pela editora Record.

Fonte: Estadão

 
 
 
 
 
 
Lux_Jennifer L. Armentrout

A Editora Valentina acaba de comprar os direitos dos três livros da série LuxOpal, Origin e Opposition -, de Jennifer Armentrout, autora de Não olhe para trás (Farol Literário, 2014).

Fonte: Publishnews

 
Ishmael Beah

“Antes de chegar à adolescência, Ishmael Beah já era um soldado, ou melhor, um menino-soldado, como eram conhecidas as crianças obrigadas a empunhar armas e matar para não morrer durante a guerra civil de Serra Leoa, que começou em 1991. O caminho mais óbvio para esses garotos era a morte, quase sempre a física, mas, em alguns casos, apenas a moral. Acontece que Beah conseguiu trilhar um caminho diferente. Sobreviveu à guerra, mudou-se para os Estados Unidos aos 17 anos, concluiu os estudos e, em 2007, lançou o livro “Muito Longe de Casa: Memórias de um Menino-Soldado”, no qual retrata as memórias do terror que viveu. A obra lhe deu evidência. Recebeu prêmios, tornou-se embaixador da Unicef, membro do organização Human Rights Watch e presidente da Fundação Ishmael Beah.
Agora, um novo livro do escritor chega ao Brasil: O Brilho do Amanhã. Trata-se de uma parábola sobre a vida em Serra Leoa após a guerra civil e tem em seu cerne os males provocados pelo desenvolvimento inconsequente no país africano, que ignora costumes, atropela culturas locais e aniquila pessoas.
O livro está sendo publicado pela Editora Companhia das Letras.”
(Texto de Rodrigo Casarin)

Fonte: Uol Entretenimento





Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Notícias da Semana"

Maria Alves - 21, março 2015 às (12:44)

Nossa quanta novidade boa vem por aí.
Quero muito assistir a bela e a fera adoro a Emma Watson.
Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta mas esse da Cinderela parece ser bem divertido.
Adoro a Carina Rissi e não vejo a hora de ler o Mundo da Luna.
A DarkSide sempre arrasando com seus livros.
Gostei muito da noticias.

Leticia - 22, março 2015 às (20:57)

Oi Aoine…
Adorei o trailer de Cidades de papel, uma pena eu não ter lido o livro ainda.
Sobre Uma longa jornada, eu preferia a outra capa mesmo, não sei porque..rs
Algumas dessas novidades eu nem sabia..

livrosvamosdevoralos.blosgspot.com.br

Tudo que Motiva - 23, março 2015 às (10:40)

Emma como Bela vai ser liiinda, estou muito ansiosa e ainda faltam 2 anos o.O
E comecei a ficar empolgada com Cidades de Papel, veremos como vai ser.

Cristiane Oliveira - 23, março 2015 às (13:19)

Oi Aione. Fiquei bem interessada no livro: ” O brilho do amanhã”. A história parece ser emocionante. Adore também o trailer de: “Cidades de Papel”. E o que dizer de ” A Bela e a Fera”? Pena que vai demorar!
Beijos

Danielle Thamires - 23, março 2015 às (13:35)

Tem muitas novidades, mas as notícias de livros foram as melhores, pra mim; principalmente a do lançamento do novo livro da Bianca Briones, li o primeiro dela e me apaixonei…Tbm achei super legal que a Emma Watson vai fazer a Bela, nessa nova adaptação do clássico A Bela e a Fera, que é o meu preferido !

Juliana Frygoudakis - 23, março 2015 às (16:17)

Oii Mi!
Adorei o trailer de cidades de papel! <3 E estou ansiosa para assistir, apesar do livro ter me decepcionado um pouco no final!
Estou louca para ler A Noiva Fantasma.. li a sinopse e achei muito interessante, não vejo a hora de lançar!
Mais um filme do Nicholas Sparks! Adoro!
E a melhor notícia de todas, Bela e a Fera é claro! O ruim é ter que esperar 2 anos ainda pra poder ver a Emma de Bela! haha

Beijoos !

Juliana - 25, março 2015 às (11:06)

Só notícia bacana! Muito ansiosa para ver a versão live action de A Bela e a Fera, certeza que a Emma Watson irá arrasar. O trailer de Cidades de Papel ficou bem parecido com a obra do John Green, contudo achei a atriz que faz a Margo um tanto sem expressão :S . Enfim, só assistindo mesmo ao filme para saber. Bjs.

Mary - 25, março 2015 às (21:06)

Adoro os contos de fadas e este filme da Bela e a fera promete, com base na bela do desenho animado a atriz Emma Watson ficou perfeita para o papel o ator também combinou super com a fera do desenho, estou aqui ansiosa para o lançamento.
Quanto aos livros e ainda nessa pegada de contos de fada, fiquei bem interessada no da Paula Pimenta “Cinderela pop” e nesse do Nicholas também, Uma longa jornada tem uma capa linda.

Tudo que Motiva - 30, março 2015 às (01:04)

Tá, agora estou começando a me empolgar com Cidades de Papel. Vai demorar muito para chegar 2017? haha

Rudynalva - 30, março 2015 às (22:40)

Aione!
Gosto de A Bela e a Fera! em qualquer versão e estou bem curiosa por esta.
Grande ideia da Intrínseca para ter seus leitores mais perto e interativos.
Já li cidades de Papel e o thrailler é bem fiel ao livro, não sei se o filme todo será.
Paula Pimenta sempre criativa.
Muitos aguardam a continuação de Batidas do coração.
Mais um livro do Nicholas que vira filme, é campeão. Outro campeão é o King, certeza que em breve os lançamentos dos livros novos estarão na telinha.
Capa linda de A Noiva Fantasma.
Bom demais os direitos adquiridos pela Valentina.
Muitas notícias.
cheirinhos
Rudy

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (16:03)

Cidades de papel <3

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício