[Resenha] Tentação Sem Limites - Abbi Glines - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
12

mar
2014

[Resenha] Tentação Sem Limites – Abbi Glines

Título: Tentação Sem Limites
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 208
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

Tentação Sem Limites é a aguardada continuação de Paixão Sem Limites, que tanto havia me deixado desesperada com seu final angustiante.
Com a mesma escrita simples e completamente envolvente, o ritmo desse volume é tão frenético quanto o primeiro. Novamente, finalizei a leitura após poucas horas.
A história, contudo, perdeu um pouco de seu brilho aos meus olhos. Ainda que eu houvesse achado a trama do primeiro sem grandes complexidades, a química entre o casal e o mistério os envolvendo foram mais do que suficientes para garantir meu encantamento. Dessa vez, ainda que a atração entre eles continue presente, ela não exerceu sobre mim o mesmo efeito.
Talvez as atitudes das personagens tenham me incomodado um pouco, a ponto de afetarem minha impressão sobre a obra. Rush, ao invés de me encantar, passou a me irritar a partir de determinado momento devido as suas oscilações de humor. Também, a superproteção de todos ao redor de Blair foi igualmente incômoda, fazendo com que sua força parecesse mascarada.
De qualquer maneira, devo ser justa. Mesmo sem um mistério para aguçar minha curiosidade, a leitura fluiu mais do que bem e os conflitos encontrados entre Blair e Rush, não apenas justificáveis, sustentaram muito bem a trama. Além do mais, a autora inseriu uma reviravolta no final da história que, não apenas me pegou desprevenida, como acabou dando um novo ritmo à obra.
Outro ponto positivo da trilogia é sua agilidade. Os livros, por serem curtos, não permitem um desenrolar mais lento ou arrastado, algo que seria fácil de acontecer principalmente nesse segundo volume. O primeiro livro de uma série sempre tem a incumbência de apresentar os fatos e os personagens, enquanto o último encerra e liga todos os pontos. Contudo, cabe ao segundo manter seus próprios acontecimentos e conectar o início ao fim, sendo, muitas vezes, uma tarefa mais difícil.
De maneira menos eufórica do que da primeira vez, terminei Tentação Sem Limites aguardando o próximo – e final – volume da trilogia. Mesmo que Rush e Blair não tenham me cativado como em Paixão Sem Limites, seria preciso muito para perderem toda minha afeição.

 





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "[Resenha] Tentação Sem Limites – Abbi Glines"

Tais Bruna - 12, março 2014 às (12:04)

Concordo totalmente com a sua resenha.
Postei a minha ontem e tive até um pouco de dificuldade em escrever sobre o livro.
As atitudes das personagens me incomodaram muito e o Rush então foi uma decepção.
Vamos ver como será o último livro.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Anonymous - 12, março 2014 às (12:17)

Acabei de ler o Tentação ontem e fiquei com cara de ?. Tem continuação né?

Aione Simões - 12, março 2014 às (12:25)

Até onde entendi, tem sim 🙂 Na própria sinopse da capa do livro diz ser uma trilogia, então vamos aguardar!!

Raquel Machado - 13, março 2014 às (11:34)

Oi Mi,
Finalizei ontem a leitura de Paixão sem limites e fiquei simplesmente encantada com a história, como você li em poucas horas. Estou com o segundo livro lá em casa e espero pegar ele em breve e que ele continue me cativando como cativou você.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br

Mari Pacheco - 13, março 2014 às (16:27)

Oi Aione!
Adorei a resenha, já me deixou mais preparada sobre o que esperar, ainda não li Paixão Sem Limites. Essas trilogias sempre me confundem, porque prefiro apostar em uma leitura rápida e acabo ficando agoniada para conhecer o resto da história! Hahaha. Como agora, por exemplo, não sei se começo a leitura ou se aguardo as resenhas do último livro pra saber se a autora fechou a história com chave de ouro, ou se perdeu na narrativa.
Como no momento ainda tenho algumas leituras pendentes, vou adiando Paixão Sem Limites 🙂
Beijos,
Mari Pacheco

http://www.livrosenerds.blogspot.com.br

Mils - 17, março 2014 às (19:15)

Oi Mi,
Me deu uma super vontade de ler esse livro agora, mas sabe como é né? A estante está lotada de livros não lidos hahaha. Parabéns pelo blog, já faz tempo que eu sigo e cada vez gosto mais 🙂
Bjs,
Mi (também haha)

Daisy - 28, setembro 2017 às (16:48)

Olá, você chegou a ler os demais livros da serie? Me encantei mais com outros casais do que os primeiros protagonistas.

Aione Simões - 28, setembro 2017 às (17:58)

@Daisy, só li esses três mesmo, Daisy!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício