Dicas Para Comprar Livros Na Internet - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
23

maio
2013

Dicas Para Comprar Livros Na Internet

Oi pessoal!
Hoje o post não foi feito por mim!
Ana Ferreri é uma escritora freelancer que gentilmente entrou em contato comigo e sugeriu essa pauta para o blog!
Sendo assim, confiram as dicas dadas por ela!


Com a advinda da internet, a vida se simplificou bastante, e uma das maiores vantagens deste precioso instrumento é aquela de poder efetuar algumas compras online.  

A compra e venda de livros no Brasil está demonstrada de ser um grande mercado em expansão. As editoras brasileiras comercializaram mais de 469,5 milhões de exemplares em 2012, definindo, desta forma, um novo recorde do setor, e a previsão para 2013 é encorajadora. No caso dos e-books, os números ainda são pequenos se comparados aos dos livros físicos, mas já têm boa presença no panorama editorial.
Na maioria dos casos, comprar livros online é simples e barato. Hoje, existem sites especializados e seguros – como em classificados em São Paulo – onde você pode encontrar livros de diversos gêneros e gostos, novos ou usados: infantis, autoajuda, psicologia, medicina, romance, religião, ação. O mais interessante é a facilidade e a rapidez proporcionadas por compras desse tipo.
Eis, então, algumas dicas para comprar o seu livro online em segurança:
  • Antes de tudo, procure saber com precisão o título do livro, a edição e a editora, todo tipo de informação que facilitará a busca;
  • Compre em sites que possuam certificado de segurança e leia os feedebacks positivos feitos por outros compradores. Diversas lojas – como a Saraiva – possuem sites onde é possível comprar livros novos com bons descontos;
  • Existem vários sites onde é possível trocar livros – como o Skoob – ou comprá-los usados – como o Estante Virtual -, mas é sempre bom, neste caso, verificar a reputação da pessoa ou sebo com quem você fará a troca ou compra;
  • Utilize sistemas de pagamento on-line seguros, como o Pagoseguro e o Paypal, pois estes possuem sistemas de proteção do consumidor em caso de fraudes;
  • Conserve o comprovante de compras, leia as condições gerais e, em caso de abusos, denuncie!
Antes de comprar um livro, procure resenhas do mesmo em sites como o Minha Vida Literária.
Texto de Ana Silva Ferreri




Deixe o seu comentário

12 Respostas para "Dicas Para Comprar Livros Na Internet"

Fabi Liberati - 23, maio 2013 às (18:22)

Adorei o post, é bom pra quem não sabe muito bem como compra livros online, e as vezes acaba se dando mal. Eu só tenho confiança no submarino e na saraiva, nunca comprei em outros.
Eu sempre prefiro livros físicos, pois recorro a e-books em últimos casos,não tenho o aparelho para ler, assim eu tenho que ler no computador, e é muito cansativo.
Beijos

Ana Luiza Moraes - 23, maio 2013 às (22:42)

Eu já não sinto nenhum pouco de medo de comprar online. Mas só compro pelo Submarino, lojinha boa! SAHUASHUASUH’ Não preciso ficar desesperada com isso, porque no máximo o que perderei vai ser dinheiro, e dinheiro não é nada em relação a outras coisas. (Mas é claro que eu ficaria revoltada se perdesse um valor grande) USAHUASHUASH’
Adorei as dicaas. *-*
Beijoos!
http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

Naty - 24, maio 2013 às (00:29)

Eu só compro livros online, mas sempre em lojas que eu conheça a loja física como Saraiva e Cultura ou que sejam muito famosas como o Submarino. Nunca tive problemas sérios com nenhuma dessas lojas e algumas são ótimas, já até me devolveram o dinheiro que gastei pq minha compra chegou atrasada, acabei ganhando o livro.

Milena - 24, maio 2013 às (00:58)

Oi, Mi. Qnto tempo!

AMO COMPRAR LIVROS PELA INTERNET! NA VERDADE É MUITO DIFÍCIL EU COMPRAR EM LIVRARIAS FÍSICAS. Acho que com a tecnologia de hoje em dia, tudo ficou mais fácil. Sempre que tem uma promoção de livros eu já vou cmprando,mas claro, só em sites que eu conheço! 🙂

Beijokas
Milena, http://divertletras.blogspot.com

Kéziah Raiol - 24, maio 2013 às (01:37)

É sempre bom a gente ter dicas assim, claras *-* Para quem não está familiarizado com essas comprinhas é ótimo. Parabéns pelo post.

Beijocas,
paixaoliteraria.com

Ana Paula Barreto - 24, maio 2013 às (02:13)

Gostei da ideia deste post. Hoje em dia comprar na internet é uma vantagem enorme, porque geralmente você encontra preços MUITO melhores do que na loja física.
Mas realmente é preciso tomar certos cuidados para não ser ludibriado e entrar numa furada.
bjs

Sofia - 24, maio 2013 às (11:51)

Eu nunca comprei em lojas online, não sei bem por que, mas gosto de estar numa livraria e poder comprá-las ali. Já conhecia o Estante Virtual e achei bem legal, por que minha mãe já comprou vários livros lá, então… Gostei das dicas!!

Beijão!

Lili - 24, maio 2013 às (20:33)

Curti a ideia. Olha, acho que felizmente a única coisa que não me dei mal comprando até hoje foi livro.
Porque quando veio com defeito eu consegui receber um exemplar em boas condições. Se o livro não veio, recebi o dinheiro de volta.

E com os novos preços, tenho evitado ao máximo comprar em sebo. Então estante virtual só para quando preciso de um livro que não está mais disponível, ou que realmente não vai baixar o preço tão cedo.

liliescreve.blogspot.com (espero que de volta)

Amanda Aureliano - 25, maio 2013 às (16:48)

Sempre compro livros pela internet, raramente na livraria física, aos poucos fui pesquisando e encontrando descontos ótimos. Normalmente compro na Saraiva, mas já comprei na Americanas.com e em outros, mas a Saraiva é entrega garantida e costumo achar o que procuro. 😀

Crislane Barbosa - 26, maio 2013 às (01:19)

Oi!
A febre da leitura está pegando! Hoje em dia o número de leitores no Brasil está bem grande, o que é ótimo!
E com esses sites ainda mais pessoas podem ter acesso a esse mundo literário.

Bjus…

Mariana Zillo - 11, junho 2013 às (21:57)

Eu adoro esses posts sobre como comprar livros mais baratos. Uma dica é procurar pelo “Buscapé”. E se eu comprar pela própria editora fica mais caro? Porque alguns livros eu simplesmente não acho em lugar nenhum!!

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:42)

Submarino sempre tem promoção, a saraiva nunca tem, o problema é o frete

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício