[Resenha] O Amor de Ariel - Denir P. M. Junior - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
04

fev
2013

[Resenha] O Amor de Ariel – Denir P. M. Junior

Título: O Amor de Ariel
Autor: Denir P. M. Junior
Editora: Publicação Independete
Número de Páginas: 240
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione

No futuro, um certo capitão Rodrigo carrega em seu coração uma grande culpa: foi incapaz de evitar a morte de sua amada. Detalhes daquele fatídico dia revelaram que Ariel não era uma pessoa comum, ela era uma Sekvens. Mesmo desconhecendo o significado de sua descoberta, Rodrigo passa a vida procurando pelo o amor de Ariel e seus segredos.

O Amor de Ariel é um spin off da série O Diário de Milena Liebe. Aqui, o enredo se passa 2000 anos após o último livro da trilogia, e não acompanhamos os Sekvens, mas sim o capitão Rodrigo e sua história após sua vida ter cruzado com a dos Sekvens, ainda que ele não tenha conhecimento dessa espécie.
Embora o cenário esteja mais consolidado, é possível perceber, por meio dos comentários do autor ao final de cada capítulo, o quanto a história criou vida própria durante seu processo de escrita. Sim, essa é uma característica dos livros de Denir: ele insere comentários ao final dos capítulos, podendo ser uma opinião ou reflexão sobre aquela passagem ou alguma informação do processo de escrita.
O fato de o enredo se desenrolar tantos anos depois dos primeiros livros implicou, diretamente, um uma melhor estruturação dos acontecimentos, já que o cenário já foi desenvolvido e consolidado nos livros anteriores. Também, é possível perceber o quão à vontade o autor se sente para escrever dentro do mundo criado por ele, o que reflete em sua narrativa, dando fluidez a ela e fazendo da leitura rápida e agradável. Temos, ainda, algumas informações da situação na Terra no presente da história – nosso futuro atualmente – e Denir foi feliz em inserir avanços e retrocessos sem especular demais.
Apesar do livro poder ser lido de forma independente, acredito que possa haver algumas dificuldades sem a leitura dos demais. A cultura dos Sekvens é muito diferente da nossa e, talvez, as explicações dadas nesse volume possam parecer superficiais ou insuficientes para quem estiver em contato com a série pela primeira vez. Por outro lado, por não ser uma história diretamente sobre os Sekvens, a leitura não se torna impossível para quem estiver em contato com a série pela primeira vez, afinal, o leitor estará no mesmo patamar de Rodrigo e fará as descobertas sobre os Sekvens juntamente com o personagem.
Novamente, o que mais me chamou a atenção foi a mensagem transmitida pelo autor, sempre clamando por valores mais simples e, ao mesmo tempo, mais intensos e verdadeiros. Entrar em contato com Milena e os Sekvens sempre me faz refletir, o que considero imensamente positivo.
 
 




Deixe o seu comentário

20 Respostas para "[Resenha] O Amor de Ariel – Denir P. M. Junior"

Denir Junior - 04, fevereiro 2013 às (15:04)

Olá Aione!
Um grande abraço e muito obrigado pelas palavras e sinceridade. Espero que tenha se divertido com a história de Rodrigo.
Beijos.
Denir.

Thais Priscilla - 04, fevereiro 2013 às (15:34)

Oi.
Achei a capa linda.
Li a resenha por cima e achei um pouco confuso mas deve ser devido a eu não ter lido nenhum dos livros desta série.
Mas, apesar de ter achado a capa linda, não acho que é o meu estilo de leitura. E, além do mais, estou fugindo de novas séries no momento.

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com.br

Sammysam Rosa - 04, fevereiro 2013 às (17:03)

Uma trama bem diferente e interessante, a capa é linda, mas sinceramente não me chamou muito a atenção, mesmo assim gostei de conhecer o livro =D

Bjs

daimaginacaoaescrita.com

Babi Lorentz - 04, fevereiro 2013 às (17:10)

Achei confusa a história, será que é por não ter lido os livros? Acredito que seja. Spin-offs, sempre nos deixam assim…
Beijos! 😀

Lili - 04, fevereiro 2013 às (17:43)

Hmmmm não curti. Pode?
Foi como se alguém me mostrasse na livraria, eu não fosse com a cara, a pessoa me fizesse ler a sinopse e eu tivesse a certeza de que ‘não, não quero ler’.
Aí vem o vendedor com alguns argumentos, mas ainda permanece aquele sentimento.

Acho melhor sair sem comprar.
Talvez essa viagem diferente não tenha combinado com o meu estilo de viagem literária.

liliescreve.blogspot.com

Marli Carmen - 04, fevereiro 2013 às (18:23)

Aione, adorei saber um pouco desse livro. Acho muito bom( até importante) quando não é necessário ler os livros anteriores. Só que realmente é muuuito difícil na hora de escrever. Até pq o autor iria precisar comentar determinadas coisas que, para aos leitores que leram os anteriores, ficaria chato..
Beijinhos
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Alinne - 04, fevereiro 2013 às (18:56)

Oi Mi.
Como tenho curiosidade em ler algum livro dessa autora, adorei saber mais a respeito deste. Deve ser uma leitura agradável, ainda mais porque transmite uma mensagem ao leitor. Espero poder ler ambos.
Parabéns pela resenha.
Beijos.

Raquel Machado - 04, fevereiro 2013 às (22:52)

Oi flor,
Devo confessar que essa não é uma série que me chama muito lá atenção e posso estar totalmente errada mas me cheirou um pouco star wars (viajei???) uahua…enfim adorei a resenha viu. Mudando de assunto vc viu que vai sair no cinema o filme Meu namorado é um Zumbi que ele tem um livro chamado sangue quente? Achei bem divertido o trailer estou afim de conferir…kkk
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br

✿Nessa✿ - 04, fevereiro 2013 às (23:46)

Oi Mi*
Estou com este livro aqui para ler, eu adorei os outros livros do autor.
Essa capa para mim é mais linda da série, adoreii.

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Mari ♥ - 05, fevereiro 2013 às (01:32)

Oi Mi,

Esse livro será a minha próxima leitura,não conhecia os outros livros do autor, mas já percebi que vou adora a história.
Beijos
http://marifriend.blogspot.com.br/

Kéziah Raiol - 05, fevereiro 2013 às (03:20)

Oi Mi, tudo bom?
Nossa primeiramente fiquei encantada demais pela capa, linda né? *-* já me deu vontade de ler só de olhar.
Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas nunca tinha parado para ler nada dele, e confesso que a sua resenha me deixou bem ansiosa para poder ler haha’

Beijinhos, linda.

Alexandre Koenig de Freitas - 05, fevereiro 2013 às (04:15)

Oi Mi,
Um certo capitão Rodrigo? Homenagem do autor a obra de érico veríssimo, eu imagino.
De qualquer forma, a premissa do livro não foi suficiente para me chamar a atenção. Acho que é complicado conhecer o mundo criado pelo autor a partir de um spin-off.
Abraço,
Alê
Além da Contracapa

Julia G - 05, fevereiro 2013 às (13:27)

Oi Mi, eu não tive oportunidade de ler os livros do autor ainda, mas sempre leio comentários tão positivos sobre sua obra que é impossível não ficar curiosa, ainda mais quando se trata de um mundo todo criado por ele, que, ao que me parece, foi muito bem construído.
Os comentários ao final dos capítulos pode ser um tanto diferente, mas acho que tende a aproximar autor e leitor.

Beijinhos

Renata Sara - 08, fevereiro 2013 às (13:17)

Oie,

Eu adorei o livro, li ele rapidamente e a escrita do Denir flui muito bem.

Eu também achei uma certa dificuldade em lê-lo sem ter lido os demais, agora que estou lendo a série, as peças estão se encaixando mais rs.

Tambem achei que o livro nos passa uma mensagem, que devemos refletir mais nossas atitudes e respeitar todas as formas do amor.

Beijus

Renata Sara

http://amordelivros.blogspot.com.br/

Sofia - 08, fevereiro 2013 às (13:26)

Ainda não tive oportunidades de ler qualquer livro do autor, mas confesso meu interesse. Os comentários ao final dos capítulos é bem diferente, como a Ju disse acima, acredito que aproxime mais autor e leitor mesmo. Mi, sua resenha me deixou curiosa a respeito de mais essa obra do Denir!

Beijão

giovana - 09, fevereiro 2013 às (17:56)

Nossa to doida para ler esse livro

Planet Pink - 11, fevereiro 2013 às (03:19)

Não dá, as capas dessa série não me descem =T

Mas a história parece ser tão bacana! Ainda mais pelos valores que você fala que o livro transmite.

Beijos

Genilda Silva - 11, fevereiro 2013 às (16:29)

A história parece bem intensa e acredito que não deve mesmo dispensar a leitura dos outros livros que podem compor a série e o entendimento completo dos fatos, me interessei!

camiseta - 12, fevereiro 2013 às (18:32)

Lindo seu espaço, Parabens Forte abraço Willian camisetas

Johnes - 13, fevereiro 2013 às (22:38)

Nem tinha visto nenhuma resenha dele ainda.. Parece interessante, despertou minha curiosidade do desenrolar da história! ^^
Beijos.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício