[Resenha] Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece No Meu Coração - Leila Rego - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
12

ago
2014

[Resenha] Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece No Meu Coração – Leila Rego

Man Repeller
Título: Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece No Meu Coração
Autor: Leila Rego
Editora: Publicação Independente
Número de Páginas: 341
Ano de Publicação: 2011
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compre: Site da Autora

“Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!”

Depois de ter revisto seus conceitos sobre si mesma, Mariana Louveiro decide se mudar para São Paulo e começar do zero uma nova vida em São Paulo. Através dessa premissa, Leila Rego dá vida, novamente, a sua personagem prudentina que, nesse volume, está mais do que nunca pronta para arrasar.
A escrita divertida e bem construída de Leila Rego se faz novamente presente aqui, e talvez ainda mais afiada. O livro é cômico do início ao fim, tanto pelas vivências da protagonista quanto por seus pensamentos divertidos. Ainda, dessa vez podemos contar com alguns outros recursos de narrativa que acrescentaram ainda mais ao trabalho final da autora: além do curriculum vitae de Mariana, temos também sua lista de prioridades sobre o que fazer quando chegar em São Paulo e uma história escrita por ela, além dos posts em seu blog, presentes no final do livro.
Embora o livro, possivelmente, tenha sido mais divertido do que o primeiro, não foi esse o fator que me fez preferi-lo. Em Pobre Não Tem Sorte, temos uma Mariana tão imatura e fútil a ponto de fazer da primeira parte do livro um tanto quanto superficial. Apenas após o início de seu amadurecimento é que a história passa a ganhar novos ares e demonstra ser mais profunda do que demonstra sua aparente futilidade – ainda que isso não faça do livro algo denso ou que não mereça ser considerado como leve.
Porém, em Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece No Meu Coração, Mariana está muito mais madura e cheia de novos objetivos para sua vida, e isso impulsiona o desenrolar do enredo. Sendo assim, temos mais acontecimentos, mais expectativas e mais histórias a serem contadas, o que faz do livro mais completo do que o primeiro e também melhor desenvolvido.
No resumo, acabei por me afeiçoar completamente à protagonista nesse volume, além de ter torcido por suas conquistas e acompanhado com prazer sua jornada. Merece ser citado, também, o romance que me fez suspirar durante os últimos capítulos. Sem dúvida alguma, esse é um excelente exemplo de chick-lit, merecendo destaque não apenas entre os nacionais, mas dentre os livros do gênero como um todo.




Deixe o seu comentário

12 Respostas para "[Resenha] Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece No Meu Coração – Leila Rego"

Edilza - 12, agosto 2014 às (11:47)

Gostei que nesse livro a protagonista amadureceu, já devo ter mencionado que amo quando isso acontece.
Cômico do início ao fim? Que tudo! Também, né, é chick-lit. E sendo nacional merecendo destaque até entre os outros do gênero lá fora só pode ser bom.
Ótima resenha! Bjs, Mi! <3

Gisele Aguiar - 12, agosto 2014 às (18:35)

Oi Mi, tudo bem?
Estou começando a ler chick-lit só por causa de você sabia? Esse livro parece ser ótimo. Já começa no título com uma verdade: pobre não tem sorte! Não é verdade?
Personagem imatura é um horror,né? Estava lendo Diário da Princesa e fiquei com tanta raiva da Mia lá pelo 4 ou 5 que desisti da série! É sério! Já estava querendo enforcar ela aquelas alturas!
Boa resenha! Você e suas resenhas ainda vão me fazer falir do tanto de livro que coloquei na minha lista de desejos kkkkk

beijão!!!

Duda - 12, agosto 2014 às (22:34)

Amooooo esse livro é muito engraçado só li o primeiro da série e amei to louca pelo o segundo !

RUDYNALVA - 13, agosto 2014 às (00:50)

Aione!
Não é à toa que a Leila é bem popular entre as ‘garotas’, ela sabe como nos fazer rir mesmo nas situações mais complicadas.
Saber que Mariana se desenvolveu de um livro para o outro é maravilhoso, nada como ver uma protagonista adquirir amadurecimento e enfrentar seus problemas de forma a aprender cada vez mais.
cheirinhos
Rudy

Raquel - 13, agosto 2014 às (15:35)

Oi flor,
Gostei mais do segundo livro dessa autora também do que do primeiro. Apesar dos dois serem divertidíssimos. Adorei o curriculo da Mari e seus objetivos de vida. Ah e o blog dela também muito legal ne?
Bjs
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

Fran Ferreira - 13, agosto 2014 às (22:13)

Ai Aione, quanto mais você fala desta série, mais eu me encanto e fico extremamente curiosa em conhecer a história de Mariana e o trabalho da Leila Rego que ainda não o conheço. Fico tão tentada á sair do meu regime de compras literárias que está bem difícil de lidar. Sinto tanto leveza quando fala de “Pobre Não Tem Sorte’ e “Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece em Meu Coração” que não sei por quanto tempo segurarei esta curiosidade. Mas uma “coisa” tenho certeza, quando ler, irão entrar para lista dos meus favoritos.

BJsss

Michele Lopez - 14, agosto 2014 às (16:16)

Oie…
Ainda não li nenhum dos livros da série.
Mas eles parecem ser ótimas leituras, bem descontraídas e agradáveis!
Pelo jeito, o livro apresenta muito mais ação que o primeiro e fiquei curiosa para ler.

Nathalia Simião - 14, agosto 2014 às (18:23)

Mostrei o título do livro pra minha mãe e ela falou que esse livro é nosso, foi feito pra gente kkkkkk Nunca tinha ouvido falar de Pobre Não tem Sorte e mesmo lendo a sua resenha do 2° livro eu já me apaixonei e quero muito ler. Adoooro quando a personagem é mais humana, e se o livro for divertido melhor ainda! Adoro rir lendo. beijos

Juu-Chan ;3 - 14, agosto 2014 às (20:52)

OOOOOOOOOOOOOOOOIÊ, Aiooooooooone linda ♥ Tuuuuuuuuuudo bem? Leilaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, sua divooooooooooooooooooooooosa! *-* Hahahahaha, cara, como eu nunca havia ouvido falar nesse livro divo dela? Afs, <3 Ai, a história se passa em SP? :') Que incrível, estou gostando ainda mais desse livro e do primeiro, hahahaha! Caraca, meu Deus! Sério que tem os posts do blog dela no final do livro? Hahaha, que tudoooo! Bom saber que a escrita dela é divertida, amooooo livros assim, hahahahaha! ♥ Hum, não gosto de personagens fúteis… Cara, geralmente o primeiro livro é sempre o melhor, este foi o contrário, uahshuasuhas! Ah, embora eu não conheça a personagem, torço por ela assim como você! 😀 Aaaah, nescessitooooooo desse livroooooo *0*

BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

Juu-Chan || Nescau com Nutella

Letícia Afonso - 18, agosto 2014 às (17:05)

Essa história me lembrou Delírios de Consumo de Becky Bloom: No início uma garota fútil que com o passar da história vai amadurecendo. Achei muito legal, não conhecia. Vou ler.

Um beijo,
Lê.

Oliveira - 18, agosto 2014 às (22:02)

Essa futilidade dela no primeiro livro me faria não gostar do livro, mas fiquei encantada com esse segundo livro, uma pena ser livros não independentes, mas quando gosto de algo mesmo sabendo que não vou gostar tanto para depois gostar mais, prefiro persistir, e acredito ser esse o caso.

Aline Ramos Costa - 31, agosto 2014 às (22:15)

Oi Aione, tudo bom??? Quando vi que a reenha seria sobre a continuação de Pobre não tem sorte, começei a ler com “um pé atrás” pq não gostei do primeiro, achei a Mariana, fútil, superficial, irritante as vezes… Ma, foi uma alegria ver que ese lviro é melhor que eu antecessor e que a Mari crescu emocionalmente e que é uma leitura prazerosa… Vou amar ler esse livro e tirar a má impressão do anterior..bjs e arrasou na resenha.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício