[Resenha] O Mundo pelos Olhos de Bob - James Bowen - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
14

fev
2014

[Resenha] O Mundo pelos Olhos de Bob – James Bowen

Título: O Mundo pelos Olhos de Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ de fidelidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se.

“(…) Eu suspeitava que fôssemos realmente almas gêmeas, cada um ajudando o outro a curar as feridas do passado conturbado. Eu dei a Bob companhia, comida e um lugar quente para deitar a cabeça à noite; em troca, ele me deu esperança e direção na vida. Ele me abençoou com sua lealdade, amor e humor, e também com um sentido de responsabilidade que eu nunca sentira antes. Também me presenteou com algumas metas e me ajudou a ver o mundo mais claramente(…)”.

página 15
O Mundo pelos Olhos de Bob é a continuidade da história de vida de James Bowen e o seu gato Bob, história essa que se tornou Best-seller com o primeiro livro, Um Gato de Rua Chamado Bob. Esse segundo livro, além de trazer as novas aventuras de James e Bob pelas ruas de Londres, faz um resgate dos melhores momentos da amizade dos dois, das dificuldades, dos desafios e de como Bob foi se tornando uma presença imprescindível na vida de James.
 

“(…) Meus anos na rua com Bob haviam me ensinado a esperar o inesperado. Tínhamos aprendido a nos adaptar às porradas da vida, às vezes literalmente. Dessa vez, porém, parecia que estávamos entrando num território totalmente desconhecido (…)”. 

página 211
 
Na medida em que os capítulos vão se desenvolvendo, o envolvimento que temos pela história é inevitável, principalmente por sabermos que é uma trajetória de vida real e transmitida de um modo muito sensível e verdadeiro.
O livro mostra a fase em que James e Bob iam para as ruas de Londres como vendedores ambulantes de revistas, e foi justamente nas ruas que eles foram se tornando conhecidos; muitas pessoas paravam para tirar fotos, deixar presentes para Bob e saber um pouco da história deles. Porém, nem tudo era fácil: além dos dias muito frios, vez por outra os dois amigos tiveram que enfrentar muitos perigos. O que me chamou atenção, também, é que o livro traz muitos detalhes sobre as peripécias de Bob; com certeza quem já conviveu com um gato ou convive irá se identificar muito.
 

“(…) Durante muitos anos, essas três preciosas qualidades- fé, esperança e amor – estiveram ausentes da minha vida. Mas daí uma reviravolta do destino me presenteou com todas as três. Estavam encarnadas no gato travesso e brincalhão, sagaz e por vezes rabugento, mas sempre dedicado, que me ajudou a mudar a minha vida (…)”. 

página 219
 
É uma história linda e cativante que vale muito à pena ser lida. Não é apenas a história de um homem e seu gato, é a história de uma grande amizade e de todas as coisas boas que ela foi capaz de fazer na vida de uma pessoa. É o relato de uma vida que se tornou melhor desde que surgiu um amigo mais do que especial: Bob. O Mundo pelos Olhos de Bobé um convite ao belo, as coisas mais simples e mais valiosas dessa vida.
c




Deixe o seu comentário

6 Respostas para "[Resenha] O Mundo pelos Olhos de Bob – James Bowen"

MsBrown - 14, fevereiro 2014 às (14:42)

Olá, Lira! Gostei de saber mais sobre o livro. Confesso que não tinha me interessado pelo livro até ler sua resenha, que está ótima!

Julia G - 14, fevereiro 2014 às (17:57)

Oi meninas, adorei a resenha! Não solicitei o primeiro livro à editora, mas esse acabou chegando. Eu não tinha tanta curiosidade pela história, mas não tem como não ter vontade de ler ao ver uma capinha linda dessa ^^ rsrs

Beijos

Alexandre Koenig de Freitas - 14, fevereiro 2014 às (21:18)

Oi Clivia,
Ja li Um Gato de Rua Chamado Bob e gostei bastante. Devo ler em breve a continuação, mas meu unico receio é que O Mundo Pelos Olhos de Bob seja mais do mesmo, sabe?
Abraço,
Alê
http://www.alemdacontracapa.blogspot.com

Andressa Menezes - 16, fevereiro 2014 às (23:11)

Oiee

Quero muito ler o primeiro livro e pretendo em breve ler esse também adoro livros que passam boas mensagens.

Beijos

http://www.livrosechocolatequente.com.br

Leitora Voraz - 17, fevereiro 2014 às (10:01)

Oi Clivia,
tudo bem?
Embora eu não goste muito de gatos, prefiro os cachorros (risos…), essa história parece ser bem sensível e encantadora. É muito tocante a amizade dos dois e saber como a vida de uma pessoa pode mudar tanto com a amizade de um gatinho.
Vim conhecer o seu blog e já estou seguindo, se puder venha visitar o meu.
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2014/02/resenha-do-livro-louca-por-voce.html

Raquel Machado - 17, fevereiro 2014 às (15:00)

Oi flor,
Tudo???
Então acredita que eu ainda não li o primeiro livro dele. Mas não e por falta de vontade pois acho que deve ser uma aventura super interessante, tanto pois sou apaixonada por animais e as coisas que eles fazem as vezes é simplesmente hilariante e divertida. Gostei de sua resenha e com certeza quero ver se tiro um tempinho para conhecer melhor essa história.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício