[Quero ler] Livros Sobre O Natal - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
24

dez
2014

[Quero ler] Livros Sobre O Natal

Véspera de Natal, o período mais propenso do ano para falar sobre livros que, de alguma forma, abordam essa época em suas histórias!
Separei alguns livros que quero muito ler e trazem como temática (ou cenário) essa festividade!

Deixe A Neve Cair

Deixe a Neve CairMaureen Johnson, John Green, Lauren Myracle

Tenho Deixe A Neve Cair em minha estante há quase um ano, mas, vergonhosamente, ainda não consegui lê-lo. Ainda assim, morro de curiosidade para fazer a leitura!.

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em “Deixe a neve cair”, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande AmorDavid Levithan, Holly Black, Rainbow Rowell, Gayle Forman, Kelly Link, Ally Carter, Matt de la Peña, Jenny Han, Myra McEntire, Stephanie Perkins, Laini Taylor, Kiersten White

Desde que a Intrínseca anunciou o lançamento de O Presente do Meu Grande Amor estou maluca para lê-lo! Um livro que parece uma fofura só e que ainda reúne 12 contos de autores extremamente notáveis e influentes da literatura Young Adult atual? Imperdível!

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.

Em Casa Para O Natal

Em Casa Para O NatalCally Taylor

Desde que li O Céu Vai Ter Que Esperar, um dos melhores chick-lits que li em 2013, fiquei extremamente curiosa para conhecer outros livros de Cally Taylor e, para minha felicidade, a editora Bertrand Brasil trouxe para o Brasil Em Casa Para O Natal no ano passado!

Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Assim como em seu primeiro livro, “O céu vai ter que esperar!”, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos.
Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.
Com “Em Casa Para o Natal”, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal.

Um Conto de Natal

Um Conto de NatalCharles Dickens

Um Conto de Natal é um grande clássico da literatura e uma das histórias de Natal mais famosas! Tendo recebido diversas adaptações, certamente ler a versão original é algo que muito me atrai!

“Um Conto de Natal” do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro… A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas.
A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes e televisionado; adaptado para o teatro e para crianças. Transformado em desenho animado e HQs. A figura e o personagem de Scrooge teve vários descendentes literários, um dos mais célebres é o Tio Patinhas de Walt Disney: “Uncle Scrooge McDuck” em inglês.

Dash and Lily's Book of Dares

Dash and Lily’s Book of DaresRachel Cohn & David Levithan

Infelizmente, Dash and Lily’s Book of Dares é um livro não publicado no Brasil, mas que eu adoraria vê-lo por aqui! Li algumas resenhas dele que me deixaram bastante curiosa pela leitura, antes mesmo de eu ter entrado em contato com obras de David Levithan, como Todo Dia e Invisível.

Lily deixou um caderno vermelho cheio de desafios em uma prateleira de sua livraria favorita, esperando apenas que o cara certo aparecesse e aceitasse suas ousadias. Mas seria Dash o cara certo? Ou Dash e Lily apenas foram destinado a negociar desafios, sonhos e desejos no caderno que levam para cima e para baixo em locais de toda Nova York? Poderiam eles se conectarem assim como suas versões do caderno? Ou serão eles uma cômica incompatibilidade de proporções desastrosas?

 

O Presente, de Cecelia Ahern, também se passa nessa época e já foi resenhado aqui no blog! E fiquem atentos que amanhã sai a resenha de Uma Chance Para Recomeçar!

A equipe do Minha Vida Literária deseja a todos um feliz Natal!





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "[Quero ler] Livros Sobre O Natal"

Edilza - 24, dezembro 2014 às (10:37)

Já li Um Conto de Natal e amei! Até fez meus olhos marejarem em alguns momentos da história. Perfeito para essa época!
Tenho muita vontade de conferir as obras de Cally Taylor desde que vi seus elogios de O Céu Vai Ter Que Esperar. 😀
O que mais quero para ler é O Presente do Meu Grande Amor.
Um feliz Natal para vocês também! Abraços!

Juliana Frygoudakis - 24, dezembro 2014 às (11:19)

Nossa, fiquei com muita vontade de ler ‘Em casa para o Natal’, adorei a sinopse!
Eu adoro o Natal, então sou suspeita, mas acho que tudo fica mais mágico nessa época do ano, inclusive as historias dos livros haha

Feliz Natal para todas vocês e suas famílias! Beijos

Paula de Franco - 24, dezembro 2014 às (13:25)

Olá,

Desses livros citados no post eu apenas tenho vontade de ler Deixe a Neve Cair. Os outros não conheço e não me chamaram muito a atenção.

Beijos.

Evelise Ciriaco - 25, dezembro 2014 às (09:22)

Oi Aione, Feliz Natal!!

Eu também fiz uma listinha assim no meu blog, mas coloquei alguns livros diferentes. Fiquei bem curiosa sobre Dash and Lily’s… parece ser um livro super fofo, é uma pena que não tenha sido traduzido ainda…

Bjs

Crislane Barbosa - 27, dezembro 2014 às (18:49)

Oi!
Eu quero ler “Um Conto de Natal”.
Li “Deixe a Neve Cair” no começo do ano. O conto que mais gostei foi o do Green, é bem engraçado e divertido. Sem dramas como os outros dois contos.
Estou lendo “O Presente do Meu Grande Amor”. Estou no conto 8 e gostando bastante. Até agora só o conto 2, “A Dama e a Raposa”, não fez sentido para mim.

Beijos!

Mariana FS - 28, dezembro 2014 às (21:57)

Oi Mi!
Eu li “Deixe a Neve Cair” por motivos de John Green (rsrs), mas eis que o melhor conto nem é o dele. O legal desse livro é a união dos três contos.
“O presente do meu grande amor” é a minha leitura do momento 🙂
Eu também tenho muita vontade de ler “Um Conto de Natal”. Nunca li nada do Dickens, acredita?
Beijos e ótimas leituras em 2015!
alemdacontracapa.blogspot.com

Cristiane Oliveira - 29, dezembro 2014 às (22:22)

Oi Aione, adoro estas histórias de Natal, e desta lista, não li nenhum. Eu também estou desejando muito ” O Presente de Meu Grande amo”, amo livros de contos, e fiquei desejando este, desde que vi o lançamento.
Beijos

camila rosa - 30, dezembro 2014 às (16:09)

Dos livros escolhidos o único que eu pretendo ler é Deixe a neve cair, parece ser muito bom, ainda não li nenhum livro que possua a tema tica natal, mas sim que o natal acabou se passando nele, não sei o que pensar de livros do tipo, não sei se eu gostaria da leitura.
Beijos *-*

Lindsay Leão - 10, dezembro 2015 às (20:25)

Oi Aione,
Todo fim de ano eu também tento ler algo temático, ano passado eu li “Um conto de Natal” do Charles Dickens e esse ano separei três livros que pretendo ler antes ou durante o natal. São eles: “Deixe a Neve Cair”, “O natal de Poirot” e “Em casa para o natal”, começarei pelo último da lista pois gostei muito da sinopse.
Beijos e Boas Festas!

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:30)

Deixe a neve cair é perfeito

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício