Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
13

dez
2014

Notícias da Semana

A novidade mais linda do finalzinho dOPPo ano é que O Pequeno Príncipe, de  Antoine de Saint-Exupéry, além de ter um parque temático só para ele, vai ser adaptado para o cinema pela segunda vez (a primeira foi em 1975). Do mesmo diretor de Kung Fu Panda, o filme só estreia nos cinemas em outubro de 2015, mas você pode conferir o trailer do príncipezinho mais famoso da literatura infantil aqui. É muita fofura, gente! Ah, vale ressaltar que a animação vai seguir a risca o livro, que já foi traduzido para mais de 230 línguas.

Fonte: Correio Braziliense

 
chamadocucoOs livros de Robert Galbraith, pseudônimo da escritora J.K. Rowling, vão virar série. Quem anunciou a notícia essa semana foi a rede de televisão BBC, que terá a adaptação em seu canal. A série será baseada nos primeiros livros de Robert: O chamado do Cuco e O bicho-da-seda, que foram lançados pela editora Rocco. Ainda sem previsão de estreia, o romance policial pode ser mais uma obra de sucesso da autora do eterno Harry Potter.

Fonte: Rocco Jovens Leitores

 

amazon-2-g1A Amazon lançou essa semana o Kindle Unlimited, um programa que permite aos usuários acessarem as mais de 700 mil obras disponibilizadas pela empresa. Para quem conhece o Netflix, pode-se dizer que o serviço é semelhante, só que se trata de livros. A assinatura custa R$ 19,90 mensais e o Kindle Unlimited funciona em kindles, PCs, MACs, tablets e smartphones. Para os que gostam de ler “ilimitadamente”, a proposta é muito boa, pois é como se a pessoa pagasse um livro por mês e pudesse ler um por dia. Não é o M-Á-X-I-M-O?

Fonte: Amazon

 

mafalda.jpgJá dissemos aqui que a famosa Mafalda completou 50 anos este ano. A novidade é que a Martins Fontes – Selo Martins vai lançar uma série inédita chamada A pequena filosofia da Mafalda, com quatro títulos para comemorar o cinquentenário. Com 36 páginas cada, os títulos são Como vai o Planeta?, Injustiça, Guerra e Paz e Assim vai o Mundo!, em que serão abordados temas como política, ecologia e outras reflexões, típicas da personagem. Também para homenagear Mafalda, a Praça das Artes, em São Paulo,  recebe a exposição O Mundo da Mafalda. É gratuita e segue até 28 de fevereiro. Quem puder, vale a pena conferir!

Fonte: Publishnews

 

 

ARQA editora Arqueiro divulgou essa semana a capa do conto The Prince, da autora Sylvain Reynard. No Brasil, o título será O Príncipe das Sombras, que será lançado em 2 de fevereiro. Ele faz uma transição entre os mundos de Julia e Gabriel Emerson, protagonistas da série O Inferno de Gabriel, e da série The Raven, posteriormente publicada no Brasil sob o título Noites em Florença.

Fonte: Editora Arqueiro

 

 

 

 

PAULAA queridíssima Paula Pimenta lança um livro de crônicas chamado Apaixonada por histórias. Nele foram reunidos 55 textos em que a autora fala de situações vividas em várias fases de sua vida. Da editora Gutenberg, a obra custa R$ 31,90 e possui 176 páginas.

Fonte: Publishnews

 

 

 

 

 

MALAEm outubro, anunciamos aqui que a ativista Malala Yousafzai ganhou o prêmio Nobel da Paz deste ano, recebido  essa semana. Malala lançou ano passado o livro Eu sou Malala, uma autobiografia sobre sua vida que se tornou best-seller, publicada no Brasil pela editora Companhia das Letras. O sucesso foi tanto que a editora Seguinte resolveu lançar em fevereiro em 2015 uma versão juvenil do livro.

Fonte: Editora Seguinte

 

 

 

 

 

FARODepois de fazer o maior sucesso nos EUA, agora é a vez da trilogia Love me with Lies chegar ao Brasil. A Faro Editorial comprou os direitos dos livros, escritos pela autora  Tarryn Fisher, que até já fez parceria com Colleen Hoover. O novo New Adult traz os títulos A Oportunista, A Perversa e O Impostor, que contam a história de triângulo amoroso cheio de reviravoltas. O lançamento do primeiro título será em maio do próximo ano.

Fonte: Publishnews





Deixe o seu comentário

18 Respostas para "Notícias da Semana"

Juliana Frygoudakis - 13, dezembro 2014 às (11:46)

Não vejo a hora de assistir o filme do pequeno príncipe *-* o trailer é muito fofo!
Preciso comprar um kindle urgenteeeee agora que tem esse kindle unlimited , já passou da hora!
Fiquei muito contente com as notícias da semana =)

Alana Gabriela - 14, dezembro 2014 às (14:55)

Olá, Ju.

Também não vejo a hora. Amo O Pequeno Príncipe. Lições singelas, mas profundas ele traz.
Quanto ao kindle unlimited, acho que não conseguiria ler tantos livros, gosto mais do livro físico mesmo, de pegar no papel, cheirar… kkkkk

Bjs ;*

Vanessa Meiser - 13, dezembro 2014 às (12:16)

Ah não, O Pequeno Príncipe só em outubro de 2015??? Praticamente daqui a 1 ano, como aguentar até lá minha gente?
Eu já assisti ao primeiro (o de 1975), é muito lindo.
Oba, livro de crônicas da Paula Pimenta, adorooo.

Beijo, Vanessa Meiser.

Alana Gabriela - 14, dezembro 2014 às (14:57)

Também já assisti o de 1975 e o loirinho do filme é o mais fofo do mundo!! O de agora também é e como diretor é super competente, vai ser tudo lindo.

Paula Pimenta arrasa!!!

Bjs.

Helena Cristina Cintra Eher - 14, dezembro 2014 às (09:51)

Adorei saber que vai haver outro filme do Pequeno Príncipe!! É uma história que vale a pena revisitar sempre!
Tbm gostei do livro da Mafalda… adoro as tirinhas dela!

Alana Gabriela - 14, dezembro 2014 às (14:59)

Mafalda é maravilhosa!! É uma criança bem grande.

Vishi, é verdade, Helena. O Pequeno Príncipe é digno de revisitar sempre. Reflexões bastante proveitosas. Já li o livro 3 vezes, sempre peguei algo novo pra minha vida.

Edilza - 14, dezembro 2014 às (10:48)

O trailer de O Pequeno Príncipe está mesmo uma fofura! E estou bem ansiosa para assistir, pois já li o livro e achei lindo.
É, já vi agora que tudo que J.K. Rowling publicar vai ter adaptação. hahaha
Um M-Á-X-I-M-O mesmo esse Kindle Unlimited!!
Bjs, Alana <3

Alana Gabriela - 14, dezembro 2014 às (15:01)

J.K. Rowling tá sempre no topo, incrível!! HP que o diga. Ela merece!!!!

Um máximo e uma maneira massa de economizar e ler muiiiiiiiiiiiito.

Bjs, Edilza!

Oliveira - 14, dezembro 2014 às (11:01)

A melhor notícia para mim foi a nova versão de O Pequeno Príncipe, e espero que acertem e façam algo bom e convincente. Aguardando ansiosa.
Essa nova forma de leitura da Amazon é ótimo também, dá para maravilhar qualquer leitor.

Alana Gabriela - 14, dezembro 2014 às (15:04)

Oliveira, também achei a melhor notícia dessa semana. Vc já viu o trailer?? Parece que vão seguir a risca o livro, vamos esperar!!!

Verdade, assim como o Netflix é show pra quem AMA séries como eu.

Abraço!

Cristiane Oliveira - 15, dezembro 2014 às (15:06)

Oi Alana! Adorei saber que os livros da J.K Rowling irão virar série, esta mulher não para de fazer sucesso! Amo demais. E o trailer de ” O pequeno Príncipe” é a coisa mais fofa, a trilha sonora está linda demais.
E esta novidade da Amazon eu também não sabia. Adorei! Pra quem consegue ler bastante, vale muito a pena.

Larissa Barreto - 16, dezembro 2014 às (08:29)

A primeira vez que ouvi falar do Pequeno Príncipe foi através do meu ex namorado, que me presenteou com o livro e o audiolivro. Fiquei tão pasma com a linda história, que escutei 3 vezes no primeiro dia. Porque querendo ou não existem mil lições nas entrelinhas do livro, e na primeira vez, você não capta logo de cara. E sem contar que é muito gostoso de ouvir e de ler.
Espero que o filme seja uma bela adaptação, já que nem sempre as adaptações cinematográficas são boas.
Um xêro, Lana!

Amanda Couto - 18, dezembro 2014 às (21:03)

Amei a notícia sobre O Pequeno Príncipe! O livro é uma fofura e o filme já lançado também.

Sou apaixonada por Mafalda desde pequena e mal posso esperar pelos livrinhos que serão lançados!!
Quero muito ler a versão juvenil do livro da Malala pois essa garota foi muito corajosa e altruísta, adorei a ideia da editora.
Adorei as noticias, beijos

Crislane Barbosa - 20, dezembro 2014 às (16:53)

Oi!
Vi o trailer de “O Pequeno Príncipe” e é muito fofo.
Hum… Curiosa sobre os livros da autora Tarryn Fisher. Adoro new adults!!!!

beijos!!!

camila rosa - 30, dezembro 2014 às (16:45)

Adorei as noticias, adorei saber que a nova série da J.K ou melhor do seu pseudônimo irá virar uma série de tv, ainda não li O chamado Cuco,mas pretendo, também me interessei pelo livro O príncipe das sombras.
Beijos *-*

Paula de Franco - 31, dezembro 2014 às (13:53)

Olá,

Ainda não li O pequeno príncipe e me sinto envergonhada com isso, com certeza vou querer conferir esse filme. Não curti o Gabriel da Sylvia e nem fiquei animada com esses próximos livros. Adorei saber que a Faro Editorial comprou Love me with lies, quero muito ler esses livros.

Beijos.

Gêmeas Azevedo - 02, janeiro 2015 às (16:44)

Amo o livro do Pequeno Príncipe é encantador, agora saber que vamos poder ver em filme será maravilhoso. Tenho até a blusa do Le Petit Prince, amo amo esse principezinho.

Beijos,

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (17:34)

Pequeno principe <3

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício