Notícias Da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
15

nov
2014

Notícias Da Semana

cinquenta-tons-de-cinza-trilogia

Uma ótima notícia para os fãs da Trilogia dos Cinquenta Tons de Cinza. Essa semana foi divulgado o trailer do filme, confiram:



3b0443ed4f103c1d99d8792d13b4eccbea8adcd2

Após oito anos de pesquisa, Augusto de Campos, lança livro sobre Patrícia Galvão, a Pagu. Com 18 anos, Patrícia Galvão, a Pagu, era colaboradora da Revista de Antropofagia e hoje é considerada uma personalidade do Modernismo. Além disso, foi presa e torturada na Ditadura de Vargas por quatro anos. Augusto de Campos, autor de Pagu – Vida Obra, conversa com o De volta ‘pra’ casa sobre a importância da artista para os movimentos da época e para a história da arte.
“Ela tinha uma obra, um trabalho e uma vida que tinham um grande valor ético e estético ao mesmo tempo. Por isso que chamo de antibiografia ou vida-obra, porque é um livro em que eu mantive uma linha cronológica dos feitos e fatos principais da vida dela. Porém, procurei colocar ênfase na atuação menos prevista dela, que eram as crônicas literárias, a poesia, os trabalhos intersemióticos, nos quais os textos se combinavam com as ilustrações”, pontua Augusto de Campos.

Fonte: Cultura FM

181325684771G

 

A Harlequin Brasil, editora especializada em romances voltados para o público feminino, acaba de doar mais de 300 livros para bibliotecas de associações de comunidades pacificadas no Rio de Janeiro. Para selecionar as instituições que receberiam a doação, a editora contou com a parceria do setor de Mobilização e Parcerias do Rio+Social, programa da Prefeitura do Rio coordenado pelo Instituto Pereira Passos (IPP). Os livros doados são das séries Harlequin Paixão, Harlequin Desejo e Harlequin.

Fonte: Publishnews

 

 

 

 
untitled

Presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite. Tudo que torna as festas de fim de ano tão especiais está em O presente do meu grande amor, que chega às livrarias em novembro. O livro de contos que reúne 12 dos escritores mais populares da atualidade foi organizado por Stephanie Perkins e é uma celebração ao amor, não importando se é Natal, Chanucá, ou o solstício de inverno.  Cada conto preserva o estilo e as características de seu autor, que surpreendem com textos para leitores de todas as idades.

Fonte: Intrínseca

 

 

 

 

 
10599675_822957847762759_93253538033537742_n

Uma dica cultural muito bacana para os fins de semana de quem mora em São paulo é a peça Frida y Diego em cartaz no Teatro Raul Cortez. A peça conta a história de um dos casais que protagonizaram o livro “Amores Modernos” lançado pela editora Seoman.

Fonte:  Grupo Editorial Pensamento

 

 

 

 

1911704_616944585094030_6434616777160859019_n

E que tal ouvir a trilha sonora completa de outra das sagas mais queridinhas do momento? Para ouvir acesse o Sobre Pop .

 

 

 

 

 

 

 

 

10178

A notícia da semana que deixou a mundo da literatura mais triste e incompleto foi a grande perca do nosso querido poeta Manoel de Barros, que na quinta- feira 13, aos 97 anos nos deixou. Nascido em 1916 em Cuiabá, Manoel de Barros escreveu 18 livros de poesia, além de obras infantis e relatos autobiográficos. Recebeu diversos prêmios literários. Sem dúvidas mais uma grande perca para a nossa literatura brasileira.

Fonte: Folha Uol





Deixe o seu comentário

13 Respostas para "Notícias Da Semana"

thayna ta - 15, novembro 2014 às (14:24)

Gostei das notícias apesar de nunca ver, o 50 tons já havia visto, a esperança também e a Harlequin é claro, com suas obras de me virar a cabeça!
Já o resto não sabia, e não conhecia sobre alguns livros e pessoas.
Até mais Clivia, ThaynáQ.

Crislane Barbosac - 15, novembro 2014 às (19:03)

Oi!
Não li os livros da Trilogia 50 Tons, mas estou curiosa sobre a adaptação.
“O presente do meu grande amor” parece um livro fofo.
Mais que ansiosa para assistir “A Esperança”. \o/ Que chego logo fim do mês para que eu possa ir assistir.

Beijos!

Oliveira - 15, novembro 2014 às (20:55)

Uma grande perda para o Brasil a morte do Poeta Manoel de Barros. Quero assistir a esse último filme de Jogos Vorazes. E ótima iniciativa da Harlequim.

Rudynalva - 16, novembro 2014 às (01:18)

Oi Clivia!
Esperar até janeiro para assistir 50 tons de cinza será uma tortura..kkkk
Não conhecia quase nada sobre Patrícia Galvão, a Pagu e será interessante saber um pouco mais sobre a ditadura.
Adorei a ação da Harlequin de poder doar os livros as instituições. Se toda editora tivesse a mesa atitude, mais pessoas teriam acesso aos livros.
Gosto de contos e com tema natalino deve ter ficado maravilhoso!
Trilha sonora é sempre importante…
Perda inestimável do nosso querido poeta Manoel de Barros…
cheirinhos
Rudy

Edilza - 16, novembro 2014 às (10:43)

Oi, Clivia!
Estou bem curiosa com o conto do David Levithan em O Presente do Meu Grande Amor, pois ele é muito criativo e inovador.
Uma pena a morte de Manoel Barros. :’o
Bjs <3

Fernanda Bizerra - 17, novembro 2014 às (08:56)

Oi, Lira!

Não pretendo ler 50 Tons, eu nem sei porque, mas acredito – pelo que já escutei – não vou curtir a leitura por ter muitas coisas “descabidas”. Já ouvi a trilha de Jogos Vorazes e estou aqui esperando o último filme.
Fico feliz que a editora faça uma ação deste tamanho, pois além de mostrar sua paixão social ainda ajuda muitas pessoas.

É triste, mas nossos grandes mestres da literatura estão indo embora.

Beijos
http://www.amorliterario.com

Thais Belarmina - 18, novembro 2014 às (09:43)

Menina, Cinquenta tons de Cinza é o filme mais esperado por mim do ano que vem.
Super legal a Harlequin doar esses livros, super bacana!
Jogos vorazes 3 será maravilhoso com toda certeza do mundo, espero ler os livros antes de assistir esse filme! 😀

http://luadesangue1.blogspot.com.br/

Cristiane Oliveira - 18, novembro 2014 às (10:55)

Oi Clivia. Apesar de não ter gostado muito do livro, amei o trailer de “50 tons”. O Christian Grey é tudo de bom ♥, vamos ver o que eles fizeram no filme rsrs. A Trilha sonora com a música da Beyonce arrasou. A Trilha de ” A esperança” também está bem legal. “O presente do meu grande amor” deve ser lindo! Adorei!
Beijos

Milena Soares - 21, novembro 2014 às (20:37)

Grande perda mesmo a morte de Manoel de Barros, quero muito ver o filme jogos vorazes A Esperança parte 1, gostei muito do novo trailer de Cinquenta Tons de Cinza, fiquei muito interessada em ler O presente do meu grande amor e excelente iniciativa essa da Harlequin.

Aline Rodrigues - 22, novembro 2014 às (13:54)

A cada novo trailer de 50 tons fico com mais medo do que vou assistir em fevereiro do ano que vem, não sei os atores não me convenceram.
Agora a trilha sonora do filme “A esperança” está show, espero poder ir logo no cinema conferir o filme.

samara - 23, novembro 2014 às (19:23)

oi clivia
quero muito ler cinquenta tons de cinza a triologia , quero muito assistir a esperança parte 1 ,
o presente do meu grande amor parece um chick-lits to curiosa para ler a capa e bem interessante espero que a historia tbm seja.

beijos !!!!!!!!!!!!!!!
grande abraço

Dayane - 24, novembro 2014 às (13:47)

Confesso que tenho um certo preconceito com a série cinquenta tons de cinza, creio que porque virou um popular meio ruim, pessoas liam e achavam que eram poliglotas de sexo kkkk, mas quero ver o filme para tirar essa minha má impressão e eu poder ler o livro sem detesta-lo de inicio, não sei se com mais alguém é assim, mas as vezes preciso ver um filme para poder voltar para uma leitura abandonada kkk, já com a trilha sonora de jogos vorazes a esperança parte 1 , adorei a Lord cantando no final *o*

Desbravadores de Livros - 27, novembro 2014 às (07:14)

Adorei a novidade da Harlequin, Clivia. Realmente uma grande lição para as maiores editoras. Todas deveriam se unir e fazer isso.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício