Meme: 11 Perguntas - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
15

ago
2012

Meme: 11 Perguntas

Oi gente!
Recebi de três pessoas o meme das 11 Perguntas e resolvi respondê-lo hoje!
Já havia respondido aqui, uma vez, mas como as perguntas são diferentes, vou responder de novo.
Regras para o selinho:
1) Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2) Criar 11 perguntas diferentes e repassar;
3) Escolher 11 blogs e colocar o link no post;
4) Avisar os blogs selecionados.

Perguntas da Sofia, do Lendo de Tudo:

1) Você já se arrependeu alguma vez de ter criado seu blog?
Nunca!

2) Já quis desistir?
Nunca!

3) Quantos livros você lê por mês?
Depende. Esse ano, no mês que menos li, eu li 9 livros, e no mês que mais li, eu li 16. Agosto, provavelmente, será o mês do ano com menor índice de leituras hehe.

4) Um genêro que você não suporta.
Não há um que não suporte, há livros que me agradam em todos, mas o que eu tenho menos afinidade, provavelmente, é o sobrenatural. Não vou incluir “auto-ajuda” aqui porque eles não são o estilo de livros resenhados no blog.

5) Quando surgiu o gosto pela leitura?
Acho que não surgiu, gosto de ler desde que me conheço por gente. Algumas características já nascem conosco e gostar de ler é uma das minhas.

6) Já escreveu um livro/pretende?
Sim, pretendo. Já comecei a escrever e tenho várias ideias pra outros, mas preciso me disciplinar e dar continuidade.

7) Caso escrevesse, qual seria o gênero ou tema abordado?
Depende! Mas, na maioria, vindo de mim, romances hehe!

8) Qual seu livro favorito?
Não tenho um livro favorito, cada livro me proporciona algo diferente, sem contar que os diferentes estilos impossibilitam comparações e a eleição de um sobre outros. Meu Skoob tem 51 livros marcados como favoritos, os da primeira página são:

9) E o que menos gosta?
Também não há um que menos gosto, há varios que não gostei.

10) Tem um blog além desse?
Não, nem daria conta de outro!

11) Quanto tempo tem seu blog atual? 
Um ano, um mês e 12 lindos dias 🙂

Perguntas da Jéssica, do Fofocas Literárias:

1) Na hora de comprar um livro, o que mais leva em conta?

Ultimamente, o preço. São muitos os livros que quero e só posso levar aqueles que se encaixam em meu orçamento. Dentro daqueles que posso comprar, escolho os que realmente quero ler. Na bienal, por exemplo, a Intrínseca tinha livros a R$2, mas nenhum deles me chamou a atenção. Não compro só por estar barato, se não tenho a real intenção de ler.

2) Porque resolveu se tornar blogueiro?
Porque quis poder expor a minha opinião, ao invés de apenas comentar a dos outros. Eu já acompanhava alguns blogs e quis fazer parte desse mundo como blogueira também, não apenas leitora.

3) O que mais gosta em ser blogueiro?
O feedback dos leitores. De nada adiantaria ter um blog se não houvesse alguém para lê-lo.

4) Que livro tem vergonha de já ter lido?
Nenhum. Toda leitura, mesmo as que me desagradam, são válidas.

5) E qual livro diz com orgulho que já leu?
Todos que já li 😉

6) O que um personagem tem que ter, para gostar dele?
Me encantar, de alguma maneira. Não acho que haja uma fórmula específica, há personagens que tem tudo para eu me apaixonar e, mesmo assim, permanecem indiferentes. Acho que isso está diretamente relacionado ao meu envolvimento com a leitura, de um modo geral.

7) Que livro está lendo atualmente?
O Híbrido, da Márcia de Oliveira. É a continuação de Uma Aventura no Atlântico, resenhado aqui.

8) Já teve vontade de saltar dentro da história e fazer algo de maneira diferente?
Já. Quando leio Becky Bloom, sempre tenho vontade de entrar no lugar dela e fazer as coisas do meu jeito, mas acho que isso tudo faz parte do meu envolvimento com a leitura.

9) Sua série/saga de livros preferida?
Harry Potter, sem dúvida!

10) Qual seu tipo de livro favorito?
Aquele que me envolve.

11) Qual a sua personagem favorita de todos os tempos?
Uau, difícil. Poderia citar várias: Hermione, de HP; Anne, de Persuasão; Ester, de Por Linhas Tortas; Jane, de Jane Eyre; a Bruxa, de O Livro da Bruxa, e provavelmente mais várias outras que me esqueci nesse momento…

Perguntas da Bia, do Livros e Atitudes:

1) Se fosse para você indicar apenas um único livro para alguém ler, qual seria ele? Por que?
Nossa, é quase impossível responder essa pergunta, simplesmente porque os gostos variam de mais e é quase impossível encontrar um livro que se adeque a todos os gostos. Talvez eu indicasse “O Livro da Bruxa”, por ser uma leitura fácil, rápida e com uma linda mensagem, possível de ser aproveitada por todos.

2) Escolha uma foto sua e coloque aqui embaixo desta pergunta. Ao lado, defina você com 5 palavras distintas e se quiser, uma frase também.

– Romântica
– Racional
– Indecisa
– Organizada
– Exigente

 

3) Qual foi seu sonho infantil mais maluco?
Não era lá muito maluco, mas ter uma irmã. Como meu pai operou depois que nasci e não podia ter mais filhos, eu vivia pedindo pros meus pais adotarem uma menina!

4) Qual personagem de livro ou filme você daria tudo para ser pelo menos por 1 dia? Coloque uma imagem dele (a) e diga o por quê.
A Hermione. Conhecer Hogwarts, andar por Hogsmeade, fazer magia, falar com Dumbledore, ter uma capacidade não-humana de concentração, seria lindo!

5) O que você sabe cozinhar de melhor?
Doces! Eu falo que sou um péssimo exemplo de nutricionista… Adoro cozinhar doces, principalmente inventar. Dificilmente eu sigo receitas!

6) Uma pessoa em quem você se inspira e por quê.
Posso citar duas? Minha mãe e minha vó. Minha mãe, pela força, independência e determinação. Minha vó, pela simplicidade e generosidade. Se um dia eu me tornar um terço do que elas são, sei que já serei uma grande mulher!

7) Cite três coisas que você considera imperdoáveis.
Nesse momento da minha vida, que ando bem zen, digo que acho que nada seja imperdoável. Na minha concepção, não perdoar algo só faz mal pra própria pessoa que não perdoa, então de quê adianta? Não perdoar é carregar um peso com você que só faz mal e te trás ainda mais rancor, então pra quê? Mas deixo claro: isso não significa que eu seja o Ganhdi e consiga perdoar tudo facilmente. Tenho sim, infelizmente, meus rancores comigo e que trabalho arduamente todo dia pra deixá-los pra trás. E acho, também, que perdoar não significa esquecer ou trazer de volta pra sua vida, é só uma questão de seguir em frente sem ter um peso com você, sem guardar rancor.

8) Você sabe qual a origem do seu nome? Por que os seus pais lhe deram ele? Conte pra gente!
Minha mãe encontrou meu nome em um livro da mitologia grega quando ela tinha uns 19 anos (só fui nascer um mês antes dela completar 36), e, segundo ela, ela soube naquele momento que seria o nome da filha dela. “Aeone” é uma ninfa de Afrodite, a ninfa responsável por contar aos homens o segredo dos perfumes. Então, segundo a mitologia, foi graças à Aeone que hoje existem os perfumes! Minha mãe só trocou o primeiro “e” por “i” porque achou mais bonito e mais sonoro!

9) Agora, caso você não se chamasse como se chama, que nome teria? E se fosse menino (a) – não vale você escolher, tem que colocar aquele que seus pais lhe dariam – ?
Não existe outra possibilidade de nome feminino, porque, como eu falei, minha mãe queria esse nome há anos antes de eu nascer. Só teria se meu irmão fosse mulher e tivesse ficado com o nome pra ele hehe! Mas, caso eu fosse menino, eu seria João Ricardo (meu irmão é José Roberto).

10) Diga uma coisa que você gostaria de mudar na sua aparência.
Duas coisas: minha pele (sou mega cheia de espinhas, que escondo muito bem pra gravar vídeos rsrs), e queria não precisar recorrer ao silicone, se é que vocês me entendem. De qualquer forma, eu jamais colocaria.

11) Pense em uma data especial para você e represente-a com uma foto.

18/09/2006.



É isso!

Sei que eu devia criar mais 11 perguntas e indicar mais 11 pessoas, mas, nesse momento, estou totalmente sem criatividade e completamente com preguiça, então, sorry. Quem quiser responder algumas das perguntas que respondi (ou todas), sinta-se a vontade!

Muito obrigada a todas as três queridas que me indicaram!

Beijão,





Deixe o seu comentário

16 Respostas para "Meme: 11 Perguntas"

Mundo Potinho - 15, agosto 2012 às (18:20)

Legal suas respostas, interessante a historia do seu nome sua mãe esperou pacientemente para usar o nome que ela gostava a minha queria Poliana no fim meu pai acabou registrando Tatiana mesmo, imagina a revolta da minha mãe rsrs

Também amo Harry Potter e não vou comentar sobre as outras respostas por que são 33 ia demorar muito hehe

bjos e sucesso

http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

NATY - 15, agosto 2012 às (19:08)

Adorei as respostas, esse meme é interessante porque podemos conhecer um pouco mais sobre o blogueiro (:

Beijo;*
Naty.

Lili - 15, agosto 2012 às (19:11)

Adorei as suas respostas, principalmente sobre a questão de perdoar. Eu tenho problemas hoje em dia pra perdoar, mais do que tinha antes. Embora eu perdoe com facilidade, quando guardo rancor é muito difícil me liberar dele.

Também tinha muito problema com não querer o silicone hehe Acho que hoje sou mais tranquila com isso, embora de vez em quando bata uma crise.

Adoro HP e não sei se gostaria de ser Hermione, mas me identifico muito com ela.
Como sou muito dramática, gostaria de ser uma personagem de impacto como Katniss (mesmo discordando dela em muitos pontos e com os sofrimentos). Gostaria de poder mudar as coisas. Mas, me contentaria em ser Lizzie e passar meus dias amando Mr. Darcy.

liliescreve.blogspot.com

Julia G - 15, agosto 2012 às (19:38)

Miii, adorei suas respostas, e gostei das idéias das fotos nas perguntas finais 😉
A última deu um ar de mistério, viu?
Sabe que eu já tentei começar um livro, mas é difícil!! rsrs

Beijinhos Mi.

Lady Leitura - 15, agosto 2012 às (22:16)

Também sou a maior fã da Hermione! Só não sei que personagem eu seria por um dia…Ai, que difícil! Desde que li Percy Jackson, passei a me interessar em mitologia grega e fiquei surpresa pela origem do seu nome. 🙂

Beijos

Thamires R. - 15, agosto 2012 às (23:40)

Oi Mi!
Eu amei todas as suas respostas! (Aliás, achei muito interessante saber a origem do nome Aione haha)
Concordo totalmente contigo em sua resposta da nº 7 (perguntas da Bia)
Beijo,

Thamires

✿Vanessa✿ - 15, agosto 2012 às (23:47)

OI Mi*
Gostei de suas respostas, vc escreve muito bem!
Fiquei curiosa para ler o livro que vc está escrevendo. Tbm pretendo escrever um livro, tenho ideias, mas que quero me aperfeiçoar na escrita!

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Vanessa - 16, agosto 2012 às (00:47)

Ah, eu com certeza leria seu livro, vê se não demora muito a terminá-lo hein! Rsrs
Também amo cozinhar (e comer) doces!
Nossa, eu também não daria conta de um segundo blog…

Beijão enorme

Vanessa – Balaio

Sofia - 16, agosto 2012 às (10:35)

16?? Nossa.

Concordo com você, todas as leituras (por mais que não gostemos) são válidas!
Adorei suas respostas!

Beijão!!

Danzinha - 16, agosto 2012 às (12:48)

Oiie MI,

As vezes eu considero a possibilidade de você ser um extraterreste! 16 livros??? O.O uahsuahsaushauhsaush. Brincadeira, mas, sério, você lê muito o mês que li mais tem o mesmo tanto de livros do mês que você leu menos. Enfim, sempre adoro as suas respostas, são sempre tão coerentes, e sempre nos fazem pensar mais sobre o que você tá falando. HP é muito amor né?? <3

Beijos, sua linda.

Amigas entre Livros

Michelle - 16, agosto 2012 às (14:34)

Oi Mi!
Adorei suas respostas!
É bom ver que a maioria dos blogueiros ainda criam seus blogs com intuito de poder opinar naquilo que gostam, sejam livros, filmes, séries… e claro, é ótimo saber a opinião dos nossos leitores.
HP também é de longe minha série preferida, jamais escolheria outra, já que representa a minha infância e a de várias pessoas por aí.
Eu gosto do seu nome, achei ainda mais legal a explicação da origem dele haha
Eu leio bem menos por mês, assumo que sou a maior preguiçosa desse planeta, mas todos os livros que eu leio são importantes pra mim, até os que eu não gostei.
O comentário ficou gigante! haha
Gosto muito do seu blog e fico feliz em saber que você nunca pensou em desistir!
Beijinhos

leitoracompulsiva - 16, agosto 2012 às (19:33)

Caramba…
Quanta pergunta bacana!!
Adorei suas respostas, Mi!
beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Planet Pink - 16, agosto 2012 às (20:34)

Oi Mii!!!
São tantas respostas que nem sei por onde começar a comentar heuaheau
vou começar comentando a foto da data especial, super fofa *-* e sugestiva hein hein hein =p
Eu mudaria algmas coisas na minha aperência, acho que faria uma lipo, ou algo assim, pra diminiuir bem a pança =).
Achei bem bacana a origem do seu nome e mulher de atitude sua mamãe hein?
e sério Mi, escreva um livro e logo! Precisamos de suas histórias <3

Beijão!!

Eduarda Menezes - 17, agosto 2012 às (00:31)

Por mais que sejam muitas perguntas não acho nenhum pouco cansativo ler a suas respostas, pelo contrário, adoro! ^^
Algumas coisas eu já sabia por já ter visto aqui no blog, por exemplo, a origem do seu nome, não lembro bem quando e onde foi, mas lembro que você já havia mencionado e eu acho isso o máximo haha Torna-o mais especial, né? Acho que não tenho nenhuma história mirabolante para o meu nome, pelo contrário, nasci numa época em que colocar Maria Eduarda estava na moda kkkkkk
Também acho que escolheria a Hermione, participar daquele trio maravilhoso e ainda poder passear por Hogwarts seria o máximo.
A gente sempre quer fazer tudo da forma oposta a das personagens da Sophie Kinsella kkk elas são tão louquinhas, mas adoráveis mesmo assim!
Beijão!

Lucas Martins - 17, agosto 2012 às (03:58)

Adorei os memes, Mi, hehehe
Sao tantas perguntas que não vou responder uma por uma, mas um dos meus livros favoritos e a continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga Seu favorito. Você sabe que eu amei!
Eu adoraria conhecer a Hermione, mas gostaria de ser o Harry.
Quem não gostaria de mudar alguma coisa no corpo, né? Eu tenho varias!
Enfim, são tantas perguntas! Foi ótimo para conhecer um pouco mais de você, Mi, mas sou todo preguiça agora para responder a todas, hehehe Sorry.
Alias, alguns de seus favoritos me lembram que tenho que tomar vergonha na cara e pega-los na estante. Tipo, Um Dia. Shame on me.
Beijao!

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:43)

Melhor blog para leitores

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício