Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
04

out
2014

Notícias da Semana

cinquentaanos_mafalda1
Feeesta!!! Este ano, uma das personagens das histórias em quadrinhos mais famosas faz aniversário. São 50 anos muito bem “vividos” e contestados. Falo da queridíssima Mafalda, que é tão conhecida como a Mônica e o Calvin. O contexto irônico das tirinhas da personagem é usado muitas vezes para explicar algo da nossa sociedade. Mafalda já caiu em questões de provas e já foi até tema de monografia. A menina sabida é muito amada e há 50 anos ela estava sendo criada por Joaquín Salvador Lavado, mais conhecido como Quino. Mafalda, um fenômeno, nesse tempo todo de história já fez muita coisa: entrou na escola, tirou férias, ganhou um irmãozinho e contestou MUITO o meio. A curiosidade é que os personagens das tirinhas criadas por Quino trocavam de roupa, diferente dos personagens convencionais.

Fonte: Saraiva Conteúdo

sonheiqVocês já podem conhecer a nova capa do tão esperado livro Sonhei que amava você, da fofa Tammy Luciano. Da editora Valentina, o livro chegará às livrarias no final do mês de outubro. Para divulgar a obra, a autora vai viajar para algumas cidades do Brasil, mas ainda não se sabe os destinos.

Fonte: Editora Valentina

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

danbChegou a vez do livro O Inferno, de Dan Brown, ser adaptado para o cinema. O terceiro filme da obra do autor, seguido de O Código da Vinci e Anjos e Demônios, terá como protagonista Tom Hanks, como o professor Robert Langdon. Com direção de Ron Howard, o longa vai começar a ser filmado em abril de 2015 e a previsão de chegada às telonas é dia 18 de dezembro de 2015.

Fonte: Adoro Cinema

 


deixeE mais um livro vai virar filme: Deixe a Neve Cair, dos autores John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Os direitos da obra foram comprados pela Universal, mas ainda não se tem previsão de chegada aos cinemas nem dos atores. A antologia traz três contos divertidos que se passam próximos ao natal e um final em que as histórias se entrelaçam.

Fonte: ClicRBS

 
 
 
 
 
 
 
 
 

euchamoA editora Intrínseca divulgou essa semana a nova capa do segundo livro do autor brasileiro Pedro Gabriel. Com ilustrações do próprio autor e denigner de Laura Escorel, Segundo – Eu me chamo Antônio conta as histórias de amor de Antônio, devaneios, pensamentos e decepções. Detalhe: o livro, dando continuidade ao primeiro, vai trazer, ainda, os guardanapos ilustrados, que tanto sucesso fizeram na primeira obra.

Fonte: Livros e Citações

 
 
 
 
 
 
 

e-noticia-se-eu-ficar-22-09-01.144911Tirando o posto até dos grandes best sellers de John Green, que já estava há meses na lista dos mais vendidos, o livro Se Eu Ficar agora é dono do primeiro lugar dos mais vendidos. Segundo a revista Veja, o livro, que virou filme e ainda está nos cinemas, faz duas semanas consecutivas que lidera o ranking das principais lista do país. É, a autora Gaule Forman deve estar radiante com a notícia, a editora Novo Conceito mais ainda.

Fonte: Trecho de Livros

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

saJosé Saramago deixou um edição póstuma do livro Alabardas, alabardas, espingardas, espingardas. Ele escreveu só até o terceiro capítulo, já que após uma doença, ele nunca mais retornou, morrendo em 2010. Da editora Companhia das letras, a continuação do romance foi feita pelos escritores Luiz Eduardo Soares, Roberto Saviano e Fernando Gómez Aguilera e já chegou às lojas.

Fonte: O Globo

 

 

culpaedasestrelasamazonNa última segunda-feira (29), o aclamado livro A Culpa É Das Estrelas, de John Green foi proibido em uma escola dos EUA. Depois que a mãe de uma aluna reclamou com o diretor que a obra não era recomendada, por possuir “conteúdo sexual e linguagem imprópria”, a instituição criou um comitê para votar a respeito do livro. Com 6 votos a 1, foi decretado que os alunos do ensino fundamental estavam proibidos de ler o livro, já para os estudantes do ensino médio, a obra seria permitido. O autor do best seller se manifestou nas redes sociais e foi irônico e incisivo, para a alegria dos fãs: “Estou feliz porque aparentemente os jovens de Riverside, na Califórnia, nunca terão que testemunhar ou experienciar a mortalidade já que não lerão meu livro, o que é ótimo para eles. Mas também estou triste porque realmente esperava que seria possível introduzir a ideia para as crianças de Riverside que seres humanos morrem, e destruir seus sonhos de imortalidade”.

Fonte: G1

 

 
Invisivel_Andrea e David

Foi anunciado, também, que Invisível de David Levithan e Andrea Cremer será adaptado para os cinemas pela Warner Bros. Sem previsão de lançamento, o roteiro será assinado por Kristina Lauren Anderson, responsável pelos scripts de filmes independentes como Catherine The Great e Forever Jiyaying, este último finalista de prêmios cinematográficos como o Zoetrope.

Fonte: Galera Record

 
 
 
 
 
 
feios_conjunto_final

A Galera Record também divulgou as novas capas da série Feios, de Scott Westerfeld, em celebração aos seus 6 anos de publicação. A previsão de lançamento dessa edição comemorativa, que tem os cenários da história como inspiração, é para o próximo ano.

Fonte: Galera Record





Deixe o seu comentário

26 Respostas para "Notícias da Semana"

Edilza - 04, outubro 2014 às (12:33)

A capa escolhida de Sonhei Que Amava Você foi bem a que eu votei. Linda!
Que bom que Inferno vai ser adaptado, pois dizem que é um livro muito bom. Assim como Deixe a Neve Cair!
Gostei do fato de ACEDE ter sido proibido para o Ensino Fundamental em uma escola, pois realmente tem uma linguagem que não é para crianças. E vi muita gente reclamando disso mas não deviam, pois é a mesma coisa de não se ter new-adults em bibliotecas disponíveis para crianças.
Ansiosa pra ver a adaptação de Invisível!
A série Feios merecia novas capas, porque as anteriores estavam bem feias pra mim, não sei se era divulgação da série as capas antigas. 😀
Bjs, Alana <3

Alana Gabriela - 06, outubro 2014 às (17:43)

Olá, Edilza! Você sempre por aqui!!! 🙂

Sobre o ACEDE ter sido proibido, até concordo com você, mas acredito que se o aluno do ensino fundamental quiser ler o livro fora da escola, ele vai ler! Não são os pais nem as escolas que vão restringir isso, até porque hoje a criança já nasce conectada, podendo ler livro até “piores” que o A culpa é das Estrelas.

Mas no caso, se houve uma votação, os pais e os educadores devem saber o que é melhor para as crianças, mas vale lembrar que proibir só aguça a imaginação das pessoas, ainda mais quando se trata dos pequeninos.

Até a próxima Notícias da Semana!!! Bj ;**

Yonarah - 04, outubro 2014 às (15:10)

A culpa é das estrelas ser proibido foi a noticia mais sem noção. Adorei a resposta do J. Green .

Alana Gabriela - 06, outubro 2014 às (17:47)

Yonarah, também amei a resposta do Green!! Respondeu à altura!!!

Bj.

Rudynalva - 05, outubro 2014 às (00:18)

Oi Alana!
Bom saber as notícias da semana.
Parabéns a Tammy, merece mais esse sucesso.
Ai que bacana! Mai um livro do Dan virando filme e também do John Green.
E parabéns ao John Green uma vez mais pelo 1º lugar.
E mais um livro vira filme…
Preferia as capas antigas da série Feios.
Bom final de semana!!
Cheirinhos
Rudy

Maria Amorim - 05, outubro 2014 às (14:20)

Primeiro, parabéns pra malfada! Essa menina que já fez muita parte das minhas provas de português, haha. Ainda não li Deixe a neve cair, por isso se eu falar besteira me desculpe, mas não são três contos diferentes? Como será que eles vão adaptar ele para as telinhas? Estranho o ACEDE ser proibido no colégio, para mim que tem que dar restrição para a criança do tipo de leitura são os pais né? Pelo menos essa é a minha opinião. E as capas da série Feios ficaram muito mais bonitas do que as anteriores.

Alana Gabriela - 06, outubro 2014 às (17:52)

Maria, olá!!

Mafalda já fez parte de minha vida, sendo tema até da semana cultural do meu colégio. Eu adoro ela!
São três contos diferentes, mas eles se entrelaçam no final, vai dar um filme lindo. Quando você ler, vai ver. 🙂
Acredito que os pais não devem restringir/proibir seus filhos de escolherem os seus livros (depende do livro, claro), eles devem orientar/conversar com os filhos a respeito do conteúdo. A solução é sentar e conversar! Um bom diálogo sempre soluciona as coisas. ^^

Bjão!!!

3 contos

Oliveira - 05, outubro 2014 às (15:14)

Quanta informação!
Amei saber da Mafalda, não sabia e amo curiosidades assim.
Realmente a autora e a editora estão sorrindo para as paredes infinitamente com o resultado do livro/filme!

Milena Soares - 05, outubro 2014 às (21:29)

Ótimas notícias, curto muito a Mafalda, gostei muito de saber que Deixe a Neve Cair, Invisível e O Inferno serão adaptados para o cinema, absurdo o livro A Culpa É Das Estrelas, ter sido proibido na escola dos EUA.

Thi - 06, outubro 2014 às (01:01)

Quem nunca fez uma prova do enem com tirinha da Mafalda? rsrs poxa e esse livro Inferno do Dan Brown foi o que menos gostei, o enredo foi bem previsível. Só valeu mesmo pela história do Alighieri

Alana Gabriela - 06, outubro 2014 às (17:55)

Thi 🙂

Realmente, quem nunca fez uma prova ou trabalho com tirinhas da Mafalda… É um clássico muito amado e, apesar dos 50 anos, muito atual. Sinal que o sistema não mudou muito, infelizmente.

Ah, Thi, vai que o filme te surpreende, às vezes eles mudam, nunca se sabe. Mas na maioria das vezes um livro é BEM melhor que seu filme.

;*

Bianca Martins - 06, outubro 2014 às (08:53)

Mafalda <3
Adorei essa capa! Votei nela..^^ era a opção núm. 2 =)
Vamos torcer p n cagarem no filme igual fizeram com Anjos e Demônios…
Q bom q poderemos ter mais um pouquinho de José Saramago =)
Essas capas de Feios ficou lindass!!!

keidma ferreira - 06, outubro 2014 às (09:24)

Como eu adoro Mafaldaaa!
E que bom que inferno vai ser adaptado, sou apaixonada por Dan Brown.. Beijinhos ♥

Rayme - 06, outubro 2014 às (10:36)

adoooro as tirinhas da Mafalda. Parabéns para ela! hahahaha
aah, que linda ficou a capa do livro da Tammy! *-*
já estou ansiosa por essas adaptações! 😀
nem comprei o primeiro livro ainda do Eu Me Chamo Antônio ;x
sinceramente, achei o cumulo essa noticia da proibição do livro do John. o livro nem tem nada demais para ser proibido… pelo amor de Deus!!
aaah, dessa ultima adaptação ai eu não sabia não :O *—*
ah, eu gostava da outra edição dos livros do Scott, mas desta dai eu não gostei nem um pouco ;x

Bruno Valério - 06, outubro 2014 às (20:57)

Gostei muito das novidades. A mafalda fez parte das minhas aulas de español por 2 anos. Foi muito bom.

Larissa Pinheiro - 07, outubro 2014 às (02:28)

Antes de mais nada, festa muito bem celebrada e merecida para a Mafalda, essa menininha que nunca deixa de nos surpreender. Parabéns, Mafalda! ^^
Então, muito interessante esse post, nos deixa por dentro das últimas notícias sobre o nosso assunto preferido: livros. <3
Embora a maioria das notícias eu já tenha visto antes, havia algumas que eu não sabia como o livro de José Saramago que vai ser lançado agora e também sobre o livro "Invisível" que vai virar filme. A capa escolhida do livro "Sonhei que Amava Você" foi justamente a que eu havia votado, é uma capa linda! Não sei se as capas novas da série "Feios" são melhores que as antigas, para mim, ainda não conseguiram fazer uma capa realmente boa para essa série.
Enfim, parabéns pelo post Alana, muito informativo e uma ótima ideia. ^^

Abraços literários!

Cristiane Oliveira - 07, outubro 2014 às (16:13)

Oi Alana. Eu sempre fico feliz de ver que livros serão adaptados para o cinema, porque é claro que eu não dou conta de ler tudo rsrsrs.
Fiquei feliz de saber que “Inferno” será adaptado, adoro os livros do Dan Brown, mas este é um dos que não li ainda…
Beijos

Neny - 09, outubro 2014 às (16:12)

Acredita que nunca li um quadrinho da Mafalda rs, eu quando mais jovem…rs..gostava de livros e não quadrinhos.
Essa capa do livro da Tammy Luciano é linda, eu quero pela capa rs.
Se eu ficar é lindo, ainda não consegui ver o filme 🙁
Adorei as novas capas de Feios..quem sabe agora eu complete a serie, eu comecei e parei, é muito livro e pouco dinheiro rs,
beijos.

Adriana Cardoso - 10, outubro 2014 às (15:54)

Amei as notícias dessa semana.Algumas dessas notícias eu já sabia,mas as notícias que eu mais gostei foi a Adaptação do livro ”Inferno” do Dan Brown,para as telinhas,a adaptação do livro ”Invisível” que quero ainda ler este ano,para o cinema também.
E a notícia que eu nem sequer soube,que foi a proibição do livro A culpa é das estrelas em uma escola dos EUA para o ensino fundamental.
Realmente,amei todas essas notícias e espero saber mais notícias em breve.

Crislane Barbosa - 10, outubro 2014 às (19:32)

Oi!
Li no começo do ano “Deixe a Neve Cair”. Adorei o conto do Green, é o conto mais engraçado. Nossa, ri muito! Quero ver nas telonas! rsrsrs…
Se Eu Ficar!!!! <3 Livro e filme lindos!
Adorei as capas da série Feios!!!!

Beijos!

Gabriela C. - 13, outubro 2014 às (15:16)

Nossa, um livro que consegue tirar o John Green dos topos?! Esse eu tenho que ler! hahaha
E com certeza a notícia mais sem noção foi a proibição de ACEDE, como assim?
Livro do Dan Brown virando filme (again) e tendo Tom Hanks como protagonista, só pode ser mais um excelente filme assim.
E a capa do livro da Tammy Luciano é muuuuuuuuuuuito linda! <3

Bruna Lombardi - 16, outubro 2014 às (15:54)

Eu simplesmente amei o livro “Se eu ficar”!
E não foi muita surpresa eles estar entre os mais vendidos 😀
Cantinho da Bruna

Amanda Arrais - 19, outubro 2014 às (21:00)

Adorei as noticias..
to lendoo um pouco atrasada mas ..
Adoro a Mafalda…e estou ansiosa pelo filme do livro Inferno

Rayme - 23, outubro 2014 às (10:05)

adoooro as tirinhas da Mafalda! *-*
a capa de Sonheiq ue amava Você ficou linda né! estou super curiosa para ler ele!
que legal que mais um livro do John vai virar filme! 😛
mais um livro do Antõnio e eu nem li o primeiro ainda =/ kkkkkk
preciso ler Invisível logo :O

Anne Viana - 31, outubro 2014 às (06:57)

Bom saber que alguns livros vão virar filme ^^
Alguns livros da Tammy Luciano não deu pra mim..mas até que tô tentada a ler esse novo livro dela =P

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (18:31)

feios <3

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício